Dieta vegan é “saudável”, mas não é bem assim que a banda toca

MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!
Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

Enquanto os religiosos fanáticos da seita da Nossa Senhora da Alface, os guardiões do ´brócolis sagrado acham, defendem e vociferam o quanto a dieta vegan é mais saudável. Entendam, não é vegetarianismo, apenas. É vegan, mesmo: um grupo de débeis mentais, pesquisadores de facebook, cujo embasamento de suas alegações é o Facebook e pesquisas tiradas do contexto.

O problema é o fator "realidade", ainda mais quando pesquisadores de verdade mostram algo que os religiosos da Santa Chicória tamparao os ouvidos e dirão "LÁLÁLÁLÁLÁ": dieta vegan tem sérias deficiências nutricionais e isso pode acarretar até mesmo problemas neurológicos, o que explica muita coisa.

A drª Heather Fields é médica da Clinica Mayo e especializada em Medicina Preventiva. Ela estuda os valores nutricionais das dietas vegans e, pelo  visto, sabe um pouquinho do que está falando, já que ela não baseia seus estudos em pesquisas feitas no Facebook.

Fields e seus colaboradores analisaram e reviram a literatura atual sobre o que se tem descoberto sobre comportamentos culinários e opções dietéticas das pessoas. Isso colocou em xeque os supostos benefícios para a saúde que a dieta vegana teria a oferecer, e o que foi estipulado é aquilo que eu já tinha falado no meu artigo sobre veganismo: Tá faltando coisa lá. Nutrientes, para ser mais claro. Coisas legais como ácidos graxos ômega-3, vitamina B-12, ferro, cálcio, vitamina D, proteínas como a ferritina etc.. Claro, veganzinhos queridinhos alegarão que basta ir na farmacinha e se encher de suplementos que são muito necessários numa dieta que (eles alegam) é muito nutritiva e não se precisa da carne pra nada. Fora os babacas que chegam aqui dizendo que leite causa descalcificação dos ossos, pois leite é ácido, ignorando que leite ácido é leite azêdo e que o sangue tem uma coisa chamada Solução-Tampão, que regula o pH. Mas isso é só ciência, não uma postagem do amigão facebookiano de olhos fundos e pele cerosa e amarelada.

Sim, chorem, vegans. MImimi, temos que fazer isso para proteger os boizinhos amados, os porquinhos fofinhos, os lagart… não, lagarto é feio. Matem-los!

Eu não fico feliz em dar esta notícia (eu sequer fico contente. Eu não me importo, mas é bom noticiar para ver se as pessoas deixam de ser ignorantes e aprendam algo), mas a verdade é que, sim, dieta vegan é incompleta, e ficar de mimimi os bichinhos bunitins, só mostra que você é hipócrita, pois não dá a menor bola pros demais animais que não sejam peludinhos e fofinhos. Porque defender o escorpião pretão do deserto, isso nenhum vegan quer, nem abraçar uma sucuri.

NA REVERSAL VEGAN AMAZÔNICA, A SUCURI ABRAÇA VOCÊ!.

A não-ingestão dos nutrientes supracitados vai ferrar com a sua vida, podendo implicar em doenças neurológicas, anemia, resistência óssea e outros problemas de saúde;devido à baixa qualidade de nutrientes disponíveis de fontes vegans. Querem ver a da Fields falando? Ok, taí!

O estudo publicado no periódico Journal of the American Osteopathic Association mostra que alguns vegans dependem fortemente de alimentos processados, já que não conseguem obter todos os nutrientes que precisam à base de frutas, legumes e grãos integrais. Afinal, só um maluco inventou que agricultura familiar e orgânica sustenta algo mais que uma pessoa, e mal. Se as pessoas tivessem plantado um tomateiro sequer, veriam o quanto de tempo que demora e a quantidade de agrotóxicos é preciso, já que o tomatinho feliz estará sendo atacado por pragas sem nem ter amadurado ainda.

Não é à toa que até mesmo cereais de caixinha recebem adição de vitaminas, sais minerais e ferro. Porque se dependêssemos do que a linda e ética Natureza, já teríamos ido pra vala evolutiva de uma vez por todas.

Claro, uma dieta, mesmo vegan, sendo bem planejada não trará problemas às pessoas. Eu entendo perfeitamente que algumas pessoas têm intolerância à lactose e algumas até alergia à carne. Mas se você está nessa por modinha ou porque quer pagar de bonzão como defensor de animais enquanto enche a sua casa de inseticida, só me resta rir da sua anemia. Desculpem, mas a vida tem dessas coisas.

MCTI libera relatórios da fosfoetanolamina. Nothing new!
Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Craudin

    Já até peguei a pipoquinha (com manteiga, claro) aqui pra assistir de camarote os vegantards arrancando as cuecas pela cabeça

  • Thiago Almeida de Oliveira

    Cara eu chorei de rir com a piada dos vegetais… huahauhauah
    BTW eu tenho uns problemas de saúde e faço uma dieta vegetariana e reconheço que se alimentar bem nesses casos é difícil e caro

  • Narciso L. Junior

    Tão saudável que necessita de exames periódicos para saber se não está te matando.

