Voz dos Alienados 14

Entra semana, sai semana e sempre o bando de toscos achando que possuem algo similar a um cérebro dentro da cabeça. A bem da verdade, é uma espécie de “daltonismo mental”, já que acham que possuem massa cinzenta, quando na verdade é massa marrom pastosa. O mais curioso é que a maioria é menina, com baixa capacidade de escrita. Não sei se falar isso é machismo por inferir que a maioria das mulheres crentais são burras ou se é porque os homens são incapazes até mesmo de usar um teclado. Bem, sem mais delongas, o meu, o seu, o nosso: VOZ DOS ALIENADOS!

DianaT.

Poxa.. nem deu pra eu ler todos os comentários.. mas eu ainda consigo!

Eu tenho cá as minhas dúvidas. Deve ser meu ceticismo.

Tipo, não vim aki questionar o pq vcs não acreditam na Bíblia nem em Deus. Vim apenas pra dizer q sou evangélica (acho q isso nao interessa a vcs..)

Ela é uma “gênea”!

e q msm assim digo pra vcs seguirem o q realmente acreditam.

Eu acredito que um dia serei visitado pela Ana Hickman em trajes sumaríssimos.

acho q vcs quisessem acreditar em Deus vcs já teriam acreditado

Qual deles?

pois aki nesse site tm comentários suficientes para tal decisão

Mas, hein?

e vcs, como eu, sabem q existem um monte d sites q falam da palavra d Deus (biblia sagrada).

Também existem sites que falam de gnomos, fadas e até que o Lula é um excelente governante.

Apenas digo q como vcs sabem “Toda ação tm uma reação” (Nisso vcs devem acreditar pois não está na biblia e nem foi Deus qm disse).. Bjus

Ai, meu Newton…

Postada em As mil faces de Jesus: O mau-caratismo religioso


mah_dss

Pessoal! Jesus Ama Voces!

Sou hetero.

sendo gays, fumantes,drogados, prostitutas, seja la o q for.. ele te ama muitoo

Capaz. Só não ama crente. NINGUÉM ama crente e Deus deve estar se lamentando até agora por não ter escolhido os sumérios.

Tomem cuidado com o que dizem!

Mêda! Corrão pras montanhas!

Nao to aqui pra julgar ninguem…

Império Serrano… Ops, canal errado. Sobre o que estávamos falando mesmo?

acho q cada um tem o direito de crer naquilo q quer!

Eu tenho o direito de mandar você pegar a sua Bíblia e enfiar bem direitinho.

Se vcs nao crem.. imploro q vcs respeitem a Deus, porque ele e tudo pra mim !

Vamos ver… Súplica ignorada. Seu Jesus é viado, Maria era vagaba e José, um corno manso que caiu na história do boto, digo, de Deus.

me chinguem se quizer, mas nao a ele! Por Favor

Olha, eu estou tentando resistir à tentação, e serei forte. Deiuxarei a cargo de nossos comentaristas tal favor. Ok? Pessoal, podem chingar à vontade.

Ele esta conosco em todos os momentos!

Inclusive quando estou no banheiro? Coprofilia?

ele jamais quer te ver triste…

Acho que quer. Ele enviou pessoas como você. Ah bem,… sorte que sabemos que ele não existe. UFA!

mas vc tem q aceitar q ele mude a sua vida

Esses papos homoeróticos sempre vêm à tona. Não, obrigado. Prefiro minha mulher, mesmo.

que ele possa te mostrar a verdade…

Hummm, não gostei deste tom. Isso tá parecendo alguma codificação para equipamentos vendidos em sex-shop. Tô fora!

busque a ele, leia a biblia, nem q seja um pouquinho por dia, aos poucos vcs vao chegar ao pleno conhecimento da verdade!

Comecem com Números 31 e Oseias 13:16.

se Jesus fosse uma pessoa ruim… jamais teria morrido por vcs na cruz!

O desgraçado não ressuscitou? Então! Manda o cara pra cá pra metermios a porrada nele de novo. Garanto que eu enfiarei a lança do destino num lugar que ficará registrado na História. hehehehe

nao precisa ser crente, nem ter religiao alguma, o importante ´e Deus!

Maradona?

vcs ainda tem chance de mudar as suas atitudes e pensamentos… procure a verdade em Deus , nao em homem algum! – Seja todo homem mentiroso e Deus verdadeiro!

Não é interessante que foram os homens que falaram que existe um Deus? Se os homens mentem…

Agora corra atras, nao fike ai parado… creia de todo o seu coraçao e ele te respondera – no tempo dele !

Jesus, ouça as minhas preces: FUCK OFF!

Amo vcs em Cristo Jesus

Rola um motelzinho?

Que dia ? Onde ? Cade ? Quando ?

Ahá. Sabia que você ficaria interessada. :D

ele ´e oniciente, onipresente,onipotente

Ei! Nada disso. Só nós dois. No máximko, a Madalena pode participar. Gang Bang celestial é puta falta de sacanagem!

Se nao fosse por ele, vc jamais estaria vivo …

E eu que pensei que tudo aconteceu numa noite chuvosa, quando apagou a luz e… bem, deixemos a vida íntima de meus pais pra lá.

todos os dias da sua vida, antes mesmo de vc nascer, ele esta sempre conosco , nos vendo, vendo nossas atitudes e intercedendo por nos, mas vc tem q querer, porque ele nos deu o livre arbitrio para q pudessemos fazer nossas escolhas

Eu escolho sacanear vocês, crentoscos.

eu digo isso porque quero ver voces se alegrando comigo no CEU, por que o inferno sera um lugar de tormento eterno, impossivel imaginar isso, eu nao quero isso pra mim e nem pra vcs

Qualquer lugar sem crente enchendo o saco é o paraíso. Aliás, isso remete a uma piadinha. O cara era vendedor de cerveja e foi pro Céu. Chegando lá, vendeu tudo e quanto mais cerveja trazia, mais ele vendia. Daí ele pensou “se eu vendo tanto assim aqui, imagina no Inferno… Lá é muito quente. Vou me dar bem!”. Pediu uma licença temporária a São Pedro e foi com vários caminhões de cerveja pro Inferno. Chegando lá, não vendeu um copinho sequer Fulo da vida, o cara foi reclamar como Diabo e saber porque ninguém lá bebia cerveja. O Diabo respondeu: “Ah, tá. É assim mesmo. É que cristãos não bebem nada alcoólico, porque Jesus não gosta, ou outra baboseira nesse sentido”.

se livrem enquanto ´e tempo

Pretendo me livrar de você, filhota.

Nao sou nenhuma Santa pra achar q sou melhor q vcs.. jamais

Eu, pelo contrário, sou o próprio Deus. Ajoelha e reze!

Mas procuro dar o melhor de mim para Deus.

Preciso mesmo fazer alguma piadinha?

D^e o seu melhor para Deus ( nao ´e facil )MAs Deus vai te ajudar, cr^e somente .

Os comentaristas que dêem. Me inclua fora dessa!

