O Efeito Ferradura

Que mal esconde o coração humano? Nenhum, está no cérebro
MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!

Um fenômeno atual é aquele que o pessoal polariza tanto uma questão, com um discurso tão inflamado, idiota, tolo e irresponsável que acabam ficando com o mesmo discurso daqueles que eram contra. Uma posição tão diametralmente diferente, mas que parecem ser tão próximos.

A isso chamamos de Efeito Ferradura, e é algo que com certeza você viu por aí, e verá nesse novo vídeo.

Inscreva-se em nosso canal.


Que mal esconde o coração humano? Nenhum, está no cérebro
MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Marwin Soares Damaceno

    O que acontece? Deixaram o Eric Cartman ruivo.

  • NestorBendo

    E ainda serviu para a insânia política em que estamos mergulhados. Estamos entrando em DEFCON RUN TO THE HILLS MODE!

    Obrigado, Dr. André!

  • Não sabia que isso no fim das contas tinha um nome.

  • Jean

    Como o nestor disse, serve como uma luva para o momento insano de nossa política. Eu temo que caminhamos a passos largos para uma guerra civil. Fico imaginando como o mst e cut reagirão ao impeachment ou como mbl e cia reagirão a permanência da Dilma.
    Valeu pelo vídeo

    Pryderi respondeu:

    Guerra civil? Brasil?

    HAHAHAHSUSHAUHSUAHSAUHAHAHAHAHAHHAHA

    Jean respondeu:

    Não Pryderi, imagina como CUT, MST e outros movimentos reagirão a um impeachment.
    Espero que você esteja certo, já pensei que brasileiro era tudo bundão, mas olha as manifestações. Parece pouco, mas para mim era imaginável isso a uns 4 anos atrás. Sei que guerra civil é “o extremo do extremo”, mas pense na reação dos apoiadores do PT.
    Olha, cada acampamento em beira de estrada pode ser uma barreira em protesto. Imagina quantos acampamentos temos nesse Brasil. Imagina como a CUT pode parar o país,e como as autoridades reagirão. Pense nos desdobramentos desse cenário, com as pessoas cada vez mais indo para os extremos.

    Pryderi respondeu:

    Acho que vc não sabe o que significa guerra civil.

    Jean respondeu:

    Bom, conheço o MST e infelizmente tenho parentes que fazem parte desse movimento. Sei que tem muita armas em vários acampamentos ( com a desculpa de se protegerem de fazendeiros ) e que tem muito maluco ali seguindo cegamente o movimento.
    Mas ok Pryderi, deixa pra lá, pode ser desvaneio da minha cabeça, valeu. Antes que você diga, eu já respondo: não, isso que eu disse não saiu do facebook, só estou tentando imaginar os desdobramentos dessa crise tendo como base o que estou vendo e o que já sabia anteriormente.

    Pryderi respondeu:

    Tenho certeza agora que vc não sabe o que é uma guerra civil.

    NestorBendo respondeu:

    Eu não chamaria de Guerra Civil. Tá mais para vandalismo generalizado. Quando muito, teremos aquela Greve Geral que é utópica pacas, mas, não vai pra frente.

    Nosso povo não sabe o que é agir em interesse comunitário, afinal. Quando falamos em Comunismo com qualquer brasileiro médio, só vem a mente o Stálin, o Fidel, os malucos da Melhor Coréia e (quiçá) os comunas dos filmes do James Bond.

    Nunca a Comuna de Paris ou a Primeira Internacional, por exemplo.

    A falta de cérebros que não leva o Brasil pra frente faz até um pouco de bem, nesses casos. A Lei de Gérson até que também ajuda. Dá até vontade de rir.

    O que me dá mais medo, mesmo, é o tosco do Bolsonaro ser eleito. Seria um führer tupiniquim de primeira linha: idiota feito os alemães da época, metido, boçal e com poder para cometer algumas boas atrocidades. O mesmo se pode dizer de voltar a por os milicos no poder. ANAUÊ!