  • Johnny

    Huuuum, sei não hein? Isso tá me cheirando a conspiração pra atrair gente pro Voz dos Alienados muahuahuahua.

  • Mário Secco

    Pior do que ser vegana por uma ideologia besta é submeter os filhos menores de 2 a 3 anos a uma dieta sem proteína e gordura animal, quando isso é essencial para a formação do cérebro e do sistema nervoso.
    Outra coisa ridícula é ver esses “anjos” adotando animais carnívoros, principalmente gatos (felinos são hipercarnivoris) e também os submetem a dieta vegana… ?

  • Eu ia postar isso no facebook, mas achei melhor desistir pra não arrumar confusão com meus amigos verdinhos.

    Quer saber, acho que vai ser divertido. 😛

  • Lismar Cardoso

    Preparando a pipoca para as mesmas desculpas de sempre!

  • Luis Antonio Galbiatti

    O pessoal que segue o tal veganismo o faz em sua grande maioria por puro modismo besta e nada mais.É que o tal politicamente correto tira das pessoas a capacidade de pensarem por si mesmas e seguirem o que a massa segue.Se dizem na televisão que comer capim é bom,com certeza milhões de brasileiros CONTINUARÃO COMENDO e ponto final!

  • Oli

    Eu só não concordo que defender escorpião ninguém quer. Seria possível obter proteínas de insetos (eu sei), mas os veganos (pelo menos os que eu conheço) se recusam a comer qualquer animal.

    Pryderi respondeu:

    E todos eles têm um inseticida em casa.

  • Pedro De Biase Borges

    Uma de minhas principais fontes de nutrientes tem sido as lágrimas de vegans confrontados com a realidade.

  • Ceticismo sem filosofia não é ceticismo

    Filosofia é uma inutilidade. Sou um cientista, com doutorado em Química. Vai realmente discutir processos bioquímicos? Ok, não reclame depois

    André não seja ignorante

    Ad hominem já? Bem, vc começou, não reclame depois²

    veganismo não é religião, por mais que você queira que seja para ridicularizar a causa

    “Nós estamos certos. Não temos uma única publicação científica atestando isso, mas estamos certos, vocês estão errados”

    Sim, são uma religião. Se não fossem, vc não estaria aqui falando a torrente de besteiras que escreveu.

    e antes que alguém use ataque pessoal contra mim, sou ateísta convicto e inscrito no canal

    Estou cagando pro seu ateísmo.

    Você é como todos os outros críticos do veganismo, pessoas que não sabem nada do assunto, e ainda opinam, com argumentos preconceituosos e falaciosos

    Quem foi o retardado que começou com ad hominem? E eu sou ignorante? Quantos artigos científicos vc publicou em periódicos indexados?

    como a comparação com o valor da vida das plantas com os dos animais.

    Vida é vida. Pergunte a um budista. Mas aí eu que sou especista, né não?

    Veganismo é uma filosofia, e como você já deveria saber, filosofia é um conhecimento que se distingue do mito

    Mito: aquela coisa que é desmentida com provas, como eu venho fazendo.

    Filósofos como Hipócrates, John Stuart Mill, deixaram contribuição aos direitos dos animais.

    Verecundiam, apelo à autoridade.

    Veganismo não é ciência nem religião, é uma filosofia

    Coisa de Humanas, mesmo.

    tem fundamento teórico, reflexão, razão, ética.

    Refutado no artigo Veganismo Desmascarado.

    Te recomendo fortemente os ler os autores Jeremy Bentham, Tom Regan, Gary Francione, Peter Singer.

    Recomendo vc comprar um livro de Bioquímica. Mas assim como crentoscos, vc não vai ler.

    Se bem que se ler, não vai entender, mesmo.

    O único nutriente indisponível nos alimentos que não são de origem animal é a cobalamina (ou vitamina B-12)

    Mentira. Refutado no artigo Veganismo Desmascarado.

    todos os outros cálcio, ferro (ferro é o que não falta, as leguminosas têm até mais ferro do que carne e laticínios)

    NO CU! Compre a merda de um livro de bioquímica. Planta nenhuma tem ferro-heme, que vc não sabe picas do que se trata.

    Ah, e isso foi refutado no artigo Veganismo Desmascarado.

    ômega-3 (sério? o alimento que mais possui ácido graxo é a linhaça e em seguida a semente de chia, como pode ser deficiente?).

    Pergunte aos autores do artigo. Ah, não vou acreditar num zé ruela de ensino médio que se ferrou no ENEM que tem bloguinho vegan, porque a religião de vocês obriga que se acredite no que seus pastores falam.