Postado em Presidente da Gâmbia ameaça ‘cortar cabeça’ dos gays


natan

Caras.vou falar uma coisa, vcs tão por fora da realidade completamente! superherois gibis et, matrix filmes de terror, ficção cientifica e muito mais ,ai..Da onde vcs acham que vem tal inspiração.

Hã, sim. É que eu costumo ler livros de fábulas. Recomendo a Bíblia. Tem muitos personagens ficcionais com poderes mágicos que nem o Harry Potter. Você vai gostar.

Provavelmente este conceito cetico de vcs. os deixam mais escravisados no erro do proprio sentimento de uma busca pela verdade, olhem ao redor de vcs, e verão que o mundo já é cetico.

Ainda não, mas estamos chegando lá.

Pois diante de tanta violencia catastrofes, vcs assistem o jornalimo e conseguem ver o medo nos olhos dos apresentadores.

Olha, no máximo eu fico olhando o decote da Fátima Bernardes.

A verdade estão diante de vcs

Crentes são idiotas. É, eu sei…

mas..continuam vivendo neste mundinho ficticio, que já é a imagem construida para os aprisionar.

Deixe-me ver. Ele acredita em chuvaradas, mágicos itinerantes fazendo animação de festas e arrumando vinho do nada, andando sobre a água, indo pro paui-de-arara, para depois resuscitar 3 dias depois, e bancar o zumbi indo de um lado pro outro, acreditando até que alguém pode sobreviver inteirinho na barriga de uma baleia/peixe/mosntro marinho por 3 dias e EU que não vivo na realidade?

A Babilonia da Bíblia ja é uma filosofia de vida amigo

É, né? Um imenso império, onde a escrita foi inventada e detentora do maior fluxo comercial da região. Chutou a bunda de um monte de pastores de cabras vagabundos,; não tendo a glória de outrora, mas pelo menos não foram riscados do mapa, enquanto que a hebreuzada foi jogada pra lá e pra cá que nem folha ao vento. É, realmente ensina muito.

porque já deixou de ser materia

Alguém pode apresentar o Iraque a esta criatura?

Jesus, embora não acreditem, espera anciosamente pela decisão de pessoas como vcs.mentes limitadas porque não sabem nem se o universo é infinito ou finito, precisam o tempo todo de resposta cientificas para os guiarem, e antes de ler livros rídiculos como os citados aqui, tente ler a bíblia ou é desafio demais para vcs.

Meu filho, você não leu nem a Caminho Suave, quanto mais a Bíblia. Aprenda a escrever certo, por gentileza.

E não diga que eu não entindi o artigo supermam!

Você não entenderia nem o gibi da Turma da Mônica.

Postado em Jesus Cristo e Super-Homem: A necessidade de um herói mítico


Para terminar, o xingamento da semana:

Ezequiel ziki_rpm@hotmail.com

voces vão tudo pru inferno se não buscar a Deus emquanto é tempo

Comédia, né? Até a próxima, pessoal!

66 comentários em “Voz dos Alienados 14

  1. Será que essa gente lê mesmo a biblia?
    Cara… Cada dia mais eu acredito nessa bela frase:
    “Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos”

    1. @Mentalist,
      A cura para o veneno da cobra é ele próprio, modificado logicamente, a cura para a religião é ela própria, deveriam apenas ter um olhar crítico naquilo que crêem, mas para muitos é mais fácil acreditar e seguir cegamente do que questionar e pensar.

      1. @Josef, Infelizmente, isso é retrato de uma herança cultural completamente inútil e fundamentalista, e só prova que remete o sujeito a uma ignorância tão consistente que, ele se prende na própria mentira herdada. Difícil ver como o sujeito não se desprende de comandos estanques, e passa a vida a insistir nessa ilusão. Vejo o ocidente de um jeito, o oriente de outro, e culpo a diversidade cultural por isso. Faz parte da bagagem desse povo. Até aí aceitável. O que é duro aceitar é um cara dizer ai que, muitos precisam de respostas científicas de livros ridículos, e perceber que o cara tá se condenando à própria alienação, uma vez que livro idiota, com o perdão da palavra, é a porra da bíblia com suas alegorias, metáforas e tolices que vão persistir em persuadir tolos como estes enquanto existir… tsc tsc, fazer o quê? rs… Não sei se isso funcionaria. Usar o próprio mal contra. Penso que quanto mais estes tipos lêem a bíblia, mais imbecis ficam.

  2. Adorei o show de horrores, como sempre, assassinaram o português.
    Dentre muitas pérolas, este em especial se destacou:

    “Jesus, embora não acreditem, espera anciosamente pela decisão de pessoas como vcs.mentes limitadas porque não sabem nem se o universo é infinito ou finito, precisam o tempo todo de resposta cientificas para os guiarem, e antes de ler livros rídiculos como os citados aqui, tente ler a bíblia ou é desafio demais para vcs.”

    Recebe meu voto para o mais alienado dos comentários, vamos nos unir e lhe presentear com um livro, opa, me esqueci, a bíblia é o seu único guia… guia de imoralidade com tantas atrocidades cometidas pelo deus do sujeito, a propósito, já li e não foi nenhum desafio, confesso que foi tedioso e desagradável, se aquilo é uma boa leitura para ele, aconselho a continuar no mesmo nível lendo revistas como “pois é” e “multi-uso”, ou seja, continuará sem entender nada do que lê e mesmo assim seguirá fielmente o que está escrito, mesmo sem nexo. Pelo menos o garoto tem um propósito, patrocinar a igreja…

  3. Se eu fosse um trapaceiro, mentiroso e oportunista, me aproveitaria muito e exploraria toda essa submissão, ingenuidade e ignorância dessa gente aí que “dá pra deus”.
    Sorte desse rebanho é que sou tão honesto quanto um pastor pentecostal. :grin:

  4. Em uma roda de discussão, fiz uma pergunta a uma estudante de direito, ela disse que estava de férias e por isso não poderia responder. (O cérebro também entrou em férias) com esse povo o cérebro esta permanentemente em férias. :lol:

    Não existe agressão maior a inteligência, quanto em estar sempre a vontade de um senhor.

    André não abandone os seus súditos. :lol:

    Valeu André.

  5. Eu ainda não entendo porque os crentes até choram se você “chingar” Jesus ou Deus…
    Se Deus quisesse (supondo que ele existe) acabar com qualquer blasfemador, o faria num estalar de dedos. Porque, ao invés de fazer isso, Deus precisaria de advogados vagabundos que mal sabem digitar e expor suas idéias?

    1. É como eu costumo dizer. Se o Cristianismo dependesse desses crentes, jamais teria passado de uma seita isolada. Tertuliano, Atanásio e companhia Ltda. devem morrer de vergonha.

      1. @André, O que eu acho (não, tenho certeza) que deveria ter acontecido, o que é que essas religiões intolerantes (seriam todas) têm a acrescentar à sociedade que ela mesma não tenha feito? :shock:

      2. @André, O mais engraçado dessa voz dos alienados foi o final. Como sempre, 2% da mensagem é amor, os outros 98% são ameaças de inferno.