    Burrice cavalar galopante. Louvores a ela, né?

    Jean respondeu:

    Desculpa o Textão

    Olha Nestor, sobre o comunismo, o fato dele ter sido somente praticado em estados fortes e opressores vai de encontro ao pensamento libertário que o comunismo somente é possível com opressão, sem liberdades individuais. Mas nem quero entrar nesse tipo de discussão, porque acho que aqui não é o lugar, mas respeito seu pensamento.
    Sobre a baderna, eu concordo…mas eu pergunto, o que você acha que aconteceria após ela? Quais seriam os desdobramentos? Espero que entenda o que quero dizer…
    O fato de termos poucos cérebros pra mim é ruim também nesse caso, pois é mais massa de manobra, gente com cabresto seguindo oportunistas, como nós estamos vendo com o Bolsonaro.
    Tudo que vou dizer agora vem dos meus momentos de “filosofia”, enquanto tomo minha breja. Como aos olhos de muitos eu já costumo falar merda, filosofando bêbado então…
    Você viu que 4 países aqui da América do Sul estão apoiando Dilma? Então, imagina que Dilma caia e começa a baderna que nós citamos. Com isso, o estado desce o porrete para acabar com essa baderna, o que pode unir e organizar mais ainda os revoltados. Ato contínuo, começa a surgir líderes, eles se organizam em milicias e os países que apoiam a Dilma fornecem armamentos para esses caras. Outros grupos contra a Dilma, mas também contra o governo que assumir o Brasil se organiza também. Outros países começam a interferir…. Pronto, a casa ta armada.

    Eu lembro quando a primavera árabe chegou na Síria, os protestos contra o Bashar al assad. Se naquela época eu te dissesse que aquilo iria se tornar uma guerra civil sangrenta, você acreditaria?

    Bom, não quero passar por ridículo e sair na sexta insana, então deixa eu parar por aqui hahah

    Ha, para não deixar passar batido, o que to vendo de guri novo apoiando esse maluco do Bolsonaro não é brincadeira…quando eu pergunto qual a posição a respeito de economia desse sujeito, ninguém sabe me responder. Acusam a mídia de mostra-lo como homofóbico, machista, etc, etc, etc. Argumento muito parecido com os usados pelos defensores do PT. O que quero dizer, repare como os descerebrados seguem religiosamente seus líderes. Meu medo é, até onde seguiriam esses líderes?

    Pryderi respondeu:

    o fato dele ter sido somente praticado em estados fortes e opressores vai de encontro ao pensamento libertário que o comunismo somente é possível com opressão, sem liberdades individuais

    Dê uma prova do contrário.

    o que você acha que aconteceria após ela? Quais seriam os desdobramentos?

    O que aconteceu mesmo em 2013? Disseram que iam mudar o país. O quebra-quebra era sinal de mudanças. O resultado ficou só nos 20 centavos, mesmo.

    Você viu que 4 países aqui da América do Sul estão apoiando Dilma?

    Países? Venezueira, por exemplo? Aquela bosta nem papel higiênico tem.

    Então, imagina que Dilma caia e começa a baderna que nós citamos. Com isso, o estado desce o porrete para acabar com essa baderna, o que pode unir e organizar mais ainda os revoltados. Ato contínuo, começa a surgir líderes, eles se organizam em milicias e os países que apoiam a Dilma fornecem armamentos para esses caras.

    Você não entende porra nenhuma de geopolítica. Aquelas quatro merdas? Fornecer armas? Que indústria bélica a merda da Bolívia tem?

    Outros países começam a interferir.

    Tenho certeza que o Putin mandou um destacamento do KGB para verificar o que está acontecendo aqui, e está infiltrando os Spetsnaz.

    Eu lembro quando a primavera árabe chegou na Síria, os protestos contra o Bashar al assad.

