Feliz Natal!

Este é o terceiro natal que passamos juntos, no novo domínio. Estamos terminando mais um ano onde temos sido responsáveis pela indigestão de muitos criaBURRIcionistas e toscos em geral. Eu, de minha parte ADORO natal. Não só pelas belas moças potiguares, mas pelo clima de festas.

Muitos idiotas, digo, revoltados, digo, fãs do Justin Bieber, digo, ADFS acham uma besteira o natal por alguma alusão obscura com o Cristianismo. Só que o Cristianismo pouco tem a ver, hoje em dia, com o natal. Natal, para mim, é tirar um momento de reunir a família, os amigos e comemorar mais um fim-de-ano, uma época de confraternização. Nossa vida é tão agitada que nem sempre podemos nos dar ao luxo de comemorar com nossos amigos todas as semanas ou meses. Se você associa o natal unicamente com o nascimento de um zumbi, então é melhor comemorar o dia 29 de agosto. Pelo menos, Michael Jackson dançava e cantava muito melhor.

Eu gosto de natal e dou presentes, assim como presenteio meus amigos quando me dá na telha. mas essa época é muito mais do que ganhar presente e comer peru e se encher de rabanada. Se você gosta de bancar o engraçadinho e desejar Feliz Newtal, já que Isaac Newton nasceu em 25 de dezembro, lamento, você tem problemas. Eu não dou Feliz Newtal na mesma medida que não dou Feliz Dia de Galileu ou Merry Faraday. Mas isso é opinião minha e eu sei que sou chato; talvez por saber algo sobre a tradição de mitos e para o que eles servem.

Sim, eu continuo gostando do natal e da figura do Papai Noel e continuo achando que ele é o melhor dos mitos. Acho o máximo a história de Krampus, o assistente de Papai Noel. Não preciso rezar no dia de hoje, nem pra mendigos que foram postos pra secar nem pra ninguém. Eu gosto de ter a minha família e amigos reunidos, mas eu posso ter isso, ao invés de me enfiar numa igreja calorenta, num retiro espiritual com um monte de desconhecidos. Uma questão de preferência.

Esta é mais uma mensagem de natal, desejando a todos os comentaristas, colaboradores, visitantes e seres acéfalos que nos visitam, um Feliz Natal. Que o dia de hoje seja especial a todos, incluindo o Arthurius Maximus, Guz, Lucho, Cardoso, Fabiane, Sorete, Icarus, Sargento Rodrigo, Joseph K, Mentalist, Mari, Fabricio, Kentaro Mori, Alenônimo entre muitos outros. Provavelmente esqueci de muitos, mas não posso citar todos. Incluo na lista nossos dois personal crentes de estimação: Pastor Saulo e o Renato Kistner (tenho que verificar o rolete deles e se têm água). Obrigado aos TDM por serem tão idiotas que fazem eu me divertir mostrando o quanto são ridículos e, melhor ainda, fazendo a diversão dos nossos leitores de verdade.

A todos  vocês, um Feliz Natal e que Jes… ah, bem… vamos deixar esta parte de lado. Para finalizar, deixo uma mensagem do próprio Papai Noel:

Feliz natal a todos!

18 comentários em “Feliz Natal!

  1. Obrigado pela lembrança, André! :mrgreen:

    Nunca fiz muita questão de celebrar o Natal mesmo quando era um bom menino crente. Sempre foi aquele tipo de festa onde eu era obrigado a entrar em contato com a parentada que não vou com a cara. Mas já que o clima é de votos, simbora:

    À toda a comunidade Cet.net, geradores de conteúdo, comentaristas e aos humoristas que nos fazem deleitar na VdA, celebrem a ocasião partilhando um pedaço frito do corpo de cristo besuntado de óleo, ovos e leite-condensado (!) com quem você gosta e engorde um monte nesse fim-de ano (rabanada gelada no dia seguinte é presente DE DEUS). Lembrem-se: se forem dirigir, não bebam. Se forem beber, me chamem.

