As prateadas fases de um satélite natural

Tamanho é documento e os pequenos que se dão bem
Apple disse que o novo iWatch vem com um ECG. Mas o que ela não nos disse?

A Lua e o Sol são os dois corpos astronômicos que passamos a admirar primeiro. Não é nem difícil imaginar o motivo. Um regula nossa vida diária, nos aquecendo, mostrando a contagem dos dias, nos protegendo de animais furtivos (ou quase). Ok que ele ainda nos dá de presente um câncer de pele, mas nada na Natureza é totalmente lindinho. A Lua, entretanto, nos ajuda a entender o tempo de forma mais abrangente.

Qualquer criança sabe que a Lua nunca aparece igual todas as noites (estou falando das crianças que não ficam horas e mais horas com os olhos no celular sem se dar conta do que acontece ao seu redor). Essa mudança vai se tornando cada vez mais pronunciada até que fica evidente suas fases mudando semana a semana, o que nos ajuda a nos prepararmos e a combinação dos dois (Lua e Sol) nos deu o calendário.

O Lunar Reconnaissance Orbiter é um satélite com órbita em torno do nosso satélite. Uma espécie de sateliteception. Este vídeo feito por várias fotos tiradas, mostra todas as 12 lunações que apareceram em 2018. Uma única lunação descreve um ciclo completo de nossa Lua, incluindo todas as suas fases, o que leva cerca de 29,5 dias. Um dos motivos pelo qual os meses têm 30 dias.

Durante este período, a Lua sempre mantém a mesma face em direção à Terra e daí surgiu o mito da Lua ter um lado escuro, mas como ela também tem movimento de rotação, o Sol ilumina todos os lados da Lua. Nossa tecnologia hoje nos permite ver o que não víamos e descobrir o que achávamos que não tinha. Os mitos do passado são desvendados com a tecnologia de hoje.

E por falar em tecnologia, que tal dar uma olhadinha no vídeo?

Tamanho é documento e os pequenos que se dão bem
Apple disse que o novo iWatch vem com um ECG. Mas o que ela não nos disse?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!