De Volta ao Mundo de Júlio Verne

Eu já fui uma criança um dia. Não pegava gatinhos para sacrificar em honra a Satã (eram lagartos e em homenagem a Dagon). Diferente das crianças de hoje, que leem estas merdas de Percy Jackson, Dive-detergente e outras coisas toscas e mal-escritas. Eu vivi num tempo em que a gente se aventurava, não pelos profiles dos "amiguinhos" no Facebook para xingá-los ou escrevia besteira no Secret. Líamos clássicos como o Médico e o Monstro, O Último dos Moicanos entre outros títulos. Mas, claro, em termos de aventura, poucos se comparam e ele: o Pai da Ficção Científica Moderna: Júlio Verne.

Neste Scicast, eu e grande elenco formado por Carlos Cardoso, Roberto Pena, Eder Santana, Ronaldo Gogoni e Silmar Geremia conversamos sobre a vida e obra do francês que nos rendeu grandes histórias, magníficos personagens e aventuras que perdurarão por muito tempo.

Vá correndo escutar o SciCast e viagem conosco por lugares exóticos, sendo guiados por professores, engenheiros, aventureiros etc.

Download


Para saber mais: Viagem ao Mundo de Júlio Verne

2 comentários em “De Volta ao Mundo de Júlio Verne

  1. Numa época em que a ciência moderna ainda estava descobrindo o Mundo e o Universo, os contos de Verne abriam toda uma vasta gama de possibilidades impossíveis para as crianças e jovens do século XIX e início do século XX. Muitos dos mais eminentes cientistas e inventores desse período beberam nessa fonte quase inesgotável de idéias mirabolantes, que também serviram de inspiração para renomados exploradores e aventureiros.
    De submarinos capazes de dar a volta ao mundo a casas ambulantes movidas a vapor, de balas cilindrocônicas que voam ao redor da Lua a carros anfíbios voadores, nada parecia impossível nas obras de Verne, nas quais seus heróis poderiam até mesmo tomar carona em cometas e viajar até o centro da Terra.
    Obrigado, Velho Mestre, por ter existido e criado obras que inspiraram tantos inventos e aventuras!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s