Eu continuo acreditando que um homem pode voar

“Um herói escapa do mundo comum para uma região de maravilhas sobrenaturais. Forças extraordinárias são encontradas, e uma vitória decisiva é conquistada:
o herói volta dessa misteriosa aventura com o poder de conceder bênçãos a seu semelhante”.
– CAMPBELL, J. O herói de mil faces.
Mais que tudo, o Super-Homem é uma força da Esperança, o símbolo da Casa de El. Aquele que se ergue perante as adversidades, que se mantém de pé. Mesmo em face dos piores revezes, o herói não sucumbe.
Christopher Reeve era este herói.
Dizem que algumas pessoas estão predestinadas. Talvez não, mas talvez sim. Se for, talvez, quem sabe, um exemplo foi Christopher Reeve. Ele estava predestinado a ser o Super-Homem nos cinemas e nossos corações. Não se compete com ele. Vários atores interpretaram o Último Filho de Krypton, mas quando falamos do herói, Christopher Reeve nos vem à mente.
Não, ele não é um herói por ter-nos feito acreditar que um homem pode voar. Ele [e um exemplo pela sua resiliência. Em 27 de maio de 1995, Christopher sofreu um acidente que mudou a sua vida radicalmente. Durante um exercício de equitação, ele caiu do cavalo duplamente (no sentido literal e figurado) fraturando as duas primeiras vértebras cervicais, o que lhe deixou tetraplégico. Sua vida nunca seria a mesma. Ele precisaria de ajuda para tudo, desde higiene pessoal até respirar.
Ainda assim, Christopher batalhou e seguiu adiante. Ele e sua esposa Dana fizeram uma Fundação para ajudar pessoas com as mesmas lesões, ajudando aqueles que se viram sem condições a muitas vezes voltarem a ficar em pé novamente. É a inspiração que o herói nos traz. É a esperança da Casa de El.
Agora, a DC Studios anuncia um novo documentário sobre a vida de Christopher Reeves, desde que assume a capa vermelha e a cueca por cima das calças até seus últimos dias atuando ainda como um farol para as pessoas. Sim, Cristopher é o Super-Homem, o Homem do Amanhã, e sua vida é uma inspiração e exemplo para todos nós.

Um comentário em “Analisando séries e filmes de super-heróis XXXIII”