Esta eu vi no Twitter do Neil DeGrasse Tyson. Um compêndio de vários aplicativos (ou no português seboso, apps) para tablets e smartphones (ok, sejamos sebosos um pouquinho) sobre Astronomia.
Vocês poderão ver a ENORME lista de aplicativos num *.pdf disponibilizado no site da Astronomy Education Review, e vocês poderá baixá-lo AQUI. Só não coloquei a lista aqui pois são 9 (NOVE!) páginas só com aplicativos dos mais diversos tipos, desde o Google Skymap até o Stellarium, passando por imagens do Hubble, sonda Cassini entre muitas outras coisas.
Divirtam-se!
Ai sim André, fomos surpreendidos :)
O aplicativo Star Walk em um celular com GPS é maravilhoso. Eu tenho ele instalado no meu iPhone.
Vc posiciona o celular em qualquer lugar, ele te mostra quais estrelas estão naquela região. Vc pode dar Zoom e ver as características das estrelas.
Para quem esta iniciando em observações este é um momento ímpar. Antigamente tínhamos que gastar muito tempo aprendendo como achar a posição das principais estrelas, das constelações, planetas… Agora qualquer um faz isso em poucos minutos. Até mesmo uma criança :)
O Google Skymap tb faz isso. Tenho aqui no meu Milestone. Imagine acoplar isso num telescópio. Eu pretendo comprar um telescópio, mas infelizmente é complicado fazer observações na cidade do Rio de Janeiro.
@Icarus, esse programa é show! eu tbm estou tentado a comprar um telescópio, o problema é que junto com o telescópio vou ter que virar um ermitão e me refugiar em algum canto do interior pra conseguir ver as estrelas, pq no meio da cidade tá f*d* mesmo
Aqui em Sampa também :cry:
Final de semana eu pico a mula para o Interior. Céu espetacular ;-)
Agora vou poder falar que as tres marias são na verdade o cinturão de Orion sem ser chamado de louco. :lol: