10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia

A Bíblia não suscita nenhuma dúvida ou questionamento… Ao menos, para dois tipos de pessoas: a) Os que se aferram à fé e não questionam nada, pois temem estar pecando e irem pro Inferno (coisa que eu já demonstrei não existir pelo próprio texto bíblico); b) Os que nunca a leram. Não raro, as primeiras pessoas se confundem com as segundas.

Dessa forma, quero deixar aqui 10 perguntinhas simples (e que minha bola de cristal prevê que será a origem de muitas pérolas religiosas). Cada pergunta vem com um argumento sobre o porquê do questionamento. E então? Posso perguntar?

1 – Dizem que Jesus veio para redimir nossos pecados. Que pecados, se eu não era nascido?

Argumento: A Bíblia não faz nenhuma menção direta sobre reencarnação. O que se tem são extrapolações. Então, que pecados são esses? O Pecado Original? Então, ninguém mais precisa se preocupar, pois já nascem sem pecados e podem viver a vida tranquilos, sem precisar de religião, certo?

2 – Como um deus ordena matar mulheres e crianças num dia ordena que amamos nossos inimigos no outro dia?

Argumento: Afinal, se o que vale é o tempo da Graça, temos um problema, pois a Bíblia não fala nada de prazo de validade. Mas os mandamentos ainda valem, mas parece que são só alguns. Então, por que ainda mantém o Velho Testamento?

3 – Afinal, Jesus nasceu no tempo de Quirino ou no de Herodes?

Argumento: O Censo de Quirino ocorreu no ano 6 E.C., enquanto Herodes,o Grande morreu no ano 1 E.C. Logo, os dois eventos não são contemporâneos. É o mesmo que dizer que eu nasci no ano que Newton publicou o Principia e Einstein nasceu.

4 – Se Noé e sua família sobreviveram ao Dilúvio, pois eram as únicas pessoas puras de coração, isso significa que Matusalém não prestava e por isso morreu afogado?

Argumento: Matusalém, teve seu primeiro filho, Lamec, com a idade de 187 anos (Gênesis 5:25). Lamec, ao completar 182 anos, gerou a Noé (Gênesis 5:28) e Noé tinha 600 anos quando irromperam as águas do dilúvio (segundo o mito contido em Gênesis 7:6). Obviamente, não estou levando em consideração o absurdo dos anos vividos e já já ou dizer o porque.

Com uma simples adição, obtemos o número 969 (187+182+600), que é exatamente o número de anos vividos por Matusalém (Gênesis 5:27)! A conclusão é que Matusalém morreu afogado no Dilúvio, junto com Lamec. E se os anos vividos não são anos verdadeiros, então a Bíblia está mentindo. Se a Bíblia não está mentindo e isso é apenas algum obscuro estilo literário, temos outro problema, pois ela mesma disse que não é para ser interpretada, pois é a Palavra de Deus. E se a Bíblia não está mentindo, então Matusalém era sim uma pessoa pérfida. Mas qual crime ele cometeu perante os olhos de Deus?

5 – Com quem Jesus estava falando quando disse “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”

Argumento: Sendo Jesus Deus, e o verbo que se fez carne (João 1:14), então não deveria haver outro deus, posto que deus é um só. Se havia o pai de Jesus, o verdadeiro deus Javé, então Jesus e Deus são duas entidades diferentes, o que acarreta em uma espécie de “biteísmo”. Afinal, Jesus se sentiu desamparado e isso é sinal que Deus abandonou seu próprio filho, por quem se comprazia, à própria sorte, mesmo levando a palavra divina.

6 – Por que Deus tem preferência pelos profetas do Velho Testamento?

Argumento: Segundo as tradições cristãs, todos os mensageiros da palavra divina (segundo o Novo Testamento), acabaram morrendo de forma ignominiosa. Seu filho foi pregado e posto pra secar ao sol; Pedro foi pregado, mas de cabeça pra baixo. Saulo de Tarso (o que mais propagandeou a palavra de Deus) foi decapitado, assim como João Batista (este, por causa de um rabo de saia); Estêvão foi apedrejado; Justino, foi decapitado também (rezar pra Jesus faz as pessoas perderem a cabeça) entre muitos outros que foram mortos de forma bárbara, também. Mas em compensação, no Velho Testamento, Daniel é alimentado por um anjo e salvo da Cova dos Leões, Isaías era telefonista de Deus e sempre transmitia as ordens de Deus; Davi, apesar de assassino, mulherengo, proxeneta, adúltero e ter um caso com Jônatas, não pagou por nada nem sofreu um quinto. Jonas, ok, foi pra dentro de uma baleia (ou peixe ou monstro marinho, dependendo da tradução), mas não morreu. Jó viu sua família e seu gado morrerem, mas sua mulher ficou intacta e Deus deu a ele outros filhos (quem morreu, portanto, foi os filhos, e por causa de uma aposta!). Ser mensageiro de Deus antes da (suposta) vinda de Jesus era mais vantagem!

7 – Como se melhora o que é perfeito?

Argumento: Jesus disse que nem um til nem um jota da lei passariam, e também disse que não só não veio abolir essas mesmas leis, como veio para levá-las à perfeição. Então, as leis não eram perfeitas? Deus faz coisas imperfeitas? Assim, seria válido matar alguém que viesse à sua casa para te levar a adorar outros deuses. Mas também diz “não matarás”. Então, posso presumir que esse “não matarás” foi uma frase cuja continuação se perdeu (o que não é incomum). Sendo assim, caso qualquer Testemunha de Jeová que vier aqui em casa, eu poderei matá-los, posto que outros cristãos afirmam que Jesus NÃO É Jeová.

8 – Havia doenças quando Adão foi expulso do Éden?

Argumento: Adão e Eva foram expulsos do Paraíso. Assim, começaram a vagar pelo mundo e Adão teve que, até mesmo, inventar ferramentas. Teve até que inventar a metalurgia. Isso exposto ao tempo, com trabalho árduo e uma terra amaldiçoada. Assim, não havia frutos e ele teve meses de fome até que aparecessem as primeiras colheitas. Nesse tempo, deveria haver bactérias, fungos e vírus. Não havia saneamento básico e Eva deve ter tido complicações no parto, pois tanto ela quanto Adão eram inexperientes. Fora os acidentes, cortes, queimaduras (a Bíblia não fala como Adão inventou o fogo, se é que foi ele e não os filhos) ou as bundinhas dos seus filhos assadas, pois o hipoglós ainda não fora inventado.

9 – Como Noé pode ser um patriarca?

Argumento: Uma das defesas em prol da veracidade do Dilúvio é que várias culturas possuem mitos semelhantes. Mas a Bíblia disse que foram cobertas todas as montanhas com água. Mesmo deixando isso de lado, temos um problema. Em cada mito, que não bate em termos de cronologia, situando diversos dilúvios em épocas diferentes, em cada narrativa algumas pessoas se salvam e começam a povoar o mundo. Assim, temos dois raciocínios: 1) Estes relatos não são verdadeiros, o que leva a pensar que o de Noé pode ser o falso, e um dos outros seja o verdadeiro, fazendo com que a Bíblia minta; 2) Todos se salvaram, oque faz da Bíblia um poço de mentiras, pois ela é clara ao dizer que só a família de Noé sobreviveu e seus descendentes repovoaram o mundo. Isso lembrando que o épico do Gilgamesh vem ANTES do relato de Noé. Será que foi Gilgamesh o verdadeiro comandante da Arca e Noé era seu oficial imediato?

10 – Deus se sente solitário?

Argumento: Não há motivo para um ser supremo precisar fazer um Universo inteirinho. Isso supondo que ele não tenha feito outros universos. Ele possui tantas características humanas (dor, raiva, compaixão, ódio, vingança, desprezo etc). Será a solidão mais uma peculiaridade divina?


As perguntas não acabam aqui. Estas foram só as que pensei primeiro, sem consultar nada. Muito provavelmente, teremos outras perguntas semelhantes a estas, mas sem data de serem publicadas. Acessem nosso RSS e fiquem de olho nas nossas atualizações.

259 comentários em “10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia

      1. @André,

        Um cara chegou para mim e disse que o Jóquei de Jumento nasceu na era do Herodes Arquelau e não de Herodes, o Grande. E na Wikipédia está isso mesmo (apesar de não citar fonte). Desconfiado como sou da Wiklimerdia, resolvi ir ao livro mágico dos criadores de cabras.

        Eis que:
        Mateus 2:

        “Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do SENHOR apareceu num sonho a José no Egito,
        Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
        Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
        E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.”

        Ou seja, nem para mentir essa crentalhada presta.

  1. Daí o “irmão da assembréa” solta aquela velha frase:
    “Issé mixtero!!só sabiremo quando murrer tudos nóis!!areruia” :mrgreen:

  2. Uma pergunta que sempre faço e ninguém nunca me responde:
    Sendo deus onisciente, por que ele faz tantos testes? Abraão, Jó, até mesmo o próprio Jesus, só para mencionar alguns, tem que passar por algum apuro para serem “testados”, mas qual o objetivo de tantos testes para um deus que sabe como eles vão acabar?

    1. @Daniel Sugui,
      Porque deus é onisciente, onipotente e onipresente, como afirma a biblia. Só que ela esquece de dizer (ou omite) que ele tem baixa auto-estima . Por isso tem que ficar testando os outros e se reafirmando. Provavelmente devido a um complexo de Édipo ou bilau pequeno.

    2. MINHA INTERPRETAÇÃO É QUE DEUS SEMPRE ESTUDOU O SER HUMANO E POR JA TER PRESENCIADO ZILHÕES DE PESSOAS ATÉ HOJE, TANTO ELE QUANTO SEU INIMIGO SABE ONDE LEVA CADA GENERO, CADA COMPORTAMENTO, EU ACREDITO QUE DESDE O PRINCIPIO TUDO É TESTE E JA SABE COMO MUITOS VAO TERMINAR SIMPLESMENTE PELA EXPERIENCIA DE JA TER VIVENCIADO INUMERAS VEZES…

    3. o livre arbitrio é um minsterio meu querido, tudo começa pelas escolhas, um DEUS ditador adorado ou não, quer que o BUSQUEMOS de sincero coração, segundo as nossas escolhas. ALÉM de manifestar algo que ELE saiba, vamos provar em nós dessa verdade e manifestar para a carne e para o adversário que somos aptos a receber as promessas, estamos aqui pra uma purificação esta parte é para aqueles que são chamados e escolhidos

      1. Mas Bilhões de anos antes, Deus sabe o que vai acontecer, o que significa que esta busca é apenas tortura

        Ou há livre arbítrio ou seu Deus é onisciente. As duas premissas são contraditórias

  3. Boas perguntas, mas a história que mais me intriga e a de Caim e Abel.
    Primeiro Caim mata Abel. Deus pergunta a Caim onde está o irmão. Caim diz que não sabe. Mas ele é deus, supostamente sabe TUDO.
    Depois deus diz a Caim que todo aquele que o matar será sete vezes castigado. (Genesis: 4:15). Que merda é essa, supondo que só haviam 3 humanos no mundo (já que Caim matou o irmão)?
    Depois Caim foi pra Node e conheceu sua esposa, e tiveram um filho chamado Enoque.
    Mas como é possível ele ter conhecido outra pessoa, se toda a raça humana existente hoje se originaram de Adão e Eva?
    Nunca nenhum crentinho me respondeu isso. E duvido muito que respondam essas questões acima. Na verdade, eles usam um argumento estranho de “quem pode entender as coisas de deus?”
    As Cronicas de Narnia são mais convincentes, rsrs!

      1. @aline, Infelizmente eu já fui Testemunha de Jeová durante 7 longos e horríveis tempos de minha vida. Quando decidi estudar Física minha cabeça mudou completamente e eu parei de ver o mundo como uma crental teimosa. Mas foi uma época difícil. E eu morro de vergonha de admitir que eu já fiz parte dessa religião perniciosa e com um passado no mínimo questionável. A única coisa boa foi boa foi ter lido a bíblia. Eu li uma vez enquanto era Testemunha de Jeová – e ainda sim eu questionei de diversas formas perguntas que até hoje ninguém sabe responder. A segunda vez que li, já tinha a postura de agnostica e li mais friamente, como se lê um livro comum. E a única coisa que eu concluí é que a bíblia é um livro bobo, questionável, sem sentido, cheio de controvérsias e mostra um deus que eu não consigo associar a amor ou justiça. Vocês crentes recebem uma lavagem cerebral tão grande que conseguem enxergar sentido em tudo, mesmo não tendo sentido nenhum, não conseguem pensar usando a razão, em resumo, vocês precisam de alguém que pense por vocês. Eu já vivi isso, pois sempre deixava os anciãos do salão do reino tomarem decisões sobre minha vida, e vejo isso acontecendo em várias igrejas. Não queria chamar as ovelhinhas de idiotas, mas quem não tem capacidade de pensar sozinho ou não consegue pensar com a razão não passa de um grande idiota ao quadrado.
        Acho impressionante como esses pastores têm razão em tudo. Olha ai, o blog que você me citou não serve de apoio nenhum. Quem escreveu aquele monte de bobagem fala baseado no achismo, e isso não serve pra responder a minha pergunta. E pelo visto seus argumentos não serviram pra responder as perguntas do post.
        Sinto muito, mas na biblia não diz nada disso, e ainda sugere que havia sim gente vivendo em Node. Mas como isso é possível se Adão e Eva foram os primeiros? E outra coisa, deus diz a Caim: “Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.” (Genesis: 4:15)
        Então havia mais pessoas no mundo que não fosse Adão, Eva e Caim? Seu argumento não existe na bíblia e não esclaresce nada, pois está baseado em achismo. Eu também posso dar milhares de interpretações, mas eu respeito as ordens bíblicas das Revelações 22:18, 19:

        “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

        E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

    1. A biblia responde a biblia, basta não sermos incrédulos e prestar atenção no que se lê.
      Depois que Sete teve Caim ele viveu mais 800 anos e teve filhos e filhas. Gn 5:4
      No início Deus permitia o casamento de irmãos.
      Quer pensar um pouco???
      O Brasil tem 500 anos, será que daria para Caim arranjar uma mulher?
      Pronto, um crente respondeu sua pergunta.

      1. Gostei da sua colocação. Só tem um detalhe. o nome do pai de Caim não era Sete.

        Segundo: vc está me dizendo que a Bíblia aprova incesto?

  4. Primeiramente, a Biblia é um livro que pode ser interpretado de diversas formas. Nossas experiencias e nosso conhecimento que vão direcionar essa interpretação. É normal uma pessoa que pouco a conheça tenha tantas duvidas. A mesma coisa de eu como biologa ler um livro de fisica ou calculo, não vou entender o contexto, pois preciso ter um pré-conhecimento, portanto nao posso julgar que os calculos daquele livro estão errados somente pq aquilo para mim nao faz sentido. A Biblia e a religião não são da área de exatas.

    Não sou nenhuma especialista em Biblia, inclusive nao respondi a todas perguntar pq nao possuo tal conhecimento. E os comentários aqui referem-se ao ponto de vista e meu conhecimento sobre o assunto.

    Pessoas que leem a Biblia com olhar preconceituoso nao terao suas duvidas sanadas. Acho que o mais importante, principalmente nesse site, é ler as materias com imparcialidade e depois colocar seu ponto de vista e conhecimentos pessoais na balança.

    1- Antigamente as pessoas que pecavam teriam que redimir seus pecados . O pecado era redimido quando fosse derramado o sangue inocente (sem pecados) por isso utilizavam animais como cordeiros, e esse procedimento poderia ser feito por sarcedotes, que eram pessoas que tinham vidas voltadas ao proposito de ligar os homens a Deus. Quando Deus enviou seu Filho, Jesus foi considerado Cordeiro de Des pois era sangue inocente para redimir os pecados do que viviam naquela época e os que viriam (nós). E partir de entao nao foi mais necessario sacrificio animal para tal finalidade

    2- Só é possivel conhecer seu presente se conhecer o passado. Seria muito estranho se a Biblia começasse apartir no novo testamento e seria complicado compreender. Como o primeiro Livro do novo testamento: Mateus começa do o Nascimento de Jesus. Jesus nasceu..e ai? o q tinha antes ? como as coisas se encaminharam para aquele fato? levanteria muito mais questionamentos
    Na Biblia diz que o tempo da graça terminará no apocalipse. Quando o Espirito Santo (tempo da graça) será retirado da Terra. [ Explicando: Antes de Jesus vir a Terra a ligação de homem a Deus era feita atraves de sacerdotes, após a vinda dizemos que o “veú foi rasgado” e agora temos contato direto com Deus, atraves do Espirito Santo de Deus]. E logo apos ocorrerá o Juizo Final.

    Quanto aos mandamentos:

    Mat. 22:35-39 “Um deles . . . perguntou . . . ‘Qual é o maior mandamento na Lei?’ Jesus Disse-lhe: ‘“Tens de amar a Jeová teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.” Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este é: “Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.”. —> Pois se seguir esses consequentemente seguirá os outros 8.

    4- Deus estava Irado com as pessoas e acontecimentos na Terra e por isso aconteceu o diluvio. Noé e sua familia nao sobreviveram pois eram bons de coração e sim pq acataram a uma ordem de Deus. mesma coisa de dizer ” nao pule no abismo.” voce nao sera salvo pq tem bom coração mas sim por saber ouvir e obedecer.

    5- A trindade santa é realmente algo dificil de ser compreendido. Podemos comparar aos nossos três niveis: corpo (fisica), alma (sentimentos) e espirito (o que liga voce a Deus). Em João 1:1: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”… o Verbo é Jesus . Jesus não só estava com Deus, mas era Deus. Jesus estava com Deus (o Pai) e era ele mesmo Deus (também compartilhava da natureza de ser Deus). é complicado de entender mesmo.

    7- Deus conhece nossa limitações como humanos. Mas acredito que possa ser melhorado a nossa realidade como humanos.

    8- isso me fez recordar um pensamento .. Se a cicatriz do nascimento que liga o feto a sua mae é o umbigo (cordao umbilical). Adão nao tinha umbigo? haha
    Provavelmente havia doenças sim, mas no inicio (Adao e Eva) deveria ser menor, pois supostamente nao existia esgoto ou agua contaminada, passado o tempo até hoje, o crescimento de numero de pessoas se agravou. Visto que vacinas aparecem no final de 1890, até la e na idade média as pessoas morriam de miseria e de doenças trazidas pelo precario saneamento (media de vida 35 anos).
    E quando Deus diz Terra maldita, seria que a abundancia dos alimentos nao viria simplesmente da terra. O homem teria que plantar para se alimentar, ou seja, que se alimentar a partir do seu esforço e suor, que para uma pessoa que nao fazia nada e comia de graça, tornou-se um problema.

    10- Há varias respostas para essa pergunta, mas ao meu ver Deus nao se sentiria sozinho pois no ceu Ele nao esta sozinho pois exite os anjos. Apocalipse 4:11 diz: “…porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”. Colossenses 1:16 repete: “Tudo foi criado por meio dele e para ele”. Ou seja, Deus é criativo ( exemplo, ornitorrinco) e faz as coisas pq Ele quer e faz um proposito para essas coisas.

    Bom é isso!!!

    1. @aline,

      Apocalipse 22:18-19 – A quem está escutando as palavras da profecia deste livro eu declaro: “Se alguém acrescentar qualquer coisa a este livro, Deus vai acrescentar a esta pessoa as pragas que aqui estão descritas. E se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, Deus vai retirar dessa pessoa a sua parte na árvore da Vida e na Cidade Santa, que estão descritas neste livro.

      Tem mais passagens

    2. @aline,

      1 – Você não entende paçocas do Korban

      2 até o fim. É tanta merda que eu nem sei por onde começar.

      Vou digitar aqui e depois posto.

    3. @aline,

      Achei outro

      Coríntios 4:6 Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, de modo que nenhum de vós se ensoberbeça a favor de um contra outro.

    4. @aline, “Deus estava Irado com as pessoas e acontecimentos na Terra e por isso aconteceu o diluvio”

      Vamos pensar: Não é estranho um deus onisciente, ficar irado com as pessoas e acontecimentos da terra, sendo que ele sabia isso de antemão, e pior, mesmo sabendo, persistiu no erro?

      De que adianta ser onipotente, onisciente e outros “onis”, se ele não usa e só serve de enfeite?

      “Noé e sua familia nao sobreviveram pois eram bons de coração e sim pq acataram a uma ordem de Deus.”

      Falando nisso, porque nem as crianças eram dignas de estarem na arca e só Noé e sua família?

      Se o dilúvio existiu como está na bíblia, porque não acabou com os Egípcios e demais civilizações antigas?

      “É normal uma pessoa que pouco a conheça tenha tantas duvidas”

      ahuahaahuauahuau essa é a maior pérola de todos os tempos. Você acha que o André não conhece a bíblia? auhuahuaha

      É por isso que o André fica bravo. Ele se mata para escrever os artigos desse site e algumas pessoas não se dão ao trabalho de ler e entender, aí postam pérolas e mais pérolas..rs.

    5. Análise da resposta crental:

      1) A resposta não tem nada a ver com a pergunta. É irrelevante a maneira como faziam para expiar os pecados. A pergunta remete-se a que pecados Jesus veio redimir. Eu não pequei pois não era nascido (não estou levando em conta o fator “mito”). Jesus não era sangue inocente, pois Isaías diz que todo mal vem de Deus. Jesus é Deus, logo…

      2) Tb fugiu do assunto. Deus podia, simplesmente NÃO MANDAR matar mulheres, crianças e velhos indefesos. pq não fez as pessoas boas? Pq permitiu o mal se alastrar, conforme dito em Isaías 45?

      3) Fingiu que não viu.

      4) Matusalém tb acatou as ordens de Deus. Logo, era justo. Pq ele foi assassinado no Dilúvio? A crente não diz, poiis não tem resposta.

