Grandes Nomes da Ciência: Iberê Thenório

Dia do ENEM: Mais um Dia da Vergonha Alheia
Quando, onde e como os insetos dominaram o mundo?

Hoje, eu vou trazer pra vocês uma amostra como YouTube não é apenas gente idiota barbuda berrando feito alucinado que nem o Eneias, aborrecente revoltz que se acha intelectual de óculos escuros, ateu de fim-de-semana, cristão pregador pentelho, vídeos conspiracionistas e gatinhos brincando. Se bem que gatinhos brincando sempre serão a essência da Internet.

Em meio a tantas coisas chatas, toscas e gameplays (tão divertidos quanto ir na casa do coleguinha pra ver O COLEGUINHA jogando) temos algumas ilhas. Uma delas é um canal meio desconhecido: O Manual do Mundo!

Ao invés de eu escrever um artigo sobre o Iberê, o episódio do Scicast abaixo traz mais sobre a vida e obra do Iberê, que gentilmente nos cedeu uma entrevista.


DOWNLOAD

Ciência pode muito bem ser divertida, e pode se fazer com qualquer vinagre e bicarbonato. Iberê nos mostra como é a maravilha que pode ser a ciência, mostrando para as crianças que elas podem ser cientistas sem sair de casa. Você pode saber mais sobre a vida dele com o Draw My Life que ele mesmo fez.

Atualmente, o Iberê tem um livro publicado com uma série de experimentos, que você pode levar pro colégio e fazer com os alunos, ou com seus filhos ou pros seus pais, mesmo. O livro pode ser adquirido nos links abaixo (ajudem aí o SciCast comprando nesses links):


Dia do ENEM: Mais um Dia da Vergonha Alheia
Quando, onde e como os insetos dominaram o mundo?

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!