Vaticano inicia debate sobre Evolução

Senhoras e senhores, está entrando no ar a Voz do Ceticismo.net, sua defesa contra acefalia crônica e debilidade mental auto-infringida.

Por falar em acefalia, o maior antro de acéfalos por metro quadrado, o Império do Mal, Academia dos pedófilos e sede da moderna Inquisição (vulgarmente conhecido como Vaticano) está começando algo que parece um looooooongo debate sobre a Evolução e a ópera bufa chamada Criacionismo. Aliás, se formos ver bem, a discussão não terminou até hoje, desde o tempo do Scopes. E nem espero que irão chegar a um consenso. É apenas para ficar na mídia; afinal, o barbudo mais odiado da história do cristianismo (não, não estou me referindo àquele que foi pregado no pau, mas o cientista) fez 200 anos. Os Sith lá da Itália parecem um bando de emos e detestam concorrência.

O Pontifício Conselho da Cultura promoverá na Universidade Gregoriana um debate sobre a evolução biológica, por ocasião dos 150 anos da publicação de A Origem das Espécies – livro que todo criaBURRIcionista deveria ler, antes de vir aqui falar besteiras. Mas, muitos deles sequer leram seu próprio livro religioso. Seria pedir demais, de qualquer forma.

Com informações da Agência Estado – via UOL Notícias – sabemos que a reunião foi preparada nos últimos dois anos pelo Vaticano e recebeu o lindíssimo nome de… tchan tchan tchan tchantcharaannn… Conferência Internacional Evolução Biológica: Fatos e Teorias, a qual começou no dia 3 de março e irá até o dia 7. Já de início, é possível ver que vai sair merda. Por que? Pelo nome. Teorias científicas são embasadas por fatos (vocês sabem.., fatos são aquilos que os crentóides se recusam a aceitar), mas o título imbecil usa a terminologia do senso comum, onde teoria é algo que não foi provado. Pura idiotice, como podem ver, mas que se pode esperar daquela raça?

Pesquisadores católicos (sabe-se lá em quê) e agnósticos irão discutir as implicações da teoria darwiniana na ciência e na teologia, o que é totalmente sem propósito, posto que dizer que a Evolução se resume nas explanações de Darwin é o mesmo que dizer que a Cosmologia é unicamente baseada nos trabalhos de Galileu. Mas, religiosos não conseguem assimilar o “espírito” (saravá, mizifio) da Ciência, onde ela soma conhecimento atrás de conhecimento e apenas idiotices mitológicas congelam-se no tempo e impedem avanços nos estudos. Em segundo lugar, o que a Evolução em a ver com teologia? Teologia não serve nem pro que foi inventada. As espécies sofrem mutações e acabam gerando ordens, filos etc. Lamento, esta é a verdade, queiram os toscos ou não. Evolução é um tema inerente à biologia e não a mitos, lendas e fantasias.

Segundo nossos espiões (alguns lusitanos infiltrados) nos informaram que o Imperador Darth Ratzinger, Comandante-em-Chefe das hordas malévolas, aproveitou e soltou mais uma de suas pérolas porquinas, alegando que a Teoria da Evolução não pode ser provada completamente porque as mutações ao longo de centenas de milhares de anos não podem ser reproduzidas em laboratório.

Na boa, ele deve ter feito facurdadi de jornalismo ou não lê o Ceticismo.net ou ambos.

Eu até não levaria isso muito a sério, posto que ninguém seria tão ignorante ou desonesto ao (fingir) desconhecer que existem várias experiências com bactérias, vírus, drosóphilas etc, que mostram que sim, ocorre especiação. Ele não deve ler nem a National Geographic, que mostrou que a especiação em tentilhões não demora décadas e nem anos e sim MESES! Mas, após vendo a reportagem trazida pelo jornal O Povo, eu mudei de idéia. Realmente ele é tudo isso.

