Artigos da Semana 9

Estamos na semana que Jesus entrou na porrada, morreu na sexta-feira, e ressuscitou três depois, no domingo. É religião, não questione. Também não questione a parte que ele morreu para nos salvar e voltou, anulando o sacrifício. Ou salvou sim, perdoando todos os pecados. Todos, todos, mas todos ainda somos pecadores por causa do Pecado Original. De novo, não pergunte.

Já no fim da páscoa, todo mundo com o rabo cheio de chocolate e passando mal de tanto comer, que tal dar uma olhada no que foi postado na semana?

Um corante do passado ajudando na ciência do presente

O chamado “pigmento azul egípcio” era um pigmento caríssimo de se obter, sendo por isso, símbolo de realeza; já que apenas reis poderiam ter grana suficiente para comprá-lo. Mas, naquela época, ele só era usado para dar cor, mesmo. Hoje, pesquisadores olham para este pigmento e pensam “o que de legal podemos extrair disso?”


Saturno e sua cuca quente

Saturno está um tantinho longe do Sol e você pensa que lá é muito frio. E é, mas as camadas superiores na atmosfera de Saturno e outros gigantes gasosos são quentes, assim como as da Terra. Mas por quê?


Doguinhos ajudam pacientes e até médicos de Emergência nos hospitais

Terapia com cães apresenta ótimos resultados no mundo todo e em vários casos, principalmente crianças. Entretanto, terapias assistidas por animais faz bem até para médicos e enfermeiros que trabalham no turno da noite nas Emergências.


Os segredos da prata como remédio milenar desvendados

A prata foi usada como remédio em recipientes para líquidos, moedas, aparas, folhas, suturas, soluções e sob a forma de colóides, sendo um dos principais medicamentos antimicrobianos no início do século XX, até a introdução de antibióticos no início da década de 1940. O que não se sabia até então é: por que ela tem ação antimicrobiana?


Testes para COVID-19 apresentam erros e podem dar resultado negativo mesmo em pessoas contaminadas

Tipo, é isso. Alguns testes dão resultado que a pessoa não está contaminada, mas realmente está. Ó que maravilha!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s