Artigos da Semana 213

Olá. Eu estou bem e vocês. Vou tirar umas duas semanas de recesso para descansar. eu mereço, e se não mereço, estou pouco me importando! Mas não se preocupem. Como sempre, deixo artigos para vocês lerem, subindo diariamente. Enquanto isso, estou que nem este tio. Adoro esta imagem e sempre a usarei quando for tirar um tempo pra mim.

Passar a mão na coxa gera revolta na Índia

Casamentos são muito legais. Os pássaros cantam, o amor floresce, os corações se unem e… as pernas de frango desaparecem. Não, péra, como assim? Pois, sim, você leu certo! Tem pessoal passando a mão nas coxas dos outros, e nem é no sentido divertido. Foi o que aconteceu em um casamento recente em Bareilly, cidade do meu lugar favorito: Uttar Pradesh, o estado indiano que todo mundo ama. Uma salada – que normalmente não leva a nada – quase vira uma batalha campal.


As Tábuas de Kultepe: quando a Anatólia se tornou o berço do comércio

E nas profundezas da Anatólia, uma descoberta nos dá um vislumbre da história do comércio. Em Kültepe, uma antiga cidade situada a 18 km do centro de Kayseri, na Turquia moderna, arqueólogos fizeram uma revelação impressionante: uma tábua cuneiforme de 4.000 anos que detalha a fundação da primeira empresa conhecida na região.


As enebriantes Dolomitas

Nos Alpes Italianos, onde o céu beija as montanhas, as Dolomitas emergem como sentinelas eternas. Ao amanhecer, quando os primeiros raios de sol acariciam suas cristas, o mundo se curva em reverência.


O Troar das Trombetas de Tutancâmon

O Grande Rei repousa. Por mais de 3 mil anos em seu sono, o rei repousa esperando o pós-vida, quando reviverá e poderá fazer uso dos seus pertences. Comida, ouro, cama, joias, carruagem, mais joias, cadeiras, ouro pra cacete, miniaturas de servos e soldados que irão lhe proteger (também chamados “shabtis”), muitas pedras preciosas, trombetas, jói… trombetas?

Sim, trombetas.


O espetáculo celeste das nuvens iridescentes

Você já olhou para o céu e se deparou com nuvens que parecem pintadas com as cores do arco-íris? Não, seus olhos não estão lhe pregando peças. O que você testemunhou foi provavelmente um fenômeno raro e deslumbrante conhecido como iridescência de nuvens.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.