      5) A pergunta não tem nada a ver com Trindade (que não existe. Jesus é uma entidade, Deus é outra, mas cadê a 3ª? Espírito Santo não é uma entidade descrita na Bíblia e sim o poder de Deus). Se Jesus era Deus, ele falava com quem? Satã? E por que Deus o abandonara? E Jeuss não sabia que seria abandonado? Perguntas, muitas perguintas…

      6) ignorada pela crente.

      7) O que isso tem a ver com a pergunta? Estávamos falando das Leis de Deus. Pq ele fez uma versão definitiva?

      8) Desvio do assunto. Quem fez as ferramentas pra Adão? Aliás, nem foi isso que eu perguntei. perguntei se havia doenças. Vc confirmou, então deus já tinha criado fungos, bactérias e vírus. Para que? Por causa de saber que já ia ferrar com Adão e sua prole. Crime premeditado. Senhores advogados, podem fazer um estudo jurídico sobre isso, por gentileza? (estou com preguiça de pesquisar)

      9) Ignorada pela crente.

      10) Não há várias respostas para a pergunta. basta “sim” ou “não”. E a crente diz que junto de Deus havia anjos, ela infere que NÃO FOI Deus quem criou os anjos. Quem criou? O mesmo cara que criou Deus? Deus é tão criativo que fez o hom=lho com um ponto cego e fez a uretra masculina passar por dentro da próstata.

      Sou um cara tão legal que não vou banir a crente. Ela pode querer responder de verdade agora. Afinal, ela estava de brincadeira, não estava?

    6. @aline,
      Primeiramente, a Biblia é um livro que pode ser interpretado de diversas formas.
      Deus é incapaz de inspirar as pessoas a escrever com clareza?

      Nossas experiencias e nosso conhecimento que vão direcionar essa interpretação.
      Se a vivência prévia é tão importante, então o livro é desnecessário.

      É normal uma pessoa que pouco a conheça tenha tantas duvidas.
      Mais normal, ainda, são pessoas que não a conhecem quererem defedê-la.

      A mesma coisa de eu como biologa ler um livro de fisica ou calculo, não vou entender o contexto, (…)
      Biólogos estudam cálculo E física (pelo menos na USP), então a) você estuda (ou) em uma faculdade muito fuleira b) você está mentindo sobre sua formação, na tentativa de criar um apelo a autoridade ou c) não estudou direito.

      A Biblia e a religião não são da área de exatas.
      Acontece que a religião e -por extrapolação- a bíblia fazem afirmações sobre o mundo natural -aka milagres- que invadem o terreno da ciência.
      Querem ser tratados como “área separada do conhecimento”? Sem problemas, basta agir de acordo.

      Pessoas que leem a Biblia com olhar preconceituoso nao terao suas duvidas sanadas.
      Pessoas que “lêem” a bíblia sem senso crítico acreditam que ouro enferruja.

      1- Antigamente as pessoas que pecavam teriam que redimir seus pecados . O pecado era redimido quando fosse derramado o sangue inocente (sem pecados) por isso utilizavam animais como cordeiros,(…)
      Errado. O sacrifício animal, realizado por sacerdotes, era apenas UMA das formas de expiação dos pecados; de qualquer maneira, derramar o sangue inocente para expiar o pecado alheio é a chancela divina do bode expiatório: punir o inocente pelo crime alheiro. Muito bonito.
      No mais, a doutrina do pecado original depende da veracidade do Gênesis: se Adão e Eva eram seres “metafóricos”, então o pecado original não pode ser real, e todo esse salvacionismo de JC passa a ser uma alegoria sem sentido.

      2…
      Wtf? E responder a pergunta, sem fugir do assunto, tem como?
      O mesmo deus manda rasgar a barriga de grávidas e raptar meninas virgens e depois, em uma crise de esquizofrenia, diz para todos se amarem: é essa a pergunta.

      E a pergunta 3?
      “3 – Afinal, Jesus nasceu no tempo de Quirino ou no de Herodes?”

      4-4- Deus estava Irado com as pessoas e acontecimentos na Terra e por isso aconteceu o diluvio.
      Errado, de novo. Deus não estava “irado”, estava arrependido. Isso mesmo, seu deus se arrepende, e só se arrepende quem erra.
      “6. O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.”(gen 6)

      Noé e sua familia nao sobreviveram pois eram bons de coração e sim pq acataram a uma ordem de Deus. mesma coisa de dizer ” nao pule no abismo.” voce nao sera salvo pq tem bom coração mas sim por saber ouvir e obedecer.
      OK. Então você está dizendo que Noé poderia não ser um cara legal -e, ainda assim sobreviveu- enquanto Matusalém era bom e morreu. Muuuiiito justo esse deus.

      5- A trindade santa é realmente algo dificil de ser compreendido. (…) é complicado de entender mesmo.
      1º – A pergunta não era sobre a trindade;
      2º – a trindade é fácil de ser entendida: é um mito formado por assertivas não comutativas;
      3º – pergunte sobre a trindade aos islâmicos, aos adventistas do sétimo dia, aos TJ ou aos donos do mito, os judeus pois
      4º – a pergunta não foi essa.

      6 – Por que Deus tem preferência pelos profetas do Velho Testamento?
      Sem resposta.

      7- Deus conhece nossa limitações como humanos. Mas acredito que possa ser melhorado a nossa realidade como humanos.
      E como isso justifica a alteração do comportamento desse deus?
      Mais um caso que esse deus se arrepende do que fez, e quer arrumar as coisas?

      e na idade média as pessoas morriam de miseria e de doenças trazidas pelo precario saneamento (media de vida 35 anos).
      Nossa, quer dizer que a expectativa de vida melhorou com o passar do tempo… mas Adão não viveu 930 anos?

      9 – Como Noé pode ser um patriarca?
      Sem resposta.

      10- Há varias respostas para essa pergunta,
      Errado. Uma pessoa se sente só ou não.

      mas ao meu ver Deus nao se sentiria sozinho pois no ceu Ele nao esta sozinho pois exite os anjos.
      Quem criou os anjos? Se foi ele, estaria só antes? Se não foi ele, quem é o outro criador? Bhrama?

      Apocalipse 4:11 diz: “…porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”. Colossenses 1:16 repete:
      “Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas.” (Is 45)

      Ou seja, Deus é criativo ( exemplo, ornitorrinco) e faz as coisas pq Ele quer e faz um proposito para essas coisas.
      Tá, mas o importante é que ele se sentia solito, não é mesmo?

  5. Em momento ALGUM eu acrescentei/inventei versiculos ou os citei de forma a mudar seu contexto.
    Acho que falta estudo e respeito em algumas pessoas que comentam nesse fórum, pois debato assuntos parecidos com meus amigos da pós em engenharia e eles ouvem a opiniões dos outros e respeitam sem ofendê-los, e nem por isso concordam com o que a pessoa disse. Apenas conversam e respondem de forma civilizada. Infelizmente já percebi que nao encontrarei liberdade de expressão aqui, somente repressão caso pense de forma contraria a voces. Como comentário do colega dizendo “aniquilar”, como vc consegue viver em um mundo com 6 bilhoes de pessoas com pensamentos tão diferentes? Voce pode encontrar um grupo que se identifique mas as diferenças ainda estarão la….vai aniquilar todo mundo pq nao pensa igual a voce? ou vc “aniquila” ou vai morar na caverna.

    O que eu fiz foi somente interpretar o texto (Biblia), se voces nao fazem isso quando leem algo, sinto informá-los mas são analfabetos funcionais (maldita inclusao digital).

    Voces “céticos” precisa tirar aquele negocio que o cavalo usa e so olha para frente (como dizem dos religiosos) . Voces reclamam dos fanáticos religiosos mas hipocritas são, pois sao céticos fanáticos. Uma coisa é defender o que acreditam, o que voces fazem é bem diferente. Reclamam que pessoal da igreja é alienado, mas voces nao fogem do padrão alienado fanático:
    – nao sabem argumentar sem ofender
    – nao aceitam opiniões contrarias
    – se acham o rei da verdade
    – so aceitam quem concordam com voces

    Sem Mais. Boas Festas : )

    1. Em momento ALGUM eu acrescentei/inventei versiculos ou os citei de forma a mudar seu contexto.

      Inventou. Quando vc diz que SOMENTE a família salva era a única justa, vc infere que Matusalém não era. Mas a própria Bíblia disse que Matusalém era justo. hehehe

      Acho que falta estudo e respeito em algumas pessoas que comentam nesse fórum, pois debato assuntos parecidos com meus amigos da pós em engenharia e eles ouvem a opiniões dos outros e respeitam sem ofendê-los, e nem por isso concordam com o que a pessoa disse.

      Chegue numa turma de Física e diga que Isaac Newton estava errado e não existe força da gravidade. Depois diga que Einstein errou brutalmente e que a Relatividade não existe. Vamos ver o quanto eles serão cordiais. no máximo, balançarão a cabeça pensando que não vale a pena conversar com gente ignorante em física.

      Apenas conversam e respondem de forma civilizada.

      Engraçado, não me lembro de ter ofendido nossos crentes de estimação que são contumazes aqui. vc já chega botando banca? Seu deus mandou vc ser humilde.

      Infelizmente já percebi que nao encontrarei liberdade de expressão aqui, somente repressão caso pense de forma contraria a voces.

      Alguém proibiu vc de postar aqui? Liberdade de expressão não é “quero falar um monte de merda e todos terão que dizer amém” (“amém”, percebeu? Eu sou hilário!)

      Como comentário do colega dizendo “aniquilar”, como vc consegue viver em um mundo com 6 bilhoes de pessoas com pensamentos tão diferentes?

      Se 6 bilhões de pessoas falarem que a água do mar tem gosto de mijo, vc nunca mais vai na praia, né? (se bem que Copacabana não tá muito longe disso).

      Voce pode encontrar um grupo que se identifique mas as diferenças ainda estarão la….vai aniquilar todo mundo pq nao pensa igual a voce? ou vc “aniquila” ou vai morar na caverna.

      Tem gente com SÉRIOS problemas de interpretação textual. Isso ficou bem demonstrado ao tentar dar um sentido que as passagens bíblicas não têm.

      O que eu fiz foi somente interpretar o texto (Biblia), se voces nao fazem isso quando leem algo, sinto informá-los mas são analfabetos funcionais (maldita inclusao digital).

      E a Bíblia diz que não é pra ser interpretada. Maldita Inclusão Religiosa, que deixa qq um se intitular cristão sem nunca ter lido a Bíblia inteiramente.

      Voces “céticos” precisa tirar aquele negocio que o cavalo usa e so olha para frente (como dizem dos religiosos) . Voces reclamam dos fanáticos religiosos mas hipocritas são, pois sao céticos fanáticos. Uma coisa é defender o que acreditam, o que voces fazem é bem diferente. Reclamam que pessoal da igreja é alienado, mas voces nao fogem do padrão alienado fanático:
      – nao sabem argumentar sem ofender
      – nao aceitam opiniões contrarias
      – se acham o rei da verdade
      – so aceitam quem concordam com voces

      Mateus capitulo 5 ordena que vc faça tudo diferente disso. Não pode me xingar, não pode contradizer-me, não pode partir pro ataque e etc. Aliás, Jesus disse tb que vc não pode se recusar a emprestar dinheiro. Estou precisando de 200 mil reais, queira providenciar, sim?

      Sem Mais. Boas Festas : )

      Vc sabe que os rituais de fim de ano como Reveillon são pagãos, né? :P

      Crente é igual pasta de dente (notaram a rima?): Basta apertar um pouquinho que logo vemos o que tem dentro.

    2. @aline,

      “pois debato assuntos parecidos com meus amigos da pós em engenharia e eles ouvem a opiniões dos outros e respeitam sem ofendê-los”
      Só se foi a pós em Engenharia na Fafupi [Faculdade de Funilaria e Pintura] hahahahahahahahaha.

      Não aprendeu nada em Engenharia é? Se aprendeu, use o que aprendeu em Engenharia para tentar refurar o ‘crème de la crème’ dos artigos da casa. :wink: :
      https://ceticismo.net/religiao/o-diluvio-desmascarado

    3. @aline,

      Liberdade de expressão você teve e tem.
      Isso não implica que temos que concordar com você e nem que as coisas que você diz serão recebidas com um “ok, essa é a sua opinião”.

      O esquema aqui funciona diferente. Se veio aqui argumentar tem de ter embasamento para isso, senão vai tomar couro.

      Dizer que falta estudo sobre a bíblia aqui é inferir sobre o que uma pessoa conhece ou não e você não pode afirmar isso sobre quem você não conhece.

      Então isso, aqui, é tomado como um ataque à pessoa, uma ofensa (argumentum ad hominem), o que, obviamente não é bem recebido por nós.

      Você quer falar sobre a bíblia? Ótimo. Mas prepare-se para responder decentemente o que é aqui questionado. Achismos também não são vistos com bons olhos por aqui.

      Então é isso…Um feliz Solstício de Inverno.

    4. @aline,
      Acho que falta estudo e respeito em algumas pessoas que comentam nesse fórum,
      1º sim, na maior parte são os crentes, essas “algumas”;
      2º esse site NÃO é um fórum, é um blog.

      pois debato assuntos parecidos com meus amigos da pós em engenharia e eles ouvem a opiniões dos outros e respeitam sem ofendê-los,
      O mero fato de se graduar em engenharia não guarda relação com as qualidades argumentativas do graduando.
      Quanto ao “respeito às idéias”, ele é devido na razão de seu valor.
      Ou você respeita o racismo? A escravidão? O genocídio? A limpeza étnica? O rapto de incapazes?
      Êpa. A bíblia defende tudo isso.

      Infelizmente já percebi que nao encontrarei liberdade de expressão aqui,
      Você TEVE liberdade de expressão: você fez seu comentário, agora…

      somente repressão caso pense de forma contraria a voces.
      agora agüente as conseqüências. Rebata as críticas. Mostre que sabe argumentar; ficar choramingando não te ajudará em nada.

      vai aniquilar todo mundo pq nao pensa igual a voce? ou vc “aniquila” ou vai morar na caverna.
      Inquisição? Alguém lembrou de Inquisição? o/

      O que eu fiz foi somente interpretar o texto (Biblia),
      Quando a própria bíblia diz para não se interpretar o que está escrito, mas tomar ao pé da letra, tsc, tsc, vai pro inferno.

      se voces nao fazem isso quando leem algo, sinto informá-los mas são analfabetos funcionais (maldita inclusao digital).
      Poverita. Isso, vindo de alguém que não consegue responder 10 perguntas sem a) fugir do assunto b) ser pega de calças arriadas ou c) nem responder?

      Voces “céticos” precisa (…)
      Quanta choradeira. E os argumentos? Vai ficar só nisso?

      Sem Mais. Boas Festas : )
      Aproveite o solstício.

  6. 1 – Jesus veio para redimir todos os pecados: o pecado original, do qual não temos culpa mas sofremos suas consequências, e os pecados pessoais.
    Mas para ter os benefícios dessa redenção alcançada por Cristo, é preciso acessá-la fazendo uso dos sacramentos da igreja (católica), que são a fonte da sua celebração religiosa. Todas as celebrações cristãs têm a ver com algum sacramento, que são as vias de acesso aos méritos de Cristo.

    2 – Note-se que a Igreja (católica romana) não é contra a pena de morte, apesar de admitir ambas as opiniões por parte dos seus membros.
    Há também a diferença entre a responsabilidade de um único indivíduo e a responsabilidade de uma autoridade ou do governo. Então, a regra seria “Não matar, a não ser que não haja outro jeito. E de acordo com a responsabilidade nos seus ombros”.

    3 – Essa é interessante: o argumento contrário foi (dizem) ter havido vários censos ordenados por César Augusto, não necessariamente organizados por Quirino. E puxaram o nascimento de Jesus para +-5 a.C.

    4 – A Bíblia não menciona nada sobre a conduta de Matusalém. Mas como se pode verificar que ele morreu no dilúvio, então não era flor que se cheire…

    5 – Jesus reza o Salmo 22 no seu leito de morte. O que nos leva a outra questão: por que ou para quem Jesus rezava durante toda a sua vida, sendo ele Deus?
    A explicação é a doutrina da SSma. Trindade: Jesus, a segunda pessoa, rezava para a primeira (o Pai) e a terceira (o Espírito Santo) que estavam “no céu”.

    6 – Essa eu passo!

    7 – Passo.

    8 – Provavelmente as doenças passaram a existir depois que a natureza inteira entrou em desordem por causa da desobediência dos dois.

    9 – Passo.

    10 – De acordo com a doutrina da Trindade, não. Os atributos dados a Deus pelo homem vão desde os mais incompreensíveis aos mais humanos. Deus é mistério, mas no seu relacionamento com o ser humano, ele adota características humanas. Ele mesmo se tornou humano em Jesus Cristo. Aliás, essa é a segunda parte da fé cristã (a primeira é a trindade): o mistério de Jesus Cristo ser homem e Deus ao mesmo tempo.

    1. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde haveria uma profusão de idiotas servos do Senhor a vir falar besteira.

      1 – Jesus veio para redimir todos os pecados: o pecado original, do qual não temos culpa mas sofremos suas consequências, e os pecados pessoais.

      Então sofremos sem termos culpa. Beleza, seu deus é safado por punir quem não tem nada com isso.

      Mas para ter os benefícios dessa redenção alcançada por Cristo, é preciso acessá-la fazendo uso dos sacramentos da igreja (católica), que são a fonte da sua celebração religiosa. Todas as celebrações cristãs têm a ver com algum sacramento, que são as vias de acesso aos méritos de Cristo.

      Deixa ver se eu entendi: eu preciso aceitar Jesus para ter redenção de um pecado que EU NÃO COMETI. Ok, sem maiores considerações.

      2 – Note-se que a Igreja (católica romana) não é contra a pena de morte, apesar de admitir ambas as opiniões por parte dos seus membros.

      Isso eu concordo plenamente. As Cruzadas, a Noite de São Bartolomeu e a Inquisição foram perfeitos exemplos. Mas o que isso tem a ver com mandar matar mulheres e crianças indefesas?

      3 – Essa é interessante: o argumento contrário foi (dizem) ter havido vários censos ordenados por César Augusto, não necessariamente organizados por Quirino. E puxaram o nascimento de Jesus para +-5 a.C.

      “Dizem” quem?

      4 – A Bíblia não menciona nada sobre a conduta de Matusalém. Mas como se pode verificar que ele morreu no dilúvio, então não era flor que se cheire…

      Também não menciona a conduta de criancinhas recém-nascidas e bebês de colo. Tudo um bando de facínoras, hein?

      5 – Jesus reza o Salmo 22 no seu leito de morte. O que nos leva a outra questão: por que ou para quem Jesus rezava durante toda a sua vida, sendo ele Deus?
      A explicação é a doutrina da SSma. Trindade: Jesus, a segunda pessoa, rezava para a primeira (o Pai) e a terceira (o Espírito Santo) que estavam “no céu”.

      Não, não explica. Porque João diz que o verbo se fez carne e o verbo era Deus. Logo, Deus transformou-se em carne e não UMA PARTE de Deus. E o Espírito Santo não existe na Bíblia como 3ª entidade, ok? A menos que vc prove. Deus abandonou seu próprio filho e este ficou cá reclamando. Uma visão interessante…

      6 – Essa eu passo!

      Já imaginava.

      7 – Passo.

      É, né?

      8 – Provavelmente as doenças passaram a existir depois que a natureza inteira entrou em desordem por causa da desobediência dos dois.

      Em nenhum momento é dito que a Natureza ficou em desordem. E pq ficaria? Só pq Adão tomou conhecimento do bem e do mal?

      9 – Passo.

      A-ham.

      10 – De acordo com a doutrina da Trindade, não.

      Péeéééééé. Jesus não existia antes de ele nascer da adúltera da Maria. O Verbo AINDA não tinha se feito carne. hehehehe Vem com outra.

      1. @André, olá andre passei pela sua pagina e depois de ler um pouco notei que voce está tentando fazer o mesmo que o diabo tentou fazer com Jesus no deserto (Mateus 4:1-11), o diabo tentou confundir Jesus distorcendo a palavra de Deus e não aceitou os fatos. notei nos seus comentarios que voce é alguem que tenta preencher um vazio que há dentro de voce não te jugo porque eu sei que voce está sendo enganado pelo diabo. e por pensar que conhece as escrituras diz o que diz.
        mas deixa eu te falar uma coisa, não arrisque provocando a Deus e a sua palavra, pois em sua palavra Ele diz:
        Não erreis: de Deus não se zomba porque tudo o que o homem semear isso também ceifará.(Galatas 6:7)
        não quero te ofender nem te julgar com esse comentário, mas cuidado, pois se voce respira é porque Deus tem misericordia de voce, se voce pode trabalhar é porque Deus tem misericordia de voce se voce nasceu é porque Deus teve misericordia de voce, portanto não fique zombando a Deus nem questionando a sua palavra, pois Ele é quem criou todas as coisas, e por ter criado a vida Ele também pode tirar a vida, pois Ele é dono da vida.
        Deus jamais será injusto ainda que Ele destruisse este planeta em um piscar de olhos somente Ele teria esse direito, pois foi Ele que criou.
        nós vivemos porque Ele nos ama (Ioão 3:16), e ainda que ele tire a nossa vida nós não teriamos o direito de questionar o porque; Ele deu e Ele pode tirar.
        se voce quer um conselho meu
        aceite a Jesus com se unico e suficiente Salvador, que Ele te dará todas as respostas que voce precisa, e preencherá esse vazio que voce sente em seu coração.

        mais uma vez eu te peço não me leve a mal nem pense que eu estou te julgando, pois é a palavra de Deus quem nos julga.

        se quiser conversar melhor aqui está meu email (wevertonservodejesus@hotmail.com).

        eu responderei todas as duvidas que voce tiver,

        que a paz do Senhor Jesus seja convosco!

        1. @wevertonservodeJesus,

          Cheguei cá eu, bonitinho, a sentar no meu computadô enquanto dava meu intervalo entre preces satânicas ao Anton LaVey e cia, e vejo que há novos comentários. Aí eu vi o nome. Pensei cá comigo que talvez fosse um sobrenome muito peculiar, um tanto quanto específico.