        Garanta já o seu lote!!! :twisted:

    2. @Filho de Belial, E o mais engraçado que, além destes advogados vadios de encéfalo pífio, Deus (supondo que ele exista… rs) ainda tem testemunha. Me diga, pra quê? kkk Depois reclamam por o Diabo (supondo que ele exista p. 2…. kkk) ter um advogado. Acho que ele pode… direitos iguais aos dois kkkk :lol:

  6. A bíblia pode ter uma série de contradições e abobrinhas mas em uma coisa eu sei que ela acerta, no português. Se eles realmente lessem aquilo a gramática não sairia tão prejudicada. :roll:

    1. @RodrigoGarcia

      Falou tudo. Exemplo

      Alguém já viu um crente acertar mesóclise, o curioso é que a bíblia ta cheia de mesóclise e quando eles vêem uma em um texto qualquer gaguejam pra ler e não entendem a frase, claramente mostrando que nunca viram uma na vida, mas se lessem a bíblia com certeza já teriam visto.

  7. Acho que os erros de português não são tão graves, é esse “internetês” xarope de abreviar as palavras, dá pra ver que isso é efeito do resultado da alienação sobre essas cabeças: o cérebro diminui, os neurônios também, e tudo vai se abreviando, a única coisa que aumenta é a ignorância.

    1. @Rachel Schroeder, Bem, acho que desse mal eles não morrem, quase todos tem ignorância até o último fio de cabelo…

      Só pra constar, meu pai é pastor de igreja (o que por si só já é muito difícil…), e eu começo a trilhar o caminho do esclarecimento graças à este site!

      Muito obrigado a vocês que comandam o ceticismo.net! :mrgreen:

      1. @Heartless_and_Soulless,
        E ,segundo seu pai-pastor,o melhor carro pra evangelizar seria um fusca ou um dobLô?rsr

        Se pedir a Deus não resolve,melhor garantir um pedido ao fabricante,rsr
        ri muito com essa:
        “Luciana pescadora de almas – Disse:

        March 18th, 2010 às 4:34 pm
        Sou evangelista e futura missionária.Tenho um fusca que deus me deu mais ele não da para viajar! E agora estou pedindo para Deus que eu quero um Doblô,pois ele é lindo e confortável,ideal para levar minha familia e as pessoas para a igreja!E quero viajar pelo Brasil nele levando a palavra de Deus! E faço um apelo para o dono da Fiat:QUERO GANHAR UM DOBLÔ!!! Sou de Goiânia, meu telefone é:6284528688,e esse trabalho que faço para Jesus é muito sério!Fiquem com Deus!”

        1. Eu mandaria essa crente TRABALHAR com o suor de seu proprio rosto, sem pedir nada a ninguem, se ela quer esse carro.

          Que falta de vergonha, que falta de carater, quanta cara de pau..

  8. É impressionante como eles sempre acham que agente não leu a Bíblia por isso não somos cristãos.

    Quando as ovelinhas vão entender que agente não acredita em Bíblia justamente porque a lemos… várias vezes, repetidamente, exaustivamente.

  9. O fusca evangelizador :) de uma alienada que pede a Deus e ao CEO da Fiat…rsr
    Fosse eu,ovelhinha de Gizuis,pediria logo um Land Rover¬¬,talvez até um Boing 747 que leva mais gente pra igreja ;)

    1. É incrível como crente brasileiro canta mal. Aretha Franklin e Ella Fitzgerald ficam roxas de vergonha. (sim, eu sei que Ella já morreu).

  10. Aliás na minha humilde opinião, TODOS cantam mal. :mrgreen:
    Eu fico pasmo quanto as “músicas” gospel, uma pior que a outra :!:

  11. Paz do Senhor Irmão .:.

    Cara, para um alguém Ateu, que ridiculariza tanto os crentes, vc até que conhece bem a bíblia:

    “Comecem com Números 31 e Oseias 13:16.”

    Todavia, acho que ridicularizar os outros, em face daquilo que as pessoas acreditam, retira deste espaço, toda a grandiosidade dos assuntos científicos aqui colocados.

    Isto é tão cruel, quanto achar que os indíos são povos inferiores, só pelo fato de serem indigenas.

    A intolerância religiosa, também é uma atitude extremista, que deve ser combatida à todo custo.

    O engraçado, pelo que vejo, é que se você fosse o “Moisés” do ceticismo, diria ao povo:

    – Vá, ridicularizem os povos inferiores que acreditam em um Deus ! A verdade é uma só, nós céticos somos os escolhidos para livrar o mundo do mal !

    Tô com saco cheio de Estado Extremista (EUA, Israel, Irã, entre outros), Religiões Extremistas (Judeus, crentes, e outras patifarias), Deus Extremista (Números 31 e Oseias 13:16), e opniões extremistas (Eu tenho o direito de mandar você pegar a sua Bíblia e enfiar bem direitinho.), neste sentido, chego a conclusão de que tudo deveria ser permitido (inclusive as religiões), desde que não fossem extremistas ao ponto de não tolerar as diferentes crenças e culturas dos outros povos.

    1. Paz do Senhor Irmão .:.

      A minha paz sempre está comigo, apesar de meus pais não terem filhosm manés.

      Cara, para um alguém Ateu, que ridiculariza tanto os crentes, vc até que conhece bem a bíblia:

      Basta ler a Bíblia para não se acreditart nela. :mrgreen:
      .

      Todavia, acho que ridicularizar os outros, em face daquilo que as pessoas acreditam, retira deste espaço, toda a grandiosidade dos assuntos científicos aqui colocados.

      O Alt+F4 é o caminho, padawan.

      Isto é tão cruel, quanto achar que os indíos são povos inferiores, só pelo fato de serem indigenas.

      Bom, não é isso que sua religião prega? Tanto que apoiaram que se escravizassem índios e ainda hoje os forçam a seguir sua religiãozinha mequetrefe.

      A intolerância religiosa, também é uma atitude extremista, que deve ser combatida à todo custo.

      Tema que os cristãos são experts, haja vista toda a perseguição, pogroms, Cruzadas etc. Vocês são intolerantes até mesmo com outros cristãos que não sejam de sua vertente. É vc quem quer dar lição de moral? Primeiro, olhe o rabo de sua própria religião, que tá mais que preso.

      O engraçado, pelo que vejo, é que se você fosse o “Moisés” do ceticismo, diria ao povo:

      – Vá, ridicularizem os povos inferiores que acreditam em um Deus ! A verdade é uma só, nós céticos somos os escolhidos para livrar o mundo do mal !

      Melhor que ordenar genocídios. Aliás, não é isso que a Inquisição fez? Exterminar quem pensasse diferente, estabelecendo uma única verdade?

      Tô com saco cheio de Estado Extremista (EUA, Israel, Irã, entre outros), Religiões Extremistas (Judeus, crentes, e outras patifarias), Deus Extremista (Números 31 e Oseias 13:16), e opniões extremistas (Eu tenho o direito de mandar você pegar a sua Bíblia e enfiar bem direitinho.), neste sentido, chego a conclusão de que tudo deveria ser permitido (inclusive as religiões), desde que não fossem extremistas ao ponto de não tolerar as diferentes crenças e culturas dos outros povos.

