O que são Chemtrails?

Outro dia eu estava olhando pra cima, por pura falta do que fazer. Eu estava vendo, indo bem alto, um avião de passageiros que, como sabemos, só carrega passageiros e suas malas. O que me chamou a atenção foi a linha branca que estava se formando atrás dele, reta que nem a trajetória do avião. Limpa e branca. O que seria aquilo? Bem, muitos sites têm a explicação: Aquilo são chemtrails, trilhas químicas usadas para diversos fins: controle do clima, redução de chuvas, controle de natalidade, manipulação das mentes, envenenamento de mananciais hídricos, extinção de indígenas, redução da biodiversidade e fazer gente burra se convencer que existem conspirações idiotas, feitas por grupinhos secretos que todo mundo diz conhecer.

O que tem de verdade nos Chemtrails? A rigor, nada, mas você não veio aqui só para isso, assim  como aquele carinha não foi pra floresta só pra matar urso. Mas já que você está aqui, vamos ao que interessa.

Eu já era para ter escrito sobre isso antes, mas a preguiça impediu. Então o Lito, do excelente blog Aviões e Músicas, faz uma postagem sobre Chemtrails e menciona este que vos fala e um tal de E-Farsas, um sitezinho que quase ninguém conhece.

Vamos entender primeiro o que alegam ser estes chemtrails.

Chemtrails não é tão recente assim. A maluquice já rolava pelas interwebs através de textões vindos por e-mail no longínquo ano de 1997. Lá, alegam que estavam usando voos non-stop para aspergir inseticidas que tinham sido proibidos. Nada de maçons, illuminattis ou outras frescuras neste sentido.

Desde essa época, um autor de nome Will Thomas vem falando um monte de bobagens sobre chemtrails. Uma delas é que usaram para diminuir o Aquecimento Global, mas isso só piorou. Alguma fonte? Não. Links? Não. Evidências? Não. Só texto e mais texto e mais texto. Assim, até eu posso provar que Jesus foi à lua só de cueca e trouxe suco de laranja de lá.

Thomas postou uma foto mostrando os aspersores de substâncias químicas, como os da foto abaixo:

Muito lindos, os aviões. Mas a figura da esquerda não é um dispersor de veneno ou substâncias malígnas. É um bocal especializado para reabastecimento do Boeing KC-135 Stratotanker, aviãozinho maneiro que está na ativa desde 1957. vejam só:

O KC-135 é principalmente usado para reabastecer outras aeronaves, porque nenhum caça sai dos EUA e vai levar um punhado de democracia pro pessoal do ISIS diretamente sem reabastecimento. Entretanto, o bico do KC-135 também tem outra função: tascar água.

Por causa da baixíssima temperatura, a água congela e o piloto do caça estará sendo submetido a testes para saber como ele e sua aeronave se comportam mediante condições adversas de chuva e gelo. E não, não sai veneno de lá. Nunca saiu e tampouco sairá algum dia, a não ser que o monóxido de diidrogênio seja empregado para acabar com nossas vidas.

E antes de partirmos pra próximo tópico, um vídeo LINDO do KC-135:

De acordo com o glorioso site Before It News, a US Air Force foi quem inventou o termo "Chemtrail". Uma microficha foi encontrada no sistema da Biblioteca de Oklahoma sobre um  certo manual da Força Aérea, que remonta a 1990, que usa a palavra "Chemtrails" em seu título. Isto é, não viram manual, não viram descrição, não viram nada além de uma microficha que nem se sabe se é real e que menciona "Chemtrail" sem nem saberem qual o sentido.

A ficha é esta aqui (é um PDF com 20 MB. Sorry). Deem uma olhadinha.

Viram? É uma ementa de um curso de Química, seus ignorantes! Não tem essa de semeadura, HAARP etc. E sim, iodeto de prata é usada para fazer chover, e não tem nada a ver com "no Nordeste tem seca por causa de chemtrails" (sim, tinha que ser na rede-que-não-mencionamos).

