Entenda o financiamento da Ciência no Brasil

O título está meio que matéria de jornaleiro em site de notícia, mas em suma é isso mesmo. Grande parte das pessoas não sabem como cientistas pagam as contas das suas pesquisas, seja a compra de material, reagente e instalação, como viagens, coleta de espécimes e comida, porque pesquisador, tal como Soylent Green, também é gente.

O Pirulla tem um canal no VocêTubo muito bom e se seu marido fosse eu, ele o acompanharia. Agora, senhoras, olhem pros seus maridos; Agora olhem para mim. Olhem pros seu maridos, agora olhem para MIM. Infelizmente para vocês, seus maridos não são eu, mas vocês podem ainda assim ver o vídeo do Pirulla sobre como a pesquisa científica brasileira é financiada, logo após o break.

Deu para entender direitinho como é difícil conseguir grana e eu já vivi isso, quando "trabalhava" no Museu Nacional (entre aspas, pois meu orientador não ia trabalhar, eu não tinha nada pra fazer e ficava inventando coisas que eu espero que ninguém saiba como quase abri um rombo na parede. Sim, estagiário só faz merda), e outros departamentos iam lá implorar por uma garrafa de álcool.

O bom é que a vakinha do pessoal do OBA está arrecadando cada vez mis dinheiro, e com a divulgação geral, isso só tem facilitado s coisas.

Obrigado, Pirulla por ter feito o vídeo. Obrigado Breno por ter ajudado a avisá-lo sobre a vakinha.

Um comentário em “Entenda o financiamento da Ciência no Brasil

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s