Primeiros resultados com a fosfoetanolamina chegaram no MCTI. Calma aí, ô!

Você pensou que o caso da fosfoetanolamina tinha acabado? Nah, nah, está só no início! Os testes oficiais começaram. Então, é sinal que está pronta para distribuição, certo? Sim, se você for um completo energúmeno e totalmente ignorante em Ciência. O que aconteceu já acabaram os testes primários, nem mesmo os testes pré-clínicos começaram.

O excelentíssimo senhor ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, se encontrou com os pesquisadores responsáveis por conduzir os estudos com a fosfoetanolamina. Sabem  oque foi descoberto? Na verdade, nada. Afinal, o que diabos eles estavam fazendo nos laboratórios, ao invés de salvar vida. Dica: salvar as pessoas de si mesmas.

Eu não vou repetir o comunicado oficial do MCTI. Vamos apenas explicar o que foi.

Antes de testar qualquer princípio ativo de um medicamento, é preciso saber mais sobre este princípio. Assim, é preciso analisá-lo. Diferente dos filmes, em que se coloca uma ampola de uma mistureba qualquer e o computador cospe um monte de dados na hora. Não é assim que funciona.  De qualquer maneira, você precisa seguir os passos do certo. Se os dois “pesquisadores” (que mais parecem animadores de auditório, preferindo brilhar no YouTube do que fazer pesquisa que preste) usaram a substância sintetizada por uma determina técnica (patenteada por eles), então, os pesquisadores sérios irão refazer todos os passos.

Sintetizaram? Muito bem, qualquer um faz isso tendo o que em laboratório chamamos de “receita de bolo”. Receita de bolo é o procedimento experimental passo-a-passo, como você pode idealizar. Só que diferente da Ana Maria Braga e programas similares, que nunca dão o pulo do gato e sua receita sai diferente, a receita-de-bolo de um laboratório tem que ser detalhista, com temperatura, pressão, equipamento utilizado, quantidades em níveis analíticos (até o último miligrama), com percentual de pureza e até origem dos reagentes utilizados. É a garantia que você seguindo tudo isso EXATAMENTE, você, em tese, conseguiria os mesmos resultados.

Agora, os pesquisadores sérios sabem todo o processo que os “pesquisadores” que deram origem a esse disparate criaram. Foi feito teste clínico? Não. Ainda não. Então fizeram teste pré-clínico? Também não. O que fizeram, então? Conhecer as propriedades químicas e físicas da sustância mediante a técnica usada para fabricar.

Mas… mas… as pobres pessoas com câncer! A indústria farmacêutica malvada…

Ahan, tá. Imagino que vocês entendem muito de ciência com seus pós doutorados, certo? Não, seu conhecimento se resume a postagem de facebook, depois de tirar o certificado do Ensino Médio mediante o ENEM, depois de 5 tentativas.

Os pesquisadores entrarão em outra fase, agora: Testar a substância in vitro.

Isso é um abeçurdu! Ela já foi mais ki testada!

Pode ser, mas aí entra o conceito de revisão de pares. Os pesquisadores, que sabem o que significa pesquisa científica, estão refazendo todos os testes. Se o tio da Química demorou 20 anos e nunca saiu disso, a pesquisa dele já não serve pra mais nada. Os pesquisadores HOJE vão refazer tudo, ensinando como se trabalha com pesquisa. Dessa forma, vão refazer os testes in vitro para depois (e só depois) fazerem os testes em cobaias, para muito depois fazerem testes clínicos em humanos.

Sabe o que pode acontecer mesmo fazendo todos esses testes? Aquilo que aconteceu na França: 6 pessoas hospitalizadas, 1 morreu, 4 com lesões irreversíveis.

Aí, por pressão popular e de alguns juízes retardados e políticos oportunistas, o que acontece? O Instituto do Câncer de SP coordenará teste em humano da fosfoetanolamina. Sem ter analisado a substância, sem teste in vitro, sem teste em cobaias não-humanas. Direto para as mãos da população ignorante que se informa por Facebook, consulta horóscopo e odeia Ciência.