          Então, eu selecionei para vocês um top 5 de momentos brilhantes deste solilóquio, que, sucintamente, demonstram todo o poder de alcance deste monólogo, deste ensaio digno de uma letra do Van Der Graaf Generator.

          “(…)notei que voce está tentando fazer o mesmo que o diabo tentou fazer com Jesus no deserto(…)”

          “(…)mas deixa eu te falar uma coisa, não arrisque provocando a Deus e a sua palavra(…)”

          “(…)não quero te ofender nem te julgar com esse comentário, mas cuidado, pois se voce respira é porque Deus tem misericordia de voce, se voce pode trabalhar é porque Deus tem misericordia de voce se voce nasceu é porque Deus teve misericordia de voce, portanto não fique zombando a Deus nem questionando a sua palavra, pois Ele é quem criou todas as coisas, e por ter criado a vida Ele também pode tirar a vida, pois Ele é dono da vida.” (Não é o dono da lua, polque a Mônica não deixa, pola.)

          “(…)Deus jamais será injusto ainda que Ele destruisse este planeta em um piscar de olhos (…)”

          “(…)e preencherá esse vazio que voce sente em seu coração (…)

          Menções honrosas:

          O fato de que ele capitalizou “Deus” e “Ele” todas as vezes em que fora necessário, mas não capitalizou as palavras após o ponto.

          “(…)preencher um vazio que há dentro de voce não te jugo – Me encanta jugo de naranja – porque eu sei que voce está sendo enganado pelo diabo.”

          Vejo vocês no VdA do mes que vem.

        2. @wevertonservodeJesus,

          olá andre passei pela sua pagina e depois de ler um pouco notei que voce está tentando fazer o mesmo que o diabo tentou fazer com Jesus no deserto

          Nossa! Como não pude notar isso? Agora tudo está esclarecido: Satanás está fingindo-se de blogueiro cético para desviar as pessoas do caminho da salvação, publicando artigos.

          Que estratégia magnífica!

          não quero te ofender nem te julgar com esse comentário, mas cuidado, pois se voce respira é porque Deus tem misericordia de voce, se voce pode trabalhar é porque Deus tem misericordia de voce se voce nasceu é porque Deus teve misericordia de voce, portanto não fique zombando a Deus nem questionando a sua palavra, pois Ele é quem criou todas as coisas, e por ter criado a vida Ele também pode tirar a vida, pois Ele é dono da vida.
          Deus jamais será injusto ainda que Ele destruisse este planeta em um piscar de olhos somente Ele teria esse direito, pois foi Ele que criou.

          https://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/#75
          https://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/#48

          http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2618561/aurelinho-dicionario-infantil-ilustrado-da-lingua-portuguesa-nova-correcao-ortografica

        3. @wevertonservodeJesus,

          “notei nos seus comentarios que voce é alguem que tenta preencher um vazio que há dentro de voce”
          -Sempre essa mesma ladainha. Cara…pessoas com uma tremenda baixa estima, e um certo grau de ignorância, acham que possuem “um vazio” a ser preenchido.
          -O vazio que existe, provavalmente, é fome. :mrgreen:

          “não te jugo porque eu sei que voce está sendo enganado pelo diabo. e por pensar que conhece as escrituras diz o que diz.”
          -O diabo não existe. Se existe é culpa de Deus (Isaías 45:7).
          -Outrossim, mais uma vez “ad hominem” é usada.

          “mas deixa eu te falar uma coisa, não arrisque provocando a Deus e a sua palavra…”
          -Não seria um crentosco sem proferir uma ameaça…

          “…e por ter criado a vida Ele também pode tirar a vida, pois Ele é dono da vida.”
          -Quando leio coisas desse tipo lembro de um comentario feito aqui que dizia que o deus da bíblia parecia Sauron. E eu concordo…

          “Deus jamais será injusto ainda que Ele destruisse este planeta em um piscar de olhos somente Ele teria esse direito, pois foi Ele que criou.”
          -Se você de fato concorda com isso, só posso dizer que sinto muito por você.
          Esse seu Deus é um deus injusto, assassino e imoral.
          Seu Deus é um deus mimado e ciumento, que precisa ser bajulado. Dispenso esse deus, vivo melhor sem ele.

          “nós vivemos porque Ele nos ama.”
          -HAHAHAHA…ele nos ama, mas está pronto para mandar-nos para o inferno se não puxarmos o saco dele. Deus mimado esse heim?

          “aceite a Jesus com se unico e suficiente Salvador, que Ele te dará todas as respostas que voce precisa, e preencherá esse vazio que voce sente em seu coração.”
          -Seu “Jesus Salvador” nunca existiu. Todas as respostas que existem apontam para isso. É triste, para você, mas é a verdade.

          “que a paz do Senhor Jesus seja convosco!”
          -Que Apolo te ilumine e te sabedoria.

      2. @André,

        Deixa ver se eu entendi: eu preciso aceitar Jesus para ter redenção de um pecado que EU NÃO COMETI. Ok, sem maiores considerações.

        Pois é: o cristianismo cria um problema que não existe e oferece uma solução.

        Como disse Mencken: o papel de um padre é salvar idiotas de um Inferno imaginário. Ele não é diferente dos homeopatas que vendem óleo de fígado de pato para reumatismo.

    2. @El,
      1 – Jesus veio para redimir todos os pecados: o pecado original, do qual não temos culpa mas sofremos suas consequências, e os pecados pessoais.
      1º – Se sofremos pelos pecados que não cometemos, sob a aprovação divina, esse deus é o sujeito mais injusto e mesquinho que poderia existir; é como prender o neto pelo crime do avô;
      2º – para assurmir que o pecado original é real, que ele existe, é preciso assumir que Adão e Eva existiram, como descrito no gênesis, você afirma isso?

      Mas para ter os benefícios dessa redenção alcançada por Cristo, é preciso acessá-la fazendo uso dos sacramentos da igreja (católica),
      Êpa lá! Então os protestantes vão pro inferno?

      Todas as celebrações cristãs têm a ver com algum sacramento, que são as vias de acesso aos méritos de Cristo.
      O que você quer dizer é que o bode espiatório é chancelado por seu deus?

      2 – Note-se que a Igreja (católica romana) não é contra a pena de morte,
      Pois é, a Inquisição não nos deixa esquecer disso, nem as execuções no pio Texas.

      Há também a diferença entre a responsabilidade de um único indivíduo e a responsabilidade de uma autoridade ou do governo. Então, a regra seria “Não matar, a não ser que não haja outro jeito. E de acordo com a responsabilidade nos seus ombros”.
      Tá, já fez seu comercial, agora responda, sem fugir do assunto: como um deus que manda matar todas a criaturas vivas -em uma região- pode mandar todos se amarem?

      A explicação é a doutrina da SSma. Trindade: Jesus, a segunda pessoa, rezava para a primeira (o Pai) e a terceira (o Espírito Santo) que estavam “no céu”.
      Aff, mais trindade. Quer dizer que os judeus passaram séculos venerando um deus que eles não conheciam? Ou seriam os cristãos que se apropriaram do mito, e o modificaram a seu gosto?

      8 – Provavelmente as doenças passaram a existir depois que a natureza inteira entrou em desordem por causa da desobediência dos dois.
      Hum? QUE natureza entrou em desordem? E QUANDO?

      10 – De acordo com a doutrina da Trindade, não.
      Ou seja, os judeus passaram um tempão venerando um deus, chegaram uns caras e o modificaram depois de passar por umas briguinhas internas. Isso é a trindade, e ela explica muito, desse modo.

      Os atributos dados a Deus pelo homem vão desde os mais incompreensíveis aos mais humanos.
      Atributos dados a deus PELO homem. O deus como criação do homem. Os judeus tinham um deus, que os cristãos resolveram alterar, para suprir suas necessidades. Assim caminha deus, sempre na iminência da nova mudança necessária.

      Deus é mistério,
      Eu gostaria que os crentes parassem de repetir isso.
      Dizer que algo é um mistério é assumir que não sabe do que está falando, então como se atrevem a falar com tanta propriedade do que não conhecem?

      mas no seu relacionamento com o ser humano, ele adota características humanas.
      É mesmo? E onde, na bíblia, está escrito isso?

      Ele mesmo se tornou humano em Jesus Cristo.
      Segundo os judeus, os donos originais do mito messiânico, JC não era divino.

      Aliás, essa é a segunda parte da fé cristã (a primeira é a trindade): o mistério de Jesus Cristo ser homem e Deus ao mesmo tempo.
      Mistérios… sempre que leio isso imagino um crente de olhos esbugalhados e babando.
      ONDE, na bíblia, JC diz que é deus encarnado? Uma citação. Uma. Por favor?

  7. Este comentário viola a Política de Comentários, por estar totalmente em maiúsculas. A administração do blog pede que o comentarista reescreva o comentário que nem gente.

    Aqui não é Orkut.

    – A Direção.

  8. A 3 EU SEI:
    3 – Afinal, Jesus nasceu no tempo de Quirino ou no de Herodes?

    Argumento: O Censo de Quirino ocorreu no ano 6 E.C., enquanto Herodes,o Grande morreu no ano 1 E.C. Logo, os dois eventos não são contemporâneos. É o mesmo que dizer que eu nasci no ano que Newton publicou o Principia e Einstein nasceu.

    Um dos livros considerou O DataFolha e o outro o IBOPE. Com margem de erro de 38 anos, para mais ou para menos

  9. Pergunta:
    A bíblia diz que deus criou Lúcifer CHEIO de entendimento e perfeito em formosura. Mas de repente o capeta ficou revoltadinho e fez a caralhada toda (se rebelar, engambelar os outros anjinhos e blábláblá). Ora se o cuzaruim era CHEIO de entendimento ,não deveria compreender que seria um erro afrontar a deus e que os desígnios do mesmo seriam incorruptíveis? :shock: foi meio burro em tentar puxar o tapete do cara que o criou,cadê o “cheio de entendimento” nesse ato estúpido :?: Todos sabem que a corda arrebenta sempre do lado mais fraco, e se ele era a cria de um criador, bem… Ou será que deus viu que o fizera formoso demais e ele acabaria fazendo mais sucesso, aí o jogou nas profundas do inferno, e o deixou com aquela cara feia, chifrudo pé de bode e rabo? :twisted: Ironias a parte,penso que essa apresentação de “cheio de entendimento (principalmente essa ) ,e perfeito em formosura”, não orna muito com o desfecho da odisséia do cramunhão.sem falar que também a bíblia diz q o capetão era um querubim ungido para proteger ,uma espécie de guardinha sei La.Mas afinal ,proteger de que?Se tudo que deus criara era perfeito e o “mal” ainda não avia se manifestado? :shock: ahh claro ,como não pensei nisso? A omnisciência ,evidente! :grin: Deus já sabia que alguém iria começar a encher o saco e escolheu o próprio futuro rebelde para ser o “protetor”, contra uma rebelião vindoura. Credo meio confuso isso . Acho que se pudéssemos pergunta isso para o próprio gzuis(caso existisse um) ele citaria o saudoso chacrinha:
    “Eu vim para confundir, não para explicar”.

    1. A bíblia diz que deus criou Lúcifer CHEIO de entendimento e perfeito em formosura

      A Bíblia NÃO menciona Lúcifer nenhum. Faça o favor de não zonear o meu artigo.

      1. Verdade. O idiota aqui trocou as bolas. Valeu.
        Ta bem… Satanas então?Querubim?
        Se bem que a tradução de António Pereira de Figueiredo menciona sim.

      2. @André,

        Fico surpreso em ouvir que “A Bíblia NÃO menciona Lúcifer nenhum” desde que este era o meu personagem favorito, e pelo qual eu mais me identifico. Depois vou da uma lida em Gêneses – coisa que eu nunca fiz :lol: – para confirmar.

        :twisted:

          1. Satanás vem de Sheitan, o Opositor. Isso é mencionado na Bíblia, mas não da forma como estabeleceram. Tanto que Satan fica batendo papo com Javé por causa de Jó. Notem que Satan fez o papel de cético, pois não acreditava que o homem era bonzinho (e no final, provou que tinha razão).

          2. @Tanatos, André, isso dae me lembrou de uma dúvida que eu sempre tive, mais nunca a sanei, nunca vi o nome de lúcifer na bíblia, voce poderia me responder da onde a crentalhada tirou lúcifer?

        1. POSTAGEM LIMADA PELOS ADMINISTRADORES DO CET.NET

          1) A explicação está errada.

          2) NÃO FAZ PARTE DA PORRA DO ARTIGO.

          Reincidência acarreta em banimento. NÃO ESTOU DE BRINCADEIRA.

          – A Direção

  10. Sobre a questão número 2:

    Já vi teísta defendendo que Javé não precisa seguir as próprias leis, isso só vale para nós humanos, que ainda sim podem cometer os atos de acordo com a ordem divina .

    Isso gera um problema grande. E se ele decidir no tal juízo final mandar os cristãos para o inferno e os descrentes e membros de outras religiões para o paraíso?

    Ninguém pode responder a questão 10 sem apelar para esse tal “mistério”?

  11. Não tem jeito, o pessoal é bem criativo nas falacias pra justificar essa irracionalidade toda na bíblia e as respostas conseguem ser ainda mais ilógicas..

  12. André, tenho uma dúvida. Ela não tem a ver com o artigo em si, mas acho pertinente. Os livros do velho testamento foram escritos originalmente em hebraico ou acadiano? Valeu

    1. Filho, deixa eu te colocar a par da hierarquia do Cet.net. EU e os outros administradores somos os únicos que podem determinar O QUE é pertinente ou não. A merda do artigo versa sobre 10 perguntas e SOMENTE estas perguntas. Não vou permitir mudança de assunto. Vcs estão muito mal-acostumados com Orkut, onde um cara cria um tópico e em seguida estão até trocando receita de feijoada. Isso não vai acontecer aqui, nem que eu tenha que fechar todos os comentários de vez.

      Sim, sou um porco ditador e vocês não têm maiores direitos que meu hamster. Vamos parar com esse negócio de fugir do escopo de cada artigo. Se quiser, se não quiser, frequente o site da Montfort.

      Frequências de comunicações fechadas.

      1. @André,
        um porco ditador,não é não !metódico demais talvez ,mas até um pouco paciente,eu ja teria me banido(isso não é um pedido) e mais algumas pessoas.
        ta certo,não sei em que parte a resposta estava errada, mas ta né,vou me recolher em minha insignificância e tentar descobrir.

  13. Deus está bravo. E decide destruir todos os humanos, animais, répteis e aves, “para desfazer toda carne em que há espírito de vida.” Ele planeja afogar todos. [6:7, 6:17], Quem ficaria para amarmos? legalzinho esse deuso.

  14. Uma pequena correção, quem comandou a arca na epopéia de Guilgamesh foi Utnapishtim, na verdade o próprio Guilgamesh nasceu muito depois do dilúvio. É Utnapishtim quem conta a tal história para Guilgamesh quando esse procura uma forma de ser imortal.

  15. 1 – Dizem que Jesus veio para redimir nossos pecados. Que pecados, se eu não era nascido?
    Os pecados que vier a cometer serão perdoados se aceitar o sacrifício de Jesus em substituição ao seu.

    2 – Como um deus ordena matar mulheres e crianças num dia ordena que amemos nossos inimigos no outro dia?
    A ordem para aniquilar os canaanitas foi um instrumento punitivo de Deus e seus agentes foram os israelitas repatriados. Vale lembrar que Deus concedeu 430 anos para que aquelas nações se arrependessem de seus pecados que incluíam idolatria, sacrifícios humanos em rituais religiosos e violência. Foi também um gesto de amor à nação israelita que precisava de estabilidade política e religiosa para se formar.

    3 – Afinal, Jesus nasceu no tempo de Quirino ou no de Herodes?
    Jesus nasceu no tempo de Herodes cerca de 4 anos antes do ano ao qual se atribui. De fato, houve um erro de cálculo entre os piedosos homens que marcaram o nascimento de Cristo. Mas esse erro é extrabíblico.

    4 – Se Noé e sua família sobreviveram ao Dilúvio, pois eram as únicas pessoas puras de coração, isso significa que Matusalém não prestava e por isso morreu afogado?
    Não há nenhuma menção que Matusalém tenha morrido nas águas do dilúvio, mas no ano. Bom lembrar que o dilúvio durou 40 dias e o ano lunar tem 360. Dá um total de 320 dias para que o homem tenha morrido.
    De fato, o pai de Matusalém, Enoque é apontado no livro de Judas como um pregador do Julgamento. Existem especulações sobre uma profecia que dizia que quando Matusalém morresse, o dilúvio viria. Isso também é extrabíblico.

    5 – Com quem Jesus estava falando quando disse “Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?”
    Jesus estava falando com o Pai. A Divindade é composta de três pessoas iguais e coeternas. Isso não representa um exemplo de politeísmo. Em Gênesis 1:1 a palavra Deus em hebraico Elohim que significa Deuses, muito embora o verbo bara está no singular (criou). De fato, temos uma pluralidade na unidade de Deus. A declaração de fé judaica diz que Deus é um (hebraico Echad) o que também implica em pluralidade em uma unidade.

    6 – Por que Deus tem preferência pelos profetas do Velho Testamento?
    Erro grotesco este, o que revela superficial conhecimento da Bíblia. Como castigo, vou responder apenas com citações: Veja o depoimento do apóstolo Paulo, de Estêvão e de Jesus sobre a morte dos personagens do antigo testamento em Hebreus 11:32-39, Atos 7:52, e Mateus 23:35.

    7 – Como se melhora o que é perfeito?
    A Lei de Deus é perfeita (Salmo 19:7). As interpretações, não. Leia Mateus 5 e veja que Jesus explica que o real cumprimento ou o descumprimento da lei se estabelecem a partir dos sentimentos como amor, fidelidade, compaixão ou ódio, infidelidade, cobiça e vingança.
    Quanto ao texto citado, Jesus não veio levar a Lei à perfeição, mas veio cumpri-la, o que pode ser entendido de duas formas: a. observar e provar que é possível guardar a Lei de Deus; b. dar o cumprimento dos tipos do antigo testamento como cordeiros, sacerdotes e demais símbolos do santuário.

    8 – Havia doenças quando Adão foi expulso do Éden?
    Adão não era tão suscetível a doenças como nós, com milênios de deterioração. Também era mais inteligente. A Palavra de Deus só precisou ser escrita depois que a mente do homem já não era capaz de guardar toda a verdade sem deturpação. Ademais, Adão não foi lançado a um deserto como proposto no argumento, também não era um macaco para fazer suas necessidades fisiológicas no mesmo lugar em que dormia e comia.

    9 – Como Noé pode ser um patriarca?
    Gregos, egípcios, mesopotâmios, etíopes e até chineses… todas essas nacionalidades são explicadas em Gênesis 10. Para entender como diversas culturas falavam sobre o mesmo evento basta entender que elas são descendentes de Sem, Cam ou Jafé, conforme a narrativa bíblica. As diferenças entre as narrativas se deve ao fato de que, cada país contou a história sob sua perspectiva. Compare a história de Órion (mit. Grega) com a narrativa bíblica da história de Ismael.

    10 – Deus se sente solitário?
    Impossível, pois coexiste em três pessoas. Mas é bastante criativo.

    1. Os pecados que vier a cometer serão perdoados se aceitar o sacrifício de Jesus em substituição ao seu.

      Entendi. Aceito Jesus e posso roubar, matar, pilhar, estuprar, usurpar, chacinar e cometerr outras 1001 barbaridades. Isso explica as Cruzadas e a Noite de São Bartolomeu, por exemplo.

      A ordem para aniquilar os canaanitas foi um instrumento punitivo de Deus e seus agentes foram os israelitas repatriados. Vale lembrar que Deus concedeu 430 anos para que aquelas nações se arrependessem de seus pecados que incluíam idolatria, sacrifícios humanos em rituais religiosos e violência. Foi também um gesto de amor à nação israelita que precisava de estabilidade política e religiosa para se formar.

      Mas o que velhos, deficientes e crianças de colo têm a ver com isso? Cadê o perdoar 70 vezes 7? Não é à toa que os Marcionitas odeiem este deus.

      De fato, houve um erro de cálculo entre os piedosos homens que marcaram o nascimento de Cristo. Mas esse erro é extrabíblico.

      Nope. O censo e o nescimento estao na Bíblia. De repente, há o erro extrabíblico que existiu um certo Jesus.

      Não há nenhuma menção que Matusalém tenha morrido nas águas do dilúvio

      Se todo mundo morreu, todo mundo é todo mundo, ora. Ou vc deu um submarino pra ele?

      Jesus estava falando com o Pai. A Divindade é composta de três pessoas iguais e coeternas.

      1) Isso não é falado na Bíblia
      2) Isso então prova que não existe um único deus.

      A declaração de fé judaica diz que Deus é um (hebraico Echad) o que também implica em pluralidade em uma unidade.

      Nope. Implica que a Bíblia é o livro mais vagabundo de mal escrito da face da Terra.

      Erro grotesco este, o que revela superficial conhecimento da Bíblia. Como castigo, vou responder apenas com citações

      Citação não vale. Quero uma explicação, mas seu pastor não deu, né?

      A Lei de Deus é perfeita (Salmo 19:7). As interpretações, não.

      Exemplo de lei perfeita:
      CP. Art. 284. “Exercer o curandeirismo:

      I – prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
      II – usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
      III – fazendo diagnósticos:
      Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
      Parágrafo único. Se o crime é praticado mediante remuneração, o agente fica também sujeita à multa.”

      Viu? Se seu pastorzeco cismar de dizer que está fazendo “curas”, ele épreso de 6 a 2 anos. Ou seja, fazer estas presepadas que essas igrejolas fazem é crime. Não há o que interpretar.

      Vamos usar um exemplo Bíblico:

      Não matarás.

