Hamas está vendendo estátua de Apolo. No mon deles ser mais barato

O filho de Leto estava adormecido, na escuridão. Uma vergonha para quem simboliza o Sol e a luz da Verdade. O irmão de Ártemis estava lá, esquecido, até que o poderoso rei dos Deus ergue-se em toda a sua estatura e ordena. Que o filho de Zeus venha das profundezas e que o Sol brilhe em sua fronte.

E como os deuses são caprichosos, Zeus fez de seu instrumento um simples pescador, que ergueu um dos deuses primordiais do reino de Posseidon e levou-o para casa, sem saber que ali havia 500kg  de cultura e 2000 anos de História.

Joudat Ghrab não usa um fedora, não tem um chicote nem tem belas curvas e duas pistolas. Ele está tão próximo de Indiana Jones e da Lara Croft quanto eu tenho um Austin Martin e bebo uma vodka-martini (batida e não misturada). Se bem que a parte da vodka-martini é fácil de ser resolvida.

Ghrab é apenas um simples pescador de 26 anos, pai de dois filhos, que cuida da própria vida, lançando sua rede na fronteira do Egito com a faixa de Gaza. Ele é literalmente um Zé Ruela a quem ninguém daria atenção. Nem mesmo você, parede se fazer de bom-moço!

Em agosto do ano passado, Ghrab estava na santa paz de Alá, o Exaltado, quando ao puxar a rede (óbvio que ele tem um guindaste,. né?), ele deu de cara com alguém dando de cara com ele. Ambos estavam surpreendidos. Não era Mohammed (SalAllahu Alayhi Wa Salam), já que só alguém bem idiota faria uma estátua do Profeta (S.A.A.S.) e correr risco de ser mandado pra vala. Era uma estátua de bronze de Apolo.

A mãe, claro, ficou consternada com aquela pouca vergonha, já que a grande vergonha de Apolo estava à mostra. Os parentes de Ghrab fazem parte de uma milícia do Hamas, então oque poderiam fazer a não ser destruí-la e amaldiçoar o Grande Satã na Al-Jazeera vender no eBay? O preço foi de 500.000 dólares,. oque já garante uns misseis sendo enviados para acertar o quengo de Israel, achando que podem dar uma sorte de não serem interceptados pelo kipat barzel, o Domo de Ferro.

Os turcos* estavam se lambendo, doidos para meter uma grana no bolso.

*No SAARA do Rio de Janeiro, todo árabe é turco, inclusive quem não é árabe mas tem um pé nas arábias. Até mesmo iemenitas são turcos, egípcios são turcos e até turcos são turcos. Mas se chamar um judeu de turco, você ouvirá uma torrente de palavrões em iídiche. Não perca a oportunidade. :D

O BOPE do Hamas, que é quem manda naquela bagaça lá, meteu as patas na estátua, e dizem, estão investigando o caso. Arqueólogos, mesmo, não têm permissão de sequer chegar perto da maravilha, que é datada de cerca do 1º século, A.E.C. No máximo, tiveram acesso a algumas fotos sem graça.

E sim, tem videozinho.

A bem da verdade, a peça é inestimável e é difícil colocar preço nela. Se bem que parta aqueles toscos de turbante, se trocá-la por 4 mariolas e 2 beterrabas pequenas, eles estão fechando negócio. Nisso, cientistas ficam se perguntando oque deve estar nas redondezas do local de onde foi tirada, pois aquela conversa que a estátua foi tirada do mar é conversa mole, devido à aparência dela.

Para finalizar, uma observação: Não é interessante que uma ala radical do islamismo, que proíbe PEREMPTORIAMENTE a reprodução artística de seres vivos, ídolos e venerações a outros deuses, estar comercializando a peça? Allah! Allah, a lá o camelinho de Alá bancando o escroto. Mohammed tá te vendo aí, ô.


Fonte: The Verge

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s