Quando o Ceticismo.net fala sobre Método Científico

O SciCast, um podcast sobre Ciência. É um projeto legal que se propõe a levar a Ciência, discutindo temas que vão desde fabricação de cerveja até viagens interestelares. Eles convidaram grandes luminares para participar (ah, sim! Também chamaram um cara que está começando na Internet agora: o Gilmar do E-Farsas, e acabou que eu recebi um convite especial (mas muito amado) de participar dele.

Minha participação de estreia foi sobre o Método Científico e você poderá ouvi-lo aqui em baixo, ou baixando no seu xing-lingzão de 10 merréis:

Espero que gostem. Se não gostarem, azar. Continuarei participando mesmo assim.

11 comentários em “Quando o Ceticismo.net fala sobre Método Científico

  1. Bah André, a alguns dias atrás estava pensando que faltam podcastas (pelo menos falta que eu os encontre), sobre ciências (não faço distinção, sou curioso em várias áreas, apesar de me dedicar à mistura da computação com a biologia – bio-inspired computing).
    Veio em muito boa hora este podcast.

  2. Os assuntos, OK, a descontração OK, a qualidade do áudio perdeu feio para meu mp4 produzido na Indonésia, as músicas de fundo muito bem escolhidas – as opiniões e os conceitos foram perfeitos. Parabéns aos jovens cientistas.

      1. @André, PQP, eu que tô velho não sou tão ranzinza, quando o André chegar na minha idade o mundo tá Fu…..Céus! Graças a Hades estarei longe, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
        Eu reclamei do som???? só disse que tava pior que meu MP4 Indonézio – ninguém precisa reproduzir um áudio 5D igual ao meu.
        Você só leu este trechinho do meu comentário????

        1. Como vcs adoram enfatizar o que tem de errado no trabalho dos outros, sem produzir PICAS, eu posso muito bem ignorar o resto do resto do seu comentário. Não gostou? Vá pro banheiro com seu mp4 e faça o que deve ser feito.

          1. @André, Mas PQP de novo, gato não bota ovo, onde foi que ficou ENFATIZADO defeitos, trabalho errado ou coisa louca do gênero? Se você pensou isso, pensou errado.
            Eu fiz 5 observações – 4 positivas e uma COMPARAÇÃO com um MP4 Indonésio. No final dou PARABÉNS PELO TRABALHO EXECUTADO (tá certo que não faz diferença nenhuma minha avaliação) mas acho que você anda trabalhando demais.
            Antes de você nascer eu já PRODUZIA barquinhos, aviõezinhos e trator de papel, antes de você aprender a escrever eu já lia Júlio Verne. Agora só falta você me chamar de bobo e chato por eu ter assistido “A Space Odyssey” primeiro que você.
            Neste PodCast a discussão estava muito mais interessante.

          2. Hummmm, viu como é legal ter tudo oque posta ser ignorado e algum mané fala merda de algo nada a ver? Gostou? Porque eu, linduxo, estou sinceramente cagando se vc é mais novo, velho ou muito mais ancião que eu. Eu não sou assim nas gravações, pois nunca gravaria podcast com gentinha, o que não me impede de tratar vocês como merecem aqui.

            Não gostou, rala peito. Aviso dado.

  3. É muito engraçado ouvir o André nos podcasts e notar o quanto ele é moderado e fala de maneira agradável, bem diferente da imagem que a gente cria lendo os textos aqui, hehehehe

    Muito bom, André. Gostei da participação do e-Farsas também no Scicast.

  4. Muito bom!
    Gostei principalmente da “química” entre os convidados (piadinha A Praça É Nossa).

    Ainda acho que faltou alguém com uma opinião mais forte no Scicast sobre teste em animais.Deu a entender que o pessoal ficou em cima do muro.
    Principalmente nesses assuntos polémicos que eu espero que tu seja convidado.Mas também deu para sentir o tranquilidade na hora de descontrair e rir.

    Abraços

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s