10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia

Segundo Papa, a ICAR deve refletir sobre abuso infantil
Isaac Asimov: O homem que previu o Ceticismo.net

A Bíblia não suscita nenhuma dúvida ou questionamento… Ao menos, para dois tipos de pessoas: a) Os que se aferram à fé e não questionam nada, pois temem estar pecando e irem pro Inferno (coisa que eu já demonstrei não existir pelo próprio texto bíblico); b) Os que nunca a leram. Não raro, as primeiras pessoas se confundem com as segundas.

Dessa forma, quero deixar aqui 10 perguntinhas simples (e que minha bola de cristal prevê que será a origem de muitas pérolas religiosas). Cada pergunta vem com um argumento sobre o porquê do questionamento. E então? Posso perguntar?

1 – Dizem que Jesus veio para redimir nossos pecados. Que pecados, se eu não era nascido?

Argumento: A Bíblia não faz nenhuma menção direta sobre reencarnação. O que se tem são extrapolações. Então, que pecados são esses? O Pecado Original? Então, ninguém mais precisa se preocupar, pois já nascem sem pecados e podem viver a vida tranquilos, sem precisar de religião, certo?

2 – Como um deus ordena matar mulheres e crianças num dia ordena que amamos nossos inimigos no outro dia?

Argumento: Afinal, se o que vale é o tempo da Graça, temos um problema, pois a Bíblia não fala nada de prazo de validade. Mas os mandamentos ainda valem, mas parece que são só alguns. Então, por que ainda mantém o Velho Testamento?

3 – Afinal, Jesus nasceu no tempo de Quirino ou no de Herodes?

Argumento: O Censo de Quirino ocorreu no ano 6 E.C., enquanto Herodes,o Grande morreu no ano 1 E.C. Logo, os dois eventos não são contemporâneos. É o mesmo que dizer que eu nasci no ano que Newton publicou o Principia e Einstein nasceu.

4 – Se Noé e sua família sobreviveram ao Dilúvio, pois eram as únicas pessoas puras de coração, isso significa que Matusalém não prestava e por isso morreu afogado?

Argumento: Matusalém, teve seu primeiro filho, Lamec, com a idade de 187 anos (Gênesis 5:25). Lamec, ao completar 182 anos, gerou a Noé (Gênesis 5:28) e Noé tinha 600 anos quando irromperam as águas do dilúvio (segundo o mito contido em Gênesis 7:6). Obviamente, não estou levando em consideração o absurdo dos anos vividos e já já ou dizer o porque.

Com uma simples adição, obtemos o número 969 (187+182+600), que é exatamente o número de anos vividos por Matusalém (Gênesis 5:27)! A conclusão é que Matusalém morreu afogado no Dilúvio, junto com Lamec. E se os anos vividos não são anos verdadeiros, então a Bíblia está mentindo. Se a Bíblia não está mentindo e isso é apenas algum obscuro estilo literário, temos outro problema, pois ela mesma disse que não é para ser interpretada, pois é a Palavra de Deus. E se a Bíblia não está mentindo, então Matusalém era sim uma pessoa pérfida. Mas qual crime ele cometeu perante os olhos de Deus?

5 – Com quem Jesus estava falando quando disse “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

Argumento: Sendo Jesus Deus, e o verbo que se fez carne (João 1:14), então não deveria haver outro deus, posto que deus é um só. Se havia o pai de Jesus, o verdadeiro deus Javé, então Jesus e Deus são duas entidades diferentes, o que acarreta em uma espécie de “biteísmo”. Afinal, Jesus se sentiu desamparado e isso é sinal que Deus abandonou seu próprio filho, por quem se comprazia, à própria sorte, mesmo levando a palavra divina.

6 – Por que Deus tem preferência pelos profetas do Velho Testamento?

Argumento: Segundo as tradições cristãs, todos os mensageiros da palavra divina (segundo o Novo Testamento), acabaram morrendo de forma ignominiosa. Seu filho foi pregado e posto pra secar ao sol; Pedro foi pregado, mas de cabeça pra baixo. Saulo de Tarso (o que mais propagandeou a palavra de Deus) foi decapitado, assim como João Batista (este, por causa de um rabo de saia); Estêvão foi apedrejado; Justino, foi decapitado também (rezar pra Jesus faz as pessoas perderem a cabeça) entre muitos outros que foram mortos de forma bárbara, também. Mas em compensação, no Velho Testamento, Daniel é alimentado por um anjo e salvo da Cova dos Leões, Isaías era telefonista de Deus e sempre transmitia as ordens de Deus; Davi, apesar de assassino, mulherengo, proxeneta, adúltero e ter um caso com Jônatas, não pagou por nada nem sofreu um quinto. Jonas, ok, foi pra dentro de uma baleia (ou peixe ou monstro marinho, dependendo da tradução), mas não morreu. Jó viu sua família e seu gado morrerem, mas sua mulher ficou intacta e Deus deu a ele outros filhos (quem morreu, portanto, foi os filhos, e por causa de uma aposta!). Ser mensageiro de Deus antes da (suposta) vinda de Jesus era mais vantagem!