      Tire as calças pela cabeça.

      1. Prezado amigo Imaculado.

        Primeiro, eu não sou religioso, mas não me incomodo em ver pessoas com diferentes tipos de religião !

        O mundo atual é uma alegoria criada pelo ser humano.

        As religiões e seus deuses, são apenas fruto desta grande alegoria, surreal e abstrata.

        A bíblia é um fruto disto, porém, é também livro que faz parte da história da humanidade, isto é um fato, e vc por mais que se esforce, jamais poderá lutar contra isto, os enredos ali descritos, revelam guerras, genocídios, romances, política, traição, fé, inteligência, vida e morte, estas são atividades que a humanidade sempre enfrentará,

        Neste contexto, revele-me algo novo criado pelo homem através da ciência, e te direi que teus anos de estudo, não foram capazes de lhe abrir os olhos para que você constate a ciência nunca criou nada.

        1. Realmente, a ciência nunca criou nada. Ainda vivemos em cavernas, com expectativa de vida de 30 anos (se tanto), sem imunidade nem a uma gripe comum, incapazes de conversarmos com pessoas distantes ou de fazer paraplégicos andarem ou pessoas sem membros poderem ter a chance de segurar um copo, nem cegos poderem enxergar de novo. Não, a ciência não fez nada. Quem efz foi o “livro que faz parte da história”.

          Favor destruir seu computador imediatamente e ir morar em alguma floresta.

          1. Camarada, vc anda lendo muito a bíblia, acorda, vc sabe qto é expectativa de vida na Etiópia, talvez não na Etiópia é muito longe, talvez no sertão brasileiro, ou nos outros confins da mundo mesmo com tantas vacinas ?
            Belo, cientista hein, então já descobrimos a cura da Gripe ? que legal eu não sabia.
            Além do mais, que bom que antes tinha caverna …, hoje no centro de são paulo, não vi nenhuma.
            É verdade, em hiroshima e nagasaki, os que não morreram, hoje vivem com proteses, isto é incrível.
            Isto sem falar em aquecimento global, poluição dos rios, mares, e do ar, guerras, armas, vírus, etc, etc, etc.
            Mesmo assim, não é que a ciência, seja culpada, é forma na qual lhe usamos.
            Continue sendo um cientísta cético, o mundo agradece.

          2. Camarada, vc anda lendo muito a bíblia, acorda, vc sabe qto é expectativa de vida na Etiópia, talvez não na Etiópia é muito longe, talvez no sertão brasileiro, ou nos outros confins da mundo mesmo com tantas vacinas ?

            Entendi. A África do Sul possui uma vasta produção de diamantes, logo todas as pessoas são ricas, certo? O Brasil é um dos maiores produtores de grãos, logo não há pessoas famintas aqui, certo? Eu sei que é difícil para pessoas como vc entenderem, mas não é pq se produz vacinas aqui que há uma distribuição efetiva. Já ouviu falar da Revolta da Vacina, nos tempos do Oswaldo Cruz? Não, claro que não.

            Belo, cientista hein, então já descobrimos a cura da Gripe ? que legal eu não sabia.

            Verdade. Mas erradicamos a poliomielite, varíola e 90% dos casos de câncer que são detectados no início são plenamente curáveis. Aliás, vc foi tomar sua vacina contra o H1N1?

            Além do mais, que bom que antes tinha caverna …, hoje no centro de são paulo, não vi nenhuma.
            É verdade, em hiroshima e nagasaki, os que não morreram, hoje vivem com proteses, isto é incrível.

            Pois é, né. Assim como aquelas pessoas que estavam no edifício Oklahoma que foi explodido por Timothy McVeigh.

            Isto sem falar em aquecimento global, poluição dos rios, mares, e do ar, guerras, armas, vírus, etc, etc, etc.
            Mesmo assim, não é que a ciência, seja culpada, é forma na qual lhe usamos.

            Concordo mais uma vez. em contrapartida a Bíblia manda estuprar, roubar, chacinar, esmagar criancinhas contra rochedos, desmembrar, rasgar barrigas de mulheres grávidas etc etc etc.

            Continue sendo um cientísta cético, o mundo agradece.

            Obrigado. :D

          3. Acho que hoje em dia ainda existem pessoas que moram em cavernas… Recentemente houve uma campanha mundial de vacinação contra a Influenza H1N1, tratou milhares de pessoas, antes dela outras milhares morreram, pessoas de baixa resistência como crianças e idosos foram as principais vítimas, fiquemos gratos à ciência por nos proporcionar uma melhor qualidade de vida. Vamos para o fator político, o mundo é capitalista, as pessoas tem qualidade de vida onde a sua nação investe em saúde, educação, cultura, etc. A Etiópia é a 2ª nação mais populosa da África e tem um IDH de 0,414, é um país pobre com a economia voltada para a agricultura, infelizmente essas pessoas não têm acesso aos meios para cura e tratamento de doenças, o mesmo ocorre no nordeste brasileiro e em muitos outros lugares espalhados pelo mundo, não é culpa da ciência, é falta de interesse de seus governantes, agora convenhamos, gizuis não olha por essas pessoas, caso contrário não sofreriam tanto, será que ele é parcial? Fascista? Pra mim ele não passa de um porco capitalista. Não há como negar, a ciência nos proporciona a cada dia melhores condições de vida, se não fosse por ela e por nossos cientistas, ainda estaríamos caçando bruxas.

          4. @rodrigo aguiar,
            Ora pois, se não é o “não religioso” que chamou o Saramago de cretino, por ele dizer que a bíblia é um manual de maus costumes…

            Não há cura para a gripe? OK. Você tomou a vacina para o H1N1? Já tomou a tríplice? A vacina da pólio? Já tomou uma aspirina? Já se perguntou por que não se aplica mais a vacina para a varíola?

            As pessoas passam fome na Etiópia? E no Nordeste? E nas grandes cidades? Estou certo que nesses lugares (Etiópia inclusive) não há pessoas bem gordas e que gastam 30k em um relógio, não é mesmo? Isso também é culpa da ciência? E qual a contribuição da fé em amigos imaginários, para melhorar isso?

            Você quer dizer que, por causa da morte na Etiópia, a ciência não melhorou a expectativa de vida? Você é muito desonesto, mesmo. Só falta falar que nos tempos bíblicos se vivia por mil anos, e que Saramago é o verdadeiro homem de fé.

            Se você não gosta das contribuições da ciência, para a vida moderna, desligue seu pc, e vá para o pantanal, viver de carniça e mato.
            Melhor ainda, diga como essa literatura fantasiosa criada pela fé eliminou doenças e aumentou a expectativa de vida das pessoas.

            Continue tendo amigos imaginários, o mundo agrade.

            PS: ainda estou curioso para saber o que tem a ver a Teoria das Cordas com o Saramago.

