ICAR contesta decisão de Obama sobre pesquisa com embriões

As hordas infernais do Império do Mal estão em franca atividade, e já não é de hoje. Elas estão agora voltadas a um novo inimigo: o Afro-Presidente-Jedi. Em janeiro, já tínhamos noticiado que os Darth Vaticanus chamaram Mestre Windu o presidente Barack Obama de “arrogante” por querer agir como presidente no país cuja população o elegera democraticamente ao derrubar uma cláusula antiaborto.

Obama não deu a menor bola pra isso na época e continua não dando a menor atenção ao mimimi chatólico, anunciando na segunda-feira (09/03) o fim de várias restrições para pesquisas com células-tronco feitas com verbas federais, ou seja, nada de religiosos idiotas mandarem no que não devem. As pesquisas prosseguirão e quem não gostar que pegue um avião e vá se queixar com o Bispo de Roma. Mais um ponto pro Presidente Jedi.

“Milagres médicos não acontecem simplesmente por acidente”, disse Obama ao fazer o anúncio que representa uma grande mudança na política americana, segundo notícia trazida pela BBC Brasil.

O escoque escroto ex-presidente George W Bush tinha bloqueado o uso de qualquer verba federal para pesquisas com linhagens de células-tronco criadas depois de 9 de agosto de 2001. Analistas afirmam que a decisão de Obama também pode levar o Congresso americano a suspender uma outra proibição, a de gastar o dinheiro de impostos para criar embriões.

Na prática isso significa que cientistas poderão contar com mais verbas para suas pesquisas, avançando no desenvolvimento de novas tecnologias para aplicações médicas, ao invés de gastar bilhões e bilhões de dólares em armamentos. Só que paz e saúde são duas coisas que a história das religiões mostra não ser coisas muito bem vistas por boa parte dos clérigos.

Obama Wan Kenobi ainda ordenou que órgãos de saúde formulassem, dentro de 120 dias, diretrizes sobre como as pesquisas federais devem proceder sobre células-tronco que são produzidas em laboratórios privados. Mas, ele impôs uma restrição: Que a pesquisa com células-tronco não seja voltada para o estudo da clonagem humana que, segundo ele, “não tem espaço na nossa ou qualquer sociedade”.

Isso, talvez, seria a única coisa que o Império do Mal estivesse interessada: Usar este procedimento para preparar um exército de coroinhas para atender às… caham… necessidades paroquiais.

Só que a história não parou por aí, posto que religiosos insistem em meter o bedelho onde não foram chamados (padres que o digam). Em entrevista publicada hoje pelo diário italiano Corriere della Sera, diretor do jornal oficial do Vaticano, Giovanni Maria Vian, confirmou a preocupação da Santa Sé com a decisão do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Se preocupar com seus religiosos não, né? E por quê? Porque é sempre mais fácil meter o pau no vizinho. (sem trocadilho, mas no caso da ICAR, nunca se sabe)

Vian disse que, ao manifestar o desejo de aliviar o sofrimento de doentes, o presidente americano não pode se considerar o único “bom samaritano”, em referência ao personagem de uma parábola do evangelho que se tornou símbolo de caridade e compaixão. A questão que o tosco não se tocoui é que Obama não está tirando onda de gostoso, e sim se preocupando com o bem alheio. E mesmo que ele queira bancar o bom samaritano, E DAÍ?

Ficar de joelhos implorando para um ser qualquer ajudar não tem adiantado muito. Ou deus não existe, ou é surdo, ou não pode ajudar ou não quer ajudar. Resta-nos os cientistas.

“Obama não tem o monopólio do bom samaritano”, afirmou o diretor do Osservatore Romano. “Dizer que quer trabalhar para aliviar o sofrimento humano é ideológico e instrumental. Quem se opõe à manipulação das células-tronco embrionárias deseja manter o sofrimento?”, questionou.

A resposta, meu caro hipócrita, é SIM!

Pessoas como este… biltre (Ceticismo.net lhe ensina a xingar com elegância) mergulharam o mundo em dor, angústia e aflição. Torquemada foi um grande professor a estas criaturinhas cabotinas e cargosas (viram? Nada de palavrões! Sou um homem santo e não vou mandar este padreco de merda ir pro Inferno).

Ainda segundo Vian: “Há grande preocupação e atenção porque os Estados Unidos representam um modelo no Ocidente, ainda que não o único (…) Uma parte importante do mundo científico diz que as pesquisas com células-tronco adultas são muito mais promissoras.”

Mas, quem são estes cientistas? E mesmo que seja mais promissora, E DAÍ?

Sem as pesquisas, meu caro néscio obtuso, como vai se saber, hein? Quer que adivinhemos? Não seria mais fácil os católicos, então, pedirem pro Senhor dos Anéis Bíblico, em nome do Jóquei de Jegue, revelar qual é o melhor procedimento? Mateus disse que o que quer que pedissem, Deus atenderia. Aliás, peçam logo para acabar com as doenças no mundo. Que tal? Eu sempre lanço este desafio aos religiosos e cadê?

