Veneno de sapo é promessa de remédio contra o câncer. Cadê as manifestações?

Fosfoetanolamina já é coisa do passado, se transformou em algo muito mainstream. O lance agora é usar sapo  na pesquisa contra o câncer. De acordo com pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (rápido, gente! Anda com isso que as verbas serão cortadas de novo!), veneno de sapos encontrados no Amazonas podem ser a chave para novos remédios que combatam o câncer.

Agora, vamos ver se teremos brigas judiciais e sapos sendo distribuídos de graça pro pessoal lamber.

O dr.Gerardo Magela, traz consigo o caminho da Sabedoria, o poder dos antigos cientistas, a força de Hércules e é xará de comediante com deficiência visual. Claro, tamanha grandiosidade deve ser por algum fato fortuito. Ah, sim! Ele é formado em Química, deve ser por isso. Como não poderia deixar de ser, químicos levando a humanidade para um futuro glorioso!

Magela é professor adjunto UFPI e pesquisa os diversos gêneros de plantas Protium, Dipteryx e Casearia, além de sapos dos gêneros Rhinella e Rhaebo, bem como colabora com grupos de pesquisa que realizam atividade citotóxica, antihipertensiva, antifúngica e antimalárica.

De acordo com o G1, a pesquisa conduzida pelo bom doutor com os sapos das espécies Rhinella marina e Rhaebo guttatus, mostra que além da capacidade das substâncias secretadas pelos sapos contra as células de câncer, testes realizados em camundongos revelaram também que o material extraído do veneno dos sapos possui potencial medicamentoso frente à insuficiência cardíaca, malária e até a alguns tipos de fungos encontrados em espécies agrícolas como soja, feijão, milho e algodão. Ou seja, veneno de sapo é:

1) Mais testado que fosfoetanolamina.

2) Mais eficiente que fosfoetanolamina.

3) Serve para mais coisas que fosfoetanolamina

4) Obedece o método científico, diferente da fosfoetanolamina

Cadê a celeuma? cadê os jornais divulgando isso, mostrando o descaso das autoridades? cadê as pessoas mostrando que os parentes tomaram veneno de rato e estão curados? Cadê deputados, senadores, vereadores e demais políticos oportunistas exigindo que liberem veneno de sapo pra população, mesmo que sem receita, para essa população se tratar sem nenhuma supervisão médica? Cadê passeatas nesses moldes:

Cadê os pedidos desesperados para liberar veneno de sapo? Cadê falácias e gente vindo me xingar? Não, anpe? Não é comprimidinho mágico, daí não servem.

O prof. dr. Gerardo não é um irresponsável de ir no Congresso fazer aquela palhaçada para liberar algo sem testes o suficiente. Ainda temos juízes em Berlin e pesquisadores sérios no Brasil. Quando aos babacas que fizeram escarcéu com fosfoetanolamina, eu digo: vão lamber um sapo!

7 comentários em “Veneno de sapo é promessa de remédio contra o câncer. Cadê as manifestações?

  1. 1) Eu não posso ter roubado a foto de você, pois jamais imaginava que você existia até hoje

    2) Paródias, mesmo de imagens são permitidas

    3) Eu sou um cara legal e não vou caçar nenhuma treta. Assim, mediante o seu PEDIDO (já que aqui você não manda ou exige qualquer coisa), eu removi. :)

    4) Me parece que você defende a fosfoetanolamina, o que é muito importante para mim. Você faz isso por ter laudos médicos e pesquisas clínicas mediante o método científico, certo? Jamais imaginaria que você faz isso por causa de pessoas que tomaram sem controle nenhum.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s