Olimpíada Brasileira de Astronomia está com pires na mão pedindo ajuda. AJUDE!

O comitê organizador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) podia estar roubando. O comitê, coordenado pelo prof. dr. João Batista Canalle, podia estar matando ou enchendo seu saco no domingo de manhã, perguntando se pode lhe falar um pouquinho sobre Kepler.

Eles estão humildemente, e com todo respeito, pedindo uma contribuição sua. E, claro, você dará depois de saber do que se trata.

Ah sim. isso é a sua SEXTA INSANA!

Ensino de Ciências no Brasil é uma piada de mau gosto. No Brasil onde se dá Bíblias para as escolas, queima-se livros didáticos e acham que professor ganha muito, ensinar CIÊNCIA é algo fora do projeto eleitoreiro de qualquer político. Falam de melhorar a Educação. Como, eles não falam, já que é só para inglês ver.

O OBA promove uma olimpíada anual onde alunos testam seus conhecimentos em Astronomia e Astronáutica, desde o segundo ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Muitos colégios não podem ter um planetário disponível em sua cidade. Se num país que pouco mais da metade dos municípios sequer têm saneamento básico e um índice de analfabetismo horroroso, ter ensino decente em Português e Matemática já é pedir demais, quanto mais de Ciências. Dessa forma, o comitê do OBA pretende usar de um planetário digital para o ensino de astronomia de uma maneira mais… como direi? … MANEIRA PRA CACETE!

Mas o MCT tem verba? Claaaaaaaaaaaaaaaaro que não! Estavam ocupados construindo um ICBM para matar pinguim de susto, enquanto uma bebida energética tem um projeto espacial melhor que o nosso! Isso chega a ser vergonhoso! Mas dinherama para COpa do Mundo tem, né? Derrubar pistas expressas para construir uma bosta tem, né seu Eduardo Paes? Dinheiro para ensino de ciência é coisa feia e Jesus não gosta. Temos que dar dinheiro pra igrejas e pra cracudo sem-vergonha, ao invés de investir em Educação.

Assim, o que resta? Pedir a nossa ajuda. A minha, a sua, do seu colega e da vizinha que você quer dar uns pegas! O dr. Canalle abriu uma conta no site de doação VAKINHA., neste endereço: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=249365

O valor a ser alcançado é de 50 mil reais. Aceitam boleto, cartão e o seu primogênito. Na descrição, temos:

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, visando a capacitação de professores e alunos do ensino fundamental e médio precisa adquirir um PLANETÁRIO DIGITAL para os treinamentos de professores e divulgação da Astronomia. Toda contribuição será bem vinda e desde já agradecemos. Cordialmente, Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, Astrônomo coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Bléquibloc está muito ocupado assassinando cinegrafistas, não podemos contar com eles. Só podemos contar com você, que reclama nas redes sociais como o Ensino está uma bosta. Então, divulgue, espalhe e DOE. 10 reais não vai lhe fazer falta, pois se fizer cara, se mata ou arrume um emprego melhor.


E ainda queremos fazer outro tipo de olimpíada aqui…

13 comentários em “Olimpíada Brasileira de Astronomia está com pires na mão pedindo ajuda. AJUDE!

  1. O Canalle consultou o José Genocídio para saber como arrecadar essa mixórdia? Os caras lá do mensalão são bons em arrecadar milhões, enquanto isso a Astronomia brasileira tá solicitando 50 mil mangos.
    Isso é uma vergonha!
    Estou indo já fazer a minha contribuição.

    1. @observer, Pensei a mesma coisa. Tanto que fui em cada blog que comemorou que o mensaleiro conseguiu pagar a sua multa (claro que tive que segurar a ânsia de vômito) e pedi para que fizessem uma doação para essa vaquinha. Como você disse, para quem conseguiu arrecadar R$ 600 mil, R$ 50 mil é troco de pinga.

      Sim, sei perfeitamente que dei meu lombo ao açoitamento. Não ligo.

        1. E as webcelebridades e perfis mais influentes da Internet brasileira? Por que eles não divulgam? Sendo “influentes” eles conseguiriam pelo menos uns 5 reais de cada seguidor, não?

          1. Ciência não da ibope André. As webcelebridades estão preocupadas com suas “maquiagens”.
            “Nós costumávamos construir civilizações. Agora nós construímos shoppings” (Bill Bryson).

        2. @maurelio, Pior que não.

          Eu até estava esperando me chamarem de golpista, reacionário, vira-lata e outros “adjetivos” que essa gente adora dar para os outros. Mas a verdade mesmo é que eles removeram meus comentários. :cry:

  2. Muito bom o post e legal divulgar isso… doação feita e divulgando pros conhecidos…infelizmente ainda vivemos num país de m* onde o futebol e o carnaval tem muito mais valor que a Ciência. Só espero que meus netos ou bisnetos vejam uma realidade diferente, mas não tenho muitas esperanças não.

  3. <b Pessoal não curte Ciência. A maioria não irá contribuir. Só espero que essa minoria já seja o suficiente para arrecadar o valor necessário.
    Cam'on folk's! It's 4 Science! !!

  4. Participei da Olimpíada Nacional de História e da de Geografia, já que nunca tive muita aptidão com Física, mas já estou contribuindo. São essas coisas que fazem você ter um certo tesão por estudar, e quero ter na minha consciência que ajudei.

  5. Já entrei em contato com um monte de vlogueiros que falam de ciência pra dar uma força tb. Vamos aguardar. Eles tem uma boa quantidade de inscritos.

  6. Pingback: Blog do Lucho

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s