Mais um domingão, mais uma saraivada de insanidades para coroar a semana. São dados de saúde que somem, gene louca escrevendo asneiras, cidades agindo de maneira retardada… Tá tudo ótimamente bem, já que meu cinismo não espera mais nada de bom. E quem não espera nada que preste só terá surpresa positiva ou algo dentro das expectativas.
Bem, não é pra isso que vocês vieram aqui e sim para ver o que foi publicado aqui durante a semana. Sim, escrevi enche-linguiça,me processem.
Sacerdote maconheiro arranca cabeça de outro maconheiro para combater coronavírus
Como eu sempre digo, nada é tão pior que a religião não coloque o dedo e estrague de uma vez, levando tudo para as raias retardadas da insânia. Um exemplo é a atual crise mundial por causa do coronavírus, ou corona vírus ou COVID-19 ou a bactéria filha da puta, este micróbio do caralho! Como lidar com isso? Quarentena? Lockdown? Cloroquina? Tem coisa mais retardada que aplicar cloroquina? Acho que não, mas os indianos disseram “segura o meu lassi”.
A solução encontrada? Pouca coisa: decapitar pessoas.
O caso do astrônomo que viu um OVNI, mas era uma nave espacial
Em 2002, um astrônomo amador estava de boas fazendo suas observações até que viu um OVNI. Estava voando e ele não sabia o que era. Ele pesquisou e descobriu: sim, era uma nave espacial!
Pesquisadores criam microscópio turbinado para fuçar sua tomada de decisões
Tomar decisões não é algo fácil. Mesmo na parte que nos não estamos ligados do tipo: que diabos acontece quando decidimos por algo? Nossas decisões, desde escolher qual pé iremos usar para dar o primeiro passo até escolher o momento de esmagar os nossos inimigos envolvem cálculos realizados por redes de neurônios que abrangem nosso cérebro.
Tá, ok. Beleuza! Mas o que exatamente essas redes neurais estão computando?
Elfos, fadas e câmeras espaciais
O ASIM é escrito assim mesmo. Trata-se do acrônimo do Monitor de Interações Atmosfera-Espaço (Atmosphere-Space Interactions Monitor). Este aparato é uma instalação de observação da Terra da ESA (a Agência Espacial Europeia) para o estudo de tempestades severas e qual o papel que elas têm na atmosfera e no clima de nosso planeta.
Mas quando se fala em “tempestades severas”, estamos se referindo a tempestades de alta altitude, em que esses raios atmosféricos superiores são chamados de “eventos luminosos transitórios”, ocorrendo bem acima das altitudes de raios normais e nuvens de tempestade, com um processo de descarga de elétrons em fuga sendo sugerido como o principal mecanismo.
Eu adoro globos terrestres. Eles são ótimos modelos didáticos, já existindo já séculos. Uma bonita peça de decoração e educacional, tendo ajudado a muitos como entender a geografia de nosso planeta, informações cartográficas etc. Mas você sabe como um globo é feito?
Aqui vemos o depoimento de um artista fazendo um globo de modo artesanal, usando poucas ferramentas atuais, usando a mesma técnica que nossos avós usavam.