Novo alvo dos cristãos fundamentalistas: Aquecimento Global

Cristãos fundamentalistas são um pé-no-saco. Como ninguém dá muita bola pra eles (o que pode ser perigoso), eles resolveram deixar o coitado do Darwin em paz (por enquanto) e resolveram atacar climatologistas que estudam os efeitos do chamado Aquecimento Global. Adivinhem só a principal “arma” de argumentação dos toscos? Que o AG é apenas uma teoria e não foi provado ainda, sem nenhuma base científica. Pois, é. Vocês já ouviram essa história antes.

Os débeis mentais que se acham no direito de criticar o ensino da Evolução, mesmo sem saber NADA de biologia, resolveram entrar em ação em alguns Estados norte-americanos (claro, sempre eles, sob o comando da ridícula Fundação Templeton e do Discovery Institute) alegando que o tema do aquecimento global deveria ser abordado de duas maneiras diferentes e contraditórias, deixando os alunos escolherem o que melhor lhes aprouver. Sim, eu sei: mais do mesmo.

No Kentucky, um projeto de lei recentemente apresentado ao legislativo motivaria os professores a discutir “as vantagens e desvantagens de teorias científicas”, incluindo a “Evolução, origem da vida, aquecimento global e clonagem de seres humanos”. O que as “vantagens e desvantagens” significam, é bem simples: Olha, aqui estão os fatos científicos, mas PELO AMOR DE DEUS, ouçam nossa opinião idiota e, quem sabe, vocês acabem tão imbecis quanto a gente!” O projeto de lei, que ainda deve ser votado, baseia-se em esforços ainda mais agressivos em outros Estados para fundir esses temas. Em Louisiana, uma lei aprovada em 2008 declara que os órgãos estaduais de educação podem ajudar professores na promoção do “pensamento crítico” em todos esses assuntos. Claro que estes “órgãos” não gostam de ser criticados.

A questão é que isso remonta uma estratégia desonesta, como não poderia deixar de ser, já que fanatismo religioso e honestidade são particularidades mutuamente excludentes. Assim, o que a horda maníaca quer é disfarçar seus ataques à Evolução, onde estão perdendo terreno cada vez mais, e travestem suas preocupações colocando o aquecimento global na raia. Assim, não fica parecendo o que realmente é: Um bando de religiosos fanáticos querendo que suas crenças estúpidas e mitos infantis sejam vistos com mais seriedade do que a história do Coelhinho da Páscoa. Cansados de serem surrados nos tribunais por causa da separação da Igreja e o Estado, os FFF (Fanáticos de Fé Fedorenta) usam as mesmas falácias para contrariar as pesquisas sobre o Aquecimento Global, tentando mostrar que a Ciência está errada. E o que eles mostram em contraposição ao Aquecimento Global? Nada, como sempre. Só querem debater, falar, falar, falar, ou em tupi: Nhê Nhê Nhê (termo que originou nhenhenhém). Eles, em sua fé frágil e apodrecida, precisam ser ouvidos, que nem um pobre com coitado que sofre de depressão e está prestes a se matar. Com um pouco de sorte, este será o fim dessa canalhada, mas não agora, infelizmente.

A alegação que o Aquecimento Global não passa de simples teoria (Rosinha Garotinho revisited?) mostra o quanto eles estão apelando, pois se alguém der ouvido aos estúpidos (e gente semi-analfabeta é o que não falta no mundo), estes poderão alegar que o mesmo vale pra Evolução, como coisa que isso mostraria que um deus agachado largando um barro e de lá saindo um homem seja mais científico. Fico abismado com a fé desse pessoal, pois eles realmente acreditam que conseguirão. Só por meio da imposição que conseguem, mas os dias estão contados.

