Dieta vegan é “saudável”, mas não é bem assim que a banda toca

MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!
Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

Enquanto os religiosos fanáticos da seita da Nossa Senhora da Alface, os guardiões do ´brócolis sagrado acham, defendem e vociferam o quanto a dieta vegan é mais saudável. Entendam, não é vegetarianismo, apenas. É vegan, mesmo: um grupo de débeis mentais, pesquisadores de facebook, cujo embasamento de suas alegações é o Facebook e pesquisas tiradas do contexto.

O problema é o fator "realidade", ainda mais quando pesquisadores de verdade mostram algo que os religiosos da Santa Chicória tamparao os ouvidos e dirão "LÁLÁLÁLÁLÁ": dieta vegan tem sérias deficiências nutricionais e isso pode acarretar até mesmo problemas neurológicos, o que explica muita coisa.

A drª Heather Fields é médica da Clinica Mayo e especializada em Medicina Preventiva. Ela estuda os valores nutricionais das dietas vegans e, pelo  visto, sabe um pouquinho do que está falando, já que ela não baseia seus estudos em pesquisas feitas no Facebook.

Fields e seus colaboradores analisaram e reviram a literatura atual sobre o que se tem descoberto sobre comportamentos culinários e opções dietéticas das pessoas. Isso colocou em xeque os supostos benefícios para a saúde que a dieta vegana teria a oferecer, e o que foi estipulado é aquilo que eu já tinha falado no meu artigo sobre veganismo: Tá faltando coisa lá. Nutrientes, para ser mais claro. Coisas legais como ácidos graxos ômega-3, vitamina B-12, ferro, cálcio, vitamina D, proteínas como a ferritina etc.. Claro, veganzinhos queridinhos alegarão que basta ir na farmacinha e se encher de suplementos que são muito necessários numa dieta que (eles alegam) é muito nutritiva e não se precisa da carne pra nada. Fora os babacas que chegam aqui dizendo que leite causa descalcificação dos ossos, pois leite é ácido, ignorando que leite ácido é leite azêdo e que o sangue tem uma coisa chamada Solução-Tampão, que regula o pH. Mas isso é só ciência, não uma postagem do amigão facebookiano de olhos fundos e pele cerosa e amarelada.

Sim, chorem, vegans. MImimi, temos que fazer isso para proteger os boizinhos amados, os porquinhos fofinhos, os lagart… não, lagarto é feio. Matem-los!

Eu não fico feliz em dar esta notícia (eu sequer fico contente. Eu não me importo, mas é bom noticiar para ver se as pessoas deixam de ser ignorantes e aprendam algo), mas a verdade é que, sim, dieta vegan é incompleta, e ficar de mimimi os bichinhos bunitins, só mostra que você é hipócrita, pois não dá a menor bola pros demais animais que não sejam peludinhos e fofinhos. Porque defender o escorpião pretão do deserto, isso nenhum vegan quer, nem abraçar uma sucuri.

NA REVERSAL VEGAN AMAZÔNICA, A SUCURI ABRAÇA VOCÊ!.

A não-ingestão dos nutrientes supracitados vai ferrar com a sua vida, podendo implicar em doenças neurológicas, anemia, resistência óssea e outros problemas de saúde;devido à baixa qualidade de nutrientes disponíveis de fontes vegans. Querem ver a da Fields falando? Ok, taí!

O estudo publicado no periódico Journal of the American Osteopathic Association mostra que alguns vegans dependem fortemente de alimentos processados, já que não conseguem obter todos os nutrientes que precisam à base de frutas, legumes e grãos integrais. Afinal, só um maluco inventou que agricultura familiar e orgânica sustenta algo mais que uma pessoa, e mal. Se as pessoas tivessem plantado um tomateiro sequer, veriam o quanto de tempo que demora e a quantidade de agrotóxicos é preciso, já que o tomatinho feliz estará sendo atacado por pragas sem nem ter amadurado ainda.

Não é à toa que até mesmo cereais de caixinha recebem adição de vitaminas, sais minerais e ferro. Porque se dependêssemos do que a linda e ética Natureza, já teríamos ido pra vala evolutiva de uma vez por todas.

Claro, uma dieta, mesmo vegan, sendo bem planejada não trará problemas às pessoas. Eu entendo perfeitamente que algumas pessoas têm intolerância à lactose e algumas até alergia à carne. Mas se você está nessa por modinha ou porque quer pagar de bonzão como defensor de animais enquanto enche a sua casa de inseticida, só me resta rir da sua anemia. Desculpem, mas a vida tem dessas coisas.

MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!
Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!