Olimpíada Nacional de Ciências: porque já tem gente demais odiando

O Brasil é o país que odeia ciência. Ok, beleza, é algo que temos que conviver. mas não precisamos odiar tanto assim, né? Por isso é sempre bom divulgar iniciativas como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que ficou com pires na mão pedindo doações para um planetário móvel, e este que vos fala ficou um dia inteiro enchendo o saco de políticos no Twitter.

Obtive êxito, ao ponto até de me mandarem um e-mail de agradecimento. Chupem!

Mas Ciência é muito maior que isso. Portanto, não posso deixar de divulgar algo muito importante: A Olimpíada Nacional de Ciências.

Eu recebi por email divulgando a ONC, cujo site diz:

A Olimpíada Nacional de Ciências – ONC é um certame promovido pelo MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e organizado por uma Comissão Executiva vinculada à ABQ – Associação Brasileira de Química e à SBF – Sociedade Brasileira de Física.

Sua primeira edição ocorre em 2016 com as inscrições abertas no período de 02 de maio a 30 de junho de 2016. Podem ser inscritos, gratuitamente e sem limite de vagas, os estudantes de escolas públicas ou particulares do 9o. ano do ensino fundamental e os das 1ª, 2ª, 3ª  e 4ª (onde houver) séries do Ensino Médio.

A ONC visará a valorização do ensino de ciências e o estudo das ciências nas escolas, principalmente nas escolas públicas, propiciando ao estudante que dela venha participar, uma forma de avaliar sua aptidão e o seu interesse pelas áreas abordadas.

Sim, o site é em formato wordpress, não tem links, não tem maiores informações. Era para eu ter postado ontem, mas preferi verificar. Vi que eles têm página no Facebook. Mesmo assim, eu fui examinar no site da SBF, principalmente na parte de Eventos. Nada. Vejamos no site da ABQ.

Caraca, nenhuma chancela oficial? Bem, estamos no século XXI. Mandei um e-mail ontem. Hoje recebi e-mail de resposta da ABQ hoje:

Bem, eu acho que a secretaria de eventos da ABQ não confirmaria se não fosse verdade, né? Pois, bem, as escolas têm até 30 de junho, e quem já participou da Olimpíada de Física ou de Química já está inscrito.

Agora, tome vergonha e ao invés de repassar merda de link da Super Interessante, divulgue algo que preste. não seja mais um que odeia a Ciência!


4 comentários em “Olimpíada Nacional de Ciências: porque já tem gente demais odiando

  1. O problema é que só tem 15 dias para apresentr alguma coisa.
    Não vi divulgação nenhuma na internet nem TV ou Rádio.
    Pena que até mesmo a divulgação é capenga. Vou compartilhar onde der para ver se alguém entra com um projeto….

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s