MUNDO ANIMAL
O bicho pegou! Teve de milagre canino a Big Brother primata
50 – O papagaio pagou o pato! O nome do coitado é Pepo. Ele se perdeu de seus donos na Argentina e foi adotado por outra família. Quando a família oficial o reencontrou, começou uma guerra pelo louro. A polícia resolveu que o nome do verdadeiro dono teria que sair do bico do bicho. Pepo ficou cinco dias preso até revelar a verdade!
Quando rolou Abril
51 – Um milagre canino rolou na Inglaterra. A senhora Martina Cooper passeava com Jazz, seu cão de estimação, à beira de um penhasco. Dia bacana, paisagem bonita e… Lá se foi o Jazz pelo precipício! Agora, o inacreditável: apesar de ter caído de uma altura equivalente à de um prédio de 17 andares, o cachorro “highlander” sobreviveu!
Quando rolou Setembro
52 – Para salvar as baleias, tá valendo até “vaquinha” de ecologista para caçadores! Um grupo de defesa dos animais leiloou no eBay os direitos sobre a vida de uma baleia fin. Tudo para arrecadar uma grana que seria entregue a pescadores em troca de eles não caçarem mais a espécie, que está ameaçada de extinção.
Quando rolou Novembro
53 – Um pobre peixinho do lago do Museu Real da Escócia não atrapalhava ninguém até que… Vários visitantes resolveram pegar no pé dele e passaram a reclamar que o peixe tinha “uma protuberância na face que o deixava horrível”. A diretoria do museu não teve dúvidas: fez uma plástica para tirar o calombo e deixá-lo mais bonitão.
Quando rolou Setembro
54 – Os gatos são os serial killers do mundo animal. Essa foi a conclusão de quem leu um livro de curiosidades zoológicas lançado este ano pelo jornalista britânico Matt Walker. O livro revela que, apenas na Grã-Bretanha, os gatos domésticos matam 57 milhões de mamíferos, 27 milhões de pássaros e 5 milhões de répteis e anfíbios por ano!
Quando rolou Outubro
55 – Uma nova espécie de cobra foi descoberta na ilha de Bornéu, na Indonésia. O mais legal é que a Enhydris gyii é uma espécie de “serpente-camaleão”. Ou seja, ela pode mudar a cor da pele em minutos. Foi graças à supercamuflagem que ela se manteve desconhecida até hoje.
Quando rolou Junho
56 – A morte de Steve Irwin, o “Caçador de Crocodilos” , foi um dos momentos dramáticos do ano. O professor Vidal Haddad, especialista em biologia marinha da Unesp, garante que ele não foi atacado por uma arraia: “Não existe ataque de arraias, só reações de defesa”. Ou Irwin esbarrou numa ou a confundiu com uma espécie inofensiva e foi brincar com fogo…
Quando rolou Setembro
57 – Feriado no zoológico é fogo! Que o dia a chimpanzé Cássia, do zoo da Quinta da Boa Vista, no Rio. Em pleno feriadão de 7 de setembro, a galera fazia uma zona em frente à jaula dela. Cássia não teve dúvida: lançou uma pedra em direção ao público e acertou em cheio a testa de uma mulher, que teve que ir para o hospital na hora!
Quando rolou Setembro
58 – Fazer um programa animal era o objetivo da TV estatal da República Tcheca. Então, os caras resolveram produzir um reality show com cinco gorilas do zoológico de Praga. Como nos programas do gênero, o público votou no seu animal preferido. A diferença foi o prêmio do vencedor: 12 suculentos melões…
Quando rolou Janeiro
59 – Ter um grande chifre não pega bem nem entre os besouros. Pesquisadores americanos e australianos observaram que, entre os machos do gênero Onthophagus, os que tinham chifres muito vistosos – representando até 40% do tamanho total do bicho – tendiam a ter testículos menores.
Quando rolou Outubro
60 – Parem os cartoons! Pesquisadores da Universidade Metropolitana de Manchester, na Inglaterra, revelaram que os camundongos odeiam queijo! De acordo com os britânicos, os bichinhos gostam mesmo é de alimentos doces, como chocolates e frutas, contrariando décadas de desenhos animados sobre os roedores.
Quando rolou Setembro

Pô, não tem foto do peixe em lugar nenhum… :)
CurtirCurtir
Pois é. No National Geographic tinha uma matéria sobre que tinha uma foto do peixe.
CurtirCurtir
Muito boas as informações!!
CurtirCurtir
maior nascimento que morte => terra lotada
porque nao fazem uma lei mundial de proibir o sexo por um ou dois dias p/mes para toda a humanidade,com insentivo financeiro pra dar certo => terra menos lotada
CurtirCurtir