Desde os tempos do Brasil Império o Nordeste sempre se ferrou com as secas, e a ideia de fazer a transposição do rio São Francisco também não é nenhuma novidade [1] [2] [3]

Mas não deve ser nada disso. Desde o século XIX os estadunidenses enviam secretamente aviões pulverizadores para produzir seca no Nordeste e brecar o desenvolvimento no Brasil, em que até a Rede Globo de Televisão estava envolvida!

Aquilo que vemos atrás dos aviões não é veneno, não é manipulação do tempo, mentes, vontades etc. Aquilo é simplesmente um rastro de condensação. Eu já tinha postado um artigo que explica isso. É o que fala sobre Equilíbrio Metaestável.

Isso que vocês veem acima é um avião e seu rastro de condensação. É claro que o vapor d’água condensado e congelado não sai dos motores. TODA a seção de asa perturba o meio. Assim, a água em estado de vapor, num equilíbrio metaestável, está suspensa na atmosfera a uma temperatura de cerca de –50 ºC. Óbvio que qualquer mínima perturbação fará o óbvio: a água congelar, mas ainda sendo suspensa pelo ar.

Por que não cai logo? Meu filho, olha o tamanhão de um Boeing e me diga como ele não cai?

Mas isso não interessa a conspiracionistas. Depois do livro do Dan Brown, apareceram as figuras dos Illuminatis. Querem diminuir o número de pessoas no mundo, numa tentativa idiotamente incompetente, pois á população mundial só faz aumentar e aumentar. Não, índios e africanos não estão reduzindo suas populações. No máximo tribos indígenas no interiorzão, mas sua extinção é inevitável, já que o pessoal ainda está na idade da pedra e nem descobriu metais ainda.

Chemtrails envenenam? Acho que não, sua péssima dieta, vida sedentária e ar poluído por causa do SEU carro é que causa isso. Chemtrails manipulam mentes? Por que não manipula todos os retardados brilhantes pensadores que afirmam sua existência? Vão dizer que pessoas somem também? Só falta!

Você pede fontes, e dão outros sites, normalmente com o mesmo texto, sem tirar nem por. As fontes? Meh, eu estou falando, então você tem que acreditar.Quando você fala que o Homem foi à Lua, que vacinas não causam autismo ou que Evolução é fato, enchem o saco querendo mil e uma provas., Você dá e é ignorado. E continuam a pedir provas, provas e mais provas.

Vidente falou que um avião vai cair num prédio, numa rota que ele nem segue, TODO MUNDO ACREDITA! Dizem que HAARP faz terremotos? É verdade, o primo da vizinha que lava roupa para um guarda municipal que fica próximo ao Consulado dos EUA ouviu uns boatos. Por que ele mentiria?

Pelo mesmo motivo desses imbecis alegarem que existe uma elite mundial dominante. Ela é tão secreta, com planos tão mirablantes, tudo tão escondido, que se faz filme, tira-se foto e faz-se depoimentos. Essas sociedades secretas bem que poderiam ser mais competentes, não?

10 comentários em “O que são Chemtrails?

  1. Links excelentes, explicações certeiras a respeito do rastro de condensação, devaneios à parte mas: ..”..Por que não cai logo? Meu filho, olha o tamanhão de um Boeing e me diga como ele não cai?…” – isso foi a coisa mais estranha que já li aqui neste sítio. tá…tá…tá….

  2. E viu que agora uma família descobriu uma técnica de ”destruir” os chemtrails?

    Estão jogando vinagre no ar! Muahahahhahaha

  3. Acho que Chemtrails só perde no quesito conspiracionismo e devaneios malucos para a HAARP. Encontrei um blog dizendo que a HAARP está por trás de tudo (sim, ele disse exatamente isso). A HAARP foi quem causou o terremoto no Japão em 2011, a HAARP causou o “vortice polar”, a HAARP foi quem derrubou o Columbia em 2003, a HAARP causou a falha do voo MH370. O tal blogueiro disse até que a HAARP controla a mente das pessoas e é capaz de alterar o próprio sentido da realidade.