          5. Todos aqueles que não respeitam as garantias e direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal, constituem para mim, meros alienados, não conhecedores sequer da bravura daqueles que lutaram para a conquista de tais direitos. Se a sua ignorância não lhe permite entender isto, fico a imaginar quais são os escrúpulos que norteiam suas atividades científicas (se é que vocês exercem alguma). Além disto usando a lógica, como pode uma pessoa que não entende sequer da complexidade das coisas terrenas, querer entender e explicar as coisas de todo o universo?

            Vocês podem não gostar, mas devido as conquistas escritas nos livros de história, hoje eu posso acreditar em Deus ou no Diabo, isso é uma opção minha, e você não poderá fazer nada contra isto.

            Só para finalizar, gostaria que a Terra um dia estivesse livre de preconceituosos de todas as espécies, inclusive daqueles que por ignorância ou não, fazem ecoar cada vez mais forte as vozes dos alienados.

          6. Todos aqueles que não respeitam as garantias e direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal, constituem para mim, meros alienados, não conhecedores sequer da bravura daqueles que lutaram para a conquista de tais direitos.

            https://ceticismo.net/2010/05/03/pregador-britanico-e-preso-por-dizer-que-homossexualidade-e-pecado/
            https://ceticismo.net/2010/01/15/consul-do-haiti-no-brasil-coloca-a-culpa-do-terremoto-em-macumba/
            https://ceticismo.net/2010/04/04/robinho-da-uma-pedalada-de-intolerancia-em-criancas-doentes/
            https://ceticismo.net/2010/02/14/projeto-de-lei-em-uganda-decreta-pena-de-morte-para-homossexuais/
            https://ceticismo.net/2009/05/29/pastor-batista-diz-que-anticristo-e-homossexual/
            https://ceticismo.net/2009/04/09/bento-xvi-adverte-contra-liberdade-absoluta/
            https://ceticismo.net/2008/06/03/cristaos-depredam-templo-espirita/
            https://ceticismo.net/2009/06/02/loucas-destroem-imagens-sacras-em-igreja-do-para/
            https://ceticismo.net/2009/05/07/fogo-divino-domestica-evangelica-tenta-incendiar-patroa-umbandista/
            https://ceticismo.net/2007/05/23/a-pedido-de-deus-homem-poe-filha-no-microondas/

            Chega ou quer mais?

            . Além disto usando a lógica, como pode uma pessoa que não entende sequer da complexidade das coisas terrenas, querer entender e explicar as coisas de todo o universo?

            Vc não sabe nada de ciência, como pode saber que existe um deus?

            hoje eu posso acreditar em Deus ou no Diabo, isso é uma opção minha, e você não poderá fazer nada contra isto.

            Por mim, vc pode acreditar até no Saci. E eu tenho o direito de dizer que quem acredita possui problemas psicológicos. Que tal? Vc tem o direito e eu tb. hehehe Com a diferença que este é MEU blog e não seu. Monte um blog pra vc, fique de quatro e reze pra Gezuis, ora.

            Só para finalizar, gostaria que a Terra um dia estivesse livre de preconceituosos de todas as espécies, inclusive daqueles que por ignorância ou não, fazem ecoar cada vez mais forte as vozes dos alienados.

            E nesse dia o Cristianismo passará a ser apenas história.

  12. Só para terminar, só falta vc me dizer que foram os cientistas que criaram os remédios, as plantas, os derivados químicos, etc, etc, etc.

    Amigo, tudo já estava aqui, ninguém criou nada.

    O ferro, o plástico, a energia elétrica ou a nuclear, os remédios, tudo já estava aqui, nós só aprendemos manipular tais matérias de acordo com o nosso interesse. Larga a mão de se achar “criador” de alguma coisa ! Ninguém nunca criou nada que já não estivesse neste planeta, as coisas apenas foram manipuladas, não criadas.

    Até eu, que sou um babaca religioso, ainda estou ancioso pelo novo.

    1. Só para terminar, só falta vc me dizer que foram os cientistas que criaram os remédios, as plantas, os derivados químicos, etc, etc, etc.

      Engenharia genética, prazer.

      Amigo, tudo já estava aqui, ninguém criou nada.

      Isso significa que não houve nem mesmo um deus para criar. :mrgreen: Afinal, “ninguém” significa “ninguém”.

      O ferro, o plástico, a energia elétrica ou a nuclear, os remédios, tudo já estava aqui

      Ah, sm. Claro. Antes do homem aparecer, frascos de polietileno estavam numa disputa brutal com os sacos de polipropileno. Crente falando é diversão garantida. :D

      nós só aprendemos manipular tais matérias de acordo com o nosso interesse.

      Não graças a livros religiosos que falam que insetos possuem 4 patas e coelhos ruminam.

      Larga a mão de se achar “criador” de alguma coisa ! Ninguém nunca criou nada que já não estivesse neste planeta, as coisas apenas foram manipuladas, não criadas.

      Ainda bem que vc postou este comentário no artigo certo.

      Até eu, que sou um babaca religioso, ainda estou ancioso pelo novo.

      Deveria estar ansioso por um professor de português.

    2. @rodrigo aguiar,
      Todos aqueles que não respeitam as garantias e direitos fundamentais
      Quer dizer que você não vai mais chamar o Saramago de cretino, especialmente porque “tinha que ser português”?

      Além disto usando a lógica, como pode uma pessoa que não entende sequer da complexidade das coisas terrenas, querer entender e explicar as coisas de todo o universo?
      Parabéns. Você acabou de ganhar do outro cara, em analfabetismo em ciência.

      Vocês podem não gostar, mas devido as conquistas escritas nos livros de história, hoje eu posso acreditar em Deus ou no Diabo, isso é uma opção minha, e você não poderá fazer nada contra isto.
      Você pode ter quantos amigos imaginários quanto quiser, mas isso se chamará esquizofrenia.

      Só para finalizar, gostaria que a Terra um dia estivesse livre de preconceituosos de todas as espécies, inclusive daqueles que por ignorância ou não, fazem ecoar cada vez mais forte as vozes dos alienados.
      Hum… você vai mandar um email, pedindo desculpas ao Saramago, por sua expressão preconceituosa e obtusa?
      Não, acho que não, é só mais balela.

      Amigo, tudo já estava aqui, ninguém criou nada.
      Desligue seu micro, venda tudo, doe para caridade e vá viver no mato, afinal tudo já está lá, ninguém precisa criar nada.

      Ninguém nunca criou nada que já não estivesse neste planeta, as coisas apenas foram manipuladas, não criadas.
      Errado. Milhares de deuses foram criados, eles não estavam, nem estão, nesse planeta.

      Até eu, que sou um babaca religioso, ainda estou ancioso pelo novo.
      Religioso E hiócrita, por se dizer “não religioso”, mais um exemplo de honestidade crental.
      No mais, anseie por um dicionário.