John West, membro do mal afamado Discovery Institute, o grupo terrorista-pseudoeducacional que defende a ridícula proposição do design inteligente, que não passa de criaBURRIcionismo disfarçado, e lidera uma campanha para o ensino de críticas à Evolução nas escolas, afirmou que o instituto não estava promovendo especificamente a oposição à Ciência aceita da mudança climática. Entretanto, West diz ser simpático à causa. “Há muito dogmatismo nesse assunto, e os cientistas estão sendo perseguidos por descobertas que não estão em conformidade com a ortodoxia. Acreditamos que analisar e avaliar a evidência científica é bom, seja sobre aquecimento global ou evolução.”

Mesmo mimimi de sempre. Cientistas sérios estão sendo vilipendiados pelos ortodoxos, coitados. Eles têm tantas, mas tantas evidências, mas não conseguem expô-las. nem mesmo quando pedimos para eles apresentarem. Acho que ficam com medo ou intimidado por bancas examinadoras ou então uma nave alienígena veio à Terra e sequestrou os trabalhos escolares deles junto com as evidências do criaBURRIcionismo. Ou, quem sabe, a Loira do Banheiro tomou deles. Vai saber.

Lawrence Krauss, físico e diretor da Origins Initiative, da Universidade Estadual do Arizona, já se pronunciou contra os esforços para suavizar o ensino da Evolução em órgãos educacionais nos estados do Texas e Ohio. Ele descreveu o movimento em direção ao ceticismo envolvendo a mudança climática como um desdobramento previsível do criacionismo.

A cereja do bolo é a declaração do deputado republicano Tim Moore, que apresentou o projeto de lei na assembleia legislativa de Kentucky. Ele, obviamente nunca afirmaria que sua proposta idiota era movida por religião, assim ele considera que há uma “distorção do conhecimento científico”. Segundo ele, que deve ter estudado na mesma sala do Sabino, “nossos filhos estão sendo apresentados a teorias como se elas fossem fatos (…) Especialmente no caso do aquecimento global, tem havido um ponto de vista politicamente correto na elite educacional que é muito diferente da ciência sólida”.

Imagino que a formação dele seja em Ciência (não, não é) e que ele entende alguma coisa de Ciência (não, não entende) para tecer considerações sobre o que é e o que não pode ser considerado como fato. Bem, claro que ele é mais um imbecil, pois saberia o que é uma Teoria Científica, e que toda Teoria Científica é baseada em fatos, mas retardados religiosos não sabem ler nada além de algumas passagens da Bíblia ou dos jornalecos divulgados pelas igrejas. Se não for assim, então acho que também proporei ensinos paralelos a outras ciências:

duas_ciencias.jpg


Fonte: G1

16 comentários em “Novo alvo dos cristãos fundamentalistas: Aquecimento Global

  1. Um ótimo texto, como todos os demais.
    Segue uma recomendação de leitura (apesar de ainda não ter concluído a análise do livro): O Maior Espetáculo da Terra, de Richard Dawkins.

  2. Certamente, cristaos fundamentalistas desse calibre ainda vao achar que o Aquecimento Global é uma teoria, mesmo que estejam em uma praia no Polo Norte tomando agua de coco…

  3. Eu já ouvi que somos responsável por 1% do aquecimento global, que é praticamente nada e que o aquecimento global além de ser um fenomeno natural é também um jogo de interesse de governantes.

  4. Mas há, na minha opinião, um pouco de histerismo nessa história do Aquecimento Global. Sem dúvida as empresas deveriam ser rigorosamente fiscalizadas e a população consumir menos, mas aparentemente existe uma preocupação maior em espalhar pânico.

      1. @André, É que os comentários até aqui parecem tratar do assunto como se Aquecimento Global estivesse tão bem evidenciado quanto a evolução.