7 – Como se melhora o que é perfeito?

Argumento: Jesus disse que nem um til nem um jota da lei passariam, e também disse que não só não veio abolir essas mesmas leis, como veio para levá-las à perfeição. Então, as leis não eram perfeitas? Deus faz coisas imperfeitas? Assim, seria válido matar alguém que viesse à sua casa para te levar a adorar outros deuses. Mas também diz “não matarás”. Então, posso presumir que esse “não matarás” foi uma frase cuja continuação se perdeu (o que não é incomum). Sendo assim, caso qualquer Testemunha de Jeová que vier aqui em casa, eu poderei matá-los, posto que outros cristãos afirmam que Jesus NÃO É Jeová.

8 – Havia doenças quando Adão foi expulso do Éden?

Argumento: Adão e Eva foram expulsos do Paraíso. Assim, começaram a vagar pelo mundo e Adão teve que, até mesmo, inventar ferramentas. Teve até que inventar a metalurgia. Isso exposto ao tempo, com trabalho árduo e uma terra amaldiçoada. Assim, não havia frutos e ele teve meses de fome até que aparecessem as primeiras colheitas. Nesse tempo, deveria haver bactérias, fungos e vírus. Não havia saneamento básico e Eva deve ter tido complicações no parto, pois tanto ela quanto Adão eram inexperientes. Fora os acidentes, cortes, queimaduras (a Bíblia não fala como Adão inventou o fogo, se é que foi ele e não os filhos) ou as bundinhas dos seus filhos assadas, pois o hipoglós ainda não fora inventado.

9 – Como Noé pode ser um patriarca?

Argumento: Uma das defesas em prol da veracidade do Dilúvio é que várias culturas possuem mitos semelhantes. Mas a Bíblia disse que foram cobertas todas as montanhas com água. Mesmo deixando isso de lado, temos um problema. Em cada mito, que não bate em termos de cronologia, situando diversos dilúvios em épocas diferentes, em cada narrativa algumas pessoas se salvam e começam a povoar o mundo. Assim, temos dois raciocínios: 1) Estes relatos não são verdadeiros, o que leva a pensar que o de Noé pode ser o falso, e um dos outros seja o verdadeiro, fazendo com que a Bíblia minta; 2) Todos se salvaram, oque faz da Bíblia um poço de mentiras, pois ela é clara ao dizer que só a família de Noé sobreviveu e seus descendentes repovoaram o mundo. Isso lembrando que o épico do Gilgamesh vem ANTES do relato de Noé. Será que foi Gilgamesh o verdadeiro comandante da Arca e Noé era seu oficial imediato?

10 – Deus se sente solitário?

Argumento: Não há motivo para um ser supremo precisar fazer um Universo inteirinho. Isso supondo que ele não tenha feito outros universos. Ele possui tantas características humanas (dor, raiva, compaixão, ódio, vingança, desprezo etc). Será a solidão mais uma peculiaridade divina?


As perguntas não acabam aqui. Estas foram só as que pensei primeiro, sem consultar nada. Muito provavelmente, teremos outras perguntas semelhantes a estas, mas sem data de serem publicadas. Acessem nosso RSS e fiquem de olho nas nossas atualizações.

Segundo Papa, a ICAR deve refletir sobre abuso infantil
Isaac Asimov: O homem que previu o Ceticismo.net

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • E se eu negar que existe esse ser superior, você vai fazer O QUE?

    Emanoel Gomes da Silva respondeu:

    Então me responde como a terra surgiu ?de uma explosão KKK e nois viemos do ? macaco AFF essa é pior dá uma explicação mais convicente pra me então ?????

    Em 24 de jul de 2017 11:57 AM, “Disqus” escreveu:

    Pryderi respondeu:

    Primeiro de tudo: em qual livro de ciências você leu isso?

    Emanoel Gomes da Silva respondeu:

    Vc é só um revoltado Zinho!!! Qual foi sua descepcao com Deus???

    Em 24 de jul de 2017 12:33 PM, “Disqus” escreveu:

    Pryderi respondeu:

    Mas em qual livro de ciências você leu essas bobagens? Eu só fiz uma pergunta. Não é difícil de responder, ou é?

    _Leandro respondeu:

    Pare de falar bobagens, Cláudia.