        1. Pra mim, foi erro de digitação, mas o que vcs cometem, pelo amor de Hades. Aliás, vamos ver a palavra HIPÓCRITA no Wikicionário: http://pt.wiktionary.org/wiki/hip%C3%B3crita

          É… nada pior que crente chato empurrando seu monte de merda aos 4 ventos.

          Vejamos o Online Etymology Dictionary

          early 13c., from O.Fr. ypocrisie, from L.L. hypocrisis, from Gk. hypokrisis “acting on the stage, pretense,” from hypokrinesthai “play a part, pretend,” also “answer,” from hypo- “under” (see sub-) + middle voice of krinein “to sift, decide” (see crisis). The sense evolution is from “separate gradually” to “answer” to “answer a fellow actor on stage” to “play a part.”

          Que tal? Se o linduxo pensou em associar hipocrisia com Hipócrates, passou de diploma de burro em si mesmo . PARABÉNS!

          E se vc citou a Wikipédia uma vez, terá que aceitar o que ela diz de novo:

          Hipocrisia e religião

          Já que a prática da religião não se dá fora do contexto humano, ela tem exemplos de hipocrisia e não se pode dizer de nenhuma religião que é imune a ela. O escândalo dos chefes da Igreja Renascer, detidos e a cumprir pena nos E.U.A., é um exemplo.

          Cansou de passar vergonha?

        2. @rodrigo aguiar,
          Professor, qual o significado da palavra: hiócrita ???
          Típico de gente acéfala. :mrgreen:
          Não tem como responder ao comentário e tenta criar um factóide com um erro de digitação.
          E então, discípulo trollfanhoto, já vendeu seu pc e doou a grana, para ir viver no mato? Não se esqueça de pedir desculpas ao Saramago. :wink:

    3. “Todos aqueles que não respeitam as garantias e direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal, constituem para mim, meros alienados,”

      Alienado:
      1. Que perdeu a razão; doido. (Adjetivo)
      2. Indivíduo desligado dos problemas sociais ou políticos. (Substantivo)
      A sua definição de alienado está equivocada, no mais, quem faz o que está descrito em seu argumento, para mim é bandido e não alienado.

      “não conhecedores sequer da bravura daqueles que lutaram para a conquista de tais direitos. Se a sua ignorância não lhe permite entender isto, fico a imaginar quais são os escrúpulos que norteiam suas atividades científicas (se é que vocês exercem alguma).”

      Muitos cientistas e intelectuais foram queimados em fogueiras, esses são os escrúpulos da religião? Os nossos são mais humanos.

      “Além disto usando a lógica, como pode uma pessoa que não entende sequer da complexidade das coisas terrenas, querer entender e explicar as coisas de todo o universo?”

      Mais um equívoco, vou lhe fazer uma pergunta básica (mas não menos complexa). Sabe como que se faz para obter C em forma esferoidal nos ferros, ou seja, tirar a tensão superficial do C para que fique no estado de menor esforço, não!? Então usando a lógica, como pessoas que não entendem nem as complexidades das coisas terrenas podem acreditar no invisível que está além do universo? O que me diverte são as contradições! Surpreende-me o fato das pessoas acharem que todos nascem com um farto nível de conhecimento em seus cérebros (cérebros, não coração, ok?), antes fosse assim, a única forma de descobrir e evoluir é pesquisando e estudando, se no “livro da humanidade” tivesse conhecimento para tais fatos… Socorro! Salvem as criancinhas!

      “Vocês podem não gostar, mas devido as conquistas escritas nos livros de história, hoje eu posso acreditar em Deus ou no Diabo, isso é uma opção minha, e você não poderá fazer nada contra isto.”

      É verdade, Javé participou de vários fatos históricos: inquisição, caça as bruxas, cruzadas, morte de criancinhas, genocídios, extermínio de cidades, extermínio da população mundial, não me entenda mal, mas eu não dou a mínima para a religião que as pessoas seguem apenas fico indignado com pessoas que se aproveitam da fé cega de outras para benefício próprio.

      “Só para finalizar, gostaria que a Terra um dia estivesse livre de preconceituosos de todas as espécies, inclusive daqueles que por ignorância ou não, fazem ecoar cada vez mais forte as vozes dos alienados.”

      Amém.

      “Só para terminar, só falta vc me dizer que foram os cientistas que criaram os remédios, as plantas, os derivados químicos, etc, etc, etc.”

      Segue abaixo link para site com várias criações cientificas, com ênfase em criações:
      http://www.inovacaotecnologica.com.br

      “Amigo, tudo já estava aqui, ninguém criou nada. O ferro, o plástico, a energia elétrica ou a nuclear, os remédios, tudo já estava aqui, nós só aprendemos manipular tais matérias de acordo com o nosso interesse.“

      O que acha de fazermos uma fogueira pra obtermos algumas gotículas de ferro para construir nossas lanças para caçarmos animais para o jantar? Está aí uma dica para quando você abandonar a civilização de recursos científicos. Agora vamos refinar a bauxita para extrair a Al2O3, depois através do processo eletrolítico extrairemos o Al utilizando uma carga de 14.600 kw/h por tonelada de Al, tenho uma idéia melhor, que tal quebrarmos um átomo ou quem sabe construir um painel solar em torno de todo o “equador” da lua como os japoneses planejam. Ah! Me esqueci, moramos na selva, não temos ciência e nem recursos para tais criações… Agora, em questão de manipulação pelo próprio interesse os pegureiros são doutores, não é verdade?

      “Larga a mão de se achar “criador” de alguma coisa ! Ninguém nunca criou nada que já não estivesse neste planeta, as coisas apenas foram manipuladas, não criadas.”

      Novamente, adoro as incoerências.

      “Até eu, que sou um babaca religioso, ainda estou ancioso pelo novo.”

      Onde está sua autoestima? O português é um idioma difícil, não o culpo.

      1. Nossa ! Aqui tá cheio de professor Pasquale.

        Quanta novidade acerca de átomos hein:

        O vazio e o turbilhão de Átomos.

        No Renascimento, Demócrito era conhecido como “o filósofo que ri”.Aristóteles diz que o raciocínio que guiou Demócrito (e Leucipo) para afirmar a existência dos átomos foi o seguinte:[8][9] o movimento pressupõe o vazio no qual a matéria se desloca, mas se a matéria se dividisse em partes sempre menores infinitamente no vazio, ela não teria consistência, nada poderia se formar porque nada poderia surgir da diluição sempre cada vez mais infinitamente profunda da matéria no vazio. (fonte: Wikipédia).

        A propósito, as pessoas acima não eram cientistas, apenas estudavam a matéria.

        Neste sentido, outro observador não cientista ou não cético, ou não ateu, relatou que:

        Aristóteles diz que a matéria é potência, ou seja, tem a capacidade de assumir ou receber a forma. O bronze é a potência para a estátua de bronze, ou a estátua de bronze existe em potência no bronze. A matéria é potência para uma cadeira de madeira e mais diversos objetos de madeira, e assim por diante. Todas as coisas materiais têm potência. Os seres imateriais são puro Ato. O ato, ou enteléquia é a realização, perfeição atuante a atuada. A alma é a enteléquia do corpo. As substâncias sensíveis e Deus são enteléquia. (fonte: http://www.consciencia.org)

        Que coisa, alienados que acreditavam em amigos imaginários começaram os estudos sobre átomos.

