Agora doulas poderão acompanhar pacientes. Darwin tá de olho

Noção 6 x 4 Pseudociência: STF diz que fosfoetanolamina é o cacete!
Pastora evangélica choca os corações ao dizer que e ateia. Não vi nada demais

O Brasil, terra da pseudociência em que criacionismo é ensinado em colégios, fundações que “controlam” o tempo são contratadas, vidente que “prevê” uma queda de avião num lugar em que não passa aviões (e causa o maior auê), benzedeiras que ganham prêmios do IPHAN, mães de santo, astrólogos, numerólogos etc ajudado a tomar decisões. Sim, o Brasil é o país que odeia Ciência. Agora, pelo mesmo motivo que fosfoetanolamina foi aprovada, mamães hipsters ganharam o direito de ser acompanhadas por doulas nas salas de parto.

Doulas… até o nome é ridículo, mas não menos ridículo que suas atividades.

A doula é uma espécie de fosfoetanolamina do parto. Um monte de hipsters cismaram que é muito importante. Ela fica lá, atrapalhando médicos e enfermeiros, para se algo der errado a culpa ser do médico, se der certo foi a doula, segurando a mãozinha de mamãe hipster, que estava mais preocupada expulsando o parasita do que com o que acontece em volta.

A alegação “médico malvado não me tratou bem” mostra o quanto os adultinhos não passam de crianças mimadas que pagam impostos. Acham que médicos são como os da série de TV, que atendem um paciente por dia, e o resto do tempo fica cantando a enfermeira e marcando jogo de golfe nos fins-de-semana. Claro, aparecerão (e aqui também) várias fanfics de como a equipe malvada do hospital tratou om desdém e arrogância (corta pra criança de 5 anos dando lição de moral no médico).

Alegar que precisa humanizar… bem, eles preferem algo tipo teletubies. Eu prefiro alguém que mal me dê “Bom dia”, mas resolva meu problema. Fazer obrigatório aceitar estas inúteis só para dar conforto, como se isso fizesse alguma diferença na hora de partos complicados, é abrir margem práticas medicinais de vó, cobrindo os pés das parturientes com meias para não ter um ataque de ziquizira, ou proteger do “sereno”, e pior ainda pois pode dar “congestão”. Doula é apenas uma técnica de enfermagem homeopática, que não tem técnica e muito menos conhecimento de enfermagem, não passando de uma placebona para a mãe e um obstáculo a mais no caminho da equipe médica.

Se for para ser assim, sugiro logo um parto em casa, de preferência só com a doula. Temos muitos relatos de casos de sucesso. Sim… muitos mesmo. Mas assim como professores, brasileiro odeia médicos, por estes se acharem numa condição superior por saberem mais de medicina que a sua tia do interior de Minas que coloca pasta de dentes em queimaduras.

Próximo passo: Ter rezadeiras nas farmácias dando chá de erva fedorenta, astrólogos para fazer a previsão do tempo, pastores como ministros de Ciência e Tecnologia, pastores homofóbicos na Comissão de Direitos Humanos, datilógrafos na agência espacial e ministros da Saúde que defendem uso de fosfoetanolamina e tirando o corpo fora na hora de regular planos de saúde, defendendo que não temos mais condições de oferecer saúde gratuita.

Mas na hora do aperto, sabemos bem para quem vocês vão correr.


Fonte: O Globo

Noção 6 x 4 Pseudociência: STF diz que fosfoetanolamina é o cacete!
Pastora evangélica choca os corações ao dizer que e ateia. Não vi nada demais

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • Igor Embromation

    Proximo passo: nao necessariamente nessa ordem.
    Sabendo que nos eua ate associacao religiosa (nao todas, nem esperava por isso tambem) doa dinheiro pra iniciativa de pesquisa cientifica e aqui disperdicamos recursos com doulas, fosfoetanolamina e outros, nao da nem pra criar expectativa sobre uma nova geracao. Desesperanca total.

  • Asuna-chan

    Remédios podem ter efeitos colaterais, agrotóxicos podem fazer mal, médicos podem ser agressivos, máquinas e aparelhos podem falhar… Mas se fossem tão horríveis assim, a humanidade não estaria evoluindo tanto (okay, há controvérsias dependendo da sociedade). Irônico: pessoas extremamente dependentes de matemática e ciência detestam matemática e ciência.

    Queria muito juntar todos esses hippies homeopáticos numa cidade só, sem nada do que eu citei acima. Vamos ver qual seria a expectativa de vida desse povo só com amuleto, benzedeira e chazinho da vó comadre.

  • Rodrigo Pessolato

    Tempo, tempo, voltando para o passado, o que será agora? Roupas? Roupas não protegem o nosso corpo, atenção só vale para mulheres, diga não as roupas, a nova moda é mulher pelada.