Estamos na semana que Jesus entrou na porrada, morreu na sexta-feira, e ressuscitou três depois, no domingo. É religião, não questione. Também não questione a parte que ele morreu para nos salvar e voltou, anulando o sacrifício. Ou salvou sim, perdoando todos os pecados. Todos, todos, mas todos ainda somos pecadores por causa do Pecado Original. De novo, não pergunte.
Já no fim da páscoa, todo mundo com o rabo cheio de chocolate e passando mal de tanto comer, que tal dar uma olhada no que foi postado na semana?
Um corante do passado ajudando na ciência do presente
O chamado “pigmento azul egípcio” era um pigmento caríssimo de se obter, sendo por isso, símbolo de realeza; já que apenas reis poderiam ter grana suficiente para comprá-lo. Mas, naquela época, ele só era usado para dar cor, mesmo. Hoje, pesquisadores olham para este pigmento e pensam “o que de legal podemos extrair disso?”
Saturno está um tantinho longe do Sol e você pensa que lá é muito frio. E é, mas as camadas superiores na atmosfera de Saturno e outros gigantes gasosos são quentes, assim como as da Terra. Mas por quê?
Doguinhos ajudam pacientes e até médicos de Emergência nos hospitais
Terapia com cães apresenta ótimos resultados no mundo todo e em vários casos, principalmente crianças. Entretanto, terapias assistidas por animais faz bem até para médicos e enfermeiros que trabalham no turno da noite nas Emergências.
Os segredos da prata como remédio milenar desvendados
A prata foi usada como remédio em recipientes para líquidos, moedas, aparas, folhas, suturas, soluções e sob a forma de colóides, sendo um dos principais medicamentos antimicrobianos no início do século XX, até a introdução de antibióticos no início da década de 1940. O que não se sabia até então é: por que ela tem ação antimicrobiana?
Testes para COVID-19 apresentam erros e podem dar resultado negativo mesmo em pessoas contaminadas
Tipo, é isso. Alguns testes dão resultado que a pessoa não está contaminada, mas realmente está. Ó que maravilha!