Sabe quem aprova um procedimento assim, nas coxas?

32 comentários em “Primeiros resultados com a fosfoetanolamina chegaram no MCTI. Calma aí, ô!

  1. Mas podem ficar tranquilos que o Celso Pansera é uma mente que sempre se dedicou muito a ciência, ”o cara é um gênio”, vou postar alguns dados desse grande ministro:

    Celso Pansera (São Valentim, Rio Grande do Sul, 10 de outubro de 1963) é um político brasileiro. ”Da linhagem dos arianos”

    Em 2 de outubro de 2015 foi indicado pela presidente Dilma Rousseff como sucessor de Aldo Rebelo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. ” Devido as avanços de seus estudos claro”

    Em 15 de dezembro de 2015, Celso Pansera foi alvo de busca da Polícia Federal, na Operação Catilinárias, uma nova fase da Operação Lava Jato. ” Devido sua genialidade estavam apenas o usar como testa de ferro”

    Pansera é um dos seis filhos de agricultores. É formado em letras. ” Letras mágicas da ciência”.

    Pansera é dono de um restaurante em Caxias, o Barganha. ”Na verdade uma laboratório disfarçado de restaurante”

    Currículo na Ciência

    Ele já foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de
    Janeiro e é titular e membro ativo da Comissão de Ciência, Tecnologia,
    Comunicação e Informática (CCTCI). A convite do governador Sérgio Cabral
    (PMDB-RJ), presidiu a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do
    Rio de Janeiro (2007-2014). Por esse período, responde por processo
    movido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que
    investiga violação aos princípios administrativos e improbidade
    administrativa. ” Com vários trabalhos publicados né?”

    Temas polêmicos

    Na Câmara, Pansera votou contra a redução da maioridade penal. Sobre
    casamento gay, diz que “as pessoas têm o direito de fazer sua opção”
    Sem dúvida umas das mentes mais avançadas do Brasil.

    1. Esse ministro “gênio” é tão bom que é acusado de ser pau-mandado do Cunha,e de intimidar o delator da CPI do Lava Jato.
      É tão mito que é um ministro da Ciência e Tecnologia sem mestrado e sem doutorado, formado em Letras,com especialização em Supervisão Escolar.

      Mas é muito bom em mentir e desviar o dinheiro público,ou seja um bom político brasileiro.

  2. kkkk….os ‘pesquisadores’ ligados ao governo tentaram sintetizar a fosfoetanolamina sintética,mas passaram longe ……agora vão testar algo que eles ‘criaram’….quem são mesmo os charlatões?kkkkkk…….imaginem os resultados da pesquisa fraudada…..kkkk……..o último quimico que tentou sintetizar seguindo a patente,fez uma MERDA só.

    1. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, o que seria do VdA se não fosse por esses tipos? Temos que mantê-los por perto ainda que sob controle, pois são matéria-prima garantida para minha série preferida.

  3. Que problemas mais podem ter os cancerosos (cobais), que estão em tratamento paleativo. Pára de hipocrisia. Não se trata de testes para aprovar remédio pra enxaqueca. ANVISA aprova cigarro e bebida, para os saudáveis ficarem doentes, mas para os condenados tentar a VIDA, negam. Quanta imbecilidade. Este caso é uma exceção.

    1. “Que problemas mais podem ter os cancerosos (cobais), que estão em tratamento paleativo.”

      Se você tivesse um filho pequeno com câncer terminal e só tivesse 6 meses de vida você daria para ele um remédio não testado que talvez o matasse em dois meses?

      Quanto a essa teoria de conspiração para acobertar a fosfo:

      Se um laboratório conseguisse esse remédio que cura todos os tipos de câncer (são vários e nem sempre tratados igual)ele com certeza colocaria no mercado.

      Porque? Simples. Mesmo com esse mercado milagroso o câncer iria continuar ocorrendo na população.
      Me diga que um remédio custando caro e com público garantido não seria uma mina de ouro.

