Os segredos ocultos de Titã para formação da vida

Em 2014, eu postei sobre uma teoria que os mares de Titã, o maior satélite natural de Saturno, poderia abrigar vida. longe das maluquices do Daniken, não estamos falando de civilizações avançadas, apenas proteínas que tivessem capacidade de autorreplicação. Isso seria vida, por certo, ou bem o início dela. Titã tem uma atmosfera que é predominantemente nitrogênio (95%) e metano, além de outros pouquíssimos gases

.

Sua superfície é coberta por um oceano de metano líquido, então, substâncias orgânicas estão felizes da vida lá (orgânica no sentido de compostos de carbono, não necessariamente seres vivos… ainda).

Dados do ALMA nos trazem informações e como Titã é um imenso laboratório. As leituras indicam a presença de acrilonitrila, que por acaso é um componente primordial para as membranas celulares. Isso significa que Titã tem vida? Ainda é cedo pra dizer, mas quem sabe ele não reserva umas surpresinhas.

Este é mais um vídeo traduzido que passei a colocar no canal FÓRMULA PERFEITA. Você já conhece? Que tal assiná-lo, hein?


Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s