
E ele chegou, o dia da tristeza, do desespero, da infelicidade: acabaram-se as minhas férias. Volto a trabalhar amanhã. Estou triste e desconsolado. Vou reler o que foi postado durante a semana com uma dose de cachaça.
O assalto que revolucionou a Psicologia
Pense que você é burro, muito burro. Tão burro que não sabe que é burro a ponto de ter sólidas convicções que é inteligente e tem o plano mirabolante de assaltar um banco ficando invisível. Como? Esfregando suco de limão na cara.
A treponema que atravessou milênios
Cientistas resolveram dar uma olhada mais atenta nos restos mortais de alguém que viveu na região de Bogotá, na Colômbia. O que eles encontraram foi o genoma mais antigo já recuperado da bactéria Treponema pallidum, responsável por doenças como a sífilis.
O guardião contra o Apocalipse Digital e o bot que sabia demais
Existe um momento na vida adulta em que você percebe que vivemos, sim, na Matrix, e a simulação não é a nada próximo de uma civilização avançada, mas numa grande experiência social mal supervisionada por máquinas contaminadas por vírus. Esse momento chega quando você descobre que o chefe da cibersegurança dos EUA, o Zé Ruela cujo trabalho é basicamente impedir que segredos vazem como cano velho, decidiu subir documentos sensíveis para o… ChatGPT!
Canguru fujão e visto dando rolê no Texas
Um dia como outro qualquer no Texas.
Família que dá golpe unida permanece unida na cadeia
Existe golpe, existe charlatanismo, existe o nível “Broadway do Estelionato” e existe a religião, um empreendimento tão lucrativo em que uma família inteira se reúne não para ceia de Natal, mas para encenar um ritual místico e trocar dinheiro vivo por fumaça teatral. Um exemplo disso é uma tia que praticamente deu de presente R$ 250 mil acreditando que sofria de uma condição médica gravíssima chamada “coração preto”, diagnóstico feito por uma estranha num shopping.
Picatrix: O Manual de Instruções do Feiticeiro Malvado
Se você já se perguntou como um vilão medieval se tornava vilão de verdade, a resposta está condensada em um único livro. Um livro que, por sinal, andava circulando pelas melhores bibliotecas da Europa durante séculos. Esse livro se chama Picatrix, e ele é, sem exagero, um dos documentos mais estranhos, mais mórbidos e mais fascinantes que a Idade Média nos legou.