        1. A questão é que isso remonta uma estratégia desonesta, como não poderia deixar de ser, já que fanatismo religioso e honestidade são particularidades mutuamente excludentes. Assim, o que a horda maníaca quer é disfarçar seus ataques à Evolução, onde estão perdendo terreno cada vez mais, e travestem suas preocupações colocando o aquecimento global na raia. Assim, não fica parecendo o que realmente é: Um bando de religiosos fanáticos querendo que suas crenças estúpidas e mitos infantis sejam vistos com mais seriedade do que a história do Coelhinho da Páscoa. Cansados de serem surrados nos tribunais por causa da separação da Igreja e o Estado, os FFF (Fanáticos de Fé Fedorenta) usam as mesmas falácias para contrariar as pesquisas sobre o Aquecimento Global, tentando mostrar que a Ciência está errada.

  5. E o que a bíblia diz sobre isso, pois um da IASD diz que a bíblia fala algo sobre o aquecimento global só que ele não me explicou…. :mrgreen:

  6. Eles estão esperneando.
    Nessa lógica deles poderíamos questionar o porquê de se colocar o criacionismo nas aulas de Biologia. Ela não é cientificamente comprovada, oras.
    Agora vem com essa de “o aquecimento global não é comprovado científicamente” com certeza é um tiro no pé.
    O desespero é tão grande que eles estão perdendo o fil da meada.

  7. FFF
    (Fanáticos de Fé Fedorenta)
    Confesso k essa foi Boa. kkk.

    Andei tantos anos como religioso que perdi muito do bom conhecimento científico.
    E fico mto chocado com a minha ignorância ao ver que artigos como este (e tantos outros, deste e de outros sites responsáveis), foram publicados há tanto tempo enquanto eu andava com bíblia no sovaco.
    Estão de parabéns por este e outros artigos. E o mais belo em vocês, é o compromisso com a honestidade e a ciência, sem deixar o senso de humor.

    Se no Brasil há tantos analfabetos em ciência, então nem imaginem cá em Angola. Fico muito preocupado com os nossos futuros filhos e netos, dado que, as mensagens desses fanáticos voa à velocidade da luz.

    1. Andei tantos anos como religioso que perdi muito do bom conhecimento científico.

      .
      Não precisa abandonar a vida de religioso para adquirir conhecimento científico. Uma pessoa pode ser religiosa e ser um amante da Ciência (a ela glórias nas alturas) . Ken Miller é um exemplo. São pessoas que tentam tirar a máscara da Natureza para conhecer o rosto de Deus.

      1. Agradeço o conselho Almeida.
        Pra ser sincero, seja a palavra ‘cristão’, seja a palavra ‘religioso’, nenhuma das duas hoje se aplica a mim. Hoje, adoro ler e estudar sobre religiões (até mesmo sobre ocultismo), mas simplesmente por curiosidade.
        Nasci num seio cristão e sempre tive um coração sensível e imparcial. Mas, cada vez k eu me aprofundava na fé, era óbvio k meu amor genuíno pelas pessoas foi sendo substituído pelo preconceito e a parcialidade.
        É claro que a gente não admite isso quando está na fé, mas é a pura verdade.

        Pra crentes só importa o que vai de acordo com a crença.
        Por isso crentes aceitam de imediato as ideias de que Não está havendo aquecimento….. O Homem não foi à Lua. Famosos pactuam com o demônio e tantos blá blá! Têm uma predisposição à perceber o q seus irmãos pseudocientistas divulgam.

        Agradeço a gente como Ingersoll, Faure, R. Dawkins, Ray Frainz, o André, o Joseph K e tantos outros corajosos em defender o bem.

  8. O cerne do artigo não é o aquecimento global mas este causa polêmicas. Para quem entende inglês deixo este artigo para ser refletido:

    http://www.principia-scientific.org/Current-News/new-discovery-nasa-study-proves-carbon-dioxide-cools-atmosphere.html

    Não entende nada de inglês? Ta esperando o que pra aprender? Bahh…usa o gugou, então. Depois de lido, façam pesquisas antes de tirarem conclusões e não venham aqui, neste post, discutir isso.

  9. Tenho uma sugestão: nos colégios, os alunos podem escolher se querem aprender química moderna ou aristótélica/quatro elementos… hahahahahahahaha faz tanto sentido quanto

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s