    Primeiro, o arranca-rabo da Síria não comçou com Assad. Isso vem desde a década de 1950. Em segundo lugar, vc quer comparar o que aconteceu na Síria com os babacas aqui fazendo coreografia na rua? Faça-me o favor, até meu sobrinho de 3 anos vai rir desta besteira.

    o que to vendo de guri novo apoiando esse maluco do Bolsonaro não é brincadeira

    Aqueles que nem viver às próprias custas vivem?

    Meu medo é, até onde seguiriam esses líderes?

    Até der a hora de ir jogar MInecraft.

    Jean respondeu:

    Bom, lembrei de crises que não deram em nada, a do PY e da Argentina. Pensando dessa forma, guerra civil é um exagero. Enfim, espero que o processo seja tranquilo por aqui.
    E deixa eu explicar antes que me entendam mal, quando cito “Foro de SP” e “interesse americano em nosso petróleo” quis dizer o tipo de argumento raso que estão usando para se atacarem por aí, não sou de acreditar nessas bobagens.

    NestorBendo respondeu:

    O que quero dizer, repare como os descerebrados seguem religiosamente seus líderes. Meu medo é, até onde seguiriam esses líderes?

    Eu discordo do Dr. André no ponto em que seria só até a hora do Minecraft. O Bolsonaro tem apoio entre setores que são tipicamente conservadores, como os velhotes das neopentecostais. Aí, ele tem uma massa de manobra bacana. O resultado em 2013 foi que essa massa elegeu o legislativo mais conservador dos últimos tempos, eu diria que por medo do que o pessoal do Minecraft fez com seus vandalismos.

    Vou até incorrer na velha Ladeira Escorregadia, mas, a realidade é essa: os vadios vandalizando as ruas não vão conseguir mais nada. A Democrática Ditadura Brasileira é quem vai fazer o trabalho sujo.

    Tomara que minha psicohistória esteja fraca. Não quero acertar essa previsão.

    Lucho respondeu:

    Falando nisso, o pessoalzinho do faceburro está organizando uma greve geral para o dia 30.

    Certamente terá muito efeito. Igual aos outros que esse pessoal já organizou.

  • Luis Antonio Galbiatti

    Eu já pensei em abandonar a minha profissão,caro André (Engenheiro Eletrônico) e voltar a estudar para me tornar um PSIQUIATRA,pois em um mundo insano como o nosso,não me faltariam pacientes,pelo contrário,formariam filas enormes.esse mundo esta enlouquecido e podre amigo!

  • Luis Antonio Galbiatti

    A Guerra Civil (ou Guerra Intestina,como chamam alguns) é a pior de todas porque não sabemos quem é nosso inimigo!Pode ser o nosso vizinho,o nosso amigo de infância e adolescência,os nossos próprios parentes!! Nem pensem nisso.Vamos esperar que tudo isso se resolva de forma pacífica,apesar que eu duvide muito também,mas espero que assim seja!

  • Lismar Cardoso

    Ahhh, os comentários do vídeo estão desativados…fui sedento imaginando que tipo de surtos encontraria.
    Mas o conteúdo do video é excelente. Demonstra muito bem a merda em que os movimentos sociais estão se tornando.

    Pryderi respondeu:

    Pessoal estava enchendo o saco com a música e aquele velho lenga-lenga de democracia.

    Eu mostrei a eles a democracia.

    Lismar Cardoso respondeu:

    hahahaha. Povo anda muito sensível!!

    Lucho respondeu:

    E burro (bom, sempre foi). Exigir (não é simplesmente um pedido. É exigência) democracia na propriedade privada alheia?

