Fosfoetanolamina já é coisa do passado, se transformou em algo muito mainstream. O lance agora é usar sapo na pesquisa contra o câncer. De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (rápido, gente! Anda com isso que as verbas serão cortadas de novo!), veneno de sapos encontrados no Amazonas podem ser a chave para novos remédios que combatam o câncer.
Agora, vamos ver se teremos brigas judiciais e sapos sendo distribuídos de graça pro pessoal lamber.
O dr.Gerardo Magela, traz consigo o caminho da Sabedoria, o poder dos antigos cientistas, a força de Hércules e é xará de comediante com deficiência visual. Claro, tamanha grandiosidade deve ser por algum fato fortuito. Ah, sim! Ele é formado em Química, deve ser por isso. Como não poderia deixar de ser, químicos levando a humanidade para um futuro glorioso!
Magela é professor adjunto UFPI e pesquisa os diversos gêneros de plantas Protium, Dipteryx e Casearia, além de sapos dos gêneros Rhinella e Rhaebo, bem como colabora com grupos de pesquisa que realizam atividade citotóxica, antihipertensiva, antifúngica e antimalárica.
De acordo com o G1, a pesquisa conduzida pelo bom doutor com os sapos das espécies Rhinella marina e Rhaebo guttatus, mostra que além da capacidade das substâncias secretadas pelos sapos contra as células de câncer, testes realizados em camundongos revelaram também que o material extraído do veneno dos sapos possui potencial medicamentoso frente à insuficiência cardíaca, malária e até a alguns tipos de fungos encontrados em espécies agrícolas como soja, feijão, milho e algodão. Ou seja, veneno de sapo é:
1) Mais testado que fosfoetanolamina.
2) Mais eficiente que fosfoetanolamina.
3) Serve para mais coisas que fosfoetanolamina
4) Obedece o método científico, diferente da fosfoetanolamina
Cadê a celeuma? cadê os jornais divulgando isso, mostrando o descaso das autoridades? cadê as pessoas mostrando que os parentes tomaram veneno de rato e estão curados? Cadê deputados, senadores, vereadores e demais políticos oportunistas exigindo que liberem veneno de sapo pra população, mesmo que sem receita, para essa população se tratar sem nenhuma supervisão médica? Cadê passeatas nesses moldes:
Cadê os pedidos desesperados para liberar veneno de sapo? Cadê falácias e gente vindo me xingar? Não, anpe? Não é comprimidinho mágico, daí não servem.
O prof. dr. Gerardo não é um irresponsável de ir no Congresso fazer aquela palhaçada para liberar algo sem testes o suficiente. Ainda temos juízes em Berlin e pesquisadores sérios no Brasil. Quando aos babacas que fizeram escarcéu com fosfoetanolamina, eu digo: vão lamber um sapo!
Nah. Esse tipo de ação os espertões não fazem. Fica tranquilo
Claro que não:
http://blogandotudo.com.br/policia-vai-a-um-chamado-e-encontra-homem-lambendo-um-sapo/
http://mundolouco.net/jovens-santistas-lambem-sapos-em-busca-de-efeito-alucinogeno/
Tem o efeito colateral de produzir verrugas na boca. Bem… de acordo com o Sokka.
Verrugas na boca dá se vc lamber perereca… com HPV.
Desculpe a ignorância, mas o que é anpe?
1) Eu não posso ter roubado a foto de você, pois jamais imaginava que você existia até hoje
2) Paródias, mesmo de imagens são permitidas
3) Eu sou um cara legal e não vou caçar nenhuma treta. Assim, mediante o seu PEDIDO (já que aqui você não manda ou exige qualquer coisa), eu removi. :)
4) Me parece que você defende a fosfoetanolamina, o que é muito importante para mim. Você faz isso por ter laudos médicos e pesquisas clínicas mediante o método científico, certo? Jamais imaginaria que você faz isso por causa de pessoas que tomaram sem controle nenhum.