Os Horrores da Ilha da Morte

O sol se levanta e lança a sua causticante luz dourada por sobre a ilha. Seria mais um dia lindo e brilhante em qualquer ilha, mas não aquela. Ali não é um lugar comum, pois, há segredos escondidos em cada canto, embaixo de cada pedra, em cada reentrância, onde o mal parece espreitar, sussurrando coisas horrendas e inaudíveis, em que você apenas sente um horror crescente sem saber o motivo, embora o inconsciente berre aos seus ouvidos que o seu lugar não é ali. O ar é pesado, a respiração é cada vez mais difícil e se você tivesse permissão de estar ali, não faria uso dessa permissão por muito tempo, pois, com certeza, sairia dali correndo, com o bom senso comandando suas ações, mesmo que a parte consciente indague o porquê desta sensação.

Existem lugares sinistros, tão sinistros que fariam Stephen King ter pesadelos. Alguns lugares, há muito abandonados, parecem transpirar o mal em cada canto. Um desses lugares é uma ilha isolada na Lagoa de Veneza: a Ilha Poveglia.

Localizada nas coordenadas 45°24’21” N 12°19’48” E, Poveglia flutua em nossa existência como um enigmático território no coração da Laguna Veneziana, transcendendo os limites entre a realidade histórica e a mitologia contemporânea. Sua geografia física, fragmentada por um pequeno canal que divide a ilha em duas seções distintas, serve como metáfora perfeita de sua natureza dual – simultaneamente testemunha histórica e território mítico. sua extensão? Apenas 72.788 m² (cuidado com as transformações. Não é o mesmo que 72,788 km²).

Continue lendo AQUI

Um comentário em “Os Horrores da Ilha da Morte

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.