    Ana Lúcia respondeu:

    Não sei sobre os outros movimentos, mas o movimento negro já teve muita coisa interessante e pertinente. Estudei um pouco da história desse grupo e foi inspirador, a resistência e mobilização negra se deu de tantas formas que nem imaginava. Além da arte e do esporte, há casos de negros se mobilizando para a criação de cursos de alfabetização, na geração de empregos, criando asilos e orfanatos, entidades beneficentes, também houve a criação de jornais voltado para o público negro, divulgando coisas de seu interesse, fazendo denúncias, servindo como voz desse povo. Um grupo que estudei funciona até hoje, criando empregos numa cooperativa de reciclagem. Atualmente eles atendem todos que precisarem, embora negros sejam ainda a maioria lá. Mas já é por outras razões… Pelo que vi eles não conseguem muito dinheiro, parece que cada um consegue 500 reais por mês, porém é melhor do que nada, não? Voltando a questão do movimento negro no passado, também vi que nem tudo era perfeito. Muitas vezes negros agiam de forma preconceituosa, um jornal que estudei e que durou mais de 50 anos tinha uma postura machista e por certo tempo houve preconceito com negros que seguiam religiões de matriz africana, pois alguns dos integrantes eram cristãos. Parece que é do ser humano ser assim tao besta.

    Pryderi respondeu:

    Agora você fará o seguinte: Vai rever o vídeo e perceber que o que vc escreveu não tem nada a ver com o que eu falei.

    Faz um esforcinho que você conseguirá entender

    Ana Lúcia respondeu:

    “Demonstra muito bem a merda em que os movimentos sociais estão se tornando.” Foi a partir desta frase que teci meu comentário, não pelo vídeo. Se fosse referente ao vídeo comentaria separado e não aqui no comentário do rapaz

  • Deve ser o álcool, mas não é você que tem que me dar uma prova do contrário? Existe algum país comunista que esse sistema não foi implantado a força?

    Para ser honesto, eu interpretei o que vc escreveu de forma errada. E por isso eu me desculpo.

    Nao foi álcool. Meu óculos quebrou, mesmo.

    Mas o que estamos passando é diferente. Naquela época não era polarizado, tanto é que era um movimento de esquerda ( MPL ) cheio de “coxinha”

    Não importa. Continuará dando em nada.

    Sim, Venezuela, Bolivia, Equador e Uruguai.

    Verdadeiros poderios sócio-econômicos. 😀

    mas tem armas,e tem como conseguir mais armas,

    Não confunda o Brasil ser frouxo com esses paises terem alguma arma. Nenhum dos 5 tem condições de sustentar guerra por mais que alguns minutos.

    Bom, quem está citando a Russia é você

    Como eu poderia ter citado a Alemanha, Suécia, EUA, Bermudas…

    mas com esse argumento você nega a ajuda estrangeira em várias guerras civis que aparentemente não haveria nenhum interesse dessas nações, como por exemplo na guerra civil na Angola, dois grupos disputando o poder. Não é isso que temos agora, aqui no BR?

    Não. Você vê guerra civil me Angola, mas esquece que a África é formada por trocentas tribos que estão se hostiliando há séculos.

    quero saber se tem algum fundamento meu raciocínio. Perceba que não citei Foro de SP nem conspiração americana para tomar nosso petróleo, só quero discutir se meu pensamento faz sentido ou não, tanto é que postei primeiro aqui – que sei que tem gente com conhecimento para me mostrar o contrário.

    Pra mim, não. Não vejo nenhuma guerra cvil acontecendo por aqui. Brasileiro é um bando de retardados, que basta pagar um almoço que ele acha que vc é lindo e maravilhoso.

  • Slade

    Caramba, foi só criar um post com alguma relação com a situação política atual e estamos indo para 30 comentários…

  • Celso F. Trucolo

    Vídeo excelente nesse atual momento de polarização da política brasileira.
    O pior dessa polarização é que o cético acaba sempre sendo acusado de apoiar o “outro lado”.

    Lucho respondeu:

    Não só os céticos. Os que estão pouco se fodendo também são acusados de serem “agentes infiltrados”.