O que significa ser cientista? Como ser cientista?

Não ligue pro conservante conservador atrás da cortina
O Eclipse Solar de 2017

Me perguntaram o que significava ser cientista. Não só isso! Perguntaram como ser cientista. O que é preciso. Muitas vezes os pais nem são muito ligados em ciência, mas veem o interesse dos filhos. Assim, pais até querem saber mais, até para orientar melhor suas crias. Isso é muito legal!

Bem, aqui vai a minha opinião sobre o que é ser cientista. Uma visão particular, claro, mas espero ter traduzido o que me fascina e, quem sabe, fascine você também.

Inscreva-se em nosso canal.


Não ligue pro conservante conservador atrás da cortina
O Eclipse Solar de 2017

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Lucas Monteiro

    Eu desde criança tive curiosidade em relação á tudo, mas o que abriu meus olhos e minha paixão pela Ciência mesmo, foi assistir Carl Sagan e sua série “Cosmos : A Personal Voyage”, eu recomendo muito pra quem realmente quer ser cientista, e quer descobrir como ser cientista.
    O seu vídeo foi muito bom Dr.André, realmente, todos nós somos cientistas de certa forma, ao nos perguntarmos das mais simples até as mais complexas perguntas, nós estamos abrindo espaço para o conhecimento e novas descobertas.
    Eu estou já planejando estudar para ser Físico, pois tenho muita paixão pela eloquência que esta área enxerga o Universo e os seus fenômenos.

    “Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto” Carl Sagan.

    Johnny respondeu:

    Digo o mesmo, depois de Cosmos minha visão de tudo mudou totalmente, pra melhor eu diria.
    Já tive a ambição de ser cientista, mas assumo que isso não é pra mim, não só por não me sentir capaz de encarar tudo o que um cientista tem pela frente, mas porque infelizmente nunca fui dono de minhas próprias decisões, e nem sei quando poderei ser.

    Eu ia te desejar boa sorte, mas quem estuda não precisa, eu sei que você não vai precisar.

  • Solus

    Cientista bom é cientista louco.

  • Gustavo Torres