    Pastores. Bem adequado ao pessoal que fica pastando.

    A vitamina D pode ser adquirida facilmente pela exposição ao raios solares que pelo simples contato com a pele, o organismo consegue sintetizar a quantidade necessária de vitamina D.

    E o calciferol vem da sua bunda, pelo visto. Raios solares não se transformam em composto químico, meu caro ignorante.

    Já a vitamina B-12 não é sintetizada por nenhum fungo, planta ou animal, somente por cianobactérias e bactérias.

    As plantas estão cheias delas?

    A B-12 só pode ser sintetizada por essas bactérias onde o solo é rico em Cobalto.

    “pode”. Onde você encontra solo rico em cobalto, leigo?

    Quem come carne e secreção animal também ingere suplemento, porque a maioria dos solos atualmente estão deficientes em Cobalto

    A diferença, LEIGO, é que as bactérias ficam no intestino. LEIGO.

    logo os animais de corte não conseguem sintetizar a vitamina B-12 que precisam somente comendo vegetais do solo.

    HAHAHAHAHA

    NOPE.

    Animais herbívoros aquirem B-12 por duas vias; pelo ato de coprofagia ou comendo vegetais de solo rico em Cobalto.

    E a bactéria vem da sua bundinha, né? (você começou o ad hominem, agora aguente. LEIGO!)

    Logo os animais de corte que as pessoas comem, são suplementados também!

    Mas as plantinhas que vcs pastam não adianta nada. As bactérias não estão lá. 😀

    Demonizam a suplementação alimentar como se você algo ruim, quando o vegano só precisa de uma cápsula de B12 por dia, que é barato, já falam que é algo incompleto.

    Vocês falam que é completo. Provamos que não. “mimimi é só uma cápsula” Aceite o fato.

    Acontece que por lei, o governo estipula suplementação de iodo no sal, ferro e ácido fólcio (vitamina B9) nas farinhas, por exemplo.

    Mas farinha não é de origem vegetal? Era para ser completa também.

    Existem alimentos fortificados com B12 se você não gosta de cápsula, não faz sentido dizer que a dieta vegana é inadequada por isso.

    É uma prova que veganzinhos fofinhos precisam de suplementação, ergo, sua dietinha vagaba não tem tudoo que se precisa. Mas ninguém disse que OOOOOOOOHHHHHHHHHHHH, ONÍVOROS SÃO O MÁXIMO. Ok, somos, pq pegamos suplementos de todas as partes. Problem is que os meios de cultura não podem ser orgânicos por serem ineficientes.

    Mas, claro, vc não faz a menor ideia do que estou falando.

    40% das pessoas não-vegetarianas possuem deficiência de vitamina B-12 enquanto 50% das pessoas vegetarianas possuírem deficiência do mesmo nutriente.

    Fonte: Rabo.

    Dizer que veganos são deficientes em B-12 enquanto não veganos não são é uma inverdade, dizer que uma pessoa ao tornar vegano irá ficar deficiente é uma falácia do declive escorregadio, quando esse nutriente apresenta problema de absorção principalmente por razão metabólica do que nutricional.

    É um fato. Vocês que dizem que ser veganzinho tem tudo o que precisa. Não tem, ponto.

    No final da matéria você tenta ser engraçado mas soa como um fundamentalista que você tanto aponta ser dos veganos, dizendo “só me resta rir da sua anemia”, como se fosse uma consequência exclusiva e inevitável de pessoas veganas.

    Chora mais que está engraçado.

    Mas qual anemia? De ferro? Como já disse lá em cima no texto, ferro é mais abundante no reino vegetal do que animal

    Você disse. Eu desdenho. Porque? Sua fonte: Rabo.

    injustificável acusar a dieta vegena pela ocorrência desta doença.

    Já provei isso com pesquisas diversas vezes neste blog. Se vc me acompanha… bem, claro que sua mente seletiva passou direto por isso.

    As pessoas que mais apresentam anemia ferropriva são as mulheres, porque elas perdem sangue na menstruação, e no sangue vai uma boa quantia de ferro. Trata de uma questão metabólica, entendido?

    Inclusive as vegans, que não deveriam sofrer disso, já que seus vegetaizinhos tem muito maior concentração de ferro. Obrigado pelo tiro no pé.

    Anemia por deficiência de vitamina B-12 é mais frequente em mulheres grávidas, bebês, e idosos, principalmente idosos. Se você tem mais de 50 anos, sendo vegano ou não, é recomendável que suplemente com cobalamina, porque o intestino não absorve com eficiência este nutriente como na vida adulta.

    Não diga?

    Terminou? Ótimo, manda um abraço pro Robson. E não se esqueça: eu ainda estou pouco me lixando se vc é ateu. Pouco me importo se segue meus vpideos. Falou merda, apontarei cada merda que vc ou qualquer outro leigo flar.