      Não matar é não matar. Simples, assim. Agora está NO SEU LIVRECO, que seu deus manda estraçlalhar crianças, esmagá-las em rochedos, passar a fio de espada muheres grávidas etc.

      Na sua interpretação, rasgar barriga de mulheres grávidas NÃO MATA o feto?

      Jesus não veio levar a Lei à perfeição, mas veio cumpri-la,

      Mateus 5:17 Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

      Cumprir a lei que não cumrpiu ao não se lavar antes de comer, trabalhou no sábado e não apedrejou a dúltera. Não importa se ninguém tinha pecado, a LEI dizia que tinha que encher a periguete de pedra.

      Adão não era tão suscetível a doenças como nós, com milênios de deterioração. Também era mais inteligente.

      Inteligente, mesmo. Até estava num lugar onde o Deusão não sabia. :mrgreen:

      O resto do seu blábláblá é especulação.

      todas essas nacionalidades são explicadas em Gênesis 10

      Noé veio ANTES, manezinho. Vem com outra. A não ser que vc confirme que a Bíblia errou, mais uma vez.

      Para entender como diversas culturas falavam sobre o mesmo evento basta entender que elas são descendentes de Sem, Cam ou Jafé, conforme a narrativa bíblica. As diferenças entre as narrativas se deve ao fato de que, cada país contou a história sob sua perspectiva.

      Isso eu concordo. A hebreuzada inventou este monte de insânia, que o resto do mundo cheio de imbecis acreditou ser verdade.

      Impossível, pois coexiste em três pessoas. Mas é bastante criativo.

      Poderia ter criado um povo que prestasse, mas o deusão bíblico só fez merda.

    2. @juniorus,

      1 – Os pecados que vier a cometer serão perdoados se aceitar o sacrifício de Jesus em substituição ao seu.
      – Entendi, se eu aceitar que Jesus existiu e morreu numa cruz, então posso fazer qualquer coisa que o Paraíso está garantido. Deve ser por isso que tantos pastores roubam descaradamente o dinheiro dos crentes e tantos padres passam anos e anos fazendo sexo com menininhos. Aceitaram o sacrifício de Jesus, todos os pecados que vierem a cometer já estão pré-perdoados. Muito interessante…

      2 – A ordem para aniquilar os canaanitas foi um instrumento punitivo de Deus e seus agentes foram os israelitas repatriados. Vale lembrar que Deus concedeu 430 anos para que aquelas nações se arrependessem de seus pecados que incluíam idolatria, sacrifícios humanos em rituais religiosos e violência.
      – Quantos anos Deus concedeu para que os israelitas se arrependessem de todos os pecados e atrocidades que cometeram? Eles também andaram sacrificando humanos (como em II Rs 23:20, Lv 27:28-29, Jz 11:29-40, II Sm 21:8-9 e I Rs 13:2). Violência por parte dos israelitas, então, melhor nem comentar nada… Se Deus fosse justo [supondo que ele existisse ;-) ], julgaria todos com o mesmo rigor.

      Foi também um gesto de amor à nação israelita que precisava de estabilidade política e religiosa para se formar.
      – Exterminar um povo inteiro pra agradar os israelitas. Isso é que eu chamo de puro amor divino! Hitler estava a um passo da divindade, pelo seu ponto de vista. Ele também queria exterminar os povos que impediam sua terra de gozar de estabilidade política e religiosa, um gesto de amor à Alemanha. O Deus da bíblia deve ter aprovado…

      5 – A Divindade é composta de três pessoas iguais e coeternas. Isso não representa um exemplo de politeísmo.
      – Se são iguais, porque Jesus disse que “o Pai é maior do que eu” (Jo 14:28) e que existiam coisas que “ninguém saberia (nem ele mesmo nem o Espírito Santo), a não ser o Pai” (Mc 13:32)? E ele chamava o próprio pai de “Meu Deus” (Jo 20:17). Acho que os crentes vão dizer que as três pessoas eram iguais, mas diferentes…

      7 – A Lei de Deus é perfeita (Salmo 19:7).
      – É isso que você entende quando lê Hb 8:6-7?

      Quanto ao texto citado, Jesus não veio levar a Lei à perfeição, mas veio cumpri-la…
      – E ele cumpriu? Várias passagens da Bíblia mostram que não…

      8 – Adão não era tão suscetível a doenças como nós, com milênios de deterioração
      – A bíblia fala isso? Então os crentes não acreditam na evolução, mas creem na involução das espécies. Curioso…

      [Adão] Também era mais inteligente.
      – Foi por isso que ele só percebeu que estava pelado depois de comer daquela fruta proibida? Sei, sei, muito esperto o rapaz…

      10 – Impossível, pois coexiste em três pessoas. Mas é bastante criativo.
      – Criativo mesmo, a ponto de inventar coisas tão loucas como a circuncisão e aquelas leis interessantes sobre sacrifícios de animais…

  16. Ok! vim aqui ensinar uma coisa a esse Ateu/Satanista

    1- Nunca usasse um banco? Ele veio nos dar um vale pecado! e vc com esse post já gastou o seu.
    2- OBVIO! no antigo testamento ele estava solteiro! AI É TOCAR O TERROR RAPAZ! Dai veio mulher, filho… a gente toma jeito… é a evolução natural….
    3- hahahaah TOLO usando livros de história pra tentar entender a biblia! seu tolo o correto é mondar os livros de historia pela palavra sagrada.
    4- Você nunca formatou um computador? e quando a barrinha tava carregando tu lembrou PUTZ Não salvei a lista de favoritos…
    Então: CARAIO! ESQUECI MATUSALEM!
    5- A cara! ele tava lá cansadão no sol! é normal numa situação dessa falar em terceira pessoa! O MarceloGuaxinim faz isso direto tbm!
    6- antes eram amigos! época de solteiro! depois muda tudo cara, vc tem que cuidar da casa e acaba não dando tão atenção aos amigos. normal.
    7- O que fale é o ultimo. foi um patch de correções só. era perfeito, mas agora fica em tela cheia e tal…
    8- Haviam doenças! mas naquele tempo não tinha sus pras pessoas morrem nos corredores, dai todos vivam bem.
    9- O correto é noé os outros relatos são de datas diferentes pq o povo era analfabeto e não sabia marcar corretamente os dias…
    10 – UM: tempo livre. DOIS somos feitos a sua imagem e semelhança! uns mais que os outros…

    1. boa tarde, então o que voce esta dizendo é que :
      1)Nós podemos pecar que esta tudo bem ? Pois temos “um vale pecado” ? Pois temos credito na “praça celestial”? Voce erra , pois na biblia diz que podemos tudo,mas nem tudo nos conveem.
      2)eu acho estranho quando um neo-cristão, vem e usa a palavra evolução natural em seu beneficio proprio, evolução que ja foi xingada e humilhada em todas as capelas e templos que se tem noticia.
      3)é historico uma jumenta falar com seu dono ?
      é hisatorico uma pessoa acender aos céus com corpo e tudo ? jesus é historico ? Onde ? Nos traga a comprovação do que afirma.
      4)Voce esta dizendo que o deus perfeito não é tão perfeito assim pois errou e “esqueceu o matusalem” matando-o afogado ?
      5)Isso não é explicação , é enrolação. Mas não funcionou. Jesus falou com ele mesmo ? Ou ele e deus eram seres diferentes? Jesus era um deus ou nunca foi um deus? Explique e não complique
      6)sem comentarios, ridicula a sua afirmação.
      7)A gente faz correções quando o programa não é bom. Correção é feita para consertar algo defeituoso, então pela sua afirmação o deus perfeito fez mandamentos imperfeitos ? e teve que mandar jesus pra corrijir ? Ridiculo
      8)pergunta boba resposta cretina
      9)o povo não sabia marcar a data corretamente ? mesmo com a orientação do
      espirito santo de deus ? isso leva a crer que este deus tambem não sabia
      a data ? ridiculo deus deveria ser oniciente e o espirito santo
      tambem;..
      10)um ser perfeito não necessita de mais nada , não sente falta de nada, não precisa de nada, não existe “tempo livre” para deus, pois pela palavra , ele é o tempo. pela biblia o home foi feito imagem e semelhança, ja a mulher não pois ela foi feita da costela ( carne de segunda) do homem . (afirmação que a ciencia ja provou ser mentirosa)

      1. vc é um cara bastante enfático e decepcionado cara…. deve ser infeliz..
        nao tenho respostas para responder suas perguntas cara. até tenho, mais nao iriam te convencer… vc é um descrente … nao o considero ateu… nao apresenta essa caracteristica.. apenas vejo um cara decepcionado com o Senhor pq nao consegue achar todas as respontas que queria para convencelo crer no Senhor Jesus… o mundo precisa de pessoas como vc… sinceros, por nao terem respontas a certas coisas.. mais nao precisam ser tao incredulas como vc….
        obrigado por me fazer intender que tem pessoas infelizes por nao terem respostas convicentes que querem…
        nao posso dizer que Deus tenha misericordia de vc… seria uma blasfemia a vc… que o além e o nada te guarde tu , tua mae, mulher e filhos na esperança do nada porvir…

        1. vc é um cara bastante enfático e decepcionado cara…. deve ser infeliz..

          E voc~e é analfabeto pois não sabe o que “enfático” significa.

          nao tenho respostas para responder suas perguntas cara.

          Que pena. Deve ser triste tentar seguir uma religião sem saber porque, apenas por motivos de necessitar um apoio psicológico na sua vida triste e desesperançada.

          até tenho, mais nao iriam te convencer.

          Você não sabe nem a diferença entre “mas” e “mais”.

          vc é um descrente

          Isso é verdade. Encaro como um elogio. Obrigado.

          nao o considero ateu

          O que também é verdade.

          nao apresenta essa caracteristica.

          Vc nem sabe que característica é essa.

          apenas vejo um cara decepcionado com o Senhor pq nao consegue achar todas as respontas que queria para convencelo crer no Senhor Jesus

          Se vc não consegue nem me dar essas respostas, significa que vc também não se convenceu. Segue apenas porque todo mundo segue e não quer se sentir abandonado pelos amigos e rejeitado pela família. Eu não tenho este problema, mas isso porque minha família e amigos não são a escória com a qual vc convive.

          o mundo precisa de pessoas como vc… sinceros, por nao terem respontas a certas coisas

          Claro que precisa. Pena que vc nunca será uma dessas pessoas.

          mais nao precisam ser tao incredulas como vc….

          Você é incrédulo a todas as demais religiões existentes no mundo. Não é nada diferente de mim.

          Talvez na parte de você não saber escrever corretamente

          obrigado por me fazer intender que tem pessoas infelizes por nao terem respostas convicentes que querem…

          Um de nós dois invadiu o site do outro para expor suas frustrações. Não fui eu.

          nao posso dizer que Deus tenha misericordia de vc… seria uma blasfemia a vc.

          Não digo blasfêmia. Diria que é mentira da sua parte. pelo menos vc é honesto dedizer que não quer que seu deus me perdoe. Não que eu precise disso, claro.

          que o além e o nada te guarde tu , tua mae, mulher e filhos na esperança do nada porvir…

          Não preciso ter a mentira de uma esperança que ninguém provou. Você precisa. Eu sinto pena de gente como vc. Na verdade, vocês vem aqui com inveja de mim e querem ser como eu. Suas existências são tristes. Um psicólogo lhe seria mais util, pois seu deus não tá ajudando, ou sequer viria aqui.

      1. Tenho uma ideia melhor. Seu deus disse que TUDO o que você pedir a ele, ele fará. Por gentileza, peça para que a fome no mundo acabe amanhã.

        Ok, vou facilitar: peça que todos os doentes no Instituto Nacional do Câncer se curem.

        1. Faltou um pequeno detalhe. Deus fará tudo o que aquele que crer pedir, desde que seja da vontade dele.

          1. Ou seja, rezar não serve pra nada, pois seu deusinho escroto só faz o que bem entende. Muito útil, essa atividade.

          2. Acho que Deus não quer acabar com o sofrimento humano, já que HÁ uma oração com este intuito, mas ela nunca é atendida. Pode inventar suas desculpas esfarrapadas o quanto quiser. Seu deusinho escroto cai no paradoxo de Epicuro, para a vossa tristeza.

          3. Na verdade vai ser atendida na marra né… Mas enfim, não conhecia o paradoxo e achei muito interessante. Já tenho mais uma assunto a debater :)

          4. Um colega meu estava reclamando de Deus, porque segundo ele Deus era injusto,mandava muita chuva pra região sul e quase nada pro nordeste.

            Olhando superficialmente, faz sentido.

            Agora o presidente gastou mas de um bilhão num estádio de futebol.
            O mane garrincha em Brasília.

            Agora pensa quantos caminhão pipa não daria pra abastecer o nordeste.

            Mas Deus é culpado.

            Um maluco fuma o basiado sai matando meio mundo de gente, aí. Deus é culpado.

            Que bobagem! !!!

          5. Isaías diz que todo mal vem de Deus. Só há duas possíveis conclusões:

            1) Deus é um filho da puta.

            2) A Bíblia mentiu.

          6. Eu não tenho culpa se seu deusinho omnipotente e omnibenevolente prefere apenas ficar olhando.

            Se tem uma coisa em que o Catecismo da Igreja Católica acerta, é em dizer que omissão também é pecado.

            Conclusão: se Deusão existe, não presta.

        2. Acho mais fácil inventar remédio pra morto, do que esses religiosos enjoados e burros irem para o céu!! Q a propósito não existe ” céu “… Kkkkkk.

        3. Bom doque adianta alguem passar a vida enteira pedindo a Deus que cura dos os duentes do mundo ou que ele acabe com a fome da população se aqueles que realmente precisao do milagre nao acreditam que ele pode acontecer para mudar a vida deles Entao vc nao pode pedir algo para Deus por outras pessoas sem ela terem a fé necessária

          1. Muito interessante. Seu deus VAGABUNDO só funciona quando acreditam nele. Deus de merda esse. Eu tenho maior força de vontade e ele não pode fazer PICAS contra mim.

          2. Achei que fosse da natureza dele ser bom. Para quem é realmente bom, ajudar independe da atitude daquele que vai ser beneficiado. Se você é realmente bom, você ajuda até quem não quer ser ajudado.

            Só posso concluir que seu deusinho é um egocêntrico. Para ele, ser bom depende do quanto você puxa o saco dele, e não de altruísmo genuíno.

        4. “Quando o meu povo se humilhar e se prostrar perante a minha face, eu vos aliviarei e sararei a sua terra”

          é preciso mais que pedir, se eu fosse levar biblia ao pé da letra, eu seria um louco, no entanto, aprendi que devo basear-me nela e não ser ela.
          e Jhonathan, existe um versico bom pra ele, melhor que ele se matar pra ter a resposta…

          “Afinal, teria Eu alguma alegria na morte do ímpio? Palavra de Yahweh, o Soberano Deus. Ao contrário, porventura não me dá muito prazer ver o ímpio converter-se dos seus maus caminhos e viver?” Ezequiel 18:23

          1. se eu fosse levar biblia ao pé da letra, eu seria um louco

            Entendi. Você só quer seguir as partes legaizinhas e não as feias. Louco, nãoé. Apenas um hipócrita.

            aprendi que devo basear-me nela e não ser ela.

            Se basear em qual parte? Matar indiscriminadamente?

            1 Reis 22:22 E disse ele: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E ele disse: Tu o induzirás, e ainda prevalecerás; sai e faze assim.

            1 Reis 22:23 Agora, pois, eis que o SENHOR pôs o espírito de mentira na boca de todos estes teus profetas, e o SENHOR falou o mal contra ti.

        5. Deus concedeu a todos o livre arbítrio, é escolha de cada um negão! Saiba que aqueles que vivem com Jesus Ele supre as necessidades. Deus não é nosso empregado para tudo que pedirmos ele faça. Deus é Rei, dono do universo e nós somos uns servos, outros filho. Espero que um dia você experimente conhecer Jesus de verdade e venha me dizer o que achou Dele. Antes de falar experimenta!

          1. Deus concedeu a todos o livre arbítrio, é escolha de cada um negão!

            Não. As 613 Leis Mosaicas deixam claro que temos que fazer o que seu deus quer. Ou então ele não teria feito leis, né?

            Saiba que aqueles que vivem com Jesus Ele supre as necessidades.

            Mas aposto que você tem que levantar cedo pra ir trabalhar. Não aparece nenhum dinheirinho na sua conta bancária por mágica.

            Deus não é nosso empregado para tudo que pedirmos ele faça.

            Então, Jesus mentiu, pois foi EXATAMENTE o que ele disse. Você quer saber mais de Jesus que o próprio Jesus, ou você está demonstrando que a Bíblia mentiu?

            Deus é Rei, dono do universo e nós somos uns servos, outros filho

            Então, não existe livre arbítrio. Vc tem que servir e acabou.

            Espero que um dia você experimente conhecer Jesus de verdade e venha me dizer o que achou Dele. Antes de falar experimenta!

            Experimenta um ano sendo ateia! Nada de mencionar deus, renegando-o, dizendo que ele não existe Veremos o quanto sua vida será diferente.

    1. Não, fé é acreditar naquilo que não se pode ver. A gente não acredita em Deus apenas por acreditar, nós o conhecemos de verdade! Deus é a razão da minha vida e nada que você escreva aí vai mudar o que eu penso. Os meus pés estão firmados sobre a rocha!
      Que um dia você possa ter a oportunidade de conhece-lo. Deus te abençoe e tenha misericórdia de você.

      1. Sua fala não é nada diferente de um maluco que explode um bairro em nome de um deus que só existe na cabeça dele.

        Sabe onde vc pode enfiar a bênção de seu deus? Pois, é.

          1. Eu creio piamente em crentes inteligentes. Você não é um deles, infelizmente.

          2. Está errado sim, nós não acreditamos que pessoas como vocês conseguem pensar por si mesmas…

          1. Por que vc tem tanta raiva de quem não acredita nas bobagens que vc acha que é verdade e vem aqui encher o saco? Eu não fui na sua casa pentelhar. Fui?

          2. Basicamente, você não é ateu. Ateístas não acreditam em deus, não tem raiva dele pois sabem que não existem, mas a possível raiva é dos seguidores dele. Isso se chama intolerância ao teísmo.

          3. Intolerância à uma idéia ? ridículo…
            Vocês estão tão acostumados a receberem “fatos” distorcidos e acreditar por fé, que perderam a noção da realidade.
            Pessoas contestam idéias porque é natural do ser humano contestar, ninguém faz isso por raiva.
            Vocês até conseguem ver raiva em alguém que está fazendo piada com riligião. Quem é que faz piada quando está com raiva ???
            Vocês crentes são pirados…

          4. Primeiro, eu não sou crente. Segundo, não, não é intolerância à uma ideia, e sim à um conjunto de pessoas que possuem crenças; terceiro, o comportamento dos ateus que é anormal, pois é completamente compreensível e, biologicamente falando, NATURAL do ser humano crer em algo. Aqueles que decidem não crer apenas escolhem o caminho mais difícil, ou “o caminho da verdade”.

          5. Ah sim, e quando eu falei sobre ele ser “anti-teísta” eu me referi somente à um indivíduo, não falei de todos os ateus. Conheço muito bem pessoas que são céticas e vivem completamente bem sem nenhum ódio com cristãos, muçulmanos (pacíficos) e outros religiosos em geral. Inclusive, eu sou um deles.

            “Sua fala não é nada diferente de um maluco que explode um bairro em nome de um deus que só existe na cabeça dele.

            Sabe onde vc pode enfiar a bênção de seu deus? Pois, é.”

            Esse comentário foi obviamente uma forma de protestar um ódio ou aversão aos religiosos, e foi por isso, que eu falei que ele era anti-teísta, ou intolerante.
            Eu acho engraçado o fato da maioria dos ateus serem tão fanáticos quanto religiosos (quase fundamentalistas), já que, somente por uma diferença de opinião, eles taxam os outros de crentes lunáticos e tudo mais. Parem de se acharem superiores (“vocês crentes são pirados…”). Todos são igualmente inteligentes, apenas muda o fato de que alguns decidem pensar por si próprio, ao invés de aceitar como verdade suas doutrinas.

      2. É muita arrogância de uma pessoa afirmar que conhece deus… Quer dizer que ele é seu amigão pessoal ?

    2. Justamente, então você tem muita fé na teoria de evolucionismo, pois essa teoria contradiz as leis da física e de química quântica.

      1. “Teoria de evolucionismo”?
        Segundo os crentes, para falar sobre a bíblia deve-se lê-la na íntegra. Porém, para eles, a recíproca não é verdadeira no que concerne aos livros científicos.

      2. Discorra. Se peidar pra dentro, é porque não sabe do que está falando. Aposto que todas as perguntas que você fizer poderão ser respondidas apenas linkando para a nossa seção “Típicos Erros Criacionistas”.

    3. Já viu o filme Deus não está morto?
      Até a ciência não prova o contrario.
      Aconselho você assistir.
      E mais uma coisa …
      Já ouviu dizer que religião e time não se discute?
      Pois bem é mais ou menos isso.
      Como você quer argumentar sobre “crentes” se você mesmo já está desrespeitando ?
      Se cada um cuidasse da própria vida ou até mesmo com os problemas do mundo , iria ter muito mais dignidade pra viver.
      E aos ignorantes que acham que ser crente é um tipo de religião estão bem enganados.
      Procurem um dicionário,
      Ser crente é quando você crê em algo … Não especificamente Deus, portanto todo ser humano é crente.
      Pois até os ateus tem crença. Cujo a crença é não acreditar que Deus existe.
      Estudem melhor e na questão de religião…saibam respeitar todas as religiões . Isso maturo.

      1. Deus não está morto? Não assisti, mas li em um site CRISTÃO uma crítica que destruía este filme. Pelo enredo e cenas relatadas, é um filme simplista, maniqueísta e infantil.

        1. Eu já tinha me preparado psicologicamente para assistir isso, quando o protagonista lá fala sobre o Big Bang e diz “segundo essa teoria, tudo começou com uma explosão” eu já pensei: lá vem uma cascata de fezes mentais.