O mais delicioso desse embate é que a roupinha modernosa do criaBURRIcionismo, o Design Inteligente (também chamado de IDiotismo), não pode ser levado em conta. Por quê? Porque os coordenadores da conferência advertiram que o Design Intelijumento é de natureza ideológica e cultural, que não deve ser discutido no terreno científico, filosófico ou teológico. (sic)

Chegaram até mesmo a afirmar que o DI  não passa de um fenômeno cultural, semelhante à Paris Hilton, como relatou o The Register. hehehehe Pelo menos, ela existe e nos leva para deliciosos caminhos. Mas, tem gente que não gosta e prefere um marmanjão de sunguinha sado-maso. Preferências pessoais, se me entendem…

Se pensam que é pouco, enganaram-se. O negócio mal começou e vai pegar fogo! O professor Francisco Ayala, importante estudioso americano da área de biologia, planeja defender na conferência que a chamada teoria do DI, tem sérias falhas, como nos traz a reportagem da BBC Brasil.

“O design de organismos não é o que se esperaria de um engenheiro inteligente”, afirma Ayala. “Defeitos, disfunções, esquisitices, desperdício e crueldade permeiam o mundo.”

REFUTEM ISSO, CRIAS!! Vão dizer que um cristão é ateu? Hein? Não, claro que não. Uma raça de criaburricionistas é formada por covardes iletrados.

Eu rolo de rir quando eu vejo um religioso mostrando o quanto os fundamentalistas não passam de pobres coitados, pois estes últimos não poderão sequer dizer que é coisa ateísta ou do demônio. Tomem, papudos! Seu ocaso já veio.

Não estamos mais na Idade Média. Até mesmo a ICAR sabe que perdeu influência nesse quesito e procura se manter ao lado do lado que vai ganhar, pois ela descobriu que mentiras possuem pernas curtas e são cabeludas (resumindo: são barangas).

Não que a ICAR ficou boazinha. Ela sabe que terá que lutar contra os toscos protestantes neo-pentecostais fanáticos. Assim, a única chance dela sobreviver é aceitar de uma vez por todas a verdade (mas não toda, é claro), afim de sobreviver mais alguns anos, mas o fim já foi escrito e não foi por nenhum profeta. O fim começou quando a Ciência deixou os castelos escuros, servindo de passatempo de ricos ociosos, para ganhar o mundo e disseminar o conhecimento para todas as pessoas.

Não espero grandes coisas para este debate, mas só o fato de mostrar àqueles que acham que um homem veio de um punhado de barro que eles não passam de figuras rizíveis, é ótimo. Ver os Sith da ICAR se opondo aos Uruk-Hai neo-pentecostais é Mais do que excelente.

:twisted: É INFERNALMENTE PRAZEROSO!! :twisted:

26 comentários em “Vaticano inicia debate sobre Evolução

  1. Vão dizer que um cristão é ateu? Hein?

    Mas todos cristãos são céticos e ateus……
    Eles não acreditam nos deuses das outras religiões, e duvidam que todas estas outras religiões sejam baseadas em alguma coisa verídica.
    Para os cristãos, todas outras religiões são invenções humanas (ou do diabo) para escravizar e manipular os inocentes, ingênuos e ignorantes. E todas elas são baseadas em lendas, fábulas e mitologias.

    Isso é falta de espelhos nas igrejas… :twisted:

  2. Sabino? Sabino? Alô, Alô…. a bola é toda sua. A ICAR lhe tirou a terra dos pés, né não? Por favor, sem choro.

  3. e lá vem os velhos caquéticos do vaticano de novo, tentando remodelar a teoria do impossível (Criação divina), por que será que eles insistem tanto? :?:

  4. Kd os crentes??? Qro ler um deles dizendo que Ayala fez paquito (isso mesmo, o único paquito q é realmente verdadeiro, foi o da Xuxa) com o Kpta! :lol:

  5. agora vão querer acrecentar no genesis
    ¨e deus criou o dna, e viu que o dna era bom ¨
    ou vão colocar no nt
    ¨Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; FAZEM ISSO POR MILHÕES DE ANOS, DESDE QUE EVOLUIRAM DOS GRANDES REPTÉIS DINOSSAUROS , e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? ¨kkkkkk

