MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!

Hoje, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (não ria, a Bolívia tem Ministério da Marinha), liberou relatórios sobre a palhaçada as análises da fosfoetanolamina. Eu me atirei em cima daquilo como um gato a um pedaço de carne. Depois de alguns minutos eu fiz cara de…

A única vantagem que vi nos documentos é a comprovação que eu tinha razão, embora isso nem seja novidade. Há verdades definitivas nessa existência. O Universo é vasto, o Sol é quente, o André sempre tem razão e esta é a sua SEXTA INSANA!

O perfil twiterístico do MCTI divulgou os relatórios disponíveis.

//platform.twitter.com/widgets.js

Pílula do câncer de cobre é Streptopelia!

Verificando os documentos, vemos que:

  1. A conclusão é que não há conclusão..
  2. Ela matou alguns tumores e está ligada à apoptose.
  3. Testaram em câncer de rato e teve bons resultados, mas nada conclusivo.
  4. Não foi verificado citotoxidade (não mandou as células pra vala, mas também não testaram em todos os tipos de células)
  5. Requer testes in vivo, a começar por cobaias

Ora, merda! Isso é tudo o que eu e todos os divulgadores científicos sérios (a merda daquelas listas de WhatsApp e do Facebook, claro, não contam, pois são feitas por leigos) temos falado ao longo desses meses. Mas há coisinhas que os relatórios das análises não registraram:

  • Fosfoetanolamina cura todos os tipos de câncer? Não disse.
  • Ensaios clínicos controlados (monocego, duplo-cego etc) com pacientes humanos? Não fizeram.
  • Fosfoetanolamina alastra tumores em células mamárias, conforme dito na PNAS? Teste não executado.
  • Fosfoetanolamina é tóxica para o organismo multicelular? Não se sabe.
  • Qual a dosagem recomendada para fosfoetanolamina? Ninguém disse.

Como eu disse, os relatórios não trazem nada que todo mundo já não saiba, numa bela demonstração de desperdício de dinheiro. Parece até que os exames foram feitos em Maricá.

O senado aprovou o uso da fosfoetanolamina como remédio. Legal, como você leu acima, o MCTI mal começou com os estudos, e isso vai demorar bastante, tendo que demorar ainda mais, pois já foi aprovado e ninguém tem pressa, e ganhar recursos federais sempre é legal. Foda-se a ANVISA,já provamos que Agência Nacional Whatever não serve pra nada e ninguém respeita. OU então as operadoras de telefonia seriam o sétimo círculo paradisíaco.

Ah, mas as pessoas estão morrendo.

Sim, nas grandes cidades também estão morrendo por assassinatos. Bóra dar um fuzil para cada um, então.

As pessoas estão morrendo nos hospitais. Vamos logo dar um diploma de médico para todo mundo, assim poderão se curar; uma espécie de extensão do Mais Médicos.. E com depoimento no YouTube!

Afinal, somos ou não somos o país que odeia Ciência?

10 comentários em “MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!

  1. Tralálá show me the paper!

    Sim, o MCTI não usou as dosagens que aqueles dois VAGABUNDOS usaram. usaram em maior quantidade e o resultado foi.. NADA!”

    Chupa, chupa forte, chupa mesmo!

  2. E foi aprovada no Senado a utilização e distribuição da “fosfo”. Sem testes, sem pesquisas, sem aprovação da ANVISA, sem resultados concretos, simplesmente na canetada. E ainda querem que esse pais seja sério.

  3. Nada como um dia atrás do outro. Parece que a montanha está para parir um rato: “Detentor de patente da fosfoetanolamina diz que substancia poderia ser usada como suplemento se não passar em testes”.(http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,tomo-a-pilula-do-cancer-desde-2005–diz-pesquisador,10000023098)
    Gostei particularmente da parte onde o cara diz que (sic) “Deixo claro também o seguinte: Se nada disso for aprovado como medicamento, para nós que somos os detentores da patente, isso não influencia nada. Nós podemos lançar esse produto como um suplemento.” e “Nós tivemos o cuidado de não lançar como um suplemento antes de ter o cumprimento das terapêuticas envolvidas, pra ver se causava algum tipo de problema, se acabava tendo efeito positivo para esse ou aquele tipo de câncer, por isso, a gente nunca optou pela situação de suplemento.” Sim… sim. Me engana que eu gosto. Vamos fingir que não houve uma aposta cega e irresponsável de se explorar o desespero de pacientes com uma suposta panaceia que curaria todos os tipos de cancer…

    1. Traduzindo: Sabemos que esta bosta não serve para nada, portanto arrumaremos outra maneira de tirar dinheiro dos imbecis.

      Disse isto e repito. Depois desta patetada envolvendo a bostoetanolamina, que se FECHE A USP!! Pois a USP acabou. Foi bom enquanto durou.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s