    Primeiro, a terra não veio de uma explosão.
    Segundo, ‘nois’ não viemos ‘do macaco’. Vc saberia disso se tivesse o hábito de ler, mas livro de verdade, não esses da idade do bronze que vc usa debaixo do braço.

    Agora responda as dez perguntas do artigo ou volta lá pro seu lugar.

    NestorBendo respondeu:

    Sua ignorância absurda em ciências não é prova de que exista deus nenhum.

  • Pirata Espacial

    “já está na jenetca “
    Tem alguma possibilidade de responder isso????

    NestorBendo respondeu:

    Isso deve ser a qualidade de quem é “jêneo”.

  • NestorBendo

    Você por acaso já ouviu falar em paragrafação, rapaz?

    Douglas Barroso respondeu:

    Você quer dialogar sobre a estrutura do texto ou é porque não tem nada melhor para dizer?

    NestorBendo respondeu:

    É só porque não dá pra ler isso. Eu queria ver o que tem aí, mas, não dá, desculpa.

  • NestorBendo

    Vocês passaram muitas coisas na vida, que transtornou vocês…

    “Porque qualquer coisa, que não uma conclusão perfeitamente racional, isso tem que ser. Vocês simplesmente não podem ser normais como eu!”

    Não aceitar o Deus da Bíblia, a religião e a que mais ajuda na sociedade tirando as pessoas da vida errada, restaurando as famílias tira pessoas das drogas dos vícios, da vida errada perante as leis, seus IDIOTAS transtornado!!!

    Considerando o calhamaço de violência causado por religiões toscas e insanas como essa, eu chamo isso apenas de cautela. Além do mais, muita coisa é bem recente, como a perseguição aos praticantes da umbanda e aos homossexuais.

    A Lei Mosaica diz que você deve apedrejar ateus como eu, e matar homossexuais. Vai seguir sua religião ou vai seguir à Constituição? Se for seguir sua religião, posso mandar meu endereço, você vai poder marcar meu apedrejamento para um dia de missa ou culto.

    Coloca na balança a Bíblia mais ajuda do que atrapalha (tirando uns pastores mercenários que se aproveitam) mais mesmo assim é a melhor escolha para uma pessoa!!!

    Os pastores mercenários financiam campanhas de políticos, como o Eduardo Cunha. Gente como ele é muito legal, né? Tem certeza de que isso compensa tirar um ou outro doente mental das drogas ou álcool? E todas as outras vidas de gente pobre, fodidas por infelizes como esses políticos canalhas?

    Fizeram uma pesquisa nos seres humanos já está na jenetca
    Prescisamos de ter fé, se não como será nosso amanhã sem esperança…

    O que você precisa são aulas de português, isso sim…

    … parem um pouco com seus ateísmo não tem como negar que existe um ser superior !!!!

    Claro que tem. E se não tiver, esse ser superior sou eu e eu pago pra ver você provar o contrário.

  • Breve História do Tempo
    Cosmos
    Universo na Casca de Noz
    Universo Elegante.

    Começa lendo estes livros e você terá uma boa base.

    Emanoel Gomes da Silva respondeu:

    Kkkk eu envadi seu sait KKK pensei que qualquer um poderia ler (suas teorias) e pensei que qualquer um poderia entrar no debate…. Sobre os planetas também são teorias ninguém tem como provar os pesquisadores inventam e vc acredita se quiser. Nisso vc acredita a terra é tão bombardiada que já se passaram milhares de anos e não vai nem um na sua cabeça ainda kkkk Uma coisa é certo vc acredita no que quer acredita.

    Em 25 de jul de 2017 8:18 AM, “Disqus” escreveu:

    Pryderi respondeu:

    eu envadi seu sait

    Você está escrevendo em qual idioma?

    pensei que qualquer um poderia ler (suas teorias) e pensei que qualquer um poderia entrar no debate

    Não tem debate. O artigo fez dez perguntas. Só isso. Espero pelas respostas.

    Sobre os planetas também são teorias ninguém tem como provar os pesquisadores inventam e vc acredita se quiser.

    Entendi. É troll. Comentarista expulso.

  • Se vc conseguir mim provar com sua teoria de como o universo surgiu tão perfeito a terra a órbita só então darei crédito a vc

    Universo [e perfeito em que? Planetas explodindo, supernovas aniquilando sistemas inteiros e a Terra sendo bombardeada por trocentos asteroides, com 6 extinções em massa.

    se não vc é só um TRANSTORNADO buscando falhas na Bíblia

    Um de npós dois invadiu o site do outro para falar bobagens. Qual dos dois é um transtornado? Ademais, eu só fiz 10 perguntas. Não é tão difícil respondê-las, é?

    lógico que vai achar culturas diferentes épocas diferentes e na minha opinião nem todos os livros deveriam está alí….