      Quanto a Anvisa liberar cigarros, não podemos fazer uma analogia falsa com remédios, já que remédios serão usados em tratamentos (ás vezes obrigatórios) e cigarros são fumados pelas pessoas só porque elas querem.

  4. Você se dignou a ler o artigo linkado? Aposto uma pulseira de fogo como você não leu.

    A não ser que esteja dizendo que a Fosfoetanolamina é inútil, e que o veneno de sapo rocks…

    …ou que ache que a ciência toda é uma conspiração imensa. Neste caso, só o fato de ir numa farmácia já é hipocrisia, sabia?

  5. -Aqui tem alguns. Abra o link: http://www.fosfo.etanolamina.com.br/artigos/gerais/dossie-fosfoetanolamina.html.Logo abaixo, verá onde fazer o download.
    Após baixar, vá na pasta “Dossie?é – Docs Fosfoetanolamina”, abra Doc 11 – exames de pacientes, e terá exames que mostram a atividade anti-tumoral da fosfoetanolamina.
    -Outros: https://www.youtube.com/watch?v=Ge59PLbg0z4;
    dos 52s aos 2:10min: https://www.youtube.com/watch?v=7_YRisdeSak
    OBS: No dossiê verá médico receitando, inclusive médico p/ médico.

    1. Ok, valeu a brincadeira. Agora vamos às provgas documentais, como artigos na Science, Nature, New England Journal of Medicine, PNAS, PlosOne, The Lance, Cell etc.

      Esses vídeos vc pode passá-los para uma fita de vídeo cassete e enfiar no cu.

    2. Entenda: somos ceticos, precisamos de provas documentais serias que comprovem os fatos.
      Videos provam qualquer coisa, desde que pastores curam com as maos ate que a Terra e plana.
      O que sabemos ate agora:
      A fosfo mata as celulas cancerigenas em teste in vitro, mas agua sanitaria tambem mata. Nao sabemos o que causara nos humanos.
      Os testes em ratos curaram um cancer especifico de roedores, mas existem varios tipos de cancer, principalmente em humanos. Um pequeno aumento da dose matou todas as cobaias.
      Depois de vinte anos e de se estranhar que nao haja extensa documentacao comprovando as capacidades curativas dessa substancia e nem que uma empresa nao tenha patenteado isso.
      Se voce nao possui documentacao seria (somente videos e sites tendenciosos) e melhor nem perder tempo vindo postar comentarios num site cetico onde provas sao exigidas.

      1. Sabia que sua resposta seria esta. Qualquer um sabe que estes testes clínicos, não foram feitos, ou negados que foram feitos (caso Hospital de Jaú/SP). Não mostrei só vídeos. Você fez o download que lhe falei? Não. Estas provas são laboratoriais, marcadores CA. Mas não serve, né. Você quer de estudo científico, etc…A forte evidência está na cara, mas não serve. O negócio é negar de pés juntos, que tudo não prova nada, que é puro embuste. Testemunhos pessoais, também são considerados pela medicina. Aqui tem algo (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15109009), mas também não serve.
        “Um pequeno aumento da dose matou todas as cobaias”. Mentira, pois foi feito teste toxicológico pelo CEATOX, DL 50. Mas também não serve, né.
        O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. No final veremos se a molécula é só balela.
        Ela é endógena, se bem não faz, mal também não. Esta proibição é porposital.

        1. Qualquer um sabe que estes testes clínicos, não foram feitos, ou negados que foram feitos (caso Hospital de Jaú/SP).

          No Paper, No Science.

          Você fez o download que lhe falei?

          São publicações com revisão de pares? Não? No Paper, No Science!

          Estas provas são laboratoriais, marcadores CA.

          Foram publicados em periodiocos com revisão de pares? Não? No Paper, No Science!

          Você quer de estudo científico, etc.

          Que absurdo eu querer que ciência seja feita com estudos científicos ao invés de videozinho de YouTube! No Paper, No Science!

          Testemunhos pessoais, também são considerados pela medicina.

