Me perguntaram o que significava ser cientista. Não só isso! Perguntaram como ser cientista. O que é preciso. Muitas vezes os pais nem são muito ligados em ciência, mas veem o interesse dos filhos. Assim, pais até querem saber mais, até para orientar melhor suas crias. Isso é muito legal!
Bem, aqui vai a minha opinião sobre o que é ser cientista. Uma visão particular, claro, mas espero ter traduzido o que me fascina e, quem sabe, fascine você também.
Inscreva-se em nosso canal.
https://apis.google.com/js/platform.js
function onYtEvent(payload) {
if (payload.eventType == ‘subscribe’) {
// Add code to handle subscribe event.
} else if (payload.eventType == ‘unsubscribe’) {
// Add code to handle unsubscribe event.
}
if (window.console) { // for debugging only
window.console.log(‘YT event: ‘, payload);
}
}
Eu desde criança tive curiosidade em relação á tudo, mas o que abriu meus olhos e minha paixão pela Ciência mesmo, foi assistir Carl Sagan e sua série “Cosmos : A Personal Voyage”, eu recomendo muito pra quem realmente quer ser cientista, e quer descobrir como ser cientista.
O seu vídeo foi muito bom Dr.André, realmente, todos nós somos cientistas de certa forma, ao nos perguntarmos das mais simples até as mais complexas perguntas, nós estamos abrindo espaço para o conhecimento e novas descobertas.
Eu estou já planejando estudar para ser Físico, pois tenho muita paixão pela eloquência que esta área enxerga o Universo e os seus fenômenos.
“Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto” Carl Sagan.
CurtirCurtir
Digo o mesmo, depois de Cosmos minha visão de tudo mudou totalmente, pra melhor eu diria.
Já tive a ambição de ser cientista, mas assumo que isso não é pra mim, não só por não me sentir capaz de encarar tudo o que um cientista tem pela frente, mas porque infelizmente nunca fui dono de minhas próprias decisões, e nem sei quando poderei ser.
Eu ia te desejar boa sorte, mas quem estuda não precisa, eu sei que você não vai precisar.
CurtirCurtir
Cientista bom é cientista louco.
CurtirCurtir
Boa Tarde, André… Essa noticia vai te animar, doutor:
http://epoca.globo.com/saude/check-up/noticia/2017/07/por-que-os-britanicos-desistiram-da-homeopatia.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=post
CurtirCurtir