    Só os que lhe são confortáveis. Certo?

    VC é o pior no fundo vc sabe que existe um ser superior mesmo que não seja exatamente este da Bíblia!!!!

    Então vc admite que pode existir um deus que não é o da Bíblia, fazendo desse livro um poço de mentiras, quando o verdadeiro deus fica puto da vida com cada um de vocês que ficam defendendo este livro?

  • Pirata Espacial

    “Se vc conseguir mim provar”
    Acho que deu pra perceber que esse mongo não está aqui para aprender algo!…

  • cloverfield

    “Mim não prova nada. Mim índio mal.”

  • Douglas Barroso

    Emanoel:
    1- Ofender os outros não vai te ajudar em nada na defesa de sua fé.

    2- Conhecimento mínimo de causa (nesse caso Ciência) é fundamental para poder argumentar corretamente.

    3- Tentar defender um sistema religioso falido e corrupto de forma cega é tolice.

  • Primeiro: eu não estou defendendo nem Deus e nem a Bíblia

    Mas vai responder às minhas perguntas?

    Segundo: ofender as pessoas em um debate é pública demonstração de imaturidade e incapacidade de argumentar com consistência

    Mas e minhas perguntas?

    você me chamou de burro e algumas outras coisas, só prova sua infantilidade

    E não menti.

    Terceiro

    Agora vai responder as minhas perguntas, né?

    Ofender alguém que pensa que não existe é irracional

    Mas e minhas perguntas? São só dez!

    ou você é um revoltadinho da vida com Deus, ou precisa de um psiquiatra.

    Eu quero respostas para as minhas perguntas. Qual a dificuldade?

    Quarto

    E nada de responder às minhas perguntas…

    quem quer respostas é você, não eu

    Exatamente. Os comentários são para vocês responderem as minhas perguntas.

    já tenho as que preciso.

    Então mas dê

    é um equívoco não levar em conta as conclusões de eruditos que gastaram boa parte da vida estudando um assunto a fundo, mesmo que discordemos das mesmas.

    Nenhum desses eruditos repondeu estas perguntas.

    preze pela ética, ataque idéias e não pessoas

    Só depois de responder as minhas perguntas.

    isso é prejudicial para a boa convivência.

    Eu não quero conviver com você. Quero que responda às minhas perguntas.

  • Mentira…kkkk…você teve uma “revelação” sobre minhas convicções religiosas?

    Sim.

    O fato de eu não expressar ódio por um sistema religioso e seus símbolos, seja o Cristianismo, Hinduísmo, Budismo, ou qualquer outro significa que eu seja adepto?

    Não. É pela sua retórica imbecilóide de tão falaciosa.

    Você se enganou, eu não sou adepto do Cristianismo e de nenhum outro sistema religioso.

    Todo crente chega aqui dizendo isso.

    Vai responder às minhas perguntas?

    Agora, você me deixou curioso, você disse que não é ateu, mas também não acredita no Deus cristão.

    Assim como judeus, muçulmanos, hindus, xintoístas, brahmanistas, Zoroastristas, candomblecistas, umbandistas, ba’hais, zulus e zilhões de outras religiões. Mas para crentinhos como vc, isso é bizarro, pois se não acredita no deus cristão, automaticamente é ateu.

    Não é tão comum assim pessoas de outras religiões terem tanto ódio assim pelo Deus cristão

    Isso é verdade. Normalmente, os cristãos é que odeiam todas as religiões, dizimando-as, aniquilando-as, escravizando-as, catequizando-as e partindo pro morticínio exacerbado. Aliás, cristãos se matam para saber quem segue o Jesus certo.

    Vocês, cristãos, são muito esquisitos.

    simplesmente eles o ignoram e ponto final

    Os cristãos não ignoram os outros deuses. Basta ver algo chamado “História”, caro cristãozinho.

    você se importaria em revelar sua religião?

    Claro que não. primeiro vc responde as dez perguntas neste artigo. Depois eu responderei as perguntas que vc tiver.

    Combinado?

    Por favor, não se sinta ofendido, não estou sendo irônico

    De maneira nenhuma me sinto ofendido. Claro, vc não se sentirá ofendido em responder todas as perguntas neste artigo, certo?

    realmente gostaria de saber, se você não se importar em revelar.

