Quando Juno beijou Júpiter e postou nude dele

Os Caçadores de Asteroides da NASA
Louva-deus malvado ataca beija-flor bonzinho

A missão Juno começou quando ela subiu ao Espaço em 5 de agosto de 2011, chegando lá em 30 de abril de 2016. Ela está em órbita polar desde então e sua missão é descortinar os segredos de Júpiter, o Senhor dos Planetas, perscrutando o que tem embaixo de suas grossas nuvens e pesquisar a origem e evolução de Júpiter.

Poucos dias depois de comemorar seu primeiro aniversário na órbita de Júpiter, a Juno vai logo para a Grande Mancha Vermelha de Júpiter, aquela imensa tempestade que dura séculos, com mais de 15 mil quilômetros de largura.

Os instrumentos científicos da Juno e o JunoCam estavam operando durante o voo, coletando dados que só agora estão chegando à Terra, dada a imensa distância (que varia entre 628 milhões e 928 milhões de quilômetros).

Nada é mais rápido que a luz, mas mesmo assim sua velocidade não é infinita. Sendo assim, as informações demoram para chegar e têm que passar por processamento por computadores, já que a Juno não é a sua Polaroid, que tira foto e manda pelo correio. Se fosse assim, estaria tudo parado em Curitiba, e a NASA teria que pagar 23985210 reais de taxa de importação.

As fotos são absurdamente maravilhosas, como esta aqui:

Gostou? Tem muito mais de onde essa veio, e com uma resolução um tantinho melhor. Clica AQUI.

O próximo mergulho da Juno em Júpiter ocorrerá em 1 de setembro.- serão mais fotos, mais dados, mais informação, mais maravihas de um mundo muito, muito longe, mas que graças às nossas mais modernas tecnologias está tão perto quanto qualquer coisa pode estar quando está ao alcance de nossos mouses.


Fonte: Mãe da Criança

Os Caçadores de Asteroides da NASA
Louva-deus malvado ataca beija-flor bonzinho

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Pirata Espacial

    Nada melhor que iniciar o dia com uma bela postagem sobre Júpiter, e bem no meu aniversário, um baita presente esse artigo.