A mesma igreja que hoje critica o uso de embriões humanos foi a mesma que no passado disse ser um absurdo inserir agentes patogênicos nas pessoas para curá-las. A mesma que disse, através de seu representante, a Stephen Hawking que (please, please, please) parasse de pesquisar a origem do Universo. A mesma que gravou na história a antológica carta, escrita um certo cardeal de nome Belarmino a um certo italiano barbudo chamado Galileu, cujo trecho reproduzo abaixo:

E, se Vossa Paternidade quiser ler, não digo apenas os Santos Padres, mas os comentários modernos sobre o Gênesis, sobre os Salmos, sobre o Eclesiastes, sobre Josué, verá que todos concordam em explicar literalmente que o Sol está no céu e gira em torno da Terra com suma velocidade e que a Terra está muitíssimo distante do céu e está imóvel no centro do mundo. Considere agora o Sr., com sua prudência, se a Igreja pode tolerar que se dê às Escrituras um sentido contrário aos Santos Padres e a todos os expositores gregos e latinos. Nem se pode responder que esta não é uma matéria de fé, porque, se não é matéria de fé ‘por parte do objeto’, é matéria de fé ‘por parte de quem fala’. Assim, seria herético quem dissesse que Abraão não teve dois filhos e Jacó doze, como quem dissesse que Cristo não nasceu de uma virgem (…)  no que se refere ao Sol e à Terra, não há nenhum perito na matéria que tenha necessidade de corrigir o erro porque experimenta claramente que a Terra está parada e que o olho não se engana quando julga que o Sol se move, como também não se engana quando julga que a Lua e as estrelas se movem. E baste isto por agora… Cardeal Bellarmino.

Como eu digo sempre, crente fanático, quando cisma de falar sobre Ciência, acaba sempre dando tiro no pé. E isso é o que mais vemos aqui; não é, pessoal? ;-)

10 comentários em “ICAR contesta decisão de Obama sobre pesquisa com embriões

  1. Crentes de qualquer espécie têm vários lados em comum: a hipocrisia é um deles (o pior).

    Se realmente são contras a estes tipos de pesquisas, abram mão de seus resultados!

    Problemas com Mal de Parkinson?
    Câncer?
    Distrofia Muscular?
    Diabetes?
    Alzheimer?

    Continuem apenas orando e esqueçam que os resultados destas pesquisas poderão solucionar estes males.

    Curtir

  2. Em 2050, muitas das doencas consideradas hoje incuraveis ou de elevado custo no tratamento (impossibilitando a obtencao da cura a muitos), estarao curadas, por tecnicas desenvolvidas com as celulas-tronco.
    .
    O que por sua vez, minimizaria e muito o sofrimento humano.
    .
    E em 2050, a ICAR tera se reduzido cada vez mais em tamanho, podendo muito bem chegar à metade dos fieis que possui hoje. A absoluta maioria dos catolicos encontram-se na Europa e Americas, que sao continentes passando por uma transicao demografica, com reducao de suas taxas de natalidade, maior seculalizacao de suas sociedades, acesso à informacao e educacao.
    .
    Se a ICAR alega possuir 1,26 bilhoes de cristaos, baseados apenas nos registros de batizados, quantos cristaos sera que ela possui de verdade, se nao contarem mais os que mudaram de religiao, tornaram-se ateus ou agnosticos, deixaram de pratica-la ou ja nao se interessa mais por ela ? Provavelmente sofreria uma queda espetacular de seus numeros.
    .
    Que Obama seja firme contra as posicoes dogmaticas e ultrapassadas da ICAR, e mostre o que é um Estado Secular, como foi previsto pelos pais fundadores dos EUA, em 1776.
    .
    E esperemos, que o papa Bento XVI baixe uma Bula Papal proibindo todo o Vaticano de usufruir dos tratamentos proporcionados pelas celulas-tronco. Assim desaparecem mais rapido !!

    Curtir

    1. @Abbadon,

      Isso mesmo abbadon!!

      Porquê será que a ICAR não proíbe seus clérigos, de realizar tratamentos médicos? Médicos são EXCOMUNGADOS todos os dias pela ICAR.

      Curtir

  3. Essa Igreja de bosta é muita falsa mesmo…..tenta sabotar o estado de qualquer forma,promovendo a ignorância e pregando superstições e pregando também o não uso da camisinha em países africanos e outros…..querendo a super-população,para inchar e falir os serviços públicos.

    Pra depois dizer..”ohh a culpa é do estado”….quanto mais o Estado de separar da ICAR e de outras religiões..MELHOR….

    Estado Laico…………….forever….!!!

    Curtir

  4. Quero agradecer pelas novas palavras que serão incorporadas no meu vocabulário:

    biltre: safardana, patife, marau, mariola, pulha, malandro

    néscio: burro, ignorante, estúpido

    Curtir

  5. Até quando esses fanáticos babacas vão ficar dando pitaco e atrapalhando a evolução da humanidade? O imperio romano não mais exíste. A igreja virulenta catolica,assim como todas as outras que vendem ilusões para estúpidos idiotas, deveriam desaparecer do planeta dando lugar ao pensamento lógico do conhecimento cientifico. Quando isso acontecer, a humanidade se libertará da supertição. Viva o conhecimento cientifico!

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s