    Claro que não me importo. Mas, primeiro vc. Comece pela primeira pergunta e responda até a décima, ok? Combinado? 🙂

    Douglas Barroso respondeu:

    Eu não teria problema algum em dizer que sou adepto do Cristianismo ou qualquer outro sistema religioso se eu o fosse, não preciso ficar fazendo joguinhos pra dizer no que creio e me esconder sei lá do que ou quem. Quanto às suas perguntas, como eu disse, você é quem está ansioso por respostas, não eu. Ficamos combinados assim então: você fica com sua religião secreta e covarde (quem sai atacando a religião dos outros e tem medo de dizer no que crê é o que?) e eu guardo minha opinião comigo. Agora, você está muito mal em tentar deduzir a crença dos outros pela retórica deles. Mas tá tudo bem, sem problemas, você me chama de “crentinho” e eu te chamo de “crente invertido revoltadinho”….kkkk….. e olha que é tão “revoltadinho” que é só achar que o cara é crente que lá vai bala…kkkkk…

    Pryderi respondeu:

    Eu não teria problema algum em dizer que sou adepto do Cristianismo ou qualquer outro sistema religioso se eu o fosse

    Não tem problema, só covardia.

    não preciso ficar fazendo joguinhos pra dizer no que creio e me esconder sei lá do que ou quem.

    Sua necvessidade patológicva é vir encher o saco.

    Quanto às suas perguntas, como eu disse, você é quem está ansioso por respostas, não eu.

    Veio fazer o que aqui, então? Ah, sim. Encher o saco.

    quem sai atacando a religião dos outros e tem medo de dizer no que crê é o que?

    Douglas Barroso.

    Agora, você está muito mal em tentar deduzir a crença dos outros pela retórica deles.

    Não fui desmentido.

    Mas tá tudo bem, sem problemas, você me chama de “crentinho” e eu te chamo de “crente invertido revoltadinho”….kkkk…..

    Excesso de reticências. Ok, vaticinado.

    e olha que é tão “revoltadinho” que é só achar que o cara é crente que lá vai bala…kkkkk…

    Sem nenhuma refutação. Não respondeu nem às perguntas. Dedo de crente cooooooooooooooça

  • Pirata Espacial

    “Muito pobre esses argumentos.”
    É??? Faça melhor então champs!!!!!

  • Eduardo Branco

    Pryderi se vc diz que a Palavra de Deus é mentirosa, porém vc usa a própria palavra q vc diz ser mentirosa para formar suas conclusões então o mentiroso é vc. Contudo vc pecou contra vc mesmo, pois se conformou a refletir até onde justificasse a sua decepção com Deus e se vc não chega ao fim do conhecimento como vc mesmo disse “As perguntas não acabam aqui. Estas foram só as que pensei primeiro, sem consultar nada.”, então vc não esta apto a concluir nada, pois vc mesmo se nega a ver o quadro por completo. Eu sou um servo de Deus, pois fui mais longe do q vc e muitos, eu já pensei mal de Deus e quase fui pelo mesmo caminho q vc , porem apesar de eu ter questionado a santidade de Deus, Ele sempre esteve comigo na minha doença e quando tudo deu errado na minha vida apesar de eu ter feito muitas e muitas obra por Ele, mesmo eu o tratando mal Ele me aturou e ainda me atura e me ama e sempre esta comigo, vc pode dizer o mesmo?? Quem nessa terra sabe o q é amar de fato?? Seria vc essa pessoa?? Falando esses palavrões e com esse ressentimento todo guardado ao ponto de ter q ser expressar para q o mundo possa te ver?? Se vc sabe tanto pq vc fez 10 perguntas?? Por acaso ainda lhe falta o q aprender??Eu procuro todos os dias estudar a bíblia e intensifico o estudo durante o sábado e buscando aprender ainda mais eu resolvi buscar conhecer a duvida de outros, então encontrei o seu site no google, na busca de me confrontar com algum questionamento sobre o caráter de Deus q eu não pudesse ter acesso a resposta, porém o resultado da minha busca me trouxe muita alegria, pois Deus foi me guiando as resposta de todas as suas perguntas, visto q vc nunca as alcançarás, pois dúvidas sobre Deus tem q ser perguntadas diretamente para Ele e está escrito ” Sem santidade ninguém verá a Deus” e vc não se santifica, logo ficara perdido ate a hora da sua morte. Se Santificar não é ser perfeito é caminhar em direção a perfeição, todos podem trilhar esse caminho, mas o final é no céu. As respostas para suas perguntas estão no meu caderno ao longo dos dias irei colocando aqui as suas perguntas com as respectivas respostas OK?
    Até mais!!!

    Pryderi respondeu:

    Pryderi se vc diz que a Palavra de Deus é mentirosa, porém vc usa a própria palavra q vc diz ser mentirosa para formar suas conclusões então o mentiroso é vc.

    Caro analfabeto funcional. Eu não disse que a palavra de Deus é mentirosa. Volta lá no texto. Eu questionei o texto bíblico. Tem diferença. E uso o texto bíblico para mostrar que o texto bíblico nãop faz sentido. Tipo: eu não posso questionar o texto bíblico analisando texto de gibi da Turma da Mônica, né?