          Pelo contrário. Blábláblá emocional de youtube serve muito para religiões, ufólogos etc. Para a ciência, não serve de porra nenhuma. É preciso fazer testes controlados. Mas foram feitos testes controlados? Você sabe… testes clínicos. Foram? N~]ao? No Paper, No Science

          Aqui tem algo

          CONCLUSION:

          The normalized sum of phosphoethanolamine and phosphocholine measured before treatment successfully predicts long-term response to treatment and time to treatment failure in non-Hodgkin’s lymphoma, particularly when combined with the IPI

          Resposta ao tratamento a longo prazo. Olha, isso é um pouco diferente de “Fostoetanolrretqardadamina cura câncer (todos os tipos”

          No Paper, No Science!

          No final veremos se a molécula é só balela.

          Em 20 anos não conseguiram fazer um único testezinho controlado? Lembre-se: ela tem que CURAR o câncer. Qual? TODOS ELES.

          Ela é endógena, se bem não faz, mal também não. Esta proibição é porposital.

          Sabe outra coisa que é endógeno? ácido clorídrico. bebe Diabo verde pra ver o que acontece. Não serve? NO2 é o gás ativamente responsável pela ereção. Cheira um pouquinho. :) Não serve? Gás carbônico? Não? Injeta insulina em um não-diabético. Posso ficar até amanhã citando trocentas substâncias químicas aqui que se administradas a um paciente vai mandá-lo pra vala.

          E outra coisa, seu imbecil apedeuta e analfabeto científico: ANVISA não proíbe nada, seu ignorante. ANVISA é reguladora, seguindo as leis votadas pelo Congresso. Se não há lei dizendo que fosfoetanoolamina cura resfriado, essa droga é ilegal e médico que a receitar está em exercício ilegal, e eu trei omáximo de prazer em denunciar ao Conselho Regional de Medicina.

          Pegue sua conspiração, junto com seus “documentos” e enfie no cu, junto com a fosfoetanolamina. Estou de saco cheio de babacas conspiracionistas. Aqui, você não comenta mais. Volta lá pra merda da sua fossa séptica chamada facebook

          1. Qual o problema desse pessoal de entrar num site chamado CETICISMO.NET e postar videos?
            Seria o caso de colocar o nome em vermelho, piscando, e com diversas setas apontando?

        2. poste provas com revisão de pares e metodologia e assim vamos acreditar na fosfo.
          Se vamos aceitar testemunhos pessoais porque não aceitamos os testemunhos de igrejas que curam Aids e cancer?
          Se a proibicao e proposital quais as provas? se é segredo, como voce sabe?
          E sim, num site chamado ceticismo vamos querer evidencias fortes.
          Quer voc? goste ou não.

  6. A cara de pau de toupeiras sacripantas como você é impressionante! É sempre o mesmo lenga-lenga: “Eu venho com a merda pronta e vocês céticos é que se deem o trabalho de pesquisar para refutar!” Cômoda estratégia, não?

    Alguns ilustres comentaristas aqui até se dão o trabalho, em respeito à verdade e para o bem dos demais leitores, de mostrar a conversa fiada ignominiosa que constitui a verborragia alienada com a qual vocês poluem o espaço de comentários deste blog.

    Sabe porque pedimos que tragam vocês a porcaria das provas que vocês pretensamente alegam ter? É bem simples: é porque não gostamos de perder tempo jogando xadrez com pombos; não conta nada para nosso currículo acadêmico/profissional; e não agrega nada a este espaço que intenta ser o de contribuição! Então, faça um favor a si mesmo e a todos os presentes: providencie logo a porcaria das provas requeridas para embasar o que alega ou recolha-se à sua insignificância!

  7. Afff ,tu conhece a nature? Ta bom pra VC ? A cience ? As melhores revistas científicas do mundo? Pesquise VC ou vai para o inferno!

    Prezado cowboy do YMCA: antes de macular o santo nome de nossas publicações científicas favoritas, favor alfabetizar-se.

    Atenciosamente, vá para o inferno você.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s