Como é feita a datação de fósseis?

Livro contra racismo é proibido por ter palavra feia
As falhas que dizem de onde vem o metano natural

Fósseis são vestígios de seres vivos que viveram há muito, muito tempo. Desde um esqueletão de dinossauro até pegadas, passando por impressões “carimbadas” na rocha e até mesmo pinturas rupestres. São as verdadeiras amostras de vidas passadas que são analisadas pelo presente. Paleontólogos estudam fósseis e a sua primeira pergunta é “quando eles viveram”.

Há muitas técnicas para se datar fósseis, como o famosíssimo Carbono-14. Mas existem outros métodos. Bóra conhecer um pouco mais sobre eles. Esta é mais uma edição do seu LIVRO DOS PORQUÊS em vídeo.

Inscreva-se em nosso canal.

Livro contra racismo é proibido por ter palavra feia
As falhas que dizem de onde vem o metano natural

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Mergulho Mergulhão

    Se uma possível variação, atualmente discutida entre cosmologistas e físicos, referente a velocidade da luz tiver fundamento e ser confirmada pode dar ruim nos nossos referenciais de medições de tempo da expansão do nosso Universo ou não? https://arxiv.org/abs/1603.03312

    Pryderi respondeu:

    “SE”