  6. Engraçado o fato do vaticano estar aos poucos admitindo a evolução para manter fiéis e eu vendo todo dia católicos criacionistas, eles não soh deixam de elr a bíblia, como tbm não conhecem nada da evolução e não sabem oq o papa diz, coisa que vc pode mto bem ver na tv ou na internet navegando por aí. No mínimo vergonhoso

    1. @ZzXx, Os católicos que pensam, são poucos, já estão percebendo que a ICAR está completamente perdida. A ICAR não sabe mais o que fazer para parar de perder dinheiro, digo fiéis. Pra piorar o quadro ainda há a concorrência de Edir Macedo e Cia. A vida tá começando a ficar dura para a ICAR, não se pode mais queimar gente.

      1. @Chico Sá, O pior eh saber que os ex-católicos acabam virando evangélicos ou qlqr outra besteira assim, mostrando como para eles eh simples “mudar as crenças” simplesmente adotando a “Religião B”

  7. Isso pra mim e um tiro no próprio pé, ao msm tempo que deixa catoliscos mais expostos aquilo que eles não querem que saibam, empurra cada vez mais fiéis pras pequenas igrejas fundamentalistas onde são ensinados a não pensar, nunca questionar, se fossem inteligentes faziam igual aos pastores evangelicos e simplismente diriam que É MENTIRA!!!!!!!!! e ponto…

  8. Acho que esse povo acredtia que a evolução ocorre num passe de mágica,de um diz pro outro…foi comentedo no texto que algumas espécies não sofreram mudanças durante milhões de anos,massss,algumas delas sofreram sim as mudanças,adaptação,porém de forma quase inperceptível,possivelmente uma mudança maior poderá se dar daqui a alguns ou outras centenas de anos…ho nows…ainda mais com a natureza sofrendo mudanças drásticas,graças a ação direta do homem.

    Não me sinto nem um pingo diminuida por ter evoluido de um ser ancestral,que raios de problemas há nisso?…tá cheirando a puro ego,querer ser o último gole da coca,seres “especiais”,talvez por isso tenhamos sobrecarregado a natureza,extraido dela sem repor o que tiramos…vai saber.

  9. Esse “”debate”” mostra o quão desesperada está a igreja católica,como ela sabe que a TEORIA (CIENTIFICA) DA EVOLUÇÃO é um fato irrefutável,ela tenta agora não confronta-lo como fazia antes mas sim “aliar-se a ele”,tentar andar lado a lado com a teoria para ter mais crédito e ganhar adeptos…

    Ela agora diz..”que deus pode ter guiado esse processo…”..é mole? hahaha

    Para o restantes dos crentes não católicos (evangelicos,testemunhas de jeova e etc..) Darwin continuará sendo um velho que tinha uma “teoria de que o homem evoluiu de uma bactéria e veio do macaco”…é triste,mas é a realidade.

    Para muitos crentes é difícil ou impossível acreditar no obvio,eles negam que SOMOS ANIMAIS,para eles somos algo mais,criaturas divinas e etc…embora uma breve analise genética diga o contrário.

    Mas crente que é crente é tapado mesmo.

    Uuhhhh sabino,cade você…..? uhhuuu

  10. (…)Teoria da Evolução não pode ser provada completamente porque as mutações ao longo de centenas de milhares de anos não podem ser reproduzidas em laboratório(…)

    Para completar as informações que o André postou logo depois (a respeito das pesquisas feitas com bactérias, vírus, drosóphilas), confirmando assim toda a santa ignorância do Papa Capim (e de toda a crentalhada) em relação ao atual estágio de nossas pesquisas, segue abaixo um link de um periódico científico (em inglês).

    No estudo (publicado em 2006 juntamente com os experimentos) os pesquisadores conseguiram induzir o crescimento de dentes em embriões de aves, despertando sua memória genética.

    http://www.cell.com/current-biology/ – digite “talpid” e clique em “search”.

    Nota: Talpid trata-se de uma ave mutante morta há 50 anos, que possuía uma arcada dentária completa – foi a partir dela que foram feitos estes estudos e experimentos.