    Contudo vc pecou contra vc mesmo, pois se conformou a refletir até onde justificasse a sua decepção com Deus e se vc não chega ao fim do conhecimento como vc mesmo disse “As perguntas não acabam aqui.

    Sim, eu poderia ficar HORAS questionando o texto bíblico. Nem vc nem seus amiguinhos responderam as perguntas. Me atacar não fará as perguntas desaparecerem.

    então vc não esta apto a concluir nada, pois vc mesmo se nega a ver o quadro por completo.

    Muito bem. Vamos, me mostre o quadro completo, respondendo cada pergunta.

    Eu sou um servo de Deus

    Caguei.

    pois fui mais longe do q vc e muitos, eu já pensei mal de Deus e quase fui pelo mesmo caminho q vc

    Mas preferiu a crença, pois dá menos trabalho. Pensar é um exercício intelectual desgastante. Nem todo mundosuporta, ainda mais quando chega às concusões. Não lhe julgo.

    Sua vida realmente deve ser horrível para se apegar a algo assim. Tem a minha solidariedade, amiguinho.

    porem apesar de eu ter questionado a santidade de Deus, Ele sempre esteve comigo na minha doença e quando tudo deu errado na minha vida apesar de eu ter feito muitas e muitas obra por Ele, mesmo eu o tratando mal Ele me aturou e ainda me atura e me ama e sempre esta comigo

    Vc quer acreditar nisso. Eu entendo. COmo falei, sua vida deve ter sido horrível e precisa que algo faça sentido nela.

    vc pode dizer o mesmo?

    Claro que não. Não tenho nenhum motivo para acreditar no seu deus. Eu prefiro eu mesmo resolver meus problemas. Você não tem problemas. Vc é como um hipocondríaco que acha que tem problemas. Ou como um dependente químico, no seu caso, sua dependência psicológica é acreditar num livro que diz que deus existe, que acha que encontrar 50 centavos na rua é porque Deus lhe ama, ignorando tudo de errado no mundo, mas isso vc não enxerga, porque simplesmente vai culpar as outras pessoas, atribuindo-lhes a falta de fé.

    Sim, eu posso falar que sou diferente de você. Eu jamais ficaria feliz em ter um cabresto.

    Quem nessa terra sabe o q é amar de fato?? Seria vc essa pessoa?

    Olha, já que vc perguntou…

    Falando esses palavrões e com esse ressentimento todo guardado ao ponto de ter q ser expressar para q o mundo possa te ver?

    E quando os SEUS amiguinhos vêm aqui me xingar? O texto não tem palavrões, mas que tal os imbecizinhos fanáticos que vieram me atacando, como vc está fazendo, com palavrinha meiga, mas me acusa? COmo diria Shakespeare, se nos fere, não sentimos? Só que eu sou do tipo “bateu, levou”. Por isso eu digo: vcs? vocês não são cristãos, ou seguiriam o que seu deus disse. Vocês são um bando de hipócritas, tão hipócritas que seu próprio deus disse que ficam rezando em igrejas e fazem vãs repetições. Eu não preciso lhe xingar. Seu próprio deus falou isso, ecomo vc segue a Bíblia, terá que admitir isso.

    Ou a Bíblia mentiu? Ah, sim, vc inventará alguma desculpa. Mas responder as pergutnas do texto, nada, né? Fé fraca a sua.

    Se vc sabe tanto pq vc fez 10 perguntas?? Por acaso ainda lhe falta o q aprender??

    Eu quero saber as respostas ainda. por que não me responde?

    Eu procuro todos os dias estudar a bíblia e intensifico o estudo durante o sábado e buscando aprender ainda mais

    ,b>Mas não aprendeu nada.

    eu resolvi buscar conhecer a duvida de outros, então encontrei o seu site no google, na busca de me confrontar com algum questionamento sobre o caráter de Deus q eu não pudesse ter acesso a resposta, porém o resultado da minha busca me trouxe muita alegria

    Não, cara, deixa eu te explicar. Não foi deus que lhe guiou até meu texto. Foi o algoritmo do Google, mas a tola mente tacanha essa sua não consegue entender isso. Vai me responder as pergutnas? Não são difíceis, são?

    logo ficara perdido ate a hora da sua morte.

    Mas e as respostas das perguntas? Tipo… você sabe que essas bravatas que eu ficarei perdido antes de morrer não significam nada pra mim, certo? Mas quando vc fala isso, vc não está falando pra mim. N~çao, não está. Está falando consigo mesmo. Vc precisa SE justificar, vc precisa SE fortalecer com sua crença frágil. Pessoas com crença forte e inteligentes fariam como São Tomás de Aquino, Eusébio, Origenes, Santo Agostinho entre outros e responderiam as perguntas, sem este blábláblá enfadonho de como eu sou um ser miserável e vc, como é um crstão, está feliz. Sugiro que vc leia as obras deles. De repente, aprende a argumentar e não ficar de bravatas infanbtis de autoafirmação, dignas de alguém desesperado.

