Artigos da Semana 308

Enquanto pessoal anda se matando por causa de bobagens como se o Neymar vai pra Copa do Mundo, o que está gerando muito debate idiota e ótimos memes em vídeo, estou aqui no meu canto vendo o que o Papa andou falando da IA, como big techs odeiam privacidade, mulheres tocaram negócios e se tornaram comerciantes poderosas e até como pessoal anda sendo investigado para verem se tem DNA de alienígenas.

Tudo mais interessante que o tosco do Neymar.

Mulheres, negociantes e trapaceiros na Assíria

Trapaceiros e negociantes desonestos não são algo recente. Já na Assíria muitos pulhas enriqueceram fazendo negócios sem honrar a sua parte e muito disso ficou registrado, inclusive com mulheres fazendo negócios e xingando muito no Twit… no tablete de argila.


Babel, Jerusalém e os algoritmos: A IA sob a lente do Vaticano

O Papa publicou sua primeira encíclica. Além de muitos assuntos, abordou a IA. O matemático John Prevost e o Papa Leão XIV entraram num equilíbrio de opiniões.


A incômoda privacidade

A quem interessa a privacidade. Ou, melhor perguntando, a quem NÃO interessa a privacidade? É isso o que eu discuto neste texto.


Os segredos lunares de um robozinho soviético

Os filhos de Stalin eram muito bons na engenharia aeroespacial. Muitas vezes, faltou dinheiro, não genialidade. O rover Lunokhod 1 foi um perfeito exemplo disso.


Os ET pede, o tosco dá, depois a CIA fica na cola de quem fez DNA

E a teoria de conspiração retardada (desculpem pelo pleonasmo) desta semana que ganhou o Oscar da Idiotice é a do idiota que falou que pessoal que usa serviços de rastreio de ancestrais por meio de DNA virou fonte de informação da CIA que caça ETs.


Melatonina como consertadora de DNA

Sim, também tem divulgação científica por aqui. Na pesquisa em questão, cientistas estudaram o efeito da melatonina na hora de reparar células, o que pode ser um aliado na luta contra o câncer.


Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.