    Para aqueles que preferem a leitura em português, segue a notícia no link abaixo:

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI892669-EI296,00.html

    Caso ainda algum cria pergunte “o que isso tem a ver com o assunto” – as aves descendem de uma classe de répteis bípedes.

  11. Tenho uma curiosidade mas nunca tive a chance de perguntar a um crente: o que é um dinossauro para vcs? Existiam antes de nós, qual o propósito de DEUS com esses simpáticos seres extintos? Foi ELE quem os criou ou ELE estava de folga há 225 milhões de anos atrás (sim, 225 MILHÕES) e deixou o trabalho nas mãos de algum outro megalomaníaco? Talvez ele tb tenha se arrependido e se envergonhado de sua criação, como a Bíblia registra que fez com nós humanos? E os homens-de-neandertal, que habitaram a face da Terra por muito mais tempo que nós animaizinhos humanos passeamos por aqui e possivelmente até – pelo jeito que as coisas andam – por mais tempo que existiremos sobre a face da mãe Terra (me desculpem o termo pagão)? ELE os criou e se arrependeu? É essa a explicação para a polêmica extinção de tão adaptáveis e inteligentes animais? O que O teria levado a tais arrependimentos, falta de habilidade em SUAS criações? ELE se arrependeu por ter criado seres mais adaptáveis e com cérebros maiores que os nossos, talvez maiores o suficiente para não acreditarem NELE?

    Respostas engraçadas, por favor. Como se houvesse algum modo de assim não serem…

    :shock: Jesus me ama mas não é correspondido. :shock:

      1. @Chico Sá,

        Nada disso… pra eles, os dinosauros CARNÍVOROS viviam entre nós, assim como dos Flintstones. Tínhamos carros potentes, de acordo com nossa forma física :)

  12. Quando é que os humanos entenderão a sua animalesca existencia? Quando é que deixarão o medo,os dogmas religiosos o fanatísmo e o egocêntrísmo que os faz acharen-se divinos? Nós,humanos, devemos entender que somos apenas transportadores genéticos,e como individuos recebemos e repassamos o nosso DNA dando continuidade a este maravilhoso processo da evolucão das especies,que nada mais é, que um dos muitos fenômenos que formam esta natureza criadora e destruidora de tudo.A natureza,sempre agirá e reagirá em todos os estágios da evolução da vida e da transformação da energia e da matéria.Não adianta rezar-mos para a natureza pois ela sempre será indiferente, basta apenas respeita-la.

  13. Pareceria plausível entender a parcial adesão cristã ao evolucionismo como um indício determinante de que a religião cada vez mais se aproxima da razão, isto é, se não nos ocorresse refletir sobre os fundamentos mais recônditos e, diga-se de passagem, bastante explícitos – ao menos aos céticos – , que guiam essa desesperada decisão de (tentar) assimilar o fundamentalismo aos fatos.
    Basta considerar a religião como um setor oportunista para se chegar à verdade. Ora, a ciência trouxe fatos inegáveis cuja implicação parecia ameaçar duramente a percepção criacionista do universo e do homem. Mas para a sempre presente providência de crentes, bastava assumir um posicionamento bastante dúbio em relação ao evolucionismo para sustentar-se, afinal, a simples afirmação de que o conhecimento não teria abalado as estruturas fundamentais da tão sagrada e intocável bíblia já constitui uma prova aos olhares desatentos, reativos e medrosos. Assim, os seguidores do messias, especificamente os membros da ICAR, nada fizeram senão ocultar suas crenças e a si mesmos sob a aparente e acolhedora manta da razão e da verdade, para se auto determinarem como possuidores de saberes “prováveis”, sem, no entanto, considerarem a totalidade dos dados que respaldam a evolução.
    Não, não parece lógica essa espécie de “seleção natural divina” tão firmemente defendida pelos cientistas cristãos e agnósticos que, apesar de contarem com um pensamento de maior magnitude em comparação com a psique plenamente cega de certos religiosos, não foram capazes de se despojar do temor e desses sólidos vínculos com uma concepção de humanidade embasada na fraqueza e no desprezo da vida e da existência tal como são.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s