    [Toca o especial de Natal da Simone]

  2. Feliz saturnália pra vocês também!

    Eu não gosto muito de natal porque as pessoas só se lembram de confraternizar nessa última semana do ano, no resto são mesquinhas e hipócritas. Natal deveria ser o ano todo (e halloween também), mas fazer o que se a maioria só se importa é com a reciprocidade de presentes e de afeição…

    PS: Papai Noel não é um mito! :evil: Krampus punirá todos vocês incrédulos!

  3. Que o titã chronos abençoá suas plantações.
    e não esqueçam dos sacrifícios. pois um dia ele retornara e o olimpo cairá!

    (preferi usar a versão da divindade grega ao invés da romana. porque quando alguém fala saturno já vem aqueles astrólogos de bosta enche o saco)

  4. Meu natal se tornou ainda mais especial, por ter sido mencionado aqui. Ainda estou digerindo o fato. Estou quase indo a lágrimas. Mas sou macho e não vou chor… ah, dane-se. Estou emocionado pra cacete. É isso.

    Desejo a todos — até mesmo àqueles que sentem vontade de surrar alguém, ao ouvirem que jesus é um pé-rapado além de ser um personagem secundário no natal — boas festas e um feliz dia natalício.
    Agradeço aos sábio — André e Abbadon — por me fazer chegar nesse natal, mais sábio e mais consciente sobre as verdades.
    Agradeço pelas pessoas que mandam e-mails falando merda pro André, fazendo o mesmo publicar as asneiras, espalhando alegria aos demais, seus fieis leitores.

    Que esse natal seja menos hipócrita que os anteriores e que… eu vá me empanturrar de guloseimas nessa exato momento.

    Merry Christmas!!

  5. Boas Festas a todos,

    uhuuuuu. ;-)

    Agora vou lá saborear o bacalhau da patroa com um belo vinho. [O peixe porra, antes que alguém faça alguma gracinha.]

    Adoro o Natal. Fui!

  6. Estou pregado da viagem que fiz, para o encontro de minha família, mas vale a pena por todos os motivos que já sabemos; um dia cheio e só agora sobrou um tempo para a internet.

    A todos os que, de alguma forma, fazem do cet.net nossa leitura habitual; a todos os autores, colaboradores, leitores de todos os tipos, meu muito obrigado e feliz Natal, e um ano novo ainda melhor. :mrgreen:

  7. Cara, o que vai descer de fãs do Bieber aqui através de google search… Enfim, como diz a tradição familiar: ????????! Ou, Feliz Natal! Já associei muito esta época a presentes e mais montanhas de presentes, mas cresci e espero que tenha um bom momento em família e com os amigos para recordar. Obrigada por todos os artigos até então ‘-‘ principalmente pelos conhecimentos proporcionados. Boas festas!

  8. Feliz Natal pra você também, André!!
    E pra todos do Cet.net.
    Vim passar o Natal aqui no Rio, perto docê, aqui no bairro do Méier.

  9. André, post certeiro : com certeza ainda que a pessoa não seja um jesustard, é inteligente aproveitar o feriado que o calendário te deu (uma brechinha na vida moderna tão corrida e exigente), confraternizar com a família, e por aí vai…
    Que a efeméride em curso é uma besteira nem é preciso dizer, mas já que tá marcada como feriado no calendário civil, é aproveitar mesmo, o mais que puder ; dar e ganhar presentes , bater aquele rango especial, viajar… Não que seja impossível se fazer isso em outras datas, mas nem sempre o trabalho/família/compromissos pessoais permitem…

    []s

    jlcsauro

  10. É muito bom ser lembrado pelos amigos. E a melhor coisa do natal é mesmo poder estar ao lado das pessoas mais importantes para nós. De uma forma ou de outra, essa felicidade que podemos ter o luxo de desfrutar poucas vezes é mesmo um momento milagroso e mágico.

    Até para os mais céticos. (rs)

    Um Feliz Ano Novo para você camarada e muito mais sucesso e bons embates nos anos que virão.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s