Lâmpada incandescente é uma droga. Gasta muita energia e esquenta pra danar. Aliás, esquenta muito exatamente porque 95% da energia que consome se dissipa sob a forma de calor.
No Brasil, está proibida a venda de lâmpadas incandescentes com potência superior a 40W, mas uma pesquisa promete uma nova lâmpada que aproveita o calor que emite, reabsorvendo-o e usado para gerar mais luz.
Nesse vídeo, falamos um pouco sobre coo as lâmpadas funcionam, e sobre a pesquisa do dr. Ivan Celanovic que pesquisa lâmpadas incandescentes que sejam mais eficientes em produzir luminosidade.
Inscreva-se em nosso canal.
https://apis.google.com/js/platform.js
function onYtEvent(payload) {
if (payload.eventType == ‘subscribe’) {
// Add code to handle subscribe event.
} else if (payload.eventType == ‘unsubscribe’) {
// Add code to handle unsubscribe event.
}
if (window.console) { // for debugging only
window.console.log(‘YT event: ‘, payload);
}
}
Talvez você já conheça, este site traz vários artigos diários sobre descobertas científicas e tecnológica:
http://www.inovacaotecnologica.com.br
CurtirCurtir
JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAA??????????????????
Não quer me apresentar o G1 também?
CurtirCurtir
O inovação tecnologica era bom no começo mas agora tem um monte de matéria com um quê de sensacionalismo que denigre o site
CurtirCurtir
Fora a péssima qualidade de luz. Com baixa temperatura de cor (correlata) é impossível reprodução adequada de cores. Pensando na visão humana, não em certas instrumentações (lâmpada INcanDEsCENTE segue com precisão a curva do corpo negro).
Na prática uma fluorescente comum (>= 4000K), melhor ainda as tri-fósforo, reproduzem bem melhor as cores que INcanDEsCENTES. Agora há as de LED…..
A baixa TCC é agradável em luz bem suave, baixíssimo nivel de iluminamento, não em iluminação normal de atividades. Dá um péssimo aspecto além da baixa qualidade.
Demagogia essa desse “banimento” só para algumas, achando que as halógenas são “outro tipo” sendo que são apenas INcanDEsCENTES menos pior. O correto no nome: INcanDEsCENTES halógenas, INcanDEsCENTES halógenas dicróicas…
CurtirCurtir