        Continuo ansioso pelo novo, até agora desde a Grécia antiga, só vejo repetição.

        1. No Renascimento, Demócrito era conhecido como “o filósofo que ri”.Aristóteles diz que o raciocínio que guiou Demócrito (e Leucipo) para afirmar a existência dos átomos foi o seguinte:[8][9] o movimento pressupõe o vazio no qual a matéria se desloca, mas se a matéria se dividisse em partes sempre menores infinitamente no vazio, ela não teria consistência, nada poderia se formar porque nada poderia surgir da diluição sempre cada vez mais infinitamente profunda da matéria no vazio.

          Demócrito? RENASCIMENTO? HAHAHAHAHAHAHHAHA

          Ok, ok. Vou fingir que não vi isso. Mas, o que isso tem a ver com o que estávamos falando?

          A propósito, as pessoas acima não eram cientistas, apenas estudavam a matéria.

          Não, claro que não. Demócrito estudava a constituição da matéria, era matemático, geômetra, estudou o mundo natural mas NÃO ERA cientista. Provavelmente, era formado em Corte & Costura.

          Neste sentido, outro observador não cientista ou não cético, ou não ateu,

          Quem, mesmo?

          relatou que:

          Aristóteles diz que a matéria é potência, ou seja, tem a capacidade de assumir ou receber a forma. O bronze é a potência para a estátua de bronze, ou a estátua de bronze existe em potência no bronze. A matéria é potência para uma cadeira de madeira e mais diversos objetos de madeira, e assim por diante. Todas as coisas materiais têm potência. Os seres imateriais são puro Ato. O ato, ou enteléquia é a realização, perfeição atuante a atuada. A alma é a enteléquia do corpo. As substâncias sensíveis e Deus são enteléquia.

          E…?

          Que coisa, alienados que acreditavam em amigos imaginários começaram os estudos sobre átomos.

          Para sua informação, Demócrito e Aristóteles NÃO ACREDITAVAM nas divindades gregas e nem em nenhuma. A menos que vc possa me citar UMA PASSAGEM dos livros de Aristóteles que afirmam que ele acreditava. Ademais, e se ele acreditasse? Significa que as divindades gregas são reais? Vamos rezar pra Zeus, então!

          Continuo ansioso pelo novo, até agora desde a Grécia antiga, só vejo repetição.

          Pois é. Na Biblioteca de Alexandria (vc sabe… aquela que cristãos como c destruíram, matando barbaramente Hipátia, a última diretora da Biblioteca), Erastótenes provou que a Terra não era chata (e, curiosamente, a Bíblia fala que ela tem o formato de pizza e a Lua possui luz própria) e inclusive determinou a circunferência do planeta. mas depois de tantos anos, alguém vai provar que a Terra é quadrada. Vai saber…

          Crente falando é diversão garantida. :mrgreen:

        2. @rodrigo aguiar,
          Nossa ! Aqui tá cheio de professor Pasquale.
          Sinta-se à vontade, para diminuir sua ignorância.

          No Renascimento, Demócrito era conhecido como “o filósofo que ri”.
          WTF? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
          Por ISSO você precisa de professores, não pastores.
          Aliás, o que tem a ver o que Demócrito achava dos átomos, com o modelo atual? Isso promete ser egraçado.

          A propósito, as pessoas acima não eram cientistas, apenas estudavam a matéria.
          Deixando de lado que filosofar sobre a matéria NÃO é o mesmo que estudá-la, resta perguntar: e daí?

          Aristóteles diz que a matéria é potência,
          Tenho certeza que você saberá relacionar isso com os modelos atuais, pois você não teria a cara-de-pau de dizer uma coisa dessa à toa, não é mesmo?

          Que coisa, alienados que acreditavam em amigos imaginários começaram os estudos sobre átomos.
          Para, mais de 2 mail anos depois, crentoscos ainda não entenderem que o átomo não é uma esfera, nem indivisível, muito menos a menor partícula. Para, tantos séculos depois, trolls fingirem que E=mc^2 prova que deus existe.
          Pobres gregos, tanto trabalho à toa.

          Continuo ansioso pelo novo, até agora desde a Grécia antiga, só vejo repetição.
          Mais um atestado de analfabetismo científico; deve ser a semana do troll analfabeto.
          Você colocou Demócrito no Renascimento E na Grécia antiga, logo você acha que o Renascimento foi na Grécia antiga?

          Esse é o resultado do nosso sistema educacional: uma enxurrada de gente que acha que a ciência atual é um monte de superstições e “filosofias”.
          Passam tanto tempo se iludindo com misticismo, e ajoelhando para o padre, que esquecem de pensar.

          É tanta repetição que os gregos antigos já tinham energia nuclear, não é mesmo?

        3. @rodrigo aguiar,
          “Continuo ansioso pelo novo, até agora desde a Grécia antiga, só vejo repetição.”

          Claro, muita repetição. ´Tanto é que na Grécia antiga já existiam corridas de F1 a mais de 200 Km/h.

          Alguém poderia me dizer quem foi o vencedor do GP de Esparta? :lol: :mrgreen:

  13. André e Joseph K: Prestem atenção no que vc’s leêm. Eu disse que o filósofo em questão era citado no Renascimento, e não que ele nasceu nesta época.

    Ademais, se você não consegue ver uma paralelo entre quem dá início aos estudos acerca de algo, e sua importância em razão deste fato, não sou eu que vou lhe ensinar isto, como você disse: Pobres gregos, tanto trabalho à toa.

  14. Mudam os brinquedos, o jogo é o mesmo de dois mil anos atrás.

    Na grécia a corrida era de cavalos, hoje de carros. e daí ? Mudou o quê ?

    Mostrem-me o novo.

    Século vinte e um, e as pessoas ainda não aprenderam a lidar com a liberdade de expressão, o fato de fulano acreditar em zeus e o outro acreditar em deus, ou no zé da esquina não muda nada para mim.

    Quanto todos aprenderem assim, será o prelúdio do novo, enquanto isto não acontece, mesmo que o homem colonize marte, haverá apenas mais do mesmo.

    1. @rodrigo aguiar,
      Mudam os brinquedos, o jogo é o mesmo de dois mil anos atrás.
      Sim, o jogo de crentes falando merda pelo mundo todo. Antes eram inocentes cartas, agora é a pobre internet.

      Na grécia a corrida era de cavalos, hoje de carros. e daí ? Mudou o quê ?
      Mudou que naquele tempo havia muitas pessoas analfabetas, hoje há uma torrente de analfabetos funcionais, como você, que não entendem uma ironia, e tem a cara-de-pau de falar em “paralelos”.

      Mostrem-me o novo.
      O novo é jesuis, que foi copiado de crenças mais antigas.

