Nós aqui temos um amor inenarrável por pseudocientistas. Sem eles, nosso site, mostrando o quanto esta gente é idiota, não existiria. Sendo assim, eu fui convocado, pois minha presença incrível, envolvente, culta, articulada e magnífica foi necessária ao pessoal do SciCast, o melhor podcast de ciência que existe (afina, eu participo!). Juntamente com o Silmar, Estrela, Ronaldo, Cardoso e um tal de Gilmar, que tem um sitezinho que tá começando agora e parece promissor, conversamos sobre o que significa ceticismo e o que identifica uma pseudociência.
Nesta edição, nós falamos sobre as pseudociências e toda maluquice que envolve a Homeopatia, Astrologia, Toque Terapêutico etc., e como elas “funcionam” (ou deveriam funcionar) e explicamos porque estas bagaças NÃO funcionam. Acompanhem:
Caso vocês não tenham notado, eu coloquei duas notinhas musicais no título do artigo. Quando vocês virem-nas, é sinal que o artigo terá algum arquivo de áudio, muito provavelmente um podcast no qual eu participei ou eu mesmo gravei. Assim, ficará fácil identificar. Espero que gostem, e se não gostarem, ouçam assim mesmo, pois sofrer de vez em quando limpa o espírito e prepara a sua alma para o Apocalipse.
Deixa eu ver se entendo da lógica jurídica.
Não dá pra chamar um charlatão de charlatão sem que este tenha sido condenado por charlatanismo e esteja cumprindo a pena. Fora deste período, consiste como calúnia chamar o charlatão de charlatão pois está lhe atribuindo um crime.
Se estou certo, este arquivo de áudio serve como evidência de calúnia generalizada, formação de quadrilha e conspiração para caluniar essas nobres profissões devidamente legitimadas. :cool:
Astronomia nunca me rendeu um centavo, astrologia sim. Pensemos nisso. :mrgreen:
CurtirCurtir