Voz dos Mediadores do Ceticismo.net 4

Voz dos Alienados 1
Discussão no Facebook acaba em agressão

Os trovões soam ao longe. Raios cruzam o céu. O ruído do martelo reverbera sobre a existência e a confluência astral denota que algo está para acontecer. Os nativos correm para adorar os seres supremos, pois é chegada a hora em que os Sábios Senhores do Ceticismo.net farão seu pronunciamento!

Bem, pessoal, temos ouvido muitos pedidos, clamores, orações e rezas (só não recebemos oferendas ainda) solicitando que voltássemos a postar mais Pérolas Religiosas. Como nós sempre preferimos trazer informação em primeiro lugar, demos mais atenção às postagens do Cet.net. Não que não tenha havido pérolas. Tem, e muito! No entanto, sentimos falta de mostrar como algumas pessoas – cuja massa encefálica foi substituída por aquilo que meu cachorro deixa na calçada – podem ser… como direi… incrivelmente idiotas.

Sendo assim, estamos inaugurando uma série para deleite de nossos visitantes. Se temos o nosso comunicado oficial chamado “A Voz dos Moderadores”, começamos hoje com “A Voz dos Alienados”. Não publicaremos o e-mail das criaturinhas (apenas para protegê-las do ridículo), mas isso vai durar até quando insistirem em postar bobagens. Lealcy me deu uma idéia muito boa para ilustrar a seção, o qual mostra muito bem como é o comportamento desses seres abissais que, por mera benesse da EVOLUÇÃO, conseguiram um polegar opositor (mas duvido que saibam programar um microondas). Ei-lo aqui:

Mudando de assunto, na semana passada tivemos uma explosão de visitantes aqui, por causa do artigo sobre o aparecimento de “Duas Luas” no dia 27. Isso evidencia a quantidade de gente tosca que manda spam e outros que ficam na caça pra saber se isso ou aquilo era verdade. Eu nem imaginei que dariam tantas visitas (na verdade, eu tinha escrito o artigo porque recebera o mesmo boato TRÊS vezes no mesmo dia!), chegando ao ponto da empresa de hospedagem me ligar porque estávamos consumindo muito dos recursos do servidor (não somos ricos a ponto de ter uma equipe e um datacenter num custo de 107 mil reais por mês). Vocês notaram algum problema no acesso? Creio que não, pois agimos rápido desabilitando alguns plugins. O Wp Super Cache também ajudou muito e quem aspira a ter um blog de muitas visitas não pode desdenhá-lo.

Isso mostra que nossa relevância googleana sobe a cada dia e agradecemos a cada link que colocam pra cá, mesmo quando é um bando de site crente idiota que acha que falar mal da gente fará alguma diferença e Jesus ser mais real que o Garibaldo da Vila Sésamo (por Hades, estou ficando velho!). Agradeço a todos vocês, independente do intuito, que nos linkam todos os dias, seja no Orkut, no Twitter no colocam um cartãozinho no balcão da padaria. Agradecemos, também, às sugestões de matérias que chegam no Fale Conosco. Desculpem se nem sempre colocamos no ar, ou por não estar muito diretamente ligado à nossa temática ou por ser pedidos de irmos em algum site crental pra peitar o pessoal lá. Sigo a regra: não faço com os outros o que não quero que façam aqui.

Para finalizar, agradeço às sugestões de artigos postadas no sistema de colaboração, mas peço que não coloquem cópia/cola de outros blogs. Kibar é algo muito feio. Fomos kibados no artigo das Duas Luas e eu não gostei muito. Ok, é um risco que todo blogueiro corre e eu não vou dar piti. Entretanto, não é por causa disso que faremos também. No máximo, pegaremos a notícia que serviu de base e explorar o assunto. Espero que compreendam.

Mais uma vez, agradecemos a todos por fazerem do Cet.net uma referência em termos de Ciência e pensamento crítico, a despeito dos despeitados que fazem #mimimi. Temos muito caminho a percorrer até sermos algo como o “institucionalizado” Scienceblogs Brasil, mas nosso modo é mais livre, e liberdade é o que mais prezamos. Não somos ainda um bobagento da vida em termos de acesso mas, que diabo!, também não temos os comentaristas ridículos que rolam por essas bandas. Melhor assim, pois valorizamos a qualidade e não quantidade.

Encerra-se, nesse momento, o pronunciamento dos Sábios Senhores do Ceticismo.net.

Voz dos Alienados 1
Discussão no Facebook acaba em agressão

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας