
Olá. Eu ainda estou de férias. Vida triste, não? Pois, é. Eu mereço, e se não merecer estou pouco me lixando. Sou um cara muito legal que não esqueceu de vocês e agendou inúmeras postagens automáticas. esta é uma delas e é pra vocês verem o que foi postado durante a semana. Vai clica lá. Os artigos não são notícias. São… artigos, mesmo.
Poluição das usinas a carvão é muito pior do que se imaginava
Todo mundo sabe que usinas de carvão são extremamente poluentes, salvo se você for manda-chuva de algum pais (e recebe envelopinho de dinheiro de certas pessoas) e prefere não investir em usinas nucleares, a geração de eletricidade mais limpa que temos. O problema é que as usinas a carvão são muito piores do que se pensava e eu não faço ideia como alguém poderia achar que seria melhor.
Mercúrio: das usinas de carvão para nossas mesas
Sabem o artigo anterior? Pois, é. Além de queda, coice. Não só joga toneladas de substâncias nocivas, como ainda joga mais coisas nocivas ainda, envenenando as águas com mercúrio, o que irá parara dentro dos peixes, que irão parar dentro das pessoas.
Sim, você está ferrado, amiguinho. Ain, Ui, Chernobyl!!!!
Não é porque estou de férias que eu iria esquecer do nosso contumaz timelapse.
Como o clima impactou as civilizações tibetanas
Ok, mudanças climáticas acontecem a cada momento. isso não implica que os seres humanos não tenham a sua parcela de culpa. Têm, e só a invenção da Agricultura impactou severamente no clima. Mas, como essas mudanças afetaram diferentes civilizações, como as da região do Tibet?
Eu sei a sua ideia da Idade Média: todo mundo sujo, imundo, sem tomar banho e que não cuidava da higiene bucal. Acho melhor você rever seus conceitos, porque muitas sociedades davam valor à saúde e higiene, e até mesmo os ferozes e sanguinários vikings davam um trato no look, principalmente na saúde bucal.
As poderosas forças sísmicas do Sol
Um terremoto é algo absurdo de ruim. Não estou falando daqueles tremorzinhos, mas terremoto de verdade, daqueles de arrasar prédios. É a desgraça pura, e se for na área do oceano, ainda ganhamos de presente um tsunami. O que pode ser melhor para estragar o seu dia? Bem, se isso lhe serve de consolo, ainda bem que você não mora no Sol, porque as coisas lá ganham dimensões cataclísmicas.
