Que tal um aparelho portátil de ressonância magnética pra chamar de seu?

A ressonância magnética foi um dos grandes achados em termos de tecnologia de medicina diagnóstica. Desde a década de 1970, a ressonância magnética ajudou milhões de pessoas a saberem o que anda rolando dentro delas. O problema é que é um aparelho muito, mas muito grande. Tudo bem que conheço casos em que algumas senhoras um tanto avantajadas não couberam em aparelhos de ressonância magnética convencionais e acabaram tendo que ir no Jockey Club para usar aquele aparelhão gigantão que examina cavalos. (não estou inventando)

Mas e o contrário? E quando precisamos de mobilidade? Não dá pra ficar carregando um aparelho de ressonância magnética (antigamente, eram chamados aparelhos de Ressonância NUCLEAR Magnética, mas mudaram o nome porque parece que “nuclear” não pega bem). Bem, deram um jeito de miniaturizar o aparelho.

A Hyperfine é uma empresa com escritórios na cidade de Nova York e St Guilford, Connecticut. Ela ganhou OK da parte do FDA para o primeiro scanner de ressonância magnética que pode ser transportado para a cabeceira do paciente.


Isso não é ressonância magnética

Tá. Ok que algo pesando 635 kg não pode ser muito portátil, mas compare com o monstro aqui:


(exceto se você for daqueles que precise ir no Jockey Club)

Lucy (o aparelho) usa ímãs de baixo campo que são seguros em torno de outros equipamentos, não precisando ficar em uma salona só pra ele, com aparelhos em outra sala. Esta lindeza funciona a partir de uma tomada de parede padrão, facilitando o uso em quase qualquer quarto de hospital ou acampamento ou no meu laboratório secreto.

E sim, tem videozinho, U-HUUUULLL!!!

Ele está em pré-venda. Cadastre-se para saber dos valores. Se bem que depois de vender seus órgãos para comprar um, provavelmente não terá mais o que observar.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s