  17. A única coisa que eu consegui com td isso foi rir, Que DEUS com letra maiúscula, possa ter misericórdia de vc, só isso…

      1. Histeria é comum ao ser humano em geral. De uma olhada nas torcidas organizadas, nas manifestações em prol de um ou outro candidato antes das eleições,nos distúrbios de 1992 em Los Angeles e em muitos outros…

  18. Uma coisa que me intriga é a onisciência de Deus. Se ele sabe tudo que acontecerá na vida de cada um, ele sabia que Adão e Eva pecariam, seriam expulsos do Éden e o pecado se espalharia pelo mundo. Seria Deus um menino apontando uma lupa para um formigueiro num dia de sol?

    1. Um exemplo ainda mais direto, é porque ele pediu para os hebreus pintarem suas casas com sangue, para ele saber que ali vivia um judeu e portanto, não matar o primogênito daquela pessoa.
      E porque ele criou os arco-íris, para se lembrar da aliança que fez com a humanidade de nunca mais afogá-los ?

  19. Ezequiel 18:20 – A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

    Refutado. Tente de novo.

        1. Leia o artigo que eu te enviei. E o mais importante é o seguinte: Deus não nos deve nada. Vc tem reparado como um mundo sem ele é? O primeiro casal rejeitou o governo dele, ele está provando que isso nao foi uma boa escolha.

          1. Eu li, e é bobagem pura. A Bíblia não é pra ser interpretada e nem podemos ir além do texto.

            Deus disse que quem comesse do fruto morreria. Bem, eles não morreram, e não venha com eisegese dizendo que é morte espiritual. O texto em hebraico não diz isso.

          2. Se eles fossem destruidos naquele momento, o proposito inicial de encher a terra nao se cumpriria (genesis 1:28; isaias 55:11). Mas não adianta cara, sem fé nunca irias acreditar, não é e nunca será uma questão intelectual (atos 17:27), ele mesmo deixou desta forma. Mesmo que estivesse escrito em cada átomo: “feito por deus” , ainda a maioria não acreditaria. Mas vc tb tem um deus: o acaso. O acaso criou tds as coisas, belas e lógicas como são… o acaso gerou este planeta maravilhoso rodeado dum universo que proibe ferozmente a vida… certo dia duas bacterias criadas pelo deus acaso decidiram: “pq nao viramos macho e femea?”… tá serto. Nos explique essa sua crença.

          3. Não vejo nada de belo em vulcões explodido e arrasando com tudo. Não vejo nada de belo em tumores malignos, deformidades congênitas e nem a alergias severas. Não vejo nada de bonito em meteoros caindo e destruindo 95% da vida no planeta.

            Vc PRECISA acreditar em um Deus, porque sua cabecinha mequetrefe precisa que tudo seja lindinho, escondendo a realidade com uma peneira.

          4. Dr., acho que o covardão tá arregando. Fez backup dos comentários dele? Estou vendo uma série de “Guest” no lugar do nickname dele, e alguns comentários já foram apagados.

          5. Eva só teve o castigo da gravidez depois de passar para trás o barbudo. E esse seu o acaso só existe em pergunta de probabilidade.

          6. Sempre tive dúvidas nessas palavras de deus. Ele não havia dito que os humanos eram imortais antes de comer o fruto, portanto não dá pra falar que eles passariam a ter uma vida finita após comerem o fruto.
            Suponhamos que ele tivesse sido explícito e dissesse: – Por terem me desobedecido, vocês irão envelhecer e morrer.
            Nesse caso, todos os animais do edem também comeram o fruto ? porque eles receberam o mesmo castigo dos humanos ?

          7. Adão a Lilith? Qualquer pessoa sensata daria razão a ela. Se você não dá, é pq tem pobrema.

  20. Quer dizer, Deus toma conta e julga a vida de quase 8 bilhões de pessoas no mundo, mas quando só tinha duas pessoas para olhar, dormiu no ponto e deixou os dois fazerem merda?
    E o dilúvio? Já não era para consertar tudo?
    Em resumo, mandou Adão e Eva, deu merda.
    Mandou o dilúvio, não resolveu.
    Mandou Jesus (ou a si mesmo, sei lá) e não se viu nenhum efeito até hoje.
    E você não acha que esse cronograma divino já está dois mil anos atrasado? Parece obra da Copa do Mundo.

    1. Serio mesmo cara, cada questão destas tem uma resposta. Basta procurar. Nao é a toa que tem em torno de 8 milhoes de pessoas no mundo batendo de porta em porta ajudando muitos a encontrar estas respostas. Eles não ganham nada pra fazer isso e sao xingados e agredidos. Deve existir algo muito especial pra eles quererem falar mesmo assim, não achas?

      1. Ter resposta tem: a Bíblia é uma bagunça. Agora, usar a carta “tem que ter fé”, só mostra o quanto aquilo é falho. Fé é acreditar em qualquer besteira que lhe contam, porque vc TEM que acrediar

        1. Hehe…. olha cara, a opiniao de meros humanos não faz diferença, amanhã ou depois você nao existirá mais. A bíblia, por outro lado, continua imutável. O que ela diz irá se cumprir sem falta. Mesmo sem saber, estás escolhendo o lado que queres estar na disputa iniciada no éden. Quem estuda a bíblia sabe muito bem o que se passa agora no mundo e sabe como isso terá fim. Sabemos também que fim terão todas as religiões falsas que esconderam a verdade das pessoas. A verdade pura da bíblia está de acordo com a ciência e é muito lógica, quem não vê isso é porque está cegado pelo governante deste mundo ( 2coríntios 4:4). Antes de vir o fim deste sistema de coisas, haveria uma grande obra de divulgacao desta verdade (mateus 24:14)

          1. – “a opiniao de meros humanos não faz diferença” – Existe outra fonte de opinião possível?
            1 – “A bíblia, por outro lado, continua imutável” – À qual das “N ao quadrado” versões das bíblias cristãs estás a referir-se?
            2 – “Mesmo sem saber, estás escolhendo o lado que queres estar na disputa iniciada no éden” – Se uma pessoa ignora o lado em que está, qual o sentido em puni-la?
            3 – “Sabemos também que fim terão todas as religiões falsas que esconderam a verdade das pessoas” – Including all Christian religions?
            4 – “A verdade pura da bíblia está de acordo com a ciência e é muito lógica” – Claro… Principalmente quando se trata de esconder águas diluvianas, matar todo o gado do Egito, duas vezes, e ainda sobrar cavalos suficientes para entabular uma perseguição, parar o Sol sobre algum lugar da Terra, ou deixar matar a si mesmo como sacrifício para si mesmo. Tudo muito lógico.

      2. Ricardo, tudo tem resposta mas vc só fala que tem; mostrar que é bom nada. E se fôr fazê-lo, favor não vir com pregação de Salmos e contos bíblicos. Se é a Bíblia que está sendo contestada, não adianta usar a ela mesma para tentar autenticá-la.
        Além do mais, a Bíblia devia ser a resposta, eu não deveria ter que procurar e nem precisar que alguém me convencesse de nada. Ao invés disso, ela só faz criar milhares de religiões e interpretações diferentes.
        E ainda bem que eu moro em apartamento. Nenhuma dessas 8 milhões de pessoas chega na minha porta.

      3. Também há alguma coisa muito especial para alguns muçulmanos estarem planejando explodir pessoas, e também há algo muito especial para a China proibir a divulgação do cristianismo em seu território.

        “Cada qual com a sua maluquice”, eu acho que é essa coisa especial.

  21. 1) os seus pecados foram perdoados quando ele veio. Não nascemos com pecado, mas estamos propícios a pecar.

    Então, acabou o pecado original. Eu PODER pecar não significa que eu VÁ pecar. Logo, não preciso do seu Jesus para me salvar de nada.

    E ele está sempre com a gente. Logo ele perdoou os pecados dos antigos e ainda perdoa os dos novos.

    Perdoar é mole. Fazer o pessoal no INCa se curar é o problema.

    Deus não ordena matar ninguém. Não esqueça q os profetas eram humanos.

    Dus endureceu o coração do Faraó por que, mesmo? E os primogênitos? Tipo, se era pra punir, por que as crianças inocentes? Ah, e ainda temos o dilúvio. Temos as leis que manda matar homossexuais, pessoas de outras religiões etc. Se não foi deus quem mandou fazer aquilo, o que estes textos ainda estão fazendo na Bíblia? E seu Jesus disse que NÃO VEIO abolir a lei desses profetas. Logo, ainda está valendo.

    Tanto q Jesus veio para levar à perfeição.

    Mas disse que nenhum til ou jota da lei seria mudada.

    Ou seja Deus não mandou matar ninguém.

    Você nunca leu o Levítico, né?

    Os profetas pegaram a palavra de Deus, mas como eram humanos estavam propícios a alguns erros.

    Esses mesmos profetas disseram que existe um deus. Logo, eles podem estar errados NISSO TAMBÉM.

    hora Matusalém perdeu a fé no último instante. Coisa q vemos hj em dia.

    A Bíblia não diz isso.

    Outra coisa. O meu pai, meu filho e meu neto serem de Deus, não obrigatóriamente eu vou ser. Foi o caso de Matusalém. Não se esqueça q a idéia de Trindade foi feita pelos filósofos convertidos.

    A própria ideia de Deus foi de gente convertida.

    Jesus nunca fala nela nem os apóstolos. Ele era o Filho de Deus.

    Isso ele disse. Prvar é o problema.

    E ele não se sentiu abandonado.

    “PAI PAI POR QUE ME A-B-A-N-D-O-N-A-S-T-E?

    Como teve casos q ele chorou em público. Ele fez isso para mostrar q ele entende o q nós passamos, e q ele sempre vai estar com a gente.

    Amigo não é o que vê o outro apanhar. É o que chega na voadora.

    Deus não tem preferência pelos profetas novos. Tanto q tem a frase ” pq Davi não subiu aos céus ” isso pq as pessoas não conheciam a salvação q era Jesus.

    Porque o mito de Jersus veio muito depois.

    Tanto q depois Jesus salvou todas as almas q morreram antes dele chegar.

    Em qual parte dos Evangelhos está escrito isso?

    E quando foram capturados era a hora de provar se amavam a Jesus acima de tudo. Negar a Jesus é o mesmo q negar a salvação e aquele q te livrou.

    Pedro negou Jesus 3 vezes. :D (não vem co essa que ele se redimiu).

    Eles morreram pq o amavam.

    É o argumento dos atuais homens-bomba.

    Tanto foram recompensados com o reino dos céus. Ou seja ele não tem preferência por ninguém.

    Me mostra a parte dos evangelhos que diz que os atgos profetas estão ao lado de Deus.

    como eu disse os profetas não eram perfeitos, mas Jesus era.

    Mas mandou odiar os pais.

    Aquelas leis não eram perfeitas por causa de Deus, mas pq os profetas não eram.

    Deus não tinha condições de ele mesmo fazer as coisas? Tinha que contratar gente incompatente? Deus era servidor público.

    Então eles passavam a mensagem certa, mas não totalmente.

    Como a parte de matar pessoas indiscriminadamente? Era para ser o que? “Mandem pudim de leite pra todo mundo”?

    Já Jesus as levou à perfeição de Deus.

    Qual é a perfeição da lei que manda matar filhos desobedientes?

    Tanto q vemos casos como o q ele não mandou apedrejar a mulher. Ele era perfeito.

    Ele NÃO DISSE para não fazer. Disse que quem NÃO TIVESSE PECADOS que podia apedrejar. E ele nem conhecia a lei, que dizia para apedrejar o HOMEM E A MULHER. Ele disse “não apedrejeis pois isso é errado?” Na minha Bíblia não vem isso.

    Ah, e Gerasa fica onde, mesmo?

    Então ele revelou a palavra de Deus q quais os profetas não foram perfeitos para revelar ela pura. Já Jesus era.

    Você realmente quer acreditar nisso, não é, mesmo?

    Então ele era a perfeição nos seus atos, ensinamentos e na vida q ele teve.

    Meteu a porrada nos camelôs e mandou odiar os pais.

    a partir do momento q eles saíram do éden estavam propícios a todas as coisas q podiam sentir. Então é óbvio q tinha doenças uma vez q saíram do éden.

    Então, já existia microorganismos. E quem os criou? Deus, não é? POr que Deus criou microorganismos patogênicos? Explique-me.

    O ser humano sempre se adaptou ao lugar onde mora. Hj qualquer coisa nos.mata pq vivemos em cidades. Como os índios aq na América quase não morriam por doenças.

    Não só morriam como a mortalidade infantil sempre foi absurda. Você nunca leu Jared Diamonds, certo? Não leu nem a Bíblia.

    Já quando os europeus vieram eles morriam de resfriado. Pode ter doenças, mas o homem sempre se adapta ao seu lugar.

    Morriam de doenças ou não? Quer se decidir?

    vc ter mitos semelhantes não quer dizer q são iguais. A história de Noé diz muito bem q a família dele se salvou. Mas depois eles começaram a povoar.

    O problema é que os mitos de dilúvio cvieram antes dos de Noé. Já sabemos quem copiou quem,.

    E conforme outros povos se formavam podiam muito bem terem difundido está idéia.

    O inverso não, né? Sua igreja fez vc acreditar nisso.

    Levando a outros povos a copiaram, mas com outras história. Agora sobre gilgamesh a sua européia

    EPOPEIA, seu ignorante!

    e outros livros podem terem sido escritos antes da Bíblia. Mas como eu disse o fato de ter semelhanças não torna a Bíblia falsa.

    Só que é um plágio.

    Então todos os livros de determinado assunto são falsos. Pq já veio outros livros com o mesmo assunto. Sendo q o dilúvio foi algo histórico e q seria muito fácil povos passarem de geração para geração a mesma história só q a modificando. Só q quando essa parte foi escrita Deus revelou como realmente foi. Sendo q o fato de Noé ter sobrevivido com sua família torna esse relato com caráter exclusivo e diferente dos outros. O fato da Bíblia ter sido Registrada depois não a torna falsa.

    Infelizmente, a Ciência provou que tudo aquilo não passou de história da carochinha. Desculpe, mas é a verdade. Dilúvio é um mito.

    Jesus era perfeito, ele agiu conforme Deus age. Hora na própria Bíblia diz q a raiva e ódio não fazem a justiça de Deus.

    Isaías 53.

    Jesus ensinou com a frase da a cara a tapa para não buscarmos vingança. Ele nunca desprezou ninguém, ama até aqueles q o odeiam.

    Mas bateu nos camelôs do templo e mandou odiar os pais.

    Ora Deus não sente dor. Pq ele mesmo não pode ser ferido. Deus é amor.

    Mandando aniquilar várias cidades.

    O fato dele castigar alguém( vc não pode falar q certas coisas q acontecem com vc é castigo de Deus, as vezes vc mesmo procurou). Ele castiga pq sabe e quer o melhor pra nós.

    Se eu faço algo de errado, ele sabia milênios com antecedência. Ou seu deus não é onisciente?

    Ele castiga pq nos ama

    Matando os filhos recém-nascidos dos egípcios e mandando rasgar barrigas de mulheres grávidas? Sim, nós vemos o quanto ele ama. Os filhos de Jó que o digam.

    não pq sente raiva ódio ou desprezo

    Você nunca leu o Velho Testamento, né?

    já q ele mesmo não sente isso. Pq todas essas coisas são a ausência dele. Ele então não sente solidão. Esse é Deus, amor. Todas as outras coisas ele não sente e não provém dele. E como maior exemplo de como é Deus e todos os seus ensinamentos da forma perfeita temos em Jesus Cristo.

    E por que ele não fez isso logo de início?

  22. Discutam,rebatam opiniões, mas parem de se insultar porque assim fica um querendo superar o insulto do outro e a tema da discussão some!!!( pra quem não faz isso, ignorar esse pedido)

  23. Eu tenho me questionado muito em relação a existência de um ser superior, e tenho tantas duvidas que a razão só faz com que elas se multipliquem. Mas eu tenho um questionamento. Se cremos absolutamente em um deus e acreditamos nas promessas divinas, por que choramos em velórios? Se deus nos ama tando por que nos faz sofrer. Eu tenho filhos e um amor incondicional, e não é nem uma gotas comparado ao amor de deus, e eu jamais faria um filho meus passar fome, sede. Existe muito sofrimento no mundo e isso que faz com que eu me questione. Eu procuro respostas eu busco a fé,e digo que me deixe ver… mas quando vejo inocentes sendo mortos, crianças violentadas e muitas outras atrocidades me pergunto, onde esta deus agora.

  24. Olha cara…. todas essas perguntas a bíblia deixa bem claro… mas a principal que é a do pecado.. vc nasceu sim pecado.. todoas nascemos..só tomamos consciência disso com nosso amadurecimento e por isso é necessário a conversão… a vinda de cristo foi não só para nos redimir do pecado. Mas tbm para q tivéssemos acesso ao pai de forma mais intima… se vc olhar direitinho a biblia. Vai ver q só o sumo-sacerdote podia entrar no teplo a cada um ano e “pedir perdao” pelos pecados do povo por meio de sacrifício além do animal ser totalmente perfeito…. por isso cristo se tornou humano..se sacrificou e pagou de uma vez por todas nossa dívida.. e ainda nos deu o direito de qualquer um entrar na presença de Deus e confessar o erro…. Há ele chama por Deus na cruz. Pq são três em um e um em três.. vc está tentando entender uma divindade com a lógica mortal… é parecido com querer ir ao sol de short e camiseta…

    1. Quando Jesus morreu, segundo sua mitologia, lavou todas as pessoas do pecado. Seu deus disse que o filho não herdaria os pecados dos pais.

      Você não leu sua Bíblia, né?

    2. “se você olhar direitinho a bíblia” verá que seu amado Jesse Cristo chamou os gentios de cães e disse que a religião dele não era a sua.

    3. vc está tentando entender uma divindade com a lógica mortal…
      .
      Vc deixa -convenientemente- a lógica de lado, porque sabe que vai de encontro com textos incoerentes/contraditórios descrito na bíblia, como esse dito pelo André.

      Agora será divertido para nós ver vc argumentar sobre isso sem usar da lógica mortal (;

    4. “a vinda de cristo foi não só para nos redimir do pecado. Mas tbm para q tivéssemos acesso ao pai de forma mais intima… se vc olhar direitinho a biblia. Vai ver q só o sumo-sacerdote podia entrar no teplo a cada um ano e “pedir perdao” pelos pecados do povo por meio de sacrifício além do animal ser totalmente perfeito….”

      Ah, então Jeová teve que enviar Jesus a terra para que todos pudéssemos ter intimidade com ele. Por que seu deus é tão pomposo? Ele precisa de tanta extravagância para cumprir seus propósitos.

    1. Meu filho, é apenas uma constatação. Se você odeia a religião, independentemente do motivo, você é anti-teísta. Pronto, acabou. Nunca disse que isso era certo ou errado, nem se aprovo ou não. Você é anti-teísta, e fim.

        1. Puta que pariu vei, você ao menos sabe o que é uma religião? crença, é o que as pessoas acreditam, e religião, são as pessoas que acreditam nessa mesma crença!
          Como você não odeia religião, se odeia os religiosos?

  25. Falácia Tu Quoque não redime os cristãos (e boa parte dos teístas em geral, me arrisco a afirmar) da Inquisição, nem das constantes notícias que temos sobre violência contra minorias.

    Ademais, nossa intolerância se resolve saindo daqui. Ninguém obrigou você a estar aqui, tascando a sua verborragia inútil. Alt+F4 é a serventia da casa.

    1. Não é necessariamente porquê eu discordo de uma ideia que sou automaticamente da oposição. Eu sou ateu, e concordo com grande parte do texto dele. Eu simplesmente discordei da opinião dele em alguns pontos. Isso explica o porquê dos ateus/céticos serem vistos como pessoas revoltadas e ignorantes, pois elas sempre reagem do mesmo jeito ao serem questionadas.

      1. E isso significa que eu devo tratar a religião com luvas de pelica? Ainda mais, num espaço dedicado à crítica das mesmas?

        1. Parece que o rapaz ali embaixo não gosta de você, visto que ele disse que “odeia quem não sabe interpretar textos”.

          1. Pode ser, mas ele gosta de quem tem senso crítico. E isso eu tenho.

            Ademais, nenhum de nós é pago para gostar do outro, então, foda-se.

            Dr. André não é meu amigo. Não o tenho em proximidade, apesar de tê-lo em conta, como uma opinião sábia e centrada em um bazilhão de assuntos. Pode pesquisar todos os meus comentários aqui: o tratamento que dou a ele é Doutor, porque ele fez por merecer.

            Não acho que eu mesmo mereça mais respeito da parte dele do que um empregado do McDonald’s, mas, me disperso. Achei que o assunto fosse o tratamento que damos às religiões. Eu tive uma boa fase de relacionamentos com a religião e seus seguidores (leia-se perseguição sem limites). Rebatia suas crenças com fatos e lógica, e fazia exatamente o que você chamou de “neo-ateísmo”. Caçava-os até mesmo no espaço deles. Era um sofativista inútil. Não faço mais isso. No entanto, nem mesmo me enxergo como alguém melhor por isso e apenas isso.

            Sabe a conclusão? Tanto faz. Então, enquanto a bosta da religião fizer barulho na minha vida, eu vou fazer ela sangrar perante as minhas armas. Se eu não faço mais isso no terreno deles, no meu é que você não vai me impedir. Deixe que chorem. Pode chorar com eles, se estiver com pena. Eu sei que eles não têm pena de mim. Foda-se.

          2. Genial…! Bem isso mesmo, e também, enquanto ainda existir gente querendo ditar o que é e o que não é uma família, por exemplo, e gente mais imbecil ainda aceitando, e pior: concordando (!!), não é isso de “mimimi crítica feia mimimi discurso de ódio mimimi por um mundo onde religiosos não me chamem de ‘revoltado’ mimimi” que vai mudar alguma coisa, isso tá mais parecido é com aquele papo do “comentário saudável” do Humaniza Redes…

            Ele deve estar estocando vento na cabeça!