      Século vinte e um, e as pessoas ainda não aprenderam a lidar com a liberdade de expressão,
      Isso mesmo, ainda existem babacas que vão xingar o pobre Saramago, por ter expressado uma opinião.
      Você perdeu a chance de pedir perdão a ele, seu “hiócrita”.

      o fato de fulano acreditar em zeus e o outro acreditar em deus, ou no zé da esquina não muda nada para mim.
      Pois é, mas te leva a procurar sites céticos para ficar falando de suas merdas religiosas, “hiócrita”.

      Quanto todos aprenderem assim, será o prelúdio do novo, enquanto isto não acontece, mesmo que o homem colonize marte, haverá apenas mais do mesmo.
      Lá-lá-lá. Mais do mesmo Rodrigo Aguiar?
      Hiócrita.

    2. @rodrigo aguiar,
      Agora, para descontrair, que tal um melhores momentos de Rodrigo Aguiar?

      Sim filhote, pobres gregos pois, séculos depois veio a existir um Rodrigo Aguiar que não tem a menor noção do que fala.
      Provas?
      Que tal isso:

      Rodrigo Aguiar disse em 17 de abril:
      “Os terremotos, as doenças, as pragas, são fruto do individualismo dos seres humanos”
      HAHAHAHAHA! Maravilhoso.

      Ainda sobre ciência, vejamos que pérola é produzida:

      Os antigos filósofos gregos teriam vergonha de dizer uma merda como essa, que
      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      Caso não tenha resposta, chame esta superioridade de Deus.
      HAHAHAHAHA!
      “Não sei de uma coisa, então foi o deus das lacunas”.
      Mais engraçado é o mimimi que vem depois.

      Curiosamente, ainda tem mais:
      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      Gostaria de ver algo novo, mas tô vendo que a Teoria da Evolução nada mais é do que uma religião.
      (…)na verdade a teoria da evolução busca destruir a da criação, ou seja, pura balela.

      Estou certo que os gregos adorariam saber como um ser pensante (?) consegue chegar a essas merdas.

      Mas não é só isso!
      Rodrigo Aguiar disse, em 22 de outubro:
      Olá Senhores ceguissistas ! Me expliquem aí a Teoria das Cordas e suas onze dimensões.
      Se você só acredita no que vê, você é um cego !

      Isso é sua resposta para a surra que estava levando, ao falar de Evolução?

      Por falar em Evolução,
      Rodrigo Aguiar disse, em 22 de outubro:
      A falta de elos intermediários no registro paleontológico é outro grande problema para a evolução.
      Ao que foi devidamente recomendado que lesse sobre os típicos erros criacionistas e o site que já continha a refutação para esse copia-cola crental ( CONTRADIÇÕES OU MERA RETÓRICA RELIGIOSA).
      Os filósofos gregos adorariam essa sua demonstração de ignorância, sem falar na desonestidade de fazer copia-cola sem dar os créditos, se passando por autor.
      Tsc, tsc, o que Sócrates diria disso?

      Quer saber, mesmo, porque tenho pena dos antigos gregos? Porque um
      Rodrigo Aguiar disse, em 26 de fevereiro:
      Teoria das cordas:
      “Mateus [16]
      19 dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.”

      Só com muita eisegese e crack, para se chegar a isso.

    3. @rodrigo aguiar,
      Agora vamos ver porque Rodrigo Aguiar é “hiócrita” até os ossos:
      André disse, em 19 de abril:
      “Alguns desses loucos até criam religiões.”
      Rodrigo Aguiar disse, em resposta:
      Concordo, sou contra religiões.

      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      Sou contra o que se chama de religião e não de crença.
      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      Isso se deu pelo motivo de que todos os exemplos que você se refereriu, são exemplos de religião e eu sou contra religião, e concordo que todas as religiões deveriam ser expurgadas da face da Terra, todavia sou a favor da liberdade de crença. (desde que não seja a liberdade de não ter crença, como o Saramago, não é mesmo?)
      Rodrigo Aguiar disse, em 11 de junho:
      Primeiro, eu não sou religioso, mas não me incomodo em ver pessoas com diferentes tipos de religião !
      É muito engraçado, quando lemos que:
      Rodrigo Aguiar disse, em 16 de junho:
      “Até eu, que sou um babaca religioso, ainda estou ancioso pelo novo.”
      Bela amostra da honestidade crental ou esquizofrenia, pode escolher.

      Como todo bom “hiócrita”, ainda disse mais tosquices.
      Rodrigo Aguiar disse, em 19 de abril:
      “É preciso pregar o respeito pelas crenças de todos os povos, pregar o contrário é um retrocesso, que deve ser evitado à todo custo.”
      E, ainda:
      Rodrigo Aguiar disse, em 17 de junho:
      Todos aqueles que não respeitam as garantias e direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição Federal, constituem para mim, meros alienados,
      Muito legal, não é mesmo? Mas o que nosso trollzinho disse, sobre o Saramago?
      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      Mas que cara cretino (Saramago) hein? Tinha que ser português.
      Além de “hiócrita” é “alienado”, nas suas próprias palavras.
      Isso, por si só, já seria uma pérola, mas ainda tem mais:

      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      No fim, revendo minha posição, prefiro ficar com José Saramago, homem de fé, que acredita em Deus, pois sabe diferenciar sabiamente o que é crença, e o que é religião:
      Saramago? Homem de fé? HAHAHAHAHAHAHA!

      A cereja do bolo:
      Rodrigo Aguiar disse, em 26 de fevereiro:
      Não só a bíblica é um manual de maus custumes, várias obras realizadas pelas mãos do homem também são,
      Depois de ser preconceitouso e alienado, com o Saramago, acaba admitindo que a bíblia é lixo?
      Pôxa vida, então pra que xingar o cara?

      Rodrigo Aguiar disse, em 20 de outubro:
      Cientistas são crentes, pois creêm em algo (no big-bang por exemplo).
      Mais uma demonstração de analfabetismo científico, digno de pena.
      Crentes passam tanto tempo segurando a batina do padre, que acham que tudo é “crença”.

      Sobre o artigo “Por que não quero ir pro céu”
      Rodrigo Aguiar disse, em 25 de fevereiro:
      “Prefiro dar valor à minha vida, que é limitada” É isto que o ceticismo oferece … Tô fora !
      Então é isso.
      O pobre crente tem medinho de viver a realidade, e procura refúgio nos amigos imaginários. Tudo explicado.

    4. @rodrigo aguiar,
      Se você, aprendiz de troll, crê que pode ficar pulando de artigo em artigo, falando merda, e fingindo que ninguém lembra, é bom rever seus conceitos.
      Espero que esse apanhado hilário de sua participação alegre seu dia, caso seja banido.
      Que Buda te abrace, apesar de seu ateísmo.

  15. Bom dia amigos,enquanto não sou banido, e para começar bem a semana, deixo vocês com meu amigo Rauzito:

    “Eu quero dizer
    Agora, o oposto do que eu disse antes
    Eu prefiro ser
    Essa metamorfose ambulante

    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo
    Do que ter aquela velha opinião
    Formada sobre tudo” (Raul Seixas)

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s