1º Hangout Cético – Comentários

Encontradas pegadas de humanos (que não eram humanos) com 800 mil anos
AMANHÃ: 1º HANGOUT CÉTICO

Bem, se você acompanhou durante a manhã, viu a mim e o Gilmar do E-Farsas num bate-papo sobre ceticismo. Foi uma excelente experiência, ainda mais que eu sabia (mas não tinha certeza da extensão) do quanto eu falo demais. Não, sério! Eu não sou prolixo, eu simplesmente falo pra cacete!

Como experiência foi ótimo e gostaria de compartilhar algumas coisas.

Primeiramente: hangout é uma bosta de organizar, de manter e toda hora aquela bagaça estava caindo. Ok, foram só 3 vezes, o que já é muito, para mim. Mas é o melhor atualmente para compartilharmos uma conversa.

,Eu tinha a ideia que a gente ia fazer o hangout na semana que vem, mas como o Gilmar perguntou se podia fazer hoje, que diabo!, por que não? Acabou que tivemos 3 blocos, sendo que o último estava mais estabilizado e durou quase uma hora e meia. Eu falei que era prolixo… Veja mais embaixo os 3 vídeos.

A bem da verdade, não tínhamos uma pauta. Foi na base do "Nah, vamos falar sobre ceticismo" / "Já é!"

Falamos sobre diversos temas, como numa mesa de bar. Futuramente, a gente pode fazer hangouts temáticos (um sobre pirâmides, outro sobre medicina alternativa, criacionismo etc). Talvez, por isso, tenha sido muito longo; mas hoje é domingo e fora o seu macarrão com salsicha, você não tinha nada melhor pra fazer hoje, de qualquer forma.

Falamos (quer dizer: eu falei mais que o Gilmar. Parecia programa de entrevistas) um pouco sobre o que é método científico, sobre a diferença entre teoria e teoria científica, curas milagrosas, o papel de religiões na vida política etc. Em suma, foi muito bom e eu teria ficado o dia inteiro conversando, para no final ter uma legião de aldeões com ancinhos, foices e archotes aqui na porta, esperando para me fazer calar.

Enfim, foi uma excelente experiência a qual espero repetir, mas um pouco mais orgaqnizadamente. Curtam a conversa abaixo.

E vocês? O que acharam?


Encontradas pegadas de humanos (que não eram humanos) com 800 mil anos
AMANHÃ: 1º HANGOUT CÉTICO

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!