        2. Vamos lá.
          Crítica é perfeitamente saudável, o problema é criticar de forma destrutiva, ou seja, perseguindo ou fazendo discursos de ódio para aqueles que são contra a sua ideia. Isso, é atitude religiosa.
          Se quiser criticar, tudo bem, mas pense bem antes disso, analise as consequências do seu ato e maneira de agir, e revise sempre seus argumentos para ter certeza de que não irá falar nada errado. Ao invés de se achar fodão por ter pensado em algo a mais que os religiosos, tente se por na visão deles, e fazer com que eles entendam suas ideias de maneira simpática. Duvido que se os ateus fizessem isso, ao invés de ficarem agindo agressivamente com textos de ódio e irracionalidade contra os religiosos, chamando-os de burros e retardados, que as pessoas difundiriam tanto a ideia do “ateu revoltado”. Será que deu pra entender?
          Eu fiz apenas uma constatação sobre o que o rapaz havia falado, e já fui atolado de críticas por não concordar em 100% com o que ele falou, só porquê faz parte da “ideologia ateia” (que na verdade apenas é seguida por um bando de idiotas sem opinião próprias, pois o ateísmo diz respeito apenas à descrença; é por essas e outras que os religiosos nos chamam de “neo ateus”). Veja bem, eu não estou tentando defender a religião, EU ESTOU TENTANDO MUDAR A PORRA DA REAÇÃO DOS ATEUS, pra ver se melhora alguma coisa.

        1. Posso sim.

          “Não é necessariamente porquê eu discordo de uma ideia que sou automaticamente da oposição. Eu sou ateu, e concordo com grande parte do texto dele. Eu simplesmente discordei da opinião dele em alguns pontos. Isso explica o porquê dos ateus/céticos serem vistos como pessoas revoltadas e ignorantes, pois elas sempre reagem do mesmo jeito ao serem questionadas.”

          Deu pra entender?

          1. Aaaahhn tá…! Agora entendi: “mimimi…mimimi,mimimi…mimimi!
            Brigada, viu?
            Bju!

    1. O fato é, quando alguém guarda rancor ou ódio de alguma religião ela é anti-teísta. Se quiser contra-argumentar, então pare de mudar o assunto!

  26. Crianças acreditam no Papai noel para ganhar presentes. Segundo a Igreja Católica 25 de dezembro foi o nascimento de Jesus. Se não fosse a religião não existiria o natal. Se não fosse o natal não existiria presentes para as crianças. Se não fosse os presentes não existiria lucro para os comércios, lojas e industrias… o mesmo acontece na pascoa. Jesus sinônimo de lucro para os que enchem sua cabeça de bosta!!

    1. Dia das crianças, dia dos pais, dia das mães.
      Religião nunca foi o único motivo para se motivar as pessoas a gastarem.

    2. É claro devo admitir que é bem provável que o natal tenha este intuito e que talvez a igreja católica e outros tenham usado deste dia para obter lucros, além do mais, muitos usam a religião como pretexto para conseguir dinheiro e isso é obvio, mas não são todos os que possuem essa intenções. Na própria bíblia diz que vários profetas falsos irão aparecer e dizer coisas erradas sobre a bíblia e nós podemos ver claramente que isso já acontece, porém as vítimas disso não são só aqueles que compram seu lugar no céu pagando horrores a igrejas mentirosas e seguindo um evangélio errado, mas também aqueles que veem isso acontecer e generalizam pensando que todas as igrejas são erradas e que Deus é apenas um simbolo para a obtenção de dinheiro. Talvez isto seja uma estratégia do maligno e digo que está funcionando.
      Deus não é um símbolo para o lucro. Os homens malignos são os responsáveis por tentarem lucrar utilizando a fé.

  27. Nossa quanta argumentação vazia esse ateu utiliza…. quantas perguntas afrontosas estão sem qualquer embalsamento ou apoio lógico. ..extremamente desconexo….. se Deus serviu de assunto pra você escrever tudo isso, como pode falar de algo que não existe?

    Seja mais inteligente … kkkk

    1. Existem grupos de discussão sobre o Senhor dos Anéis. Você viu dois hobbits passeando por aí?

      Mas não se reprima. Responda a cada uma dessas perguntas. Humilhe-me com toda a sua vasta sabedoria

    2. Nossa quanta argumentação vazia esse ateu utiliza…. quantas perguntas afrontosas estão sem qualquer embalsamento ou apoio lógico. ..extremamente desconexo..

      Isso significa que vc vai refutá-lo, respondendo a cada pergunta?
      Não que vc seja capaz disso, claro!

      se Deus serviu de assunto pra você escrever tudo isso, como pode falar de algo que não existe?

      O CONCEITO de Deus existe. Só que infelizmente tais conceitos não tem existência própria

      Seja mais inteligente … kkkk

      Prove sua inteligência respondendo as perguntas do artigo, sim?

  28. 1 – O sacrifício dEle vale para pecados futuros dos eleitos, sim.
    Quem Ele salvar terá sua natureza regenerada, de modo a não mais desejar pecar.

    2 – Deus é soberano para dar mandamentos específicos a situações específicas.

    3 – As datações de historiadores e arquelogistas devem ser corrigidas pela Palavra de Deus, e não o contrário.

    4 – Pode sim, ter morrido no Dilúvio, e pode, sim ter sido um infiel. Mas nada impede dele ter morrido no mesmo ano do Dilúvio, apenas um pouco antes de acontecer. Uma morte com 364 dias de antecedencia ao Dilúvio ainda daria o mesmo resultado.

    5 – Estava falando com a Primeira pessoa da Trindade. Deus é Tripessoal. Sim, o Pai abandonou o Filho na Cruz, e isso faz parte do sacrifício que Ele fez pelos pecados do Seu povo.

    6 – Não é verdade, muitos profetas do AT foram martirizados. Jeremias, Isaías, Urias, ah, vá ler primeiro antes de falar besteira.

    7 – Deus é soberano para estabelecer leis temporários e de aplicação limitada, revogar, acrescentar, mudar, etc.
    Não se deve confundir as leis da ética individual com as leis da etica social, isto é, as leis civis de uma teocracia. E mesmo numa teocracia conforme a descrita na Biblia, as pessoas não seriam executadas pelo cidadão, mas somente após um julgamento que conclua que são culpadas de crimes que merecem pena de morte.

    8 – Sim, havia doenças depois que Adão foi expulso do Éden. Qual é a pergunta embaraçosa mesmo?

    9 – Essa é outra pergunta que em faz sentido com a explicação. O texto biblico, por ser a Palavra de Deus, é a verdade e os demais mitos são inspirados no evento real, porém distorcidos. Não importa que Gigalmesh tenha sido escrito antes de Genesis, pois o que faz a veracidade de Genesis é a inspiração divina.

    10 – Não, porque Ele é tripessoal.

    Fiquem à vontade para conversar comigo nas seguintes midias:

    BLOG: http://bit.ly/2bbiqav
    FACEBOOK: http://bit.ly/2i1Y9Mg
    TWITTER: http://bit.ly/2hfRRqY
    YOUTUBE: http://bit.ly/2i1ZCCi

    1. 1 – O sacrifício dEle vale para pecados futuros dos eleitos, sim.

      Não tá isso na Bíblia.

      Quem Ele salvar terá sua natureza regenerada, de modo a não mais desejar pecar.

      Independente do cara se arrepender oui não? Que conveniente!

      2 – Deus é soberano para dar mandamentos específicos a situações específicas.

      A parte de matar homossexuais e escravizar pessoas está em qual situação?

      3 – As datações de historiadores e arquelogistas devem ser corrigidas pela Palavra de Deus, e não o contrário.

      Tradução: Se as evidências mostram que um livro que DIZEM ter sido escrito por deus está errado, azar. O certo é o que meu pastor falou que está certo. Dane-se a realidade!”

      4 – Pode sim, ter morrido no Dilúvio, e pode, sim ter sido um infiel.

      Também pode ser que nada daquilo aconteceu. O que será mais provável?

      Mas nada impede dele ter morrido no mesmo ano do Dilúvio, apenas um pouco antes de acontecer.

      Não é o que diz a Bíblia. Lembre-se: vc não pode interpretá-la.

      Uma morte com 364 dias de antecedencia ao Dilúvio ainda daria o mesmo resultado.

      Não é isso o que a Bíblia diz.

      5 – Estava falando com a Primeira pessoa da Trindade. Deus é Tripessoal.

      Não é issoque diz a Bíblia. Você nunca leu seu livro, né?

      Sim, o Pai abandonou o Filho na Cruz, e isso faz parte do sacrifício que Ele fez pelos pecados do Seu povo.

      Deus é incompetente e precisa matar o p´roprio filho para demonstrar seu ponto. A lição que fica é: se vc mata quem lhe é querido, imagina o que não fará com os outros!

      Ainda bem que nada disso é verdade.

      6 – Não é verdade, muitos profetas do AT foram martirizados. Jeremias, Isaías, Urias, ah, vá ler primeiro antes de falar besteira.

      Eu prefiro Ezequiel, que seu deusão fez comer merda e ficar acorrentado por mais de um ano porque achou ser uma boa ideia. :D

      7 – Deus é soberano para estabelecer leis temporários e de aplicação limitada, revogar, acrescentar, mudar, etc.

      Não é o que a Bíblia diz.

      Não se deve confundir as leis da ética individual com as leis da etica social, isto é, as leis civis de uma teocracia.

      Mas a Bíblia também não diz isso.

      E mesmo numa teocracia conforme a descrita na Biblia, as pessoas não seriam executadas pelo cidadão, mas somente após um julgamento que conclua que são culpadas de crimes que merecem pena de morte.

      primeiro tinha um julgamento justo. Depois eram executadas de qualquer forma.

      8 – Sim, havia doenças depois que Adão foi expulso do Éden. Qual é a pergunta embaraçosa mesmo?

      Deus faz coisas imperfeitas então ou criar doenças foi seu divertimento? Incompetência ou perversidade?

      9 – Essa é outra pergunta que em faz sentido com a explicação.

      Fazer, faz. Mas se vc nem leu o próprio livro…

      O texto biblico, por ser a Palavra de Deus

      Segundo pessoas, frise-se. Deus não apareceu pra todo mundo dizendo isso. Um bando de idiotas é que falou e gente mais burra ainda acreditou.

      é a verdade e os demais mitos são inspirados no evento real

      Então temos muitas provas que havia escravos no Egito? Engraçado, porque ninguém confirma isso. Houve 10 pragas? Ninguém sabe, ninguém viu. Nem Babilônios, Assírios ou Hititas e eles nem um pouco eram amigos dos egípcios.

      porém distorcidos.

      Caiu uma chuvinha

      Bíblia: CARAAAAAAAAALHO, UM DILÚVIO!

      Não importa que Gigalmesh tenha sido escrito antes de Genesis, pois o que faz a veracidade de Genesis é a inspiração divina.

      Sim, o deus dos sumérios que inspiroiu o épico e os hebreus toscos roubaram.

      10 – Não, porque Ele é tripessoal.

      A Bíblia não diz isso.

  29. o que mais me surpreende aqui é os próprios cristãos querendo julgar o cara. Ngm é melhor que ninguém, cada um têm sua opinião, vcs não precisam concordarem com ela, mas tem que respeita-la, ngm é obrigado a nada. quem faz a obra é o Espírito Santo não é vc, não é ficar debatendo 1 mês com a pessoa que vc vai ganhar ela pra Cristo. Cadê a sabedoria?Reflitam

    1. Pryderi se vc diz que a Palavra de Deus é mentirosa, porém vc usa a própria palavra q vc diz ser mentirosa para formar suas conclusões então o mentiroso é vc. Contudo vc pecou contra vc mesmo, pois se conformou a refletir até onde justificasse a sua decepção com Deus e se vc não chega ao fim do conhecimento como vc mesmo disse “As perguntas não acabam aqui. Estas foram só as que pensei primeiro, sem consultar nada.”, então vc não esta apto a concluir nada, pois vc mesmo se nega a ver o quadro por completo. Eu sou um servo de Deus, pois fui mais longe do q vc e muitos, eu já pensei mal de Deus e quase fui pelo mesmo caminho q vc , porem apesar de eu ter questionado a santidade de Deus, Ele sempre esteve comigo na minha doença e quando tudo deu errado na minha vida apesar de eu ter feito muitas e muitas obra por Ele, mesmo eu o tratando mal Ele me aturou e ainda me atura e me ama e sempre esta comigo, vc pode dizer o mesmo?? Quem nessa terra sabe o q é amar de fato?? Seria vc essa pessoa?? Falando esses palavrões e com esse ressentimento todo guardado ao ponto de ter q ser expressar para q o mundo possa te ver?? Se vc sabe tanto pq vc fez 10 perguntas?? Por acaso ainda lhe falta o q aprender??Eu procuro todos os dias estudar a bíblia e intensifico o estudo durante o sábado e buscando aprender ainda mais eu resolvi buscar conhecer a duvida de outros, então encontrei o seu site no google, na busca de me confrontar com algum questionamento sobre o caráter de Deus q eu não pudesse ter acesso a resposta, porém o resultado da minha busca me trouxe muita alegria, pois Deus foi me guiando as resposta de todas as suas perguntas, visto q vc nunca as alcançarás, pois dúvidas sobre Deus tem q ser perguntadas diretamente para Ele e está escrito ” Sem santidade ninguém verá a Deus” e vc não se santifica, logo ficara perdido ate a hora da sua morte. Se Santificar não é ser perfeito é caminhar em direção a perfeição, todos podem trilhar esse caminho, mas o final é no céu. As respostas para suas perguntas estão no meu caderno ao longo dos dias irei colocando aqui as suas perguntas com as respectivas respostas OK?
      Até mais!!!

      1. Pryderi se vc diz que a Palavra de Deus é mentirosa, porém vc usa a própria palavra q vc diz ser mentirosa para formar suas conclusões então o mentiroso é vc.

        Caro analfabeto funcional. Eu não disse que a palavra de Deus é mentirosa. Volta lá no texto. Eu questionei o texto bíblico. Tem diferença. E uso o texto bíblico para mostrar que o texto bíblico nãop faz sentido. Tipo: eu não posso questionar o texto bíblico analisando texto de gibi da Turma da Mônica, né?

        Contudo vc pecou contra vc mesmo, pois se conformou a refletir até onde justificasse a sua decepção com Deus e se vc não chega ao fim do conhecimento como vc mesmo disse “As perguntas não acabam aqui.

        Sim, eu poderia ficar HORAS questionando o texto bíblico. Nem vc nem seus amiguinhos responderam as perguntas. Me atacar não fará as perguntas desaparecerem.

        então vc não esta apto a concluir nada, pois vc mesmo se nega a ver o quadro por completo.

        Muito bem. Vamos, me mostre o quadro completo, respondendo cada pergunta.

        Eu sou um servo de Deus

        Caguei.

        pois fui mais longe do q vc e muitos, eu já pensei mal de Deus e quase fui pelo mesmo caminho q vc

        Mas preferiu a crença, pois dá menos trabalho. Pensar é um exercício intelectual desgastante. Nem todo mundosuporta, ainda mais quando chega às concusões. Não lhe julgo.

        Sua vida realmente deve ser horrível para se apegar a algo assim. Tem a minha solidariedade, amiguinho.

        porem apesar de eu ter questionado a santidade de Deus, Ele sempre esteve comigo na minha doença e quando tudo deu errado na minha vida apesar de eu ter feito muitas e muitas obra por Ele, mesmo eu o tratando mal Ele me aturou e ainda me atura e me ama e sempre esta comigo

        Vc quer acreditar nisso. Eu entendo. COmo falei, sua vida deve ter sido horrível e precisa que algo faça sentido nela.

        vc pode dizer o mesmo?

        Claro que não. Não tenho nenhum motivo para acreditar no seu deus. Eu prefiro eu mesmo resolver meus problemas. Você não tem problemas. Vc é como um hipocondríaco que acha que tem problemas. Ou como um dependente químico, no seu caso, sua dependência psicológica é acreditar num livro que diz que deus existe, que acha que encontrar 50 centavos na rua é porque Deus lhe ama, ignorando tudo de errado no mundo, mas isso vc não enxerga, porque simplesmente vai culpar as outras pessoas, atribuindo-lhes a falta de fé.

        Sim, eu posso falar que sou diferente de você. Eu jamais ficaria feliz em ter um cabresto.

        Quem nessa terra sabe o q é amar de fato?? Seria vc essa pessoa?

        Olha, já que vc perguntou…

        Falando esses palavrões e com esse ressentimento todo guardado ao ponto de ter q ser expressar para q o mundo possa te ver?

        E quando os SEUS amiguinhos vêm aqui me xingar? O texto não tem palavrões, mas que tal os imbecizinhos fanáticos que vieram me atacando, como vc está fazendo, com palavrinha meiga, mas me acusa? COmo diria Shakespeare, se nos fere, não sentimos? Só que eu sou do tipo “bateu, levou”. Por isso eu digo: vcs? vocês não são cristãos, ou seguiriam o que seu deus disse. Vocês são um bando de hipócritas, tão hipócritas que seu próprio deus disse que ficam rezando em igrejas e fazem vãs repetições. Eu não preciso lhe xingar. Seu próprio deus falou isso, ecomo vc segue a Bíblia, terá que admitir isso.

        Ou a Bíblia mentiu? Ah, sim, vc inventará alguma desculpa. Mas responder as pergutnas do texto, nada, né? Fé fraca a sua.

        Se vc sabe tanto pq vc fez 10 perguntas?? Por acaso ainda lhe falta o q aprender??

        Eu quero saber as respostas ainda. por que não me responde?

        Eu procuro todos os dias estudar a bíblia e intensifico o estudo durante o sábado e buscando aprender ainda mais

        ,b>Mas não aprendeu nada.

        eu resolvi buscar conhecer a duvida de outros, então encontrei o seu site no google, na busca de me confrontar com algum questionamento sobre o caráter de Deus q eu não pudesse ter acesso a resposta, porém o resultado da minha busca me trouxe muita alegria

        Não, cara, deixa eu te explicar. Não foi deus que lhe guiou até meu texto. Foi o algoritmo do Google, mas a tola mente tacanha essa sua não consegue entender isso. Vai me responder as pergutnas? Não são difíceis, são?

        logo ficara perdido ate a hora da sua morte.

        Mas e as respostas das perguntas? Tipo… você sabe que essas bravatas que eu ficarei perdido antes de morrer não significam nada pra mim, certo? Mas quando vc fala isso, vc não está falando pra mim. N~çao, não está. Está falando consigo mesmo. Vc precisa SE justificar, vc precisa SE fortalecer com sua crença frágil. Pessoas com crença forte e inteligentes fariam como São Tomás de Aquino, Eusébio, Origenes, Santo Agostinho entre outros e responderiam as perguntas, sem este blábláblá enfadonho de como eu sou um ser miserável e vc, como é um crstão, está feliz. Sugiro que vc leia as obras deles. De repente, aprende a argumentar e não ficar de bravatas infanbtis de autoafirmação, dignas de alguém desesperado.

        Ou procure um psiquiatra. Ele lhe receita uns antidepressivos e sua vida ficará, ó, muito melhor.

        Se Santificar não é ser perfeito é caminhar em direção a perfeição, todos podem trilhar esse caminho, mas o final é no céu.

        Cara… um lugar no céu com gente como vc lá… hummm… não quero, não.

        As respostas para suas perguntas estão no meu caderno ao longo dos dias irei colocando aqui as suas perguntas com as respectivas respostas OK?

        ,b>Não, não irá. Vc não as tem, ou teria respondido. Só veio fazer bravata. Nem precisa tentar voltar.

  30. Você notou, meu perclaro imbecil, que fez EXATAMENTE a mesma pergunta que o Joabe, mostrada mais adiante?

    Faz um favor a todo mundo e LEIA o resto da thread, sim?

    Não quer gastar o scroll do seu mouse? Tá bom, eu te respondo, repetindo ipsis literis (me agradeça depois por minha benevolência):

    Eu não tenho culpa se seu deusinho omnipotente e omnibenevolente prefere apenas ficar olhando.

    Se tem uma coisa em que o Catecismo da Igreja Católica acerta, é em dizer que omissão também é pecado.

    Conclusão: se Deusão existe, não presta.

  31. Se as perguntas acima merecessem respostas.Eu as responderia. Não sou fanático religioso. Não frequento as tais “igrejas”,tenho nojo de evanjegues. Mas as perguntas acima é de uma ignorancia contextual e de conhecimento histórico exacerbada. Tente ler levando em conta os adjetivos de Deus e a limitada expressão literária de quem escreveu para que compreenda um minimo do que está escrito lá,pois se prestar atenção Jesus mostrou que nem os mestres estudiosos das escrituras entendiam porra nenhuma.

