Curiosity chegou! Ciência 1 x 0 Deus

Do Monte Olimpo ouve-se um grito ensurdecedor. A ira de um deus desaba sobre o terreno, pois este não quer ser dominado. O Medo e o Pavor saíram de cena. Os seres humanos, simples mortais, venceram mais uma vez. Os 7 minutos mais aterrorizantes se tornaram 7 horas, 7 dias, 7 anos de louvor à mais poderosa entidade do Universo: Galactus o Engenho Humano.

6 meses de viagem, uma descida a milhares de quilômetros por hora, orifícios tão fechados que um neutrino não conseguia passar. 14 minutos de atraso. Um fino fio de suor descendo pela espinha. Até que…

//platform.twitter.com/widgets.js

Valeu cada centavo investidos. Criancinhas famintas na África? Se seus líderes tribais ficam com todas as doações e o povão que se rale, a culpa não é dos engenheiros do JPL. Cada centavo investido em Ciência vale mais que todos os bolsa-família, mas só  gentinha de mentalidade limitada não percebe. A mesma gentinha que corre para a primeira farmácia quando está com dor de cabeça.

O Brasil é o país do futuro. Para outros, o Futuro chegou como um presente para todos nós. A viagem foi dura, mas a chegada foi suave, e com um suave beijo de encontro, nossa curiosidade abraça e envolve o mais furioso dos deuses, ansiando por guerra. Somos seus amigos, e jamais o abandonaremos.


Veja mais fotos AQUI

A Aventura Humana começou há muitos milênios, e não vai parar tão cedo, porque nós vencemos mais uma vez.

34 comentários em “Curiosity chegou! Ciência 1 x 0 Deus

  1. “nossa curiosidade abraça e envolve o mais furioso dos deuses”
    É o princípio de uma relação há tanto tempo aguardada….

    Que Marte deixe a curiosidade aplacar a sua ira.

    E nós estaremos vendo!!!!

    Curtir

  2. Uma notícia feliz, é um prêmio para o esfoço monstruoso dos envolidos no projeto. Quem me dera se o pessoal na “NASA” brasileira tivesse um determinação dessas. Um comentário de uma leitora brasileira sobre a notícia na veja: “os homens estão destruindo a terra agora estão procurando outros planetas para destruir o universo”. Perguntei se ela é uma marciana.

    Curtir

    1. @Morte,

      E olha que, vira e mexe, a NASA passa por cortes no orçamento.

      E eu devo imaginar a bosta da notícia que a veja deu a respeito do evento. Só não vou procurar por ela para não estragar o meu dia?

      Curtir

  3. Considerando que a espécie humana moderna já existe há mais ou menos uns duzentos mil anos,e que a ciência moderna teve início com Galileu somente há 400 anos,é realmente incrível o ponto em que chegou a engenhosidade humana.Pelo visto,teremos muito mais alegrias por aí.Parabéns a toda a equipe envolvida nesse projeto.

    Curtir

  4. Claro que sim,André.Todos esses povos já tinham sua ciência bem avançada.Às vezes somos levados a dar mais valor a cultura ocidental em detrimento a esses povos que você se referiu.Mal aí.

    Curtir

  5. Oi, bom dia! Como eu sou um mané, eu enchi este comentário com um monte de coisas nada a ver com o tema. Sorte minha que o André editou o comentário, assim não passarei (muito) por idiota.

    GLÓRIA A ANDRÉ NAS ALTURAS!

    Curtir

  6. Também acho que o placar é bem mais elástico, com deus continuando com zero, claro.
    Agora é aguardar por dados da Curiosity. Acho que ai o placar vai ficar ainda mais a favor da ciência.

    Curtir

  7. “Graças a deus” o curiosity chegou, mais uma vez vencemos o tal ser onisciente, onipresente e onipotente, que nada fez para que mais esta “blasfêmia” fosse realizada.

    Conheço este site a pouco tempo, mas obrigado André, por proporcionar um espaço onde a inteligência está acima da crendice e alienação, e onde alguém pode se declarar ateu sem correr o risco de encarar uma multidão em fúria com tochas e armas para pregar o amor e tolerância tipicamente cristãos.

    Curtir

  8. Partilharam no facebook uma imagem com: por um lado, os cientistas a celebrar a chegada do “Curiosity” em Marte; e por outro, imagens de pessoas esfomeadas. Essa imagem continha o seguinte “A NASA faz festa porque pousou um robô de U$ 5 biliões para procurar vida no planeta Marte; Ah, se eles tivessem ideia da festa que poderiam fazer se descobrissem que aqui existe um outro planeta repleto de vidas esfomeadas”.

    E assim vai o mundo dos “eleitos” i.e os crentes.

    Coloco à disposição de quem quiser, e apetecer comentar….

    Curtir

  9. Qualquer indivíduo que esteja familiarizado com o propósito desse projeto sabe que seu objetivo é a busca pela suposta vida em Marte. Mas o que mais me intriga, é o processo utilizado por esses engenheiros no fábrico desse veículo, de modo a evitar a contaminação do mesmo da possível contaminação de micro-organismos daqui da Terra. :shock: :roll:

    Curtir

  10. É bem provável que daqui há 40 anos surja um bando de asno dizendo que isso daí foi uma farsa da NASA pois a gente não tinha tecnologia pra isso e depois eles nunca mais mandaram outro robô para lá. ¬¬

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s