Prova nº 581723 que o Brasil odeia Ciência: Multaram doação de apetrechos para clube de Astronomia

O Brasil não muda, mas ninguém mais espera que mude. Acham que é tudo uma questão temporária, mas eu não acredito nisso. Temos um Ministro da Ciência (risos), Tecnologia (gargalhada) e Inovação (lmao!) que não só é negacionista climático, como teve projeto-de-lei proibindo inovações que faça com que o seu Demóstenes, nosso querido barnabé, perca o emprego. Em outras palavras, ainda temos ascensoristas e datilógrafos na Agência Espacial Brasileira, a agência secreta especializada em matar pinguins.

A vergonha chamada "Brasil" é a pior das vergonhas. Não é vergonha alheia, é vergonha nossa, mesmo. Ao ponto de um clube de Astronomia ganhar uma doação de óculos de papel e ser multado em quase 3 mil reais, só faltando um bilhete "Vai fazer ciência na PQP!"

Meus informantes me trouxeram informações (thank you, Mr. Anderson) sobre mais uma das maluquices que acontecem na Bananolândia. O Clube de Astronomia Louis Cruls, de Campos dos Goytacazes, município do estado do Rio de Janeiro – que tem site e página no Facebook –, tem 19 anos e procura trazer um pouco da belíssima ciência que cuida dos astros, galáxias e se der mole tira selfie com o ET de Varginha. Eles fizeram video-conferência entre estudantes da Escola Municipal Claudia Almeida, estudantes da Sequoyah Middle School, da cidade de Broken Arrow, Oklahoma, USA.

É um trabalho magnífico, feito por gente que aprecia, ama e se importa com educação científica aqui. O problema é que é muito, muito ruim estar certo num regime totalmente errado (a bênção, tio Voltaire). Eles receberam de presente da instituição Charles Bates Solar Astronomy Project uma doação. Não em dinheiro, que o fogo queima e o tempo descolore, mas óculos, simples óculos de papel para poder observar o Sol, nosso amigo Sol. O problema é que são apenas óculos de papel, não são Bíblias, não são folhetinhos de missa, não são revista Sentinela nem carta psicografada. No país da pseudociência, qualquer coisa que diga respeito à Educação e Ensino é considerado fora-da-lei. A Receita Federal copnfiscou tudo e se o Clube de Astronomia Louis Cruls não pagar uma multa, cujo valor somado aos impostos e tarifas é de R$ 2.700,00, terá todo o recolhido e, muito certamente, destruído.

De acordo com o jornal Diário de Campos, o Instituto Charles Bates produziu 30 mil óculos especialmente para doá-los a vários países e o Brasil, com a diferença que os outros países não têm brasileiros tocos no comando. A pseudojustificativa da Receita Federal foi de que o Clube não poderia receber a doação, pois faltava uma série de documentos, como a nota fiscal do material (repito: óculos de PAPEL!). Estes foram realmente encaminhados, mas não evitou a aplicação da multa, já que o Brasilzão precisa sustentar shopping de deputado, auxílio terno e distribuição de Bíblias.

REPETINDO: Não foi doado dinheiro, pedras preciosas, minerais valiosos, drogas ou modelos peitudas. Foram simples óculos de papel que não servem para muita coisa além de olhar pra merda do Sol, que ilumina muita coisa, mas com certeza a burocracia brasileira não é uma delas.

Chega a ser vergonhoso, irresponsável e nojento ver isso acontecer, quando num país de verdade seria considerado alienação cultural. Um país em que governadores mandam atirar contra professores, ministros da pesca não só negam a Teoria da Evolução, como assumem publicamente que não entendem nada da pasta que estão assumindo. Um país que impõe cultos em colégios e querem alterar a Constituição para que esta bosta de país se torne uma teocracia ignorante.

Este é o Brasil que odeia Ciência. O país que partidos pagam blogs para, ou defender o governo, ou atacar o governo, quando pesquisadores vivem com verbas que não pagam nem os faxineiros. Este é o Brasil que colégio tem que ter Bíblias, mas Monteiro Lobato é feio, bobo e tem cara de mamão. Este é o país que gasta 400 mil dólares para lançar um ridículo cubesat, quando o mesmo foi feito por uma ESCOLA PÚBLICA!

Quando a AEB, que tem a merda de um datilógrafo em seu quadro de funcionários, não consegue fazer o que um colégio público brasileiro fez, fica bem fácil de entender porque o desespero de taxar tudo, de cobrar tudo, de impedir qualquer tipo de avanço científico não-oficial, pois assim as pessoas poderiam ver que nosso dinheiro de impostos está indo pro ralo.

O Brasil da pseudociência, em que homeopatia é especialidade médica, astrólogo é profissão, pastores e igrejas são isentos de tributos, verbas são gastas com fundações que alegam controlar o tempo e prefeitos que fazem despachos, tem ojeriza a qualquer coisa que ensine algo mais útil. O país que odeia Ciência, cuja população faz moção a favor de traficante internacional de drogas e paga fiança de político corrupto. O país que será mais fácil você ter um pastor num hospital do que remédios. O país que menores assassinos são vistos como coitados e vítimas são marginalizadas. O país que você vive, você mora, você sustenta.

Queimem seus livros, amigos. Livros são mostras que você é um subversivo. Joguem fora seus óculos, camaradas. Daqui a pouco, qualquer um que use óculos de grau será tido como intelectual e, por causa disso, considerado inimigo do Estado e enviado para campos de reeducação, para nunca mais voltar.

Valhei-me minha Nossa Senhora Denise Fraga! Hail Hydra!

15 comentários em “Prova nº 581723 que o Brasil odeia Ciência: Multaram doação de apetrechos para clube de Astronomia

  1. o jeito é votar no Romário para presidente pelo menos ele tenta dar uns descontos para a ciência

  2. O atual Ministro da Pesca é negacionista da Evolução? Já sabia que o infeliz não sabe nada do ministério que assumiu, mas essa foi nova para mim… se bem que sabendo das barbalhidades que essa família já aprontou em meu Estado, não me surpreendo.

  3. Ora, mas a Receita Federal esta mais do que certa.
    A ciência, ainda mais a astronomia, nunca nos deu nada de útil.

  4. Mas a receita federal precisa arrecadar dinheiro para tapar o rombo das finanças brasileiras! Se a população está fazendo esse sacrifício, nada mais justo que a Ciência também faça esse sacrifício!!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s