    Ou procure um psiquiatra. Ele lhe receita uns antidepressivos e sua vida ficará, ó, muito melhor.

    Se Santificar não é ser perfeito é caminhar em direção a perfeição, todos podem trilhar esse caminho, mas o final é no céu.

    Cara… um lugar no céu com gente como vc lá… hummm… não quero, não.

    As respostas para suas perguntas estão no meu caderno ao longo dos dias irei colocando aqui as suas perguntas com as respectivas respostas OK?

    ,b>Não, não irá. Vc não as tem, ou teria respondido. Só veio fazer bravata. Nem precisa tentar voltar.

  • Mateus não diz isso. Em quem você acredita? Jesus ou Paulo?

    Victória Souza respondeu:

    Acredito na Palavra ;D Se ficarmos sendo seletivos e escolhendo no que acreditar em relação a Bíblia perde-se totalmente o sentido. E outra, a Bíblia como um todo é inspirada pelo Espírito Santo, então não há motivos para aceitar o que Jesus diz e não o que Paulo diz. Assim como você mesmo disse ali em cima “Entendi. Você só quer seguir as partes legaizinhas e não as feias. Louco, não é. Apenas um hipócrita.” Eu seria hipócrita se ignorasse o que Paulo disse 🙂

    Pryderi respondeu:

    Como eu falo sempre. Vocês não são cristãos. São paulinistas.

    Victória Souza respondeu:

    Se você levar em consideração que Jesus é a Palavra, então não. “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
    E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
    E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
    Apocalipse 19:11-13”; “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1” A Bíblia por completo é Deus, isto é, a vontade dEle. Então não tem essa de “Ah não levarei em consideração o que Paulo disse, só o que Jesus diz terei como certo”, quando fazes isso está sendo seletivo e escolhendo o que lhe convém. A Bíblia toda foi inspirada pelo Espírito Santo, então conclui-se que TODA ela está de acordo com a vontade de Deus. “Bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam Lc 11.28”

    Pryderi respondeu:

    Agora me cita a parte que vc tem que seguir o insano de Tarso.

    porque é isso que você está fazendo. Ignorando o que seu Jesus diz para dar razão ao lunático Paulo.

    Sim, vocês são PAULINISTAS

  • Número 1: Vá catar macho no Grindr.

    Número 2: As perguntas são tão básicas que NINGUÉM respondeu em falar besteiras. Tipo você, que entra em blogs para catar algum macho que te coma. Lamento, arrume outro

  • ?999 ?????? ???? (?Hacking??)?

    Você é di mais quero ver os cristãos responderem

  • Julio Cesar Ferranti

    “mero macaco”

  • Denilson Balabuch

    boa tarde, então o que voce esta dizendo é que :
    1)Nós podemos pecar que esta tudo bem ? Pois temos “um vale pecado” ? Pois temos credito na “praça celestial”? Voce erra , pois na biblia diz que podemos tudo,mas nem tudo nos conveem.
    2)eu acho estranho quando um neo-cristão, vem e usa a palavra evolução natural em seu beneficio proprio, evolução que ja foi xingada e humilhada em todas as capelas e templos que se tem noticia.
    3)é historico uma jumenta falar com seu dono ?
    é hisatorico uma pessoa acender aos céus com corpo e tudo ? jesus é historico ? Onde ? Nos traga a comprovação do que afirma.
    4)Voce esta dizendo que o deus perfeito não é tão perfeito assim pois errou e “esqueceu o matusalem” matando-o afogado ?
    5)Isso não é explicação , é enrolação. Mas não funcionou. Jesus falou com ele mesmo ? Ou ele e deus eram seres diferentes? Jesus era um deus ou nunca foi um deus? Explique e não complique
    6)sem comentarios, ridicula a sua afirmação.
    7)A gente faz correções quando o programa não é bom. Correção é feita para consertar algo defeituoso, então pela sua afirmação o deus perfeito fez mandamentos imperfeitos ? e teve que mandar jesus pra corrijir ? Ridiculo
    8)pergunta boba resposta cretina
    9)o povo não sabia marcar a data corretamente ? mesmo com a orientação do
    espirito santo de deus ? isso leva a crer que este deus tambem não sabia
    a data ? ridiculo deus deveria ser oniciente e o espirito santo
    tambem;..
    10)um ser perfeito não necessita de mais nada , não sente falta de nada, não precisa de nada, não existe “tempo livre” para deus, pois pela palavra , ele é o tempo. pela biblia o home foi feito imagem e semelhança, ja a mulher não pois ela foi feita da costela ( carne de segunda) do homem . (afirmação que a ciencia ja provou ser mentirosa)

