10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia parte 2

Há algum tempo, eu postei 10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia. Bem, esta é a parte 2. Será que ir~]ao responder estas perguntas? Porque as anteriores, quando respondiam era enrolação, e nunca respondiam todas.

Vamos, filhos de Deus. Vocês conseguem me aniquilar no campo da argumentação, não conseguem? Manda ver aí!

1 – Se Jesus veio pelos pobres, por que ele só ajudava gente rica?

Argumento: Jesus fez seu primeiro milagre nas Bodas de Canaã, numa festa de gente rica. Era seguido por pescadores, que não eram o que a gente chama de pobre. Trabalhavam, mas estavam longe de serem pobres. Mateus (ou Levi), filho de Alfeu, era cobrador de impostos, uma elite odiada, mas não pobre. O caso da Mulher do Vaso de Alabastro mostra de novo Jesus em casa de gente muito rica. Jesus vai até a casa do Centurião, que tinha dinheiro, posses e escravos. Lázaro tinha sua própria sepultura, o que era sinal de status. O que mais Jesus fez foi andar com ricos, nunca com pobres.

2 – Com quem Caim andou?

Argumento: Quando Caim foi amaldiçoado por Deus por ter matado Abel. Deus colocou-lhe a chamada “Marca de Caim”, ou “Marca do Andarilho”, para protegê-lo de qualquer um que planejasse feri-lo. Quem iria feri-lo se só tinha Adão, Eva e Caim no mundo?

3 – Abraão ouviu a voz de Deus, mas qual deus?

Argumento: Abraão morava na cidade de Ur, na Caldeia. Com isso, a voz que ele ouviu seria do deus Caldeu, não o deus israelita. Como podem afirmar que era Javé e não Marduk? Não pode usar a Bíblia como fonte.

4 – E se refizéssemos o Desafio de Elias? Você toparia?

Argumento: Elias desafiou os profetas de Ba’al. A regra do desafio era ele e os profetas escolhessem bezerros, e os dividissem em pedaços, pondo-os sobre lenha, mas sem acender fogo. Quem tivesse o deus mais poderoso, era só orar que desceria fogo dos Céus. Os profetas rezaram e nada aconteceu. Elias, orou e uma linguona de fogo desceu dos Céus e cozinhou o bezerro que ele escolheu. Será que HOJE os pastores, bispos ou um simples fiel aceitaria este desafio e mostrar que o Deus de Israel realmente tem este poder?

5 – Por que Judas é tido como traidor?

Argumento: Deus é onisciente. Ele sabe tudo o que vai acontecer e traçou um plano. Judas seguiu esse plano, já que Jesus tinha que morrer para nos salvar (dizem). O próprio Jesus fala pra Judas para ele ir e fazer o que tinha que fazer. Judas tinha que ser venerado!

6 – Mas e os filhos de Jó?

Argumento: Deus matou os animais de Jó, o fez passar para a miséria e fez com que adoecesse. Mas não é só isso, até mesmo os filhos de Jó foram mortos. Você pode dizer que Deus foi bondoso e lhe deu outros filhos depois, mas por que não ressuscitou os primeiros? Se um bandido matasse seus filhos e dissesse que você poderia ter outros, você aceitaria?

7 – Mulheres não deveriam ser pastoras, certo?

Argumento: Saulo de Tarso diz que as mulheres deveriam se manter caladas. Também falou que ele não permitia que as mulheres ensinassem, nem usasse de autoridade sobre o marido. Elas tinham que manter silêncio. Se o sujeito que foi responsável pelo alastramento da religião cristã não permitia que mulheres fossem presbíteras, como assim existe mulheres pastoras? É para seguir a Bíblia ou não?

8 – Mas e as mulheres que não deveriam ensinar, mas ensinaram?

Argumento: Em Romanos, Saulo exalta os trabalhos missionários e evangelização de Febe, Priscila, a esposa de um certo Áquila, Maria, Júnias, Trifena, Trifosa, Pérside, a mãe de Rufo, Júlia e a irmã de Nereu. Elas eram chefes de igrejas. Mas Saulo proibira que mulheres fossem a cabeça da igreja. Afinal, ou a Bíblia mentiu e nenhuma mulher era chefe de igreja, ou a Bíblia mentiu dizendo que Saulo exaltava essas mulheres ou ainda mentiu que Saulo tivesse dito que as mulheres estavam proibidas sequer de falar nas igrejas. Pode ser que tudo isso seja mentira, mas vamos no ponto que uma dessas proposições pudesse ser verdadeira. Qual foi?

9 – O Diabo pune os maus. Isso faz dele uma entidade boa, certo??

Argumento: As pessoas pérfidas, ruins, traiçoeiras, mentirosas e todo tipo de gente ruim vai para o Inferno, onde o Diabo trata de puni-los. Se o Diabo gostasse deste tipo de gente, daria conforto e o reconheceria como um dos seus. Mas o Diabo os pune severamente. Deus, por outro lado, precisa saber se o amam e o veneram, e por isso faz armadilhas e testes, fazendo as pessoas sofrerem desnecessariamente. O Diabo é melhor que Deus.

10 – Zípora não tinha nada melhor para cortar?

Zípora, mulher de Moisés, no meio de uma altercação que Deus quis matar Moisés por coisa nenhuma, pega uma pedra e corta o pinto do filho. Para que, mesmo?


Fiquem no aguardo. Ainda postarei mais perguntas.

Algum dia.

4 comentários em “10 perguntas embaraçosas sobre a Bíblia parte 2

  1. Em gênesis Abraão decepa o pinto em sinal de aliança com deus, não teria o mesmo sentido quando Zípora faz o mesmo?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s