Momento facepalm do dia: (des)Governo estuda criação de “Bolsa Novela”

Eu fico feliz por morar no Brasil. Este país é ma-ra-vi-lho-so, não só pelas suas belezas naturais como as coisas que brotaram aqui. É tanta maravilha quase mágica junta que eu estou pensando que contrataram o Steve Jobs para ser porta-voz da Previdência. O problema é o povo incrédulo que o segura errado.

Cioso de sua responsabilidade, o Miniver do Brasil resolveu que a população não tem fome só de comida (isso é da alçada do Minifarto), mas sim de informação. Assim, iniciaram um projeto para distribuir receptores de TV digital ao pessoal de baixa renda. Nome que deram? "Bolsa Novela". Uma imagem vale mais que mil palavras…

Outro dia estava conversando sobre a maravilhosa situação do país. A Petrobrás está tendo prejuízo agora, mas deu lucros absurdos na gestão de Lula, el Magnífico . Eu sei, sou estraga-prazer. Eu só pergunto: Como a Educação e Saúde estão assim? Mimimi, a Petrobrás está bem. Mas e a Educação? Está melhorando, claro! Não se pode ver, mas está melhorando.

Vamos analisar. Você leva seu pai num médico que alardeia como sua clínica é excelente. Seu pai está todo ferrado, mas o médico mostra gráficos e mais gráficos provando como seu pai está melhorando. Seu pai morre.

Bem, não é culpa da clínica. Ela é excelente. Seu pai melhorou, mas não a tempo. Ok, mas aí sua mãe fica doente também e o mesmo chefe vem e te mostra como o quadro dela está melhorando. Olha os números!

Sua mãe falece, também. Do mesmo jeito, sem nenhuma melhora visível. Só números, que são dados pelo próprio hospital.

Na clínica do outro quarteirão, não há tanta divulgação, mas os pacientes melhoram, são bem tratados e o percentual de sequelas é mínimo. Os quartos são confortáveis e os profissionais são bem pagos, contando com equipamentos de última geração.

Seu filho adoece. Para ONDE você o encaminhará? Para o hospital com "excelentes’" números ou para o outro?

É isso que acontece com o Brasil: um monte de números gerados pelo governo e as pessoas tolas compram isso.  Quem é melhor para avaliar a qualidade de um hospital senão médicos e pacientes, ao invés de números gerados por um burocrata? Querem ver como números funcionam? O psicopata de Realengo matou 12 crianças. Suponha que ele morasse numa casa com mais 3 pessoas. Estatisticamente, cada pessoa dentro da casa matou 3 crianças. Com números posso provar qualquer coisa que eu queira. Até que o altíssimo número de analfabetos funcionais do Brasil mostra que nossa Educação é uma das melhores do mundo (apesar de ficar atrás da Indonésia, um país que está em vias de trocar ensino de Ciências por Ensino Religioso).

Agora, o magnífico Poder do pobre, pelo pobre e para o pobre resolveu que TV é algo importante para o povo e que, segundo o ministro as Comunicações, Paulo Bernardo, acha que essa palhaçada de bombril na antena é coisa do passado. Eu comprei uma TV de LED e ela não veio com antena. BASTARDOS!

A notícia que saiu na Folha (IMPRENSA GOLPIIIIIIIIIIIIISTA! Mata! Mata! Mata!) mostra o quanto sabemos das prioridades. Remédios? Hospitais? Pesquisas? Nah, isso não dá voto. Dar conversor digital dá. E é engraçado que aqui em casa, na antena "pura" (externa, já que os bastardos acham que eu não tenho o direito de colocar bombril nela) não pega nada que preste. Uso TV por assinatura e continuo não vendo muita coisa que preste (o que um babaca comprando lixo numa loja de penhor está fazendo num canal que seria de documentários?:)

Enquanto isso, a nerdaiada está tendo orgasmos homéricos com o 4G LTE PQP que está prestes a funcionar. Eu sempre pergunto: e quando a merda do 3G efetivamente começará a funcionar, já que esta porcaria aqui não sai do Edge? Mas tudo isso fica bonito em notícias de jornal, blogs e no Twitter, com um bando de ufanistas idiotas comprando qualquer coisa que lhes empurram, pois a verdade é amarga e não querem ser vistos como morando numa pocilga que está mais preocupada com os salários daqueles que compõem o Sistema, pois o Sistema existe para resolver problemas do Sistema (sim, copiei o Cap. Nascimento. Problema meu).

Então, resolvemos os problemas do pessoal de baixa renda. Livros pros filhos estudarem? Não, isso é proibido. Ainda mais se você estiver em São Paulo. [1] [2] [3]

O país está maravilhoso e as decisões governamentais são de primeira linha. Foi dito que longe era um lugar que não existe. Existe e é a distância que separa o Brasil dos países com vergonha na cara.

9 comentários em “Momento facepalm do dia: (des)Governo estuda criação de “Bolsa Novela”

  1. Hoje cedo, dirigindo ao trabalho, escutei no rádio a lamentável notícia sobre o “bolsa novela”. Amargou minha manhã. Agora no finalzinho dela (da manhã) vejo que não sou o único indignado. Bom saber que também que não sou o único a ficar puto com programas típicos de TV aberta brasileira passando em canais PAGOS e que deveriam passar DOCUMENTÁRIOS. Agora se o povo já tá cheio de pão e quer mais circo, dá mais circo para eles!! E que Alá e a Santa Odetinha nos proteja de nosso futuro! ;)

      1. @Ronaldo Gogoni, É, infelizmente acho que tens razão. Os alimentos estão em inflação. Então é muito mais fácil dar circo, afinal, palhaços tem de sobra: uns 190 milhões de brasileiros…

  2. Mais uma bolsa pra classe que tira C.
    BTW a ministra (cultura?, me lembro de ser a “tia do relaxa e goza) criou uma bolsa cultura. Cinquenta dilmas todo mês ( que podem ser gastos com qualquer porcaria) pra quem trabalha com carteira assinada. Nem preciso comentar que isso só irá servir pra comprar inutilidades e a única coisa com letras que vai ser comprada é uma playboy.

  3. Definitivamente o ser humano caminha para sua extinção, uma pena que o final de sua história seja assim, tão ridícula e enfadonha. Mas se alguém vê melhoras no quadro, ou acredita num futuro bom, não se ofenda com a minha opinião.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s