São Paulo tem vários problemas. Um deles é ser São Paulo, o outro é olhar pro Rio de Janeiro e pensar “que merda que eles estão fazendo que eu possa fazer bem pior?”. Depois de proibir canudo, sacola e copinho plástico, paulistenses olharam de novo pros riojaneirenses e perguntou “o que diabo tu tá fazendo aí, mano?”. Então, riojaneirenses respondem: “tamo servindo água com cocô e detergente, tá ligado?”. Paulistenses riem e dizem “Rá, nós vai fazê pior!”
Fazendo um brinde à insânia com um copo com água que passarinho não bebe, porque ele prefere cachaça, ESTA É A SUA QUINTA INSANA! (sim, antecipei. Me processe!)
O PROAM (Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental) encaminhou ontem (dia 19/02) um pedido urgente para o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo participar de uma reunião, a respeito da água de SP. Motivo? Bem… tá vendo a imagem de abertura, o copo à direita? Pois é, aquilo era para ser água limpa. Geosmina nem chega perto!
Esta coisa que parece caldo de cana aguado não é caldo de cana (não! Sério, André?). É agua cheio da agrotóxico, e segundo o PROAM, a presença de agrotóxicos na água fornecida aos consumidores paulistas não é legal (JUUUUUUUUURA?), representando um perigo que tem sido deixado de lado pelas autoridades.
E não, isso não é nenhuma novidade. Em 2019, dados do Ministério da Saúde revelaram que a água do brasileiro, de um modo geral, e um em cada quatro (repetindo: VINTE E CINCO POR CENTO) municípios estão com a água contaminada com agrotóxicos. Ou seja, você até pode ter câncer, mas veja pelo lado bom: nada de erva daninha crescendo em você!
Chegou-se até mesmo a ter uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Deu em quê? Isso mesmo: nada! Você, então, está surpreso com a água paulistense? Aqui no Rio, pelo menos, a geosmina tomou o agrotóxico e ficou fortona. Dane-se agrotóxico, AQUI É RIO, PORRA!
Agora, estamos aqui focados em descobrir qual será a próxima catástrofe que São Paulo ficará com inveja e copiará o Rio. Eleger um bispo da IURD como chefe do Executivo estadual? Qualquer coisa, a gente cede o Crivella. Sem direito a devolução.
Tim Tim!
Fonte: R7