    Claro, tudo isso muito bem documentado e tendo como fonte a tia do filho da faxineira do datilógrafo da AEB.

    E quanto a essas sociedades secretas, vai que que elas aprenderam a ser secretas com o James Bond.

  4. Sr.André,
    Reproduzo aqui um texto retirado de um forúm, onde houve comunicação entre um usuário e um funcionário da FAB,através dos meios oficiais de comunicação.
    Gostaria de um posicionamento seu a respeito, caso for possivel. Percebi certas divergencias entre seu post, e algumas das informações divulgadas, como por exemplo, que seriam aviões comerciais envolvidos.
    Pelo que pude ver, sempre são aeronaves pequenas,e sem identificações.
    De toda forma, segue abaixo. ( Agradeço desde já,e aguardo resposta)

    Quanto ao mecionado estudo científico sobre operações de Manipulação Climática envolvendo SAG, sigla em Inglês para Geoengenharia de Aerosóis Estratosféricos, podemos citar a monografia de 300 páginas denominada “Orange Case”,(http://contrailscience.com/files/35636874-Case-Orange-10052010-pdf-txt.pdf) que foi apresentada pelo Dr. Vermeeren, da DELFT Universidade de Tecnologia da Holanda, no Simpósio Internacional de Ghent, na Bélgica, ocorrido entre 28 e 30 de Maio de 2010, onde Cientistas de diversos países (Alemanha, Holanda, Grécia, França e Estados Unidos) afirmaram categoricamente que:

    “Manipulação do clima através de modificação de nuvens Cirrus não é uma fraude e tampouco uma teoria da conspiração. Está completamente operacional com um sólido histórico de 60 anos de existência.”

    http://chemtrailsplanet.net/2012/12/10/c…hemtrails/

    Existe também uma longa lista de equipamentos patenteados, equipamentos estes desenvolvidos para a dispersão de partículas sólidas e metais na atmosfera, a partir de aeronaves.

    http://chemtrailsplanet.net/2012/12/10/c…-aerosols/

    Como um estudo complementer, podemos citar também as análises feitas em águas coletadas em Santa Catarina, após a verificação de pulverizações, onde altos índices de alumínio foram detectados:

    http://chemtrailbrasil.blogspot.com.br/2…alise.html

    O fato é que ha anos existem progamas de Geoengenharia em discussão e em operação no Brasil, como atesta a notícia de 2010:

    Cientistas brasileiros e britânicos discutiram nesta terça-feira (30/3), por meio de videoconferência, possibilidades de cooperação entre instituições dos dois países para desenvolvimento de estudos e programas de pesquisa conjuntos na área de geoengenharia, que inclui diversos métodos de intervenção de larga escala no sistema climático do planeta.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/no…w5

      1. Pryderi, primeiramente obrigado pela rapidez na resposta.
        Olharei os links sim, apesar de vc n ter passado os links a respeito do assunto propiamente dito, e sim de periódicos científicos(que eu sei, devem abordar o assunto, do contrário vc n teria me passado), darei uma procurada.
        Contudo gostaria de dizer que já li a respeito do assunto,em varios lugares diferentes, tanto matérias com um olhar mais científico e cético,como teorias conspiracionistas. Para mim esse papo de chemtrails era(é?) balela.
        Porém ao me deparar com o comentário anteriomente citado, uma polga coçou em minha orelha. Por isso fiz a solicitação que em caso de possibilidade, você me oferecesse uma espécie de contra-ponto aos argumentos do rapaz. Pode parecer um pouco preguiçoso de minha parte, vim aqui no comentários, e perguntar qual sua opinião a respeito >>dos argumentos dele, e da monografia por ele citada<<, ao invés de formar a minha própia, com base em estudos e argumentos científicos. Entretanto faço isto acima de tudo por admiração pelo Blog, e pelo seu conteúdo/autor e também pela confiança que tenho em sua resposta. Agradeço novamente, abcs.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s