Artigos da Semana 288

Este e um pequeno vislumbre de onde estou. Sem trabalho, sem dor de cabeças, só descanso. Sim, eu sei que vocês não me invejam porque adoram trabalhar e ajudam a criar um país mais democrático e mais justo, melhorando a sociedade e movimentando a economia, fazendo o Brasil crescer. Eu sim, sou um vagabundo e ninguém me inveja. Bem, continuem não me invejando enquanto leem o que andei postando nas duas últimas semanas.

Como a Antártida vai afundar o Caribe primeiro

Enquanto toneladas de gelo derretem no fim do mundo, quem realmente vai sentir o maior impacto são lugares como as Ilhas Marshall, Jamaica e Palau, que ficam a milhares de quilômetros da Antártida e contribuíram praticamente nada para o aquecimento global. É como se alguém quebrasse sua janela e a conta aparecesse na casa do vizinho três quarteirões adiante.


Quando o Ano Novo significava um tapão na fuça do Rei

Comemorou muito no fim de ano? Pois aqui você aprenderá sobre o Akitu, o festival de Ano Novo da antiga Babilônia, onde humildade real, mitologia sangrenta e banquetes elaborados se encontravam numa celebração que durava mais de uma semana.


Mais um ano se vai, mais um ano que vem

A minha costumeira mensagem d fim de ano.


Melhores artigos de 2025 parte 1

Melhores artigos de 2025 parte 2

Melhores artigos de 2025 parte 3

Melhores artigos de 2025 parte 4

Melhores artigos de 2025 parte 5

Melhores artigos de 2025 parte 6

Esses foram os melhores artigos e os que eu mais gostei de escrever em 2025. A partir daí, começou o novo ano e 2026!


O artigo mais demoníaco dos últimos anos

Este foi o 6.666º artigo postado aqui, no Ceticismo.net. É uma marca, uma vitória, mas toda postagem é uma vitória quando eu não me rendi ao fim dos blogs!


A Saga do Coprólito Viking

Esta é uma história de merda, mas não uma merda qualquer. E uma merda que fez história.


O caso do avião soviético que invadiu países e causou morte num membro da OTAN

Esse foi um evento tão bizarro que não causou a Terceira Guerra Mundial por ser bizarro demais, graças a um festival de incompetência de todo mundo.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.