  • Sidnei Silva

    O Egito destói a Bíblia

    Cronologia do Dilúvio e do êxodo
    O dilúvio ocorreu em 2240 AC – (Anno Mundi 1656)
    O Êxodo ocorreu em 1448 AC – 15 de Nisã – (Anno Mundi 2448). Moisés escreveu Gênesis após essa data.
    Em 3200 a.c a 2200 a.c. começa a dinastia unificada do Antigo Egito, sem menção em seus registros desse dilúvio.
    Neferkare Pepi II, faraó do Antigo Egito, reinou de 2278-2184 a.C., 94 anos, o maior reinado da história, ascendeu ao trono com seis anos de idade (2287 a.c. – 2187 a.C), seu período foi marcado por secas no Egito e por uma grande fome que obrigava os egípcios a devorarem os próprios filhos. Nesse contexto, como fica o dilúvio?
    Moisés, o libertador do povo hebreu, saiu do país Egito e continuou em território Egípcio, pois o Egito havia conquistado toda a Palestina e Mesopotâmia. Tutmósis III, faraó do Egito, conquistou essa região no século XV a.c. Nessa região foram criadas as cidades Estado.
    Ramsés o Grande
    Ramsés II (o Grande) foi um faraó egípcio, permanecendo no trono entre os anos de 1279 a.C. a 1213 a.C. Seu reinado foi considerado o mais próspero do Egito.
    Ramsés II era descendente de uma família de militares, seu avô chegou ao trono egípcio quando era general do faraó Horemheb, que ao morrer não deixou herdeiros e nomeou o general para iniciar uma nova dinastia. Ramsés era filho do faraó Seti I e da rainha Tuya. Com 10 anos de idade Ramsés teve certeza que assumiria o trono ao ser reconhecido como “filho primogênito do rei”. Para se preparar para assumir o trono futuramente, seu pai tratou de inserir o filho nas atividades militares ao seu lado. Sua primeira aventura foi participar da conquista do Líbano.
    Em 1279 a.C. Ramsés assumiu o trono, já mostrando que daria muita importância ao setor militar. Mandou construir fortificações nas fronteiras egípcias, que além de garantir proteção, criava uma via que facilitava o deslocamento das tropas militares. No governo de Ramsés o exército foi profissionalizado. Os guerreiros eram bem treinados, assalariados além de receberem lotes de terra.
    Ramsés fundou uma nova capital próxima ao delta do Nilo e das fronteiras, um lugar estratégico para a movimentação das tropas e foi batizada de Pi-Ramsés. Toda a corte egípcia e militar da alta patente se mudou para a nova capital, onde se formou uma indústria bélica, que fabricava carros de guerra, armaduras, armas e até barcos. As outras três capitais egipsias continuavam exercendo papel político e religioso.
    A primeira grande expedição de conquistas foi realizada no quinto ano do seu reinado, quando o exército de Ramsés seguiu pelo litoral do Mediterrâneo e, reconquistou Tiro e ocupou a região do Canaã e Amurru. A tropa com cerca de 30 mil homens chegou ao Líbano, para lutar contra os hititas. Essa guerra ficou conhecida como a Batalha de Kadesh, que aconteceu na divisa dos impérios egípcio e hitita. A batalha durou 15 anos e só terminou após um acordo de paz assinado pelos dois lados e a anistia aos refugiados e acerto dos territórios.
    Com o acordo de paz no norte, Ramsés decidiu expandir o império para o sul, onde os povos que lá viviam não ofereciam perigo, pois eram desorganizados e não tinham equipamentos de guerra. A região começou a ser explorada, pois era possível encontrar grandes quantidades de pedras preciosas. O povo se rebelou e a reposta dos egípcios foi uma verdadeira carnificina contra os métodos rústicos daqueles povos.
    Com a expansão do império, Ramsés conseguiu considerável fortuna com a exploração dos recursos naturais o que fez desta época a mais próspera do Egito. Foram realizadas diversas construções de templos e monumentos, se tornando o faraó que mais construiu obras desse porte.
    Ramsés teve várias esposas, mas a mais importante foi Nefertari. Com ela teve seu primeiro filho. Há relatos que o casal teve mais três filhos e duas filhas. O túmulo mais famoso do Vale das Rainhas foi construído para Nefertari, que teria falecido no vigésimo quarto ano do reinado de Ramsés. Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.
    Viu como a bíblia se desmonta no velho testamento?