Artigos da Semana 30 (ok, duas semanas)

Sim, eu sei. Era para colocar o resumão semana passada. Bem, mal aê. Vou colocar as postagens feitas de duas semanas, ok? Mesmo porque, muitos de vocês ou não virão ou sequer lembram mais. Mas tem muito artigo ótimo que precisa ser relembrado.

Bóra?

6 novas tecnologias da NASA para explorar Marte

A NASA está desenvolvendo muitas tecnologias para enviar astronautas a Marte já nos anos 2030. O bom é que nenhuma delas irá se perder. Sempre damos uma utilidade, que nem quando compramos alguma tranqueira que não sabemos direito para o que, mas arrumamos um uso rapidinho. Aqui estão seis coisas nas quais estamos trabalhando agora para possibilitar futuras missões humanas ao Planeta Vermelho.


Papa diz que fofoca não é de Deus

Papa Chicão, The First, não gosta de fofoqueiro. A ICAR de uma maneira geral não gosta de fofoqueiros. Por isso, o Papa se pronunciou num pronunciamento feito neste domingo, dia 6/9, pronunciando que os fiéis deveriam evitar a fofoca, pois é um ato pior que o coronavírus e que pode ser usado para dividir a Igreja Católica Romana.

Porque o principal problema do mundo é gente fofocando.


Para que eu preciso saber disso?

Tem um monte de maluquices rolando por aí, mas volta e meia vem sempre a xaropada “ain por que a escola não ensina isso e aquilo? Buáááá, quero aprender a cuidar do meu cartão”. Aí, ficam postando imagens idiotas como esta da abertura, como se A ÚNICA coisa que escola ensinasse é sobre clorofila.

Por que não ensinam como pagar contas? Como se faz para pedir um emprego? Como comprar uma casa? Por que a escola não ensina isso? A questão é… ela ensina.


Patriarca ortodoxo diz que coronavírus é uma punição para gays. Patriarca contrai coronavírus

Minha avó dizia: “não cospe pro alto que o escarro cai na cara”. Muitas pessoas deveriam ser lembradas disso todos os dias, ainda mais religiosos e principalmente religiosos toscos que falam qualquer diarreia mental que passe por aquilo que chamam de “cérebro”. Um exemplo disso foi o caso de Sua Santidade, o Patriarca Filaret, que é chefe da Igreja Ortodoxa Ucraniana.


Surdos e pessoas que escutam interpretam sinais de forma diferente

Pessoas com deficiência auditiva e as que não possuem têm algumas diferenças. Além da óbvia, é claro. O modo como nossos cérebros interpretam linguagens de sinais é diferente, a começar pelo comportamento dos olhos, principalmente quando esperamos pela próxima palavra, tanto para idiomas que dominamos para novos idiomas.

Uma pesquisa estudou esse comportamento dos olhos para “observação de sinais”, bem como eles são afetados pelo conhecimento do idioma do usuário e pela inteligibilidade da entrada de sinal.


Mijo de vaca fez bem pra saúde, segundo ator indiano.

Indianos são estranhos. Primeiro, eles tomam banho no Ganges e… bem, eu sugiro que você –> NÃO ENTRE NESTE LINK <— Eles não são muito lá – como direi? – afeitos ao que estamos acostumados, principalmente por causa da sua vertente hindu. Claro, você jamais verá isso nos filmes de Bollywood. Pega mal pro mercado internacional, você sabe. Isso, claro, não implica que seus atores se eximem de traçar opiniões a respeito.

Alguns deles até recomendam beber urina de vaca, alegando que faz um bem desgraçado na paz de Nosso Senhor Shiva, amém, graças a Vishnu.


Rinha de Parasitas: jogue já!

Nenhum de vocês é melhor do que ninguém, o que já configura que está a um pequeno passo da psicopatia. O máximo que vai diferir é mediante qual parasita ocupando cargo político vocês adoram passar pano, além de gente como eu, que queria passar pano em volta do pescoço deles num nó e apertar com força. De qualquer forma, o sonho de todos nós é vermos políticos saindo na porrada (o que pode mudar é a intenção). Já pensaram se vocês pudessem ajudar um político a meter a porrada no outro? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!


Inácio de Antióquia: A questionável história de um mártir

Um dos perfeitos exemplos de devoção, amor a uma causa e estabelecimento da profissão de fé são os mártires. Eles se entregaram ao flagelo, ao sofrimento e à morte para mostrar o quanto seu amor a Jesus Cristo era maior e mais importante que tudo na vida, inclusive a própria vida. Um  dos mais conhecidos e venerados mártires cristãos é Inácio de Antióquia, que mesmo preso e sendo levado ao seu destino em Roma, onde seria jogado aos leões, manteve-se sereno e resignado, professando sua fé e exortando as pessoas a seguirem o Salvador, Jesus Cristo, o verbo feito carne.  Mas quem é esse Inácio de Antióquia que desperta tanta veneração? O que a História sabe sobre ele? Vamos buscar a verdade, pois ela nos libertará.


Indo na contra-mão

No início, os blogs eram diários, em que as pessoas escreviam o que estavam pensando, suas opiniões. O mesmo acontecia com as redes sociais. Você via algo legal, postava. Você sabia de algo interessante, compartilhava. Isso era com os blogs de tecnologia, por exemplo. As pessoas compartilhavam notícias e comentavam muito. Isso acabou com o advento do adsense, que para monetizar tinham que refrear as opiniões, pois por qualquer coisinha o Google metia o machado. Isso levou a uma profissionalização, acarretando mais sites noticiosos no mesmo padrão dos jornais. A tão odiada Velha Mídia venceu, já que ela mostrou o caminho do sucesso.


1000 pedradas no céu noturno

Pelo Sistema Solar circulam um monte de pedregulhos. Quando o pedregulho vem tranquilo pelo Espaço, ele se chama “asteroide”. Mas se adentra a atmosfera da Terra, recebe o nome de “meteoro”, e depois que cai, a rocha lá formada recebe o nome de meteorito, a não ser que você seja um descendente de dinossauro, porque aí iria dizer “ANJO SURDO DO CARALHO!”


Artigo completo e definitivo sobre o que se sabe a respeito da descoberta em Vênus

Meu texto sobre a descoberta em Vênus continua o único absurdamente atualizado. Confiram!


Quando um batom ajudou nossas avós a vencer a Guerra

Durante uma guerra, o abastecimento de víveres é muito afetado. Os governos tentam (ou deveriam tentar) garantir que sua população tenham o mínimo do mínimo possível. Mas esse mínimo pode dar uma resvalada, quando é por um bem maior. Num momento que tudo começa a ser racionado, alguns itens de primeira necessidade são indispensáveis e escapam ao racionamento; isso inclui pães, remédios e… batons.


Igreja da Manguaça ou Gabola Church: Vai uma bebidinha aí, Jesus?

Eu ouvi um amém?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s