Afinal, existe aquecimento global?

Falta de louça pra lavar faz evangélicos ficarem orando nos locais do ENEM
Voz dos Alienados 42

Eu me lembro de alguns idiotas (que por sinal saíram daqui estrebuchando, mas continuam acompanhando religiosamente) me xingaram e se rasgaram por causa do Aquecimento Global, dizendo que as pesquisa do dr. Mann eram fraudulentas, mesmo sem Mann sequer ter sido citado. Me enviaram uma página com trocentos links à guisa de provar que o aquecimento global era tão verdadeiro quanto Jesus caminhando de biquíni em plena 5ª Avenida. O problema estava em alguns artigos nada a ver com a questão e outros demonstrando a existência do fenômeno, sendo um dos maiores tiros no pé da história dos comentários. Entretanto, parece que não resta muita dúvida, pois dados comparados demonstraram que a Terra está sim com sua temperatura média elevando-se, e a questão nunca foi essa. A questão era saber até que ponto era devido à influência humana, mas os paranoicos e suas teorias de conspiração não largam o osso.

Levando-se isso tudo em conta, resta a pergunta: Que diabos está acontecendo?

O estudo é chamado de Berkeley Earth Project (BEP), tendo como fonte a equipe da Berkeley Earth Surface Temperature, a qual é, segundo eles mesmos, "composta por estatísticos, físicos, especialistas em clima e outros com experiência e analisar grandes conjuntos de dados complexos".

Para eles, o aquecimento global é real, segundo um grande estudo divulgado em 20/10. Apesar de questões levantadas pelos céticos da mudança climática, a equipe da Berkeley Earth Surface Temperature encontrou evidências confiáveis ??de um aumento na temperatura média mundial da Terra de aproximadamente 1 °C desde meados dos anos 1950. Este estudo foi publicado em PDF, o qual você poderá baixar AQUI (quando eu baixei, tive que adicionar a extensão ".pdf" no final do nome do arquivo).

Phil Plait, do Bad Astronomy, examinou o artigo e deu um voto de crédito. Sendo ele uma figura respeitada, eu levo a sério a opinião dele ao invés de idiotas com problemas psiquiátricos, posto que Plait nunca cismou de ficar fazendo stalking com meus artigos e nem foi me xingar no Twitter. A pesquisa comparou vários dados independentes e ao se mesclar os gráficos obtidos (salve o arquivo DAQUI e coloque a extensão .PDF nele), conseguimos isso aqui do lado. (clique para ampliar)

Então, temos que um estudo independente, financiado por entidades particulares (uma delas financiava estudos NEGANDO o aquecimento global, o que não deixa de ser irônico), tabulando dados de outras entidades, cujos gráficos sobrepostos estão em perfeita concordância entre si. Como Phil disse, não é uma questão de Ciência. O Aquecimento Global é um fato observado, a questão não é se é causado pelo Homem ou se é um fenômeno natural. Não é esta a questão. A questão é que precisamos estudar o que fazer com ele, como minimizar seus efeitos. Nossa sociedade foi construída num ritmo climático e sua mudança acarretará em mudanças, para o melhor ou o pior.

É totalmente idiota ficar achando que o mundo tem que ser lindinho e estável, só porque isso nos faz ficar numa zona de conforto, pensando que estamos no controle de tudo. Não estamos. No período Hadeano, a Terra era um inferno vivo. Durantes os bilhões de anos da Terra, o mundo passou por mudanças catastróficas inúmeras vezes, aniquilando as espécies que estavam vivas então. Isso parece aquele adágio que filho gay, cunhado vagabundo e esposa vadia só acontece na família dos outros. Na minha, meu filho é machão, minha filha é virgem e minha esposa é zelosa e honesta (cunhado sempre é vagabundo de qualquer forma, apesar da minha cunhada pensar o contrário).

O que eu acho principal na pesquisa do BESP é: "O aquecimento global está aí, bitches. Que merda a gente faz agora?" Qualquer extrapolação a isso é masturbação intelectual.

Falta de louça pra lavar faz evangélicos ficarem orando nos locais do ENEM
Voz dos Alienados 42

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας