Está para sair o vencedor da Feira de Ciências do Google. CUMA???

É possível explicar Ciência com apenas 6 segundos? Resposta óbvia.
Uma ode ao maior explorador de todos os tempos

Sim, o Todo-Poderoso Google, senhor de nossas vidas, que fofoca os fofoqueiros da NSA e sabe até a temperatura da cadeira do Obama quando ele está com a bunda sentada lá (cerca de 42ºCCitation Needed) patrocina junto com outras entidades que ninguém nunca ouviu falar, como a National Geographic, LEGO, Scientific American e o CERN.. Sim, o badass motherfucker CERN! Agora a parada ficou séria! Essa gente reunida mostra seu valor patrocinando uma Feira de Ciências em nível global, para uma faixa etária de 13 a 18 anos e… merda! Eu queria participar! 🙁

Eu tenho tara por feiras de ciência. Por quê? Porque foi ela que fez você, seu macaco pelado, se distinguir de outros animais, apesar de alguns "animais" ainda se comportarem feito uma cruza de macacos com antas. O Google sabe da importância da Ciência e da Tecnologia. Sem elas, jamais existiria Google, a não ser que criassem um sistema de buscas de dinossauros para Gorok, Gara, Tana e Lok.

A Feira de Ciências do Google é concurso aberto para qualquer estudante que tenha alguma ideia doida que pretenda colocar em prática, podendo participar sozinhos ou em equipes de até três alunos. Infelizmente, o Google não tem o projeto de Mais Criancinhas e não aceitam a inscrição de Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão, Síria, Zimbábue ou qualquer outro país que caiu no desagrado de Tio Sam, já que o Google é uma empresa americana e sabe que arrumar problemas com políticos não dá final feliz.

Sim, Brasil é aceito, mas…

Infelizmente, o Google não percebeu que competição é uma coisa feia, fedorenta e engorda. Colocar para competir faz tio Paulo Freire chorar e não queremos isso, queridos. Temos que raciocinar sistematicamente num posicionamento refletivo sobre temáticas mais importantes, como um bando de estúpidos ficando com masturbações mentais, que se dependesse deles, ainda não tínhamos chegado no neolítico, pois teríamos que refletir bastante sobre o papel laboral de todos e como estes utensílios fariam as pessoas se tornarem maníacas psicopatas.

É lindo ver os projetos, como o da menina, cuja lanterna usa o calor da mão para gerar energia que elimina as baterias ou pilhas necessárias. Pensem em você aí durante uma enchente, acha uma lanterna e não tem pilhas! ISSO é Ciência: usar nosso potencial para resolver problemas, melhorar o mundo.

A Feira de ciências do Google é gratuita, ninguém paga nada, nadinha. E ainda pode ganhar prêmios. Eu até gostaria de inscrever meus alunos, mas já foi um inferno convencer a ralé psicopedarretadada de onde trabalho a ter uma feirinha de ciências própria, que acabaram fazendo trabalhos cognitivos (não perguntem) com responsabilidade social num viés filosófico (J-U-R-O!!!!). Ou seja, ferraram com a Feira de Ciências. Será uma feira de masturbência mental, isso sim!

Acesse o site: https://www.googlesciencefair.com/pt_BR/2013/, dê pelo menos seu interesse para ideias como as que estão lá, e não a palhaçada do Jovem Cientista, que nunca vejo melhorar nada.

Hoje eu mostrei para crianças do Fundamental 1 que com uma mangueira e um cabo de vassoura, eu reproduzi uma tecnologia de mais de 2000 anos. Uma tecnologia que é capaz de levar água de planos inferiores para o alto dos morros. Um parafuso de Arquimedes Com 3 perfis de alumínio e seringas, você pode fazer um sistema hidráulico, o qual você pode usar como método ilustrativo de como seus músculos movem seus braços.

Talvez estes projetos sejam bobos, frente ao que vemos aí fora ser desenvolvido, como o de Jack Andraka. Mas nesta mesma feira do Google temos bioplásticos feitos com cascas de banana, algoritmos para criptografia, sistema de diagnóstico para melanomas etc. Eu sinto orgulho dos professores que conseguiram estimular estas crianças, e que provavelmente trabalham em colégios de verdade e não nas pocilgas mais preocupadas em enfiar o aluno dentro de uma universidade (da qual desistirá depois, quando ver como é lá). Sinto orgulho dos pais que perceberam que colégio não é apenas para se verem livres dos filhos ou algum método para fazê-los conseguirem um emprego para viver às custas dos rebentos. Parabéns ao Google e todas as empresas que investem na única coisa que nos fez humanos: a Ciência.

Quanto ao Brasil? Temos o FEBRACE, que é tão pouco divulgado que perdemos muitas cabeças pensantes e estes acabam envenenados por idiotas que acham que a Ciência não serve para nada, que bom mesmo é Filosofia… a filosofia que de gente casada 2 vezes e mesmo assim disse que as mulheres tinham menos dentes que homens, o sangue refrigera o cérebro, as pessoas pensam com o coração, entre outras bobagens.


Agradecimentos ao Adriano Baungardt pelo link enviado.

É possível explicar Ciência com apenas 6 segundos? Resposta óbvia.
Uma ode ao maior explorador de todos os tempos

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!