      1. Estou vendo que você não é e nem nunca foi ateu. A sua forma de argumentação, cheia de emoção e com palavras provocativas em relação a deus, mostra uma criança mimada querendo chamar a atenção do papai…kkkk…. é o que costumo chamar de “crente invertido”, provavelmente alguém que cresceu em um ambiente cristão e que sempre teve crises com a Bíblia e com o Cristianismo. Amigo, sou cético,. O ceticismo envolve a razão e não o coração. A grande maioria dos cristãos é estúpida e ignorante em relação à própria fé deles, mas se você quiser debater, deve se guiar pela elite cristã e não pela massa. Ninguém tem conhecimento pleno sobre nada, nem a religião, nem a ciência, nem a filosofia, sendo assim, tanto religião quanto ceticismo é questão de fé. Boa parte dos céticos e ateus dizem que o são por causa de crises em relação à idéia de deus e às limitações da mente humana nessa relação, então devido à incompreensão e não aceitação dos arquétipos, partem para a negação, e isso também é fé. Nenhum cético ou ateu legítimo deve negar a possibilidade de que estejam enganados quanto à realidade de deus, assim, mesmo que não creiam, estarão muito mais próximos de uma convicção racional de sua “fé”, e caso ele exista, estarão mais próximos de tal verdade, pois seu intuito é descobrir a verdade, seja ela qual for, e não a defesa cega da inexistência de um deus que odeiam ou de um sistema religioso qualquer. Não sou adepto de nenhum sistema religioso e nem creio cegamente em nenhum livro inspirado, mas se eu quiser debater de igual para igual com um cristão de respeito, preciso admitir que a Bíblia é muito mais profunda e lógica do que muitos de seus críticos tentam fazer parecer. Você aborda essas questões de modo infantil e superficial, já tive embates com crentes que desmontariam tudo isso facilmente. Talvez você vá me dizer “então mostre como”, não leve a mal, não quero ofender, sua abordagem mostra completa ignorância em relação às implicações teológicas derivadas do texto bíblico ainda que você o conheça. É necessário entender todo o contexto e mentalidade em que o texto bíblico foi escrito, bem como a forma como os eruditos cristãos dos últimos dois mil anos e os teólogos judeus encaram e entendem sua mensagem. Para ser cético com entendimento é necessário conhecer profundamente (e não apenas o que os críticos dizem) os escritos e percepções dos pais da igreja, dos teólogos medievais (Tomás de Aquino é o suficiente para isso), a reforma protestante e os reformadores, bem como seus desdobramentos, os teólogos que deram forma ao evangelicalismo americano (já que este moldou o mundo) e por aí vai. Veja bem, não sou adepto de nenhum segmento religioso, cristão ou não, na verdade, assim como você, sei que religião é manipulação. Mas tudo nesse mundo é manipulação, política, esportes, entretenimento, educação, etc, tudo isso reflete um grupo dando a outro algo que os satisfaça para controlá – lo. Por isso digo que sou cético. Agora, em meu ceticismo, preciso de forma lúcida, sem o fervor emocional, me questionar: e se Deus existe? O que tudo isso significa? Por que há algo tão errado com o mundo criado por ele? Será que ele errou? Será que o homem é quem erra sempre e é teimoso? Assim como os cristãos precisam refletir séria e imparcialmente no que crêem, ateus e céticos também. Quanto a mim, não tenho a necessidade e nem a responsabilidade de provar a inexistência (ou existência) de deus à ninguém, isso é questão de reflexão puramente racional e sem nenhum fundamento emotivo. Temos uma consciência e razão para refletirmos sobre isso e se, de forma humilde e sincera, formos em busca da verdade, seja ela qual for, se assim procedermos talvez um dia cheguemos lá.

        1. Estou vendo que você não é e nem nunca foi ateu.

          ,b>Mas eu nunca disse que era.

          A sua forma de argumentação, cheia de emoção e com palavras provocativas em relação a deus, mostra uma criança mimada querendo chamar a atenção do papai

          Eu só fiz perguntas. Estou esperando as respostas. Quem está pedindo por atenção, mesmo?

          é o que costumo chamar de “crente invertido”, provavelmente alguém que cresceu em um ambiente cristão e que sempre teve crises com a Bíblia e com o Cristianismo

          ,B.Mas eu só fiz perguntas. Não custa responder, né?

          Amigo, sou cético,. O ceticismo envolve a razão e não o coração.

          Diz o raivosinho que veio aqui me xingar.

          A grande maioria dos cristãos é estúpida e ignorante em relação à própria fé deles

          Você só é burro e estúpido.

          mas se você quiser debater, deve se guiar pela elite cristã e não pela massa.

          Ótimo! Chame um deles aqui para responder às minhas perguntas.

          Ninguém tem conhecimento pleno sobre nada, nem a religião, nem a ciência, nem a filosofia, sendo assim, tanto religião quanto ceticismo é questão de fé.

          É preciso ser muito ignorante para falar uma besteira dessas. Mas beleza. Pule do 40º andar, tendo fe que sairá voando.

          Boa parte dos céticos e ateus dizem que o são por causa de crises em relação à idéia de deus e às limitações da mente humana nessa relação, então devido à incompreensão e não aceitação dos arquétipos, partem para a negação, e isso também é fé.

          Bem, eu caguei. Não sou ateu.

          Nenhum cético ou ateu legítimo deve negar a possibilidade de que estejam enganados quanto à realidade de deus

          Pode ser. Prove que ele existe e aí a gente conversa.

          assim, mesmo que não creiam, estarão muito mais próximos de uma convicção racional de sua “fé”, e caso ele exista, estarão mais próximos de tal verdade

          Aposta de Pascal? SÉRIO? HAHAUSHUSASHUSAHUSAHSAHHAHA

          pois seu intuito é descobrir a verdade, seja ela qual for, e não a defesa cega da inexistência de um deus que odeiam ou de um sistema religioso qualquer.

          Ótimo Prove que ele existe e aí a gente conversa 2.

          Não sou adepto de nenhum sistema religioso e nem creio cegamente em nenhum livro inspirado, mas se eu quiser debater de igual para igual com um cristão de respeito, preciso admitir que a Bíblia é muito mais profunda e lógica do que muitos de seus críticos tentam fazer parecer.

          Nope. Se apregoam que a Bíblia é a palavra de Deus, ela tem que ser encaradacomo tal em qualquer debate. Vai reponder às minhas perguntas?

          Você aborda essas questões de modo infantil e superficial, já tive embates com crentes que desmontariam tudo isso facilmente.

          Ótimo! Chame-os aqui.

          Talvez você vá me dizer “então mostre como”, não leve a mal, não quero ofender, sua abordagem mostra completa ignorância em relação às implicações teológicas derivadas do texto bíblico ainda que você o conheça.

          Isso é apenas bravata sem conteúdo. Responda as minhas perguntas.

          É necessário entender todo o contexto e mentalidade em que o texto bíblico foi escrito, bem como a forma como os eruditos cristãos dos últimos dois mil anos e os teólogos judeus encaram e entendem sua mensagem.

          Ok. Me explique então.

          Para ser cético com entendimento é necessário conhecer profundamente (e não apenas o que os críticos dizem) os escritos e percepções dos pais da igreja, dos teólogos medievais (Tomás de Aquino é o suficiente para isso)

          Muito palavrório que vc gastou quando poderia ter feito suas analise textual e respondido as minhas perguntas.Não são tão difíceis, são?

          a reforma protestante e os reformadores, bem como seus desdobramentos, os teólogos que deram forma ao evangelicalismo americano (já que este moldou o mundo) e por aí vai.

          O que é irrelevante para a leiturea do texto bílico. Muita bravata, pouco conteúdo. Ficar desviando do assunto não o faz ser erudito, mas um cristãozinho tosco incapaz de responder a perguntas simples.

          Veja bem, não sou adepto de nenhum segmento religioso, cristão ou não, na verdade

          Mentira

          assim como você, sei que religião é manipulação. Mas tudo nesse mundo é manipulação, política, esportes, entretenimento, educação, etc, tudo isso reflete um grupo dando a outro algo que os satisfaça para controlá – lo.

          Mas o que isso tem a ver com responder a perguntas feitas mediante o texto bíblico?

          Por isso digo que sou cético.

          Caguei.

          Agora, em meu ceticismo, preciso de forma lúcida, sem o fervor emocional, me questionar: e se Deus existe?

          E se o deus que existe não for o da Bíblia e ele está puto da vida com vocês defendendo este livro tosco e mal-escrito?

          O que tudo isso significa? Por que há algo tão errado com o mundo criado por ele?

          Ele deveria ter feito coisa melhor que um livro cheio de erros históricos e lógicos

          Será que ele errou? Será que o homem é quem erra sempre e é teimoso?

          Será que o homem teimoso não inventou um deus para disfarçar sua incompetência? Será que este homem teimoso é tão mias poderoso que esse deus assim?

          Assim como os cristãos precisam refletir séria e imparcialmente no que crêem, ateus e céticos também.

          Refleti. Deus é incompetente. Ou não tem nad a ver com a Bíblia e está pouco se liando para a humanidade.

          Quanto a mim, não tenho a necessidade e nem a responsabilidade de provar a inexistência (ou existência) de deus à ninguém

          Veio aqui só encher o saco, mesmo.

          isso é questão de reflexão puramente racional e sem nenhum fundamento emotivo.

          Que tal vc usar o fundamento racional para responder as minhas perguntas?

          Temos uma consciência e razão para refletirmos sobre isso e se, de forma humilde e sincera, formos em busca da verdade, seja ela qual for, se assim procedermos talvez um dia cheguemos lá.

          E como fazemos isso? Talvez respondendo a perguntas, como estas que eu coloquei aqui.

          1. Você quer dialogar sobre a estrutura do texto ou é porque não tem nada melhor para dizer?

          2. É só porque não dá pra ler isso. Eu queria ver o que tem aí, mas, não dá, desculpa.

    1. Puxa! É mesmo? Pode mostrar isso com suas próprias palavras? Ou vai ficar só no “Eu sei como, mas não vou dizer!”?

      1. E correr o risco de ser retrucado e ficar sem respostas? Expor a infantilidade das respotas? ele não correria o risco. Melhor a sapi?ncia e superioridade de “Eu sei a resposta”.

  32. olá amigo, deixando claro que ñ participo de nenhuma congregação religiosa, apenas acredito que Jesus é Deus.

    1. Simples, a biblia diz que Cristo morreu por expiação, ou seja em substituição pela sua igreja(O Corpo de Cristo, não templos Rm12:4-5) ou seja todos aqueles que crêem nele como salvador (João 3:16) , então sim, os que por meio da fé, creem em Cristo, estão livres de julgamento, e não toda a humanidade. (Efésios 5:8 joão 5:24).

    2 Após 400 anos de escravidão no Egito, o povo hebreu precisava retornar a sua terra, Canaã, porém quando chegam lá, encontram a terra ocupada por povos inimigos, inimigos esses sim perversos, sacrificavam homens, mulheres e crianças a seus deuses, então como retomar uma terra ocupada por inimigos? dando flores ?

    3 Quirino era uma personagem militar de grande prestígio, no Oriente Próximo, nos últimos anos do REINADO de Herodes, o Grande, entre 12 e 2 a.C., Quirino era o responsável pela captura sistemática de montanheses rebeldes, nos planaltos de Pisídia, ou seja, Quirino foi uma espécie de Governador, no reinado do Rei herodes, essa fonte está em vários sites de história, e os professores Norman Geisler e Thomas Howe confirmam.

    4 Uma tradução Bíblica do hebraico para o grego chamada Septuaginta, segundo seus dados indicam que o dilúvio teria acontecido no ano 2262 após a criação do mundo por Deus.
    O pai de Noé, na versão da Septuaginta, morreu 55 anos antes do dilúvio, no ano 2207 após criação.
    Assim a hipótese que Matusalém tivesse morrido afogado no dilúvio esta descartada.

    5 Sim, Cristo estava falando com o pai, porém em (João 10:30) Jesus afirma que ele e o pai são um, sendo assim, não a um biteismo, o pai não abandonou Jesus, porém a própria biblia diz que Deus é três vezes santo, e os olhos de Deus não podem ver o pecado, Cristo na cruz, estava com todo o pecado de sua igreja, sendo assim, os “olhos” santos do pai, de desviaram no pecado da humanidade, que estava em Cristo, sei que parece complicado, mas se compreendecemos isso perfeitamente, seriamos Deus kk, agora um achismo meu, Deus é como o tempo, o tempo sempre é um, porém divido é passado, presente, e futuro, os três não deixam de ser tempo, assim como o pai o filho e os ES, são o mesmo Deus.

    6 não é preferir, as promessas, para Israel realmente eram, de riquezas e bençãos terrenas, porém apenas a salvação no mundo espiritual, já para os apóstolos no novo testamento, temos promessas de que na terra teremos aflições, e que a vida aqui não seria fácil, pois o próprio Cristo sofreu tantas aflições, mas a promessa espiritual, é de Filhos de Deus, a igreja de Cristo ocupara uma posiçao de “destaque” na eternidade, com promessas de reinarmos com ele, coisa que os “privilegiados” do antigo testamento, não tem.

    7 Quando ele se refere a perfeição, quer dizer que nenhum homem pode cumprir todos os 10 mandamentos e seus 613 preceitos, apenas ele os cumprio com perfeição, e na cruz do calvário disse, está consumado, abolindo todas as leis, e ficando apenas, suas palavras, Amai a Deus de todo o seu coração e ao próximo como a ti mesmo.

    8 Sim, Adão foi expulso paraiso, porém o criador apareceu para Adão, ainda por muito tempo, nesse tempo, creio que Deus o ensinou a tratar de doença e até mesmo o curou.

    9 https://www.youtube.com/watch?v=lZ6_t5IECLY

    10 isso é uma resposta pessoal minha, cara Deus é perfeito, vejo isso como um ato de Amor, por compartilhar a existência, Deus não é menos Deus porque eu ou você acreditamos ou não nele, porém, isso mostra a grandesa de Deus, além de compartilhar a existência, nós da oportunidade de sermos seus filhos por adoção, por meio de Cristo e isso é fantástico

    um grande abraço!

    1. 1. Simples, a biblia diz que Cristo morreu por expiação, ou seja em substituição pela sua igreja

      Releia a pergunta.

      Após 400 anos de escravidão no Egito

      Que não existiu.

      o povo hebreu precisava retornar a sua terra, Canaã

      Só que não era Canaã

      porém quando chegam lá, encontram a terra ocupada por povos inimigos

      De quem, se, pela sua concepção, estava todo mundo no Egito

      inimigos esses sim perversos, sacrificavam homens, mulheres e crianças a seus deuses

      Fonte histórica, por gentileza.

      então como retomar uma terra ocupada por inimigos? dando flores ?

      Sim. Seu edus não pode fazer isso? Tipo: Aparecer com 30 metros de altura e mandar os cananitas irem embora. Acho que eles ficariam com medo. Não? Curiosamente, India conseguiu sua independência por meio de não-violência.

      Quirino era o responsável pela captura sistemática de montanheses rebeldes

      Fonte: Comic sans.

      Quirino foi uma espécie de Governador, no reinado do Rei herodes

      Mas Quirino veio ANTES de Herodes. Não teve essa de ser governador.

      professores Norman Geisler e Thomas Howe confirmam.

      Dois apologetas. Não tem HISTORIADORES, não? Porque, Harold Bloom, Geza Vermes, John Dominic Crossan, J. P. Meier, Bart Ehrman e Karen Armstrong, que são historiadores, concordam como que eu falei.

      ma tradução Bíblica do hebraico para o grego chamada Septuaginta

      Não me interessa. O original em hebraico é o original. Não dou a mínima se na tradução modificaram.

      Sim, Cristo estava falando com o pai, porém em (João 10:30) Jesus afirma que ele e o pai são um, sendo assim, não a um biteismo

      Entendi. Jesus estava falando consigo mesmo. Chamamos isso de esquizofrenia.

      porém a própria biblia diz que Deus é três vezes santo,

      Não, não diz. E não venha com Comma Johannes se não quiser passar vergonha

      sei que parece complicado, mas se compreendecemos isso perfeitamente, seriamos Deus

      “É complicado. Cale a boca e aceite”. Quero não, obrigado.

      Deus é como o tempo, o tempo sempre é um

      Vc já ouviu falar de um camarada chamado Einstein? Ele discorda de vc

      não é preferir, as promessas, para Israel realmente eram,

      Releia a pergunta.

      Quando ele se refere a perfeição, quer dizer que nenhum homem pode cumprir todos os 10 mandamentos e seus 613 preceitos

      Judeus cumprem.

      ele os cumprio com perfeição, e na cruz do calvário disse, está consumado, abolindo todas as leis,

      Estranho, porque ele disse que não veio abolir lei enhuma. Jesus mentiu!

      Pergunta: quantos homossexais ele matou? Se ele cumpriu com perfeição…

      creio que Deus o ensinou a tratar de doença e até mesmo o curou.

      Sua crença é irrelevante.

      isso mostra a grandesa de Deus, além de compartilhar a existência

      Não o vi aparecer por aqui. Compartilhar é aparecer. Vc me dizer que ele existe (vc também não o viu e seu pastor não o viu) e nada é a mesma coisa.

  33. Muito pobre esses argumentos. Por isso, Julio Cesar Ferranti, postou não saber se está brincando ou não.

    1. Hã? A qual comentário meu se refere? Só para constar, eu concordo com o texto. Critiquei em um comentário abaixo, quem se diz capaz de respodner a essas perrguntas, mas não vai, que o autor deve encontrar as respotas por si mesmo!

  34. Como assim intolerância à outras religiões ?

    Pergunte aos cristãos que saíram catequizando todo mundo.

    Meu querido você caiu em contradição ,até onde eu sei toda religião tem um fundamento(um deus).

    Budismo e outras religiões animistas discordam.

    Ateísmo é não acreditar em Deus e isso não é uma religião então você está simplesmente jogando palavras ao vento

    Mas o que isso tem a ver com o artigo?

    tentando provar que está certo.

    Não preciso. Vocês já provam que estão errados.

    Seu problema não é o fato de não crer em Deus, seu problema é achar que está acima de Deus pra dizer que ele está errado segundo o seu ponto de vista que humanamente falando está muito falho

    Seu problema não é o fato de crer em Deus, seu problema é achar que está acima das pessoas pra dizer que elas estão erradas segundo o seu ponto de vista que humanamente falando está muito falho

    se Deus não é bom o suficiente porque você perde tempo tentando o diminuir ?

    se eu não sou bom o suficiente por que você perde tempo vindo comentar?

    Quando você poderia estar estudando pra ser útil pra sociedade ao invés de ficar debatendo suas frustrações!!

    Quando você poderia estar estudando pra ser útil pra sociedade ao invés de vir nos comentários destilar suas frustrações!

    O que te torna melhor que alguém são suas atitudes e não suas perspectivas, porém a acho difícil já que você não é oniciente onipotente nem onipresente

    Seu deus também não o é. Logo, eu sou Deus :D

    você assim como todos os cristãos não é perfeito

    Só o fato de eu não acreditar em cobras falantes já me faz ser menos imperfeito.

    quantas oportunidades de ajudar alguém você não tem e não as desperdiça ?

    As mesmas de gente que perde tempo vindo ter chiliques na área de comentários

    Duvido que você nunca tenha passado por alguém com muita fome e se negou a comprar um salgado ou o que quer que pudesse saciar a fome dessa pessoa por causa da mediocridade e hipocrisia.

    Diz a pessoa que poderia estar ajudando os pobres, mas está perdendo tempo comentando em blogs céticos.

    Não tem como você comparar Deus à nós

    Isso é verdade. Já começa que eu existo.

    ele tem o poder e a escolha de ajudar os que precisam

    Mas não faz. O que isso prova? Que ele é sádico e a única desculpa é ele não existir.

    já você tem a escolha e o tempo,e usa seu tempo criticando a Deus ao invés de fazer alguia coisa!

    já você tem a escolha e o tempo,e usa seu tempo criticando donos de blogs céticos ao invés de fazer alguma coisa!

    Se é que você pensa em fazer o bem.

    Se é que você pensa.

  35. Boa resposta Isabely. O cara se julga especialista em Bíblia, ataca todo mundo, acredita piamente que suas conclusões infantis são o máximo para desacredita-la e se acha o supra sumo do intelectualismo.

    Refute-me.

    Eu já vi argumentos muito mais inteligentes contra a Bíblia.

    E eu já vi crentes cultos e inteligentes. Você não está entre eles.

    Esse cara é uma ofensa a qualquer ateu sério.

    Eu não sou ateu. :)

    Qualquer pessoa que tenha conhecimento bíblico e teológico elementar ri dessas considerações.

    Não só ri, como as responde, uma por uma. Quer começar?

    Que decepção, pensei que havia encontrado um espaço com ateísmo de primeira linha onde pudesse achar coisas de qualidade e o que vejo aqui é um bando de adolescentes revoltadinhos com a vida e culpando deus por isso.

    Não temnenhuma culpa ou xingamento a deus neste artigo. Só perguntas. Qual o problema em respondê-las? Você não tem capacidade pra isso?

    Para o autor do artigo: “Cresça e apareça, aprenda a dialogar e expressar o ateísmo com maturidade e seriedade”.

    Antes ou depois de você responder às minhas perguntas?

    E antes de querer alfinetar, não sou evangélico, católico, ortodoxo, ou seguidor de nenhum ramo do Cristianismo ou Judaísmo, ou de qualquer religião.

    Mentira.

    1. Então me responde como a terra surgiu ?de uma explosão KKK e nois viemos do ? macaco AFF essa é pior dá uma explicação mais convicente pra me então ?????

      Em 24 de jul de 2017 11:57 AM, “Disqus” escreveu:

        1. Vc é só um revoltado Zinho!!! Qual foi sua descepcao com Deus???

          Em 24 de jul de 2017 12:33 PM, “Disqus” escreveu:

          1. Mas em qual livro de ciências você leu essas bobagens? Eu só fiz uma pergunta. Não é difícil de responder, ou é?

      1. Pare de falar bobagens, Cláudia.

        Primeiro, a terra não veio de uma explosão.
        Segundo, ‘nois’ não viemos ‘do macaco’. Vc saberia disso se tivesse o hábito de ler, mas livro de verdade, não esses da idade do bronze que vc usa debaixo do braço.

        Agora responda as dez perguntas do artigo ou volta lá pro seu lugar.

  36. Vocês passaram muitas coisas na vida, que transtornou vocês…

    “Porque qualquer coisa, que não uma conclusão perfeitamente racional, isso tem que ser. Vocês simplesmente não podem ser normais como eu!”

    Não aceitar o Deus da Bíblia, a religião e a que mais ajuda na sociedade tirando as pessoas da vida errada, restaurando as famílias tira pessoas das drogas dos vícios, da vida errada perante as leis, seus IDIOTAS transtornado!!!

    Considerando o calhamaço de violência causado por religiões toscas e insanas como essa, eu chamo isso apenas de cautela. Além do mais, muita coisa é bem recente, como a perseguição aos praticantes da umbanda e aos homossexuais.

    A Lei Mosaica diz que você deve apedrejar ateus como eu, e matar homossexuais. Vai seguir sua religião ou vai seguir à Constituição? Se for seguir sua religião, posso mandar meu endereço, você vai poder marcar meu apedrejamento para um dia de missa ou culto.

    Coloca na balança a Bíblia mais ajuda do que atrapalha (tirando uns pastores mercenários que se aproveitam) mais mesmo assim é a melhor escolha para uma pessoa!!!

    Os pastores mercenários financiam campanhas de políticos, como o Eduardo Cunha. Gente como ele é muito legal, né? Tem certeza de que isso compensa tirar um ou outro doente mental das drogas ou álcool? E todas as outras vidas de gente pobre, fodidas por infelizes como esses políticos canalhas?

    Fizeram uma pesquisa nos seres humanos já está na jenetca
    Prescisamos de ter fé, se não como será nosso amanhã sem esperança…

    O que você precisa são aulas de português, isso sim…

    … parem um pouco com seus ateísmo não tem como negar que existe um ser superior !!!!

    Claro que tem. E se não tiver, esse ser superior sou eu e eu pago pra ver você provar o contrário.

    1. Kkkk eu envadi seu sait KKK pensei que qualquer um poderia ler (suas teorias) e pensei que qualquer um poderia entrar no debate…. Sobre os planetas também são teorias ninguém tem como provar os pesquisadores inventam e vc acredita se quiser. Nisso vc acredita a terra é tão bombardiada que já se passaram milhares de anos e não vai nem um na sua cabeça ainda kkkk Uma coisa é certo vc acredita no que quer acredita.

      Em 25 de jul de 2017 8:18 AM, “Disqus” escreveu:

      1. eu envadi seu sait

        Você está escrevendo em qual idioma?

        pensei que qualquer um poderia ler (suas teorias) e pensei que qualquer um poderia entrar no debate

        Não tem debate. O artigo fez dez perguntas. Só isso. Espero pelas respostas.

        Sobre os planetas também são teorias ninguém tem como provar os pesquisadores inventam e vc acredita se quiser.

        Entendi. É troll. Comentarista expulso.

  37. Se vc conseguir mim provar com sua teoria de como o universo surgiu tão perfeito a terra a órbita só então darei crédito a vc

    Universo [e perfeito em que? Planetas explodindo, supernovas aniquilando sistemas inteiros e a Terra sendo bombardeada por trocentos asteroides, com 6 extinções em massa.

    se não vc é só um TRANSTORNADO buscando falhas na Bíblia

    Um de npós dois invadiu o site do outro para falar bobagens. Qual dos dois é um transtornado? Ademais, eu só fiz 10 perguntas. Não é tão difícil respondê-las, é?

    lógico que vai achar culturas diferentes épocas diferentes e na minha opinião nem todos os livros deveriam está alí….

    Só os que lhe são confortáveis. Certo?

    VC é o pior no fundo vc sabe que existe um ser superior mesmo que não seja exatamente este da Bíblia!!!!

    Então vc admite que pode existir um deus que não é o da Bíblia, fazendo desse livro um poço de mentiras, quando o verdadeiro deus fica puto da vida com cada um de vocês que ficam defendendo este livro?

  38. “Se vc conseguir mim provar”
    Acho que deu pra perceber que esse mongo não está aqui para aprender algo!…

  39. Emanoel:
    1- Ofender os outros não vai te ajudar em nada na defesa de sua fé.

    2- Conhecimento mínimo de causa (nesse caso Ciência) é fundamental para poder argumentar corretamente.

    3- Tentar defender um sistema religioso falido e corrupto de forma cega é tolice.

  40. Primeiro: eu não estou defendendo nem Deus e nem a Bíblia

    Mas vai responder às minhas perguntas?

    Segundo: ofender as pessoas em um debate é pública demonstração de imaturidade e incapacidade de argumentar com consistência

    Mas e minhas perguntas?

    você me chamou de burro e algumas outras coisas, só prova sua infantilidade

    E não menti.

    Terceiro

    Agora vai responder as minhas perguntas, né?

    Ofender alguém que pensa que não existe é irracional

    Mas e minhas perguntas? São só dez!

    ou você é um revoltadinho da vida com Deus, ou precisa de um psiquiatra.

    Eu quero respostas para as minhas perguntas. Qual a dificuldade?

    Quarto

    E nada de responder às minhas perguntas…

    quem quer respostas é você, não eu

    Exatamente. Os comentários são para vocês responderem as minhas perguntas.

    já tenho as que preciso.

    Então mas dê

    é um equívoco não levar em conta as conclusões de eruditos que gastaram boa parte da vida estudando um assunto a fundo, mesmo que discordemos das mesmas.

    Nenhum desses eruditos repondeu estas perguntas.

    preze pela ética, ataque idéias e não pessoas

    Só depois de responder as minhas perguntas.

    isso é prejudicial para a boa convivência.

    Eu não quero conviver com você. Quero que responda às minhas perguntas.

  41. Mentira…kkkk…você teve uma “revelação” sobre minhas convicções religiosas?

    Sim.

    O fato de eu não expressar ódio por um sistema religioso e seus símbolos, seja o Cristianismo, Hinduísmo, Budismo, ou qualquer outro significa que eu seja adepto?

    Não. É pela sua retórica imbecilóide de tão falaciosa.

    Você se enganou, eu não sou adepto do Cristianismo e de nenhum outro sistema religioso.

    Todo crente chega aqui dizendo isso.

    Vai responder às minhas perguntas?

    Agora, você me deixou curioso, você disse que não é ateu, mas também não acredita no Deus cristão.

    Assim como judeus, muçulmanos, hindus, xintoístas, brahmanistas, Zoroastristas, candomblecistas, umbandistas, ba’hais, zulus e zilhões de outras religiões. Mas para crentinhos como vc, isso é bizarro, pois se não acredita no deus cristão, automaticamente é ateu.

    Não é tão comum assim pessoas de outras religiões terem tanto ódio assim pelo Deus cristão

    Isso é verdade. Normalmente, os cristãos é que odeiam todas as religiões, dizimando-as, aniquilando-as, escravizando-as, catequizando-as e partindo pro morticínio exacerbado. Aliás, cristãos se matam para saber quem segue o Jesus certo.

    Vocês, cristãos, são muito esquisitos.

    simplesmente eles o ignoram e ponto final

    Os cristãos não ignoram os outros deuses. Basta ver algo chamado “História”, caro cristãozinho.

    você se importaria em revelar sua religião?

    Claro que não. primeiro vc responde as dez perguntas neste artigo. Depois eu responderei as perguntas que vc tiver.

    Combinado?

    Por favor, não se sinta ofendido, não estou sendo irônico

    De maneira nenhuma me sinto ofendido. Claro, vc não se sentirá ofendido em responder todas as perguntas neste artigo, certo?

    realmente gostaria de saber, se você não se importar em revelar.

    Claro que não me importo. Mas, primeiro vc. Comece pela primeira pergunta e responda até a décima, ok? Combinado? :)

    1. Eu não teria problema algum em dizer que sou adepto do Cristianismo ou qualquer outro sistema religioso se eu o fosse, não preciso ficar fazendo joguinhos pra dizer no que creio e me esconder sei lá do que ou quem. Quanto às suas perguntas, como eu disse, você é quem está ansioso por respostas, não eu. Ficamos combinados assim então: você fica com sua religião secreta e covarde (quem sai atacando a religião dos outros e tem medo de dizer no que crê é o que?) e eu guardo minha opinião comigo. Agora, você está muito mal em tentar deduzir a crença dos outros pela retórica deles. Mas tá tudo bem, sem problemas, você me chama de “crentinho” e eu te chamo de “crente invertido revoltadinho”….kkkk….. e olha que é tão “revoltadinho” que é só achar que o cara é crente que lá vai bala…kkkkk…

      1. Eu não teria problema algum em dizer que sou adepto do Cristianismo ou qualquer outro sistema religioso se eu o fosse

        Não tem problema, só covardia.

        não preciso ficar fazendo joguinhos pra dizer no que creio e me esconder sei lá do que ou quem.

        Sua necvessidade patológicva é vir encher o saco.

        Quanto às suas perguntas, como eu disse, você é quem está ansioso por respostas, não eu.

        Veio fazer o que aqui, então? Ah, sim. Encher o saco.

        quem sai atacando a religião dos outros e tem medo de dizer no que crê é o que?

        Douglas Barroso.

        Agora, você está muito mal em tentar deduzir a crença dos outros pela retórica deles.

        Não fui desmentido.

        Mas tá tudo bem, sem problemas, você me chama de “crentinho” e eu te chamo de “crente invertido revoltadinho”….kkkk…..

        Excesso de reticências. Ok, vaticinado.

        e olha que é tão “revoltadinho” que é só achar que o cara é crente que lá vai bala…kkkkk…

        Sem nenhuma refutação. Não respondeu nem às perguntas. Dedo de crente cooooooooooooooça

    1. Acredito na Palavra ;D Se ficarmos sendo seletivos e escolhendo no que acreditar em relação a Bíblia perde-se totalmente o sentido. E outra, a Bíblia como um todo é inspirada pelo Espírito Santo, então não há motivos para aceitar o que Jesus diz e não o que Paulo diz. Assim como você mesmo disse ali em cima “Entendi. Você só quer seguir as partes legaizinhas e não as feias. Louco, não é. Apenas um hipócrita.” Eu seria hipócrita se ignorasse o que Paulo disse :)

        1. Se você levar em consideração que Jesus é a Palavra, então não. “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
          E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
          E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
          Apocalipse 19:11-13”; “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1” A Bíblia por completo é Deus, isto é, a vontade dEle. Então não tem essa de “Ah não levarei em consideração o que Paulo disse, só o que Jesus diz terei como certo”, quando fazes isso está sendo seletivo e escolhendo o que lhe convém. A Bíblia toda foi inspirada pelo Espírito Santo, então conclui-se que TODA ela está de acordo com a vontade de Deus. “Bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam Lc 11.28”

          1. Agora me cita a parte que vc tem que seguir o insano de Tarso.

            porque é isso que você está fazendo. Ignorando o que seu Jesus diz para dar razão ao lunático Paulo.

            Sim, vocês são PAULINISTAS

  42. Número 1: Vá catar macho no Grindr.

    Número 2: As perguntas são tão básicas que NINGUÉM respondeu em falar besteiras. Tipo você, que entra em blogs para catar algum macho que te coma. Lamento, arrume outro

  43. O Egito destói a Bíblia

    Cronologia do Dilúvio e do êxodo
    O dilúvio ocorreu em 2240 AC – (Anno Mundi 1656)
    O Êxodo ocorreu em 1448 AC – 15 de Nisã – (Anno Mundi 2448). Moisés escreveu Gênesis após essa data.
    Em 3200 a.c a 2200 a.c. começa a dinastia unificada do Antigo Egito, sem menção em seus registros desse dilúvio.
    Neferkare Pepi II, faraó do Antigo Egito, reinou de 2278-2184 a.C., 94 anos, o maior reinado da história, ascendeu ao trono com seis anos de idade (2287 a.c. – 2187 a.C), seu período foi marcado por secas no Egito e por uma grande fome que obrigava os egípcios a devorarem os próprios filhos. Nesse contexto, como fica o dilúvio?
    Moisés, o libertador do povo hebreu, saiu do país Egito e continuou em território Egípcio, pois o Egito havia conquistado toda a Palestina e Mesopotâmia. Tutmósis III, faraó do Egito, conquistou essa região no século XV a.c. Nessa região foram criadas as cidades Estado.
    Ramsés o Grande
    Ramsés II (o Grande) foi um faraó egípcio, permanecendo no trono entre os anos de 1279 a.C. a 1213 a.C. Seu reinado foi considerado o mais próspero do Egito.
    Ramsés II era descendente de uma família de militares, seu avô chegou ao trono egípcio quando era general do faraó Horemheb, que ao morrer não deixou herdeiros e nomeou o general para iniciar uma nova dinastia. Ramsés era filho do faraó Seti I e da rainha Tuya. Com 10 anos de idade Ramsés teve certeza que assumiria o trono ao ser reconhecido como “filho primogênito do rei”. Para se preparar para assumir o trono futuramente, seu pai tratou de inserir o filho nas atividades militares ao seu lado. Sua primeira aventura foi participar da conquista do Líbano.
    Em 1279 a.C. Ramsés assumiu o trono, já mostrando que daria muita importância ao setor militar. Mandou construir fortificações nas fronteiras egípcias, que além de garantir proteção, criava uma via que facilitava o deslocamento das tropas militares. No governo de Ramsés o exército foi profissionalizado. Os guerreiros eram bem treinados, assalariados além de receberem lotes de terra.
    Ramsés fundou uma nova capital próxima ao delta do Nilo e das fronteiras, um lugar estratégico para a movimentação das tropas e foi batizada de Pi-Ramsés. Toda a corte egípcia e militar da alta patente se mudou para a nova capital, onde se formou uma indústria bélica, que fabricava carros de guerra, armaduras, armas e até barcos. As outras três capitais egipsias continuavam exercendo papel político e religioso.
    A primeira grande expedição de conquistas foi realizada no quinto ano do seu reinado, quando o exército de Ramsés seguiu pelo litoral do Mediterrâneo e, reconquistou Tiro e ocupou a região do Canaã e Amurru. A tropa com cerca de 30 mil homens chegou ao Líbano, para lutar contra os hititas. Essa guerra ficou conhecida como a Batalha de Kadesh, que aconteceu na divisa dos impérios egípcio e hitita. A batalha durou 15 anos e só terminou após um acordo de paz assinado pelos dois lados e a anistia aos refugiados e acerto dos territórios.
    Com o acordo de paz no norte, Ramsés decidiu expandir o império para o sul, onde os povos que lá viviam não ofereciam perigo, pois eram desorganizados e não tinham equipamentos de guerra. A região começou a ser explorada, pois era possível encontrar grandes quantidades de pedras preciosas. O povo se rebelou e a reposta dos egípcios foi uma verdadeira carnificina contra os métodos rústicos daqueles povos.
    Com a expansão do império, Ramsés conseguiu considerável fortuna com a exploração dos recursos naturais o que fez desta época a mais próspera do Egito. Foram realizadas diversas construções de templos e monumentos, se tornando o faraó que mais construiu obras desse porte.
    Ramsés teve várias esposas, mas a mais importante foi Nefertari. Com ela teve seu primeiro filho. Há relatos que o casal teve mais três filhos e duas filhas. O túmulo mais famoso do Vale das Rainhas foi construído para Nefertari, que teria falecido no vigésimo quarto ano do reinado de Ramsés. Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.
    Viu como a bíblia se desmonta no velho testamento?

  44. Independentemente de aos seus olhos a Bíblia ser contraditória, ou não seguir completamente o que está nela mesma, ou qualquer outra coisa do tipo, por mais que a maioria, como eu, ainda não tenha conhecimento total sobre a bíblia, um cristão que é verdadeiramente fiel não vai ceder a essa publicação. Me desculpe, mas não me convenceu. Abraços.

    “Ah, é porque vcs acreditam em qualquer merda e n querem ceder a verdade” Obrigado por abrir meu pensamento, mas eu n sou obrigado a acreditar em tudo o que você diz “Ah, eu tb n sou obrigado a acreditar em qualquer merda” Ok, nada a declarar. Você não é, estou só comentando.

    1. Independentemente de aos seus olhos a Bíblia ser contraditória

      Até agora sem reutação.

      ou não seguir completamente o que está nela mesma

      Confissão da hipocrisia.

      por mais que a maioria, como eu, ainda não tenha conhecimento total sobre a bíblia>

      Confissão de ignorância.

      um cristão que é verdadeiramente fiel não vai ceder a essa publicação. Me desculpe, mas não me convenceu. Abraços.

      Não entendfi., A postagem faz perguntas. Ela não é para lhe convencer. Na verdade, estou cagando pro que lhe convence, ou não. Eu só quero que vc responde as perguntas. Se não vai responder, queira ir à merda.

  45. Deixe-me ver se eu entendi. Jesus é filho de Deus, sendo Deus.

    Até aí, todo cristão diz isso, certo?

    Bem, Jesus fala uma coisa. Paulo diz outra totalmente diferente. Jesus manda entrar em acordo com os adversários e amar ao próximo. Paulo tem discurso virulento.

    Se Paulo não fala por si mesmo, e contraria Jesus. A conclusão é uma das hipóteses

    1) Jesus não é deus porra nenhuma

    2) Paulo não fala por si nem por Deus, mas pelo Diabo.

    E aí? Jesus não é Deus ou Paulo está totalmente a serviço do Diabo. Escolhe. :D

    Não, nada de tergiversar. Ou um ou outro.

  46. Vou dar a minha opnião sobre a pergunta : 1 .
    Primeiramente , se Jesus não morresse na cruz ? Nós estaríamos aqui hoje ? Claro que não
    Mas isso é tão bom a ponto de morrer por nós há muito tempo atrás . Por isso eu sempre falo que nós não mereciamos a morte de Cruz Porque Jesus foi tão bom ao ponto de pensar em nós , ele morreu por todos nós naquela Cruz . Mais nós não merecíamos mas ele morreu . Então , seu dever é somente agradecer a Jesus por ele tá morrido naquela Cruz porque se não fosse ele não seríamos nada , porque nós somos totalmente dependentes dele , Sem ele nós não somos nada . Outra pergunta . Você acredita na palavra de Deus ? Não
    porque se você acreditasse verdadeiramente na palavra de Deus , você não estaria perdendo seu tempo fazendo essas perguntas bestas sobre a morte de Cruz somente estaria perdendo seu tempo agradecendo a ele . Além do mais , você não estaria perdendo o seu tempo e sim fazendo o que você mais quer no seu coração lá no fundo mesmo.

    1. Vou dar a minha opnião sobre a pergunta : 1 .
      Primeiramente , se Jesus não morresse na cruz ? Nós estaríamos aqui hoje ?

      Já começamos com o analfabetismo. A pergunta 1 é ” Dizem que Jesus veio para redimir nossos pecados. Que pecados, se eu não era nascido?”

      Vocês têm problemas de analfabetismo muito graves.

      Claro que não
      Mas isso é tão bom a ponto de morrer por nós há muito tempo atrás . Por isso eu sempre falo que nós não mereciamos a morte de Cruz Porque Jesus foi tão bom ao ponto de pensar em nós

      Não, porque ele mesmo não queria isso. Ele fala no Jardim de Getsêmani: “faça-se a TUA vontade e NÃO A MINHA

      ele morreu por todos nós naquela Cruz

      Não, por que ninguém aqui era nascido.

      Mais nós não merecíamos mas ele morreu

      1) Não é “mais”, seu analfabeta. É “mas”

      2) Ninguém aqui era nascido. Continuamos com o problema.

      Então , seu dever é somente agradecer a Jesus por ele tá morrido naquela Cruz porque se não fosse ele não seríamos nada

      POr que? A Bíblia diz que os filhos não herdam os pecados dos pais. Eu e os 5 biuilhões de não-cristãos continuamos muito bem, obrigado, sem ele.

      porque nós somos totalmente dependentes dele

      Eu só ótimo com ou sem ele.

      Sem ele nós não somos nada

      Sem ele vc não é nada. Com ele também não é.

      Outra pergunta . Você acredita na palavra de Deus ? Não

      A parte que manda matar indiscriminadamente, rasgar barriga de mulheres grávidas e esmagar crianças em penhascos, por exemplo?

      porque se você acreditasse verdadeiramente na palavra de Deus , você não estaria perdendo seu tempo fazendo essas perguntas bestas sobre a morte de Cruz somente estaria perdendo seu tempo agradecendo a ele

      Meu bem, estou CAGANDO pro seu deus e sua palavra que manda matar, saquear, estuprar e fazer escravoss.

      Além do mais , você não estaria perdendo o seu tempo e sim fazendo o que você mais quer no seu coração lá no fundo mesmo.

      O que eu quero é mostrar para pessoas (só as que não são fanáticas como você, que é caso perdido) o quanto nenhum cristão como você consegue responder perguntas de forma objetiva sem vir com palavras de louvor. Você é apenas uma pessoa doente, como qualquer viciado.

    2. “se Jesus não morresse na cruz ? Nós estaríamos aqui hoje ?”
      Estaríamos sim, além de não existir uma evidência concreta de que Jesus existiu, eu gostaria de entender porque um mendigo de 33 anos do oriente médio, ditaria futuras vidas alheias de um planeta com outras civilizações de religiões mais antigas que nunca viram o cristianismo na vida?????…

  47. Eu até responderia tudo e tenho 15 anos mas sei que isso não vai te convencer infelizmente mas posso orar por você pq auguem pode. Se não for perda de tempo pra você assista um pouco o adauto lourenço. Te amo irmão!!!

    1. Meu caro analfabeto arrombado do caralho, você não sabe nem escrever “alguém”, seu retardado. Pega sua oração e enfie na bunda junto com o Adauto Lourenço

  48. Ao que Jesus lhe afirmou: “Não terias qualquer poder sobre mim, se não te fosse dado de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado ainda maior.”

    p.s: quando Cristo pronuncia estas palavras e equipara a ocorrencia do poder dado de cima a pilatos e quem o entregou como tendo ‘pecado’ maior, estaria Ele se referindo a Judas Escariotes ou ao proprio Deus jah q o termo de cima se refere a Deus como o limite de cima, e sendo isso tbm a si mesmo jah q Ele eh Deus, e sendo assim o pecado q ele fomenta no Evangelho se define só a traição humana contra Ele ou o pecado humano q Ele tomou na Paixão sobre si como resgate do mundo?. Ao meu ver uma questão parecida simples mas muito polemica. Gostaria de uma resposta exata do site sobre a referida polemica, poderiam me exclarecer ?

    email resposta- elielsc01@protonmail.com

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s