ESPORTE
Na Copa, faltou o futebol da seleção, mas sobraram curiosidades
22 – Ter o patrocínio de uma funerária tem lá suas vantagens. Para convencer o Carrarese, time de futebol que disputa a 4º divisão da Itália, a aceitar seu patrocínio, os donos da funerária San Ceccardo prometeram liberar os carros fúnebres da empresa para transportar os atletas. Seria uma forma no mínimo original de assustar os adversários…
Quando rolou Setembro
23 – Outra idéia funebre partiu do presidente do Hamburgo, um dos times mais populares da Alemanha. Ele anunciou que quer construir um cemitério em frente ao estádio do time para os torcedores mais fanáticos. “Será um local para verdadeiros fãs descansarem”, declarou o presidente Christian Reichert. Amém!
Quando rolou Julho
24 – Na Copa do Mundo, um dos fatos mais curiosos foi a presença do pai do atacante Fred. Além de seguir o time de Parreira de carro por toda parte, “seu Juá” aproveitou a jornada para vender na Europa pedras preciosas compradas no Brasil. Seu desempenho como comerciante foi bem melhor que o da seleção…
Quando rolou Junho
25 – O recorde de cartões amarelos para um jogador foi outro lance curioso da Copa. O árbitro inglês Graham Pool mostrou três cartões amarelos para o croata Simunic no mesmo jogo: aos 16 minutos do primeiro tempo, aos 44 e aos 48 da etapa final. Só após o terceiro amarelo é que o cara foi expulso!
Quando rolou Junho
26 – Teve morte súbita na Copa? Teve fora de campo… Na China, país que nem foi ao Mundial, pelo menos 11 pessoas morreram assistindo aos jogos. Os médicos acreditam que a equação emoção + álcool + mudança no relógio biológico (os jogos passavam de madrugada na China) foi a grande responsável pelos maus súbitos fatais.
Quando rolou Julho
27 – A bolinha que a seleção jogou na Copa caberia no campo de futebol dos físicos da Universidade de Kaiserslautern, na Alemanha. Abusando da nanotecnologia, eles criaram um campo de futebol com apenas 500 nanômetros de comprimento. Isso é tão pequeno, mas tão pequeno, que caberiam 20 mil campos em um fio de cabelo humano.
Quando rolou Julho
28 – No dia que o Brasil perdeu da França, o país estava de olho na Copa. Por isso, quase ninguém soube que uma tenista brasileira, Maria Esther Bueno, foi homenageada como uma das cinco melhores tenistas da história do tradicional torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Ela ganhou nada menos do que oito títulos lá nos anos 50 e 60!
Quando rolou Junho
29 – O goleiro alemão Lehmann classificou seu país para as semifinais da Copa ao pegar dois pênaltis no jogo contra a Argentina. Antes das cobranças, ele lia um papel com dicas sobre os rivais. Mas exatamente o que estava escrito? Um exemplo, sobre o argentino Crespo: “Corrida longa para a direita, corrida curta para a esquerda”. Ou seja, dependendo da corrida do cara, Lehmann iria pular num lado ou no outro. Genial!
Quando rolou Junho
30 – Uma tacada de golfe pode alcançar bilhões de quilômetros? Pode, se ela for dada a partir da Estação Espacial Internacional por astronautas russos. O taco e as bolinhas já estão no espaço, mas a supertacada não havia rolado até o fechamento desta edição. Cientistas calculam que a bolinha ficará 4 anos circulando na órbita da Terra.
Quando rolou Março
31 – Quando um time ganha um título, não faltam festa em campo e perguntas nada a ver dos repórteres. Quando o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro deste ano, não foi diferente. Um repórter chegou no atacante Gil e emendou: “Vale tudo, Gil? Vale tudo nessa festa?” Sem hesitar, o jogador respondeu ao vivo: “Só não vale dar o c…”
Quando rolou Abril
32 – A proposta milionária balançou o zagueiro italiano Paolo Maldini: 11 milhões de euros para jogar no Manchester City. A proposta foi feita por Noel Gallagher, da banda Oasis, num encontro entre os dois. Fã do time, Noel bancaria tudo. Maldini pensava na oferta quando recebeu uma ligação. Era Noel, dizendo que, pra variar, estava bêbado quando fez a proposta…
Quando rolou Setembro
33 – Pequim tem muito “verde”. Mas não é bem o verde das árvores… Os moradores da sede da Olimpíada de 2008 são conhecidos por cuspir demais nas ruas. Para melhorar a fama da cidade até os Jogos, a prefeitura passou a distribuir saquinhos para os catarrentos se acostumarem a não sujar mais as ruas.
Quando rolou Março
34 – Fanático por esportes mesmo é um casal americano. Quando o filho deles nasceu este ano, não tiveram dúvida: batizaram o pobre coitado de ESPN Montana! ESPN, claro, em homenagem ao canal de esportes 24 horas por dia; e Montana para lembrar Joe Montana, ex-astro de futebol americano.
Quando rolou Outubro

Pô, não tem foto do peixe em lugar nenhum… :)
CurtirCurtir
Pois é. No National Geographic tinha uma matéria sobre que tinha uma foto do peixe.
CurtirCurtir
Muito boas as informações!!
CurtirCurtir
maior nascimento que morte => terra lotada
porque nao fazem uma lei mundial de proibir o sexo por um ou dois dias p/mes para toda a humanidade,com insentivo financeiro pra